A Era dos Mortos

A Era dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - A Era dos Portos

1 | 2 | 3 | 4

@wesleisalgado 07/09/2021

Você fica com inveja da vítima do autointitulado Lobotomizador, depois de ler esse livro.
Avance 30 anos, leia sobre a reencarnação dos protagonistas anteriores em duas crianças , que serão os salvadores de um mundo tirânico. Mundo esse governado por um personagem que apareceu em um capítulo no livro anterior, bem como por seu filho tão tirânico quanto, que apareceu na página final do mesmo livro.

O autor dispende tempo te explicando sobre o que significa camicase (pqp), bersekers e lobotomia, mas não consegue desenvolver personagens em cinco livros. Além de uma fixação pouco comum com armas e militarismo, se tivessem função na história, OK. Mas ele só usa a mão para falar de assuntos dos quais possuí parco conhecimento... acredite muita coisa nem faz sentido, tanto quanto sobre as armas quanto sobre o militarismo em geral. Parece só a expiação de alguma frustração de algo não realizado por parte de quem escreveu.

É impossível gostar dos personagens infantis, então não espere muito de ninguém ali. São somente nomes tão descartáveis quanto todo o resto. Meu Deus...o que são os diálogos de todos esses livros??? Sério... kkkkkkk

A cereja nesse bolo é o discurso pós escrito sobre estupro...e o motivo de uma personagem sem função nenhuma, não ter nome. Partiu sacrifício final.
@marcosmelhado 07/09/2021minha estante
Nossa coragem para continuar seguindo a saga kkkkkk

Wender.Carlos 23/06/2021

A era dos Mortos Part1
Bem o que falar deste livro onde se inicia o encerramento desta maravilhosa saga. Aqui temos mais um salto temporal e vemos aqui o que o poder faz com as pessoas e como sobe a cabeça. Neste futuro acompanhamos os dois novos guerreiros que vão lutar pelo futuro, o primeiro contato e o treinamento pesado. E que final é esse...que já acabamos e queremos ir para o próximo.

Mike 03/05/2021

É sangue que você quer?...
Chegando perto do final da saga temos muito sangue daqueles que nos apegamos e cenas difíceis de ler, não é o melhor da série e temos que lidar com uma certa evolução dos zumbis que talvez não seja muito bem aceita, mas é incontestável que Rodrigo consegue trazer uma trama eletrizante que te prende por mais que algumas coisas não seja muito fáceis de aceitar . Definitivamente estou triste que só falta um livro pra acabar o que começou num shopping de São José dos Campos com uma família que daria origem a maior colônia de resistência.

Nath 05/03/2018

Resenha do blog Pobre Leitora
Como sempre, termino mais um livro do Rodrigo olhando para o nada e pensando "caralho :O". O autor consegue sempre surpreender, seja deixando o leitor feliz ou enraivecido.
A história se passa anos depois de A Ilha dos Mortos, e como já dito na sinopse, morreu todo mundo. Confesso que é muito estranho continuar lendo essa história sem seus principais e queridos personagens, na verdade, me parece que eu estava lendo outra coisa. Me explicando melhor, é como se a série tivesse sido dividida em duas partes: a primeira com Ivan e Estela e a segunda sem eles. Depois de 4 livros, é difícil não sentir falta de personagens que acompanhamos em tantos momentos tensos, mas nem por isso o livro é ruim.

[...]

As cenas continuam sendo bem descritas e ação é constante. Rodrigo é muito bom em descrever cenas de modo que tudo possa ser facilmente visualizado e sem se tornar maçante. É simplesmente mais um livro que não podemos largar até terminar.

[...]
Leia a resenha completa no link.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2018/03/resenha-era-dos-mortos-parte-1-rodrigo.html

Rinaldo 31/10/2023

A Era dos Mortos I Parte
O começo do fim...Novos personagens, grandes batalhas, perdas incomensuráveis. Simplesmente Visceral.

