Perfume de Fogo

Perfume de Fogo Thais Lopes

Resenhas - Perfume de Fogo

Stephanny.Manini 29/08/2022

Surpreendente
Um livro que te prende do início ao fim, que tem suas reviravolta e o que mais amei e o fato de se passar na minha cidade tornou a experiência mais emocionante.

iammoremylrds 02/07/2022

gostei bastante da história, msm que, em parte, fuja bastante da minha zona de conforto, é uma história bastante cativante e envolvente, sem falar que é muito fluido e se lê literalmente em uma sentada.

:C i n t h i a: 10/04/2020

Dá até vontade de ir pro purgatório
Larissa tá de boas com sua vidinha sem graça ( boletos, chefe insuportável, fugindo de bruxas e híbridos para não ser novamente usada para o mal ou morta, e outras coisas normais do cotidiano) quando aparece na sua casa Samuel, um híbrido que perdeu sua alma gêmea e tá bem nervosinho querendo derramar muito sangue.

Bells 18/06/2020

Resenha: Perfume de Fogo
Bom, o livro é maravilhoso! Aquele tipo de livro que quando menos se espera já acabou e você fica com aquela vontade de 'quero mais'.

No inicio, nos deparamos com Larissa, que é uma hibrida que está se escondendo das bruxas. Certo dia, uma pessoa a procura, porque mataram sua alma gêmea (são duas pessoas com uma ligação extremamente profunda, mas não é a mesma coisa que nós, mero humanos denominados de alma gémea, mas é algo parecido kkkk), e ela se vê na obrigação de ajuda-lo. Seu nome é Samuel, e ela não sabe dizer exatamente o que ele é mesmo sendo um hibrido. Samuel a procura pois deseja vingar a sua alma gêmea, e ela é uma das pessoas que pode ajuda-lo a encontrar quem fez isso. E assim, inicia toda a treta kkkk

"- Qualquer forma de esconder uma luta entre sobre-humanos envolve magia, e isto ninguém consegue esconder."

Bom, não quero me prolongar contextualizando a obra, mas ela se passa em BH e é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Larissa. É uma obra bem curta e eu li rapidinho, em um dia.

Como sempre, adorei o livro, mas já era de se esperar. A Thais nunca me decepciona e sempre viajo lendo suas obras. Para quem gosta de fantasia, indico as obras dela.

O livro me prendeu de um jeito, que vocês nem fazem ideia. A narrativa é bem fluida, uma leitura muito leve, sem enrolação nenhuma. Os personagens são bem construído e o final, eu adorei. A história tem vários tipos de seres, demônios, bruxas e híbridos. Bom, leiam o livro, porque eu nem sei o que dizer para vocês ta

Vou deixar uma citações da obra só para atiçar a curiosidade, porque adorei essas passagens na obra:

"- Não tem medo de morrer?
Ah essa pergunta. Dou de ombros.
- Para quê? Não tenho nada a perder mesmo."

"- Não vai dar o sinal para os outros? - Pergunto.
Ele sorri, e desta vez sinto meu sangue gelar.
- Eu sou o sinal."

"- Nem todo dragão é um justiceiro, mas todo justiceiro é um dragão. O velho Samael era assim e seus filhos herdaram a mesma coisa."

Bom, era isso.

Grazi 09/09/2021

Perfume de fogo
Livro maravilhoso!
Esse livro é muito bom, tô viciada em livros com essa temática. A escrita da autora é muito boa, leve e rápida.
O livro é cheio de conflitos, mas são bem fáceis de entender, não fica nada confuso (pelo menos foi o meu caso)
Os personagens foram muito bem desenvolvidos! O único defeito é pq é um livro único kkkkk

Rai 05/02/2018

PREPARAR… APONTAR… FOGO!
E rufem os tambores! O prêmio de maior trouxa de 2018 (que mal começou, mas mesmo assim) vai para Raissa Andrade, com a leitura desse livro. Pelo amor de Deus, eu não tô acreditando até agora que eu caí nessa. Ainda tô muito puta. Minha nossa.

