Como Sobreviver no Exterior

Babi @leiturasdababi 06/06/2018

Resenha Myself Here
RESENHA
"Como sobreviver no exterior" - Simone Póvoa e Tadeu Salgado @editoraalicanto
Esse livro é um guia que todo mundo que está planejando viajar deveria ter!!!
Todas as informações escritas por Simone e Tadeu são de total importância para todos aqueles que nunca viajaram e está completamente perdido.
Nesse livro você encontrará tudo o que precisa para viajar e não só para se preparar para a viagem, também tem dicas para durante a viagem e após a viagem. .

O livro é dividido em 3 partes: a Parte I é relacionada ao “Antes”, o planejamento financeiro, as documentações, passagens e dicas de como preparar uma mala adequada. A Parte II é “Durante”, como será o primeiro dia, como lidar com o dinheiro no exterior, como se comunicar no Brasil, dicas de aplicativos úteis para viagem e por fim, a parte III, o “Depois”, que é muito mais do que dicas, é como se fosse uma consulta terapêutica hahaha, pois todos nós sabemos que viagem mexe e muito com nosso psicológico e se ficarmos muito tempo fora, quando voltarmos para o Brasil as coisas estarão diferentes e teremos que saber que lidar com tudo isso.
. Tudo, realmente tudo, tem nesse livro. Dicas de agências, de sites, de hotéis, de tudo gente, tudo tudo tudo mesmo, você encontra nesse livro!!!
E ainda no final, contém alguns depoimentos de pessoas que já viajaram ou que moraram/moram em outro país. O que nos deixa com ainda mais vontade de viajar... (eu senti essa vontade durante o livro inteiro hahahaha).
Recomendadíssimo. O trabalho dos dois autores nesse livro foi algo incrível e muito bem construído.
NOTA: 5/5

site: https://www.instagram.com/p/BjgKoxsHpO-/?taken-by=blogmyselfhere

Babi @leiturasdababi 06/06/2018

Resenha Myself Here
RESENHA
"Como sobreviver no exterior" - Simone Póvoa e Tadeu Salgado @editoraalicanto
Esse livro é um guia que todo mundo que está planejando viajar deveria ter!!!

NOTA: 5/5

site: https://www.instagram.com/p/BjgKoxsHpO-/?taken-by=blogmyselfhere

Leila 06/08/2018

Um excelente guia
O livro foi escrito por dois autores que possuem grande experiência com o exterior. Simone viajou muito e atualmente mora nos EUA. Tadeu é um mochileiro experiente e dá ótimas dicas para viagens com poucos recursos (é dono do canal Viajante Pão Duro). O livro é um manual muito útil para qualquer pessoa que pretende ir para o exterior, seja para ficar pouco ou muito tempo.

Os autores dão dicas valiosas baseadas em experiências próprias sobre tudo o que devemos levar em conta ao embarcar para outro país. Os mais diversos aspectos, coisas que nem passam pela nossa cabeça, mas são importantes.

Indico para todas as pessoas que sonham em viajar para o exterior algum dia, tanto para aqueles que pretendem apenas conhecer, como para aqueles que pretendem ficar por um tempo maior, ou até mudar-se para lá definitivamente. As dicas valem para todos. É um ótimo presente para dar a algum amigo ou parente que planeja viajar para outro país.

Uma das primeiras orientações dadas pelos autores é sobre o motivo da viagem:

“Saber o motivo pelo qual você está desejando sair do país por um tempo é importante porque é nele que deverá se basear a sua escolha do tipo de experiência que você vai ter.” (p.22)

O livro traz, desde conselhos sobre como fazer a mala, até instruções sobre quais documentos serão necessários para viajar e como obtê-los. Ensina como preparar sua chegada ao outro país, para que você não fique “perdido”, como lidar com as pessoas daquele país e como comunicar-se. Sobre a importância de aprender outra língua, os autores explicam:

“Há uma razão muito importante para se tentar aprender ao menos um pouco da língua falada no país onde você estiver: para se aprender um novo modo de pensar e de viver. Aprender uma língua não é simplesmente decorar palavras e seus significados. É muito mais que isso. Entrar em contato com uma nova língua é entrar em contato com toda uma nova cultura. (...) Cultura é um modo de se estar no mundo e de se viver a vida. E só se entra verdadeiramente em contato com uma cultura quando se aprende a língua que a sustenta. ” (p. 106)

Uma viagem é sempre uma experiência incrível. Com as viagens adquirimos coisas que ninguém poderá nos tirar: vivência e conhecimento.

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Pedro 18/10/2018

Escrito por dois viajantes experientes, "Como sobreviver no exterior" é um guia completo para aqueles que sonham em estudar ou morar fora do Brasil mas não sabem por onde começar a planejar a viagem ou nem sabem se realmente vale a pena sair do país.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/10/resenha-como-sobreviver-no-exterior-editora-alicanto.html