Bizinelli 06/10/2022

Tragédias e vendeta
Um livro que foi uma aventura otima, esse livro não é de maneira alguma uma história feliz, é a história de Otávio e seu reinado por assim dizer. O próximo tenho certeza que será a história que vai concluir tudo isso. É um ótimo livro, não tão bom quanto o anterior porem uma ótima aventura, a aventura que vai te deixar com nojo e ódio em alguns momentos.
Edit: vale a pena ler a conclusão do autor, é uma mensagem linda de respeito e ordem. Ao mesmo tempo é também um grito de justiça. Leiam, vale a pena ser lido.

Werllen.Rubio 29/07/2021

O fim se aproxima...
Essa série é incrível, muito boa e inovadora, traz os zumbis de uma forma nunca vista antes, gosto dos personagens e da história como um todo. A escrita do autor é muito boa e envolvente, ansioso para o último livro da série.

Gomes 18/09/2021

A pior cena da minha vida
Não irei falar muito do livro em geral,mas ele tem uma narrativa muito boa e inovadora,me lembrou um the walking dead com umas criaturas do resident evil,devorei muito.

As cenas das mortes dos personagens não cheguei a chorar pois foi o primeiro livro que li da série,mas ficou com um pesinho no coração,principamente dos três que vocês sabem.

A cena que eu fiquei transtornada e enojada foi a do estupro da "mãe da sarah",mesmo que esse livro traga conscientização de vários problemas sócio-politicos da nossa geração,é muito problemático você ler uma cena dessas e não ficar abublé da cabeça,aquela parte sobre porcentagens de estrupro talvez fosse para nos lembrar que a coisa ta feia para nós mulheres..

Recomendo para quem gosta de política de apocalipse zombie,carnificina e não liga pra personagem nenhum

Edson257 11/11/2022

Leitura boa e descontraida
Tiro porrada e bomba com zumbis, o autor respeita bem os espaços dos personagens, então mesmo que seja uma leitura leve, vc consegue desenvolver carisma pelos mocinhos e torcida contra o vilão... Na própria sinopse e pelo tamanho do livro já se percebe que não é nada complexo, quem cria expectativa num trampo desse ta querendo bancar o intelectual da forma errada kkkkk
Enfim é divertido, se o tema zumbis te agrada é uma boa forma de dar um intervalo no calhamaço exaustivo...

Rafa Janu 17/01/2023

Minha Opiniao Sobre "A Era Dos Mortos Parte 1"
Definitivamente, o prefeito de IlhaBella é maluco. Vc acaba sentindo pena dos monstros. Ate agora 95% dos personagens do primeiro livro estão mortos. Veremos o que acontecerá no último livro da Saga

Literatura Policial 05/04/2018

O livro é a continuação de uma série, o que significa que muita água já passou debaixo dessa ponte. Apesar disso, é perfeitamente possível compreender a história sem ler os livros anteriores (mas para quem não gosta de spoilers, é melhor começar pelo começo mesmo).

Os protagonistas dessa saga, Sarah e Fernando, são atraentes e bem construídos e devem decidir o destino da humanidade na parte 2 de “A Era dos Mortos”, uma ótima história apocalíptica que se assemelha cada vez mais à realidade dos nossos tempos.

site: https://literaturapolicial.com/2018/04/02/a-era-dos-mortos-e-impiedosa-e-nao-poupa-ninguem/

Leo Cassiolato 15/04/2021

Grandes expectativas para o livro posterior são criadas.
Neste livro, Rodrigo buscou rumar para novos caminhos, e o fez muito bem, não perdendo em nada a essência dos livros anteriores desta saga.
Os novos personagens inseridos têm um potencial gigantesco para o livro posterior.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 19/01/2019

Eletrizante !
Como se não bastassem os Zumbis, agora temos ditadores !!!
Sempre da pra piorar !
Mas os salvadores estão a caminho, e ninguém imagina quem eles são !

1 | 2 | 3 | 4