Mas vamos ao que interessa: Perfume de Fogo é o novo livro da Thais, que foi publicado dia 12 de Janeiro dentro do box Nas Sombras da Cidade, uma coletânea de livros nacionais de fantasia urbana de vários autores.

Agora segurem vossos forninhos porque a treta vai começar!

Larissa é uma híbrida que tá bem de boas vivendo sua vidinha nada especial pelas ruas de BH. E, como tava simples demais pra ser verdade, vamos adicionar umas bruxas querendo capturar ela, uns híbridos querendo matar a coitada, e um trabalho cansativo com um chefe mal humorado. Agora sim tá começando a ficar com a cara da Thais, né? Pra fechar a treta inicial com chave de ouro, Samuel (outro híbrido) usa suas habilidades ninja creepy pra invadir a casa da Lari e recrutá-la para (os vingadores -n) descobrir quem matou sua alma gêmea.

Pegou seu cházinho de maracujá? Se não, prepare um agora mesmo, porque você vai precisar pra lidar com as bombas que a Thais vai jogar na sua cara. Lobisomens? Check. Vampiros? Check. Bruxas? Check. Demônios? Check. Híbridos? Check. Thais fazendo a gente surtar em menos de duzentas páginas? Check check check.

Com uma pegada Lúcifer (o seriado), muitas bundas chutadas e um Samuel que deve ser o irmão perdido do Mad Rogan (seria meu sonho?), Perfume de Fogo vai te prender do início ao fim. Você pisca e seu personagem favorito faz/diz algo muito louco e seu coração vai na boca e volta, você vira a página e a Larissa se meteu em mais uma furada e bebeu mais uma cerveja, você para pra pegar uma água e quando volta o Sam tá soltando fumaça pelo nariz e pronto pra matar todo mundo (eu apoio), você acha que entendeu algo e PÁ uma revelação muda tudo (não superarei jamais).

Falando sério no resuminho pras pessoas que não tem paciência pra ler meus surtos: se tá procurando um livro curto de fantasia urbana com selinho Raissa de qualidade, pode pegar Perfume de Fogo sem medo. Tem treta, tem pancadaria, tem piadinha, tem referência, tem personagem foda… Um pouquinho de tudo de bom que vai te segurar até a última página (e além, porque me recuso a aceitar só esse gostinho desse mundo).

Geowana. 01/04/2021

É uma fantasia simples sobre demônios, bruxas e híbridos, foi melhor do que imaginava. Cômico em muitas partes, não tem plot Meu Deus do Céu porém deu p descontrair de tempo doido.

Giovana | Blog Dei um Jeito 12/01/2018

Uma história bem cheirosa
Larissa é uma híbrida que vive escondida das bruxas e de outros híbridos e tem uma vida pacata em BH, um emprego que não exija tantos documentos, na sua mochila sempre tem o básico para uma fuga e por aí vai.

A moça estava se sentindo meio acomodada no lugar que estava, fazia tempos que estava instalada por ali. Após um dia de trabalho comum ela chega em casa e nota que tem alguém ali por ali que a princípio parece ser um lobisomem, o cara em questão se chama Samuel e vamos considerar que ele é apenas um híbrido.

Por recomendação de uma antiga amiga de Larissa, Samuel está ali para pedir ajuda da moça numa empreitada para achar o paradeiro de sua alma gêmea, também conhecido como o único argumento para a Larissa ajudar alguém sabendo pouca coisa da situação.

Boa parte da história ocorre nas noites com meia dúzia de carros rodando de BH levando muito a sério o nome do projeto em que o livro está, "Nas Sombras da Cidade" (Mais informações sobre o box no fim da postagem).

Mesmo sendo uma história mais curta, a introdução do mundo é bem redondinha, a princípio parecia ser algo bem contido com apenas bruxas e híbridos com poderes menores, mas surgem outras criaturas mais adiante. Sobre o poder do Samuel, que é uma criatura inédita nos livros da Thais, já me deixou sedenta por mais criaturas do tipo no futuro, pois é algo que não vi ainda em fantasias urbanas e me deixa doida pelas possibilidades.

Gostei muito do jeito da Larissa, ela aproveita que já está na m*rda e vai se enfiando nas situações que a propõem, e nada que um apoio líquido para ajeitar os neurônios enquanto pensa nas enrascadas que se mete.

Terminei esse livro na fé que coloquei na lista de personagens coadjuvantes preferidos do ano um BUTECO (bar/pub/taverna não é uma palavra charmosa o suficiente para o que é o Purgatório), lá é um lugar aberto 24hrs, com um trio de donos 10/10, e uns migué que só a magia pode trazer.

A capa já era uma paixão à primeira vista (e luxuosa diga-se de passagem) e combina demais com a história e o funcionamento no poder da Larissa. Perfume de Fogo é uma história bem fechada que te deixa querendo ver os personagens futuramente, seja no bar, como um quebra galho de missões futuras no universo dos seres fantásticos, ou apenas descendo o cacete nas ruas de BH.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2018/01/livros-perfume-de-fogo-thais-lopes.html

Viajando_ páginas 08/09/2023

Que leitura maravilhosa, uma história muito bem construída, que prende o leitor e super fluida , um livro bom do início ao fim . Me deixou super curiosa para saber o que tinha por vir , as descobertas foram super legais e o final nossa , eu não esperava por algo que aconteceu. Thais está de parabéns , ela está virando uma das minhas autoras favoritas, pois suas histórias são incríveis e sua escrita maravilhosa

escritora_d.a.reis 22/10/2020

Rainha da Fantasia Urbana
"? Não vai dar o sinal para os outros? ? Pergunto.
Ele sorri, e desta vez sinto meu sangue gelar.
? Eu sou o sinal."

3° Livro que trago da Thais neste ano e podem notar o quão sou viciada nas estórias dela! Principalmente pelas capas que a mesma cria e são um arraso de lindas.

Larissa tem um dom peculiar: ela é uma rastreadora, isso permite que consiga saber os rastros de qualquer sobrenatural. Portanto, o que era para ser um dom, acaba se tornando uma arma potente para inimigos usarem.
Desde então, viveu fugindo das bruxas e suas maléficas experiências na criação de híbridos, camuflando e sendo o mais discreta possível.

Mas as coisas mudam quando um demônio invade sua casa na madrugada, pedindo ajuda para descobrir quem matou sua alma gêmea. Sem opção (já que fora exposta), a jovem tenta ajudá-lo, mas acaba descobrindo que quem quer que tivesse a matado, era forte o bastante para drenar sua magia poderosa. Sendo a maior ameaça que existe entre os sobrenaturais, até para si mesma.

Conforme embarca cada vez mais na investigação ? utilizando seu dom de rastreio ?, Larissa e Samuel acabam precisando usar outro recurso para escapar das ameaças dos sobrenaturais, os levando para um lugar inesperado e se aliando com criaturas de arrepiar os cabelos.

Perfume de Fogo é um livro único, de leitura breve e que se passa no Brasil (uma das características de cenário da autora). Além da imaginação criativa de refazer os seres sobrenaturais que se tornam diferentões e absolutamente interessantes!

Jéssica 10/01/2018

Sensacional!
Preciso respirar. Preciso respirar. Preciso respirar.

"Ah, para, Jéssica. Ta exagerando"

Antes de mais nada: EU NÃO CURTO FANTASIA. Ponto. Over. ?

Ai veio essa tal de Thais Lopes e aos poucos foi me inserindo nesse mundo louco da fantasia. Ja foi Nilue e agora Perfume de Fogo. E eu não consigo engolir saliva o suficiente pra resenhar.

Larissa é uma híbrida. Samuel é um híbrido. A grande questão é que tipo de híbridos eles são. E é melhor você descobrir lendo do que com um spoiler, né ?

Samuel perde sua alma gêmea e Manu, uma outra híbrida, indica Larissa como rastreadora para tentar achar quem matou Laine. O mistério começa quando Lari (sim, eu a apelidei) encontra o rastro do poder de Laine de uma forma diferente de tudo o que ela já tinha visto, e quando ela, enfim, descobre quem matou a outra metade de Samuel, bem... o negócio fica feio.

Demônios, bruxas, híbridos... todo presos em uma batalha de tirar o fôlego, cheia de surpresas e alianças até então inviáveis.

Quando peguei o arquivo pra ler, não fazia a mínima ideia do que era o PdF. Só que tinha um Samuel no meio. Então fui lendo, lendo, lendo... até que veio o "fim" e eu fiquei com a cara estrelada no asfalto quente. Sim, nesse nível.

Não dá pra falar mais nada, se não vai ser spoiler. Mas é um livro curtinho e de tirar o fôlego. E, porra, olha essa capa! TOTALMENTE A HISTÓRIA. Puta merda!

Vaca, tu é foda. Sou tua fã de carteirinha, ?

SahRosa 12/01/2018

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Queria começar esta resenhar soltando um palavrão daqueles, afinal o desfecho de Perfume de Fogo te deixa tão animado por mais de Larissa, Samuel, Lúcio e companhia que quando você percebe acabou e já soltou aquele palavrão bonito porque queria mais! Perfume de Fogo é uma história tão intensa, envolvente que te revolta quando chega ao fim, simplesmente pelo fato de querer mais e mais desta jornada tão incrível nas ruas de BH!

Esta é a terceira obra que leio da Thaís, Perfume de Fogo é bem diferente do estilo de escrita que acompanhamos em Nilue ou em Tempestade, cada um dos três têm seu charme único que encanta a medida que vamos lendo, eu estava tão concentrada na leitura que nem reparei que tinha chegado ao final, só queria mais aventuras de Larissa, ainda mais depois da bombásticas revelação no final da história! Perfume de Fogo nos traz um enredo em que os seres que apenas conhecemos nos livros, séries e filmes são reais e estão bem ao nosso lado.

Bruxas, demônios, lobisomens e muitas outras criaturas marcam presença em Perfume de Fogo e um fato que gostei bastante é que muitos deles são híbridos, não apenas junção de raças, mas criados, em Perfume de Fogo seres como os lobisomens foram criados pelas bruxas na guerra contra os vampiros! A criatividade presente nesta história é sensacional, algo que eu já esperava pois Nilue é incrível e Perfume de Fogo mesmo que tão diferente é tão bom quanto!

Com pouco mais de cem páginas Perfume de Fogo é uma leitura mais do que recomendada para quem busca fantasia urbana, com toque de ação, romance, aventura e magia. Cada gancho na história te deixa sedento por mais é por isso mesmo quando o fim chega o leitor se sente sedento de uma continuação, fora o grande leque de possibilidades que temos no desfecho! O passado de Larissa e como foi feita sua condição de híbrida é um dos pontos que me deixou muito curiosa, temos uma explicação sobre isso na narrativa, mas confesso que eu queria mais pois é algo com tamanha profundidade que dá uma abertura bem legal para futuras história ou continuações, claro que saber mais de Samuel e os demônios de Perfume de Fogo também é uma boa, quem diria que seres tão maus pudessem ser tão cativantes? Somente em Perfumes de Fogo você poderá entender o motivo! Saiba que ao decidir ler essa história não irá desgrudar do Kindle tão cedo!

Perfume de Fogo também faz parte do ebook Nas Sombras das cidades que reuni histórias de fantasia urbana e romance paranormal, não é segredo que agora fiquei louca para ler os demais não é? Enfim, Thais Lopes traz ao seu leitor uma obra ótima, com personagens cativantes, fortes e uma história que agradará bastante quem procura uma leitura bem diferente das convencionais e se você quer uma história com uma protagonista marcante aposte em Perfume de Fogo pois Larissa é exatamente tudo que você precisa!

site: https://www.daimaginacaoaescrita.com/2018/01/resenha-perfume-de-fogo.html

Mz. Hyde 21/01/2018

Um livro que te abraça.
O livro já começa com um "pá". Larissa, após um dia de serviço (exausta, diga-se de passagem), chega na sua casa, em BH e descobre que será envolvida em problemas. "Merda"
Logo de cara eu já amei a Larissa, ela é aquele tipo de personagem "gente como a gente", sabe? só quer chegar em casa e descansar, então ela já fica *p* da vida nas primeiras linhas da história.
Rapidamente, somos apresentados a Samuel; um hibrido que perdeu sua alma gêmea e está atras da Lari por indicação de Manu (quem?) pra saber o que aconteceu e vingar a morte da mesma.
Lari é uma farejadora (ótima por sinal, se não, Samuel não iria atras dela). Enquanto ela pega as coisas parar preparar um cappuccino, pede para que Samuel lhe conte o que aconteceu.
Samuel está tenso. "Fora de órbita". Magoado. Desesperado e de maneira atordoada, conta a Lari o pouco que sabe e
Lari xinga e pondera muitas vezes se deve ou não ajudar Samuel mentalmente, já que, ela vive escondida para não chamar a atenção. E fazendo jus ao nome da coleção, Lari sai com Samuel Nas Sombras da Cidade para desvendar esse mistério.
Quando eu acabei eu fique tipo: AH NÃO, THAÍS? JÁ ACABOU? COMO ASSIM?!
Eu nunca tinha lido nada da Thais, então a escrita dela era desconhecida pra mim. E real, foi amor a primeira leitura (li em 3 dias).
Em poucas páginas ela construiu um universo paralelo mas que é junto da nossa realidade (meio que oculto a olhos humanos), personagens de personalidades fortes e decisões firmes. E obviamente, um enredo que prende.
O que mais me cativou é que, a história se passa no Brasil (BH, vulgo Belo Horizonte), os personagens são Brasileiros e tudo é nacional. Não é aquele conto de autor nacional que tem personagens/cenário estrangeiro.
A Thais chamou híbridos (durante a leitura vocês vão descobrir o que eles são), Bruxas e Demônios para compor essa história, com uma pitada de humor e muito mistério.
Senti que no fim do livro, ficou aquele arzinho de "continua" mas ela deu um fechamento tão bom pra historia que, se não houver continuação, está pleno só por isso mesmo.
Depois de tudo isso, pergunto a vocês: eu amei esse livro? Haha.

site: https://dehvicente.blogspot.com/2018/01/perfume-de-fogo.html

gigiann 20/10/2021

Se eu não tinha certeza que a Thais hoje é uma das minhas autoras preferidas, agora eu tenho. EU AMEI ESSE LIVRO. Eu me diverti lendo, fiquei curiosa com tudo e não conseguia parar de ler. Eu comecei a rir horrores com a revelação sobre a Laina no final e com a revelação do Lucio.
É o tipo de história que vou querer reler o tempo todo.

Kamui Leo 18/05/2021

A única coisa que Larissa quer é continuar vivendo sua vida sem chamar a atenção de ninguém. Depois de seis anos fugindo, se esconder já é algo natural. Mas tudo vai por água abaixo quando ela dá de cara com um híbrido na sua casa.

Rastrear quem matou a alma gêmea de Samuel é o tipo de coisa que pode colocar Larissa no caminho das bruxas – justamente as pessoas de quem ela se esconde. E Samuel ser o híbrido mais forte que ela já conheceu só piora a situação. Mas, querendo ou não, ela não tem a opção de voltar atrás.

Bruxas e híbridos estão em uma guerra silenciosa há séculos. Novos conflitos não são uma novidade. Porém, quando os demônios se envolvem, o preço de qualquer confronto pode se tornar alto demais.

E, presa no meio de tudo o que está acontecendo, Larissa tem três escolhas: ajudar seus inimigos, se aliar aos seus adversários ou trair quem salvou sua vida.

Aventura / Fantasia