A Casa dos Pesadelos

A Casa dos Pesadelos Marcos DeBrito




Resenhas - O retorno à casa dos pesadelos


490 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Monise6 16/04/2024

Tiago é um adolescente, com um trauma desde a infância.
Após dez anos retornou para a casa da sua avó, a fonte do seu trauma.
O fantasma que o assombrava, era algo bem real, ao qual ele lembrava de forma distorcida pela sua mente.
.
.
Eu fiquei em choque quando descobri o que realmente aconteceu com o Tiago.
Foi algo que em um certo momento passou pela minha mente, mas não imaginei o tamanho do horror do que realmente teria acontecido.
Fiquei enojada, por uma certa personagem.
Não gostei muito do final, pois ficou em aberto. Dá para imaginar perfeitamente o que aconteceu em seguida, mas eu prefiro quando não fica em aberto.
comentários(0)comente



Will 05/04/2024

Muito bom, mas...
O autor sobe, sobe, sobe, sobe e.... Nada. Acaba do nada.
Sei que foi intencional, mas a quantidade de pontas soltas propositais me deu uma agonia tremenda.
O autor ter deixado tudo para literalmente as quatro páginas finais também me pegou. Poderia ter explorado esse final aberto de outra maneira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hadassa 30/03/2024

Este livro é um daqueles que te chama atenção desde o primeiro capítulo e o final te surpreende , chocante para ser bem sincera.
comentários(0)comente



Silvana.Pereira 25/03/2024

Quando Tiago retorna após 10 anos para a casa da avó, ele precisará lutar contra um trauma do passado: um monstro que o aterrorizava na infância. Agora adolescente e após muita terapia ele busca descobrir o que era esse monstro.
comentários(0)comente



Esteves_Mari 21/03/2024

O final surpreendente eu nunca imaginei q ela poderia fazer isso, e é assim que a gente ver como as crianças são retratadas como malucas e plantam na cabeça delas monstros para que possam fazer o que quiserem com elas.
A história te prende de uma maneira que não consegue mas parar de ler eu senti um pouquinho de medo mas foi bem no final.
comentários(0)comente



gigi botelho 20/03/2024

Que parada sinistrissima
Um dos primeiros livros que li na vida
Que história bizarra meu deus do céu.
Porém ótimo livro, me prendeu do início ao fim.
comentários(0)comente



Alvinna 07/03/2024

Um livro muito mais que interessante
É um livro que não damos nada olhando a capa, comprei pq estava tão baratinho, quando comecei a ler fique perplexa, e de verdade, nunca esperava pelo que vinha no final.
comentários(0)comente



Vitória Júlia 28/02/2024

Tiago volta com sua mãe, dez anos depois, para casa de sua avó, onde viveu pesadelos quando criança que custou anos de terapia.
comentários(0)comente



Regina 28/02/2024

Um bom livro
Um bom suspense. . Escrita fluida, e de fácil leitura. Apesar do final aberto não é difícil deduzir o que vem a acontecer
comentários(0)comente



Bruna 18/02/2024

Muito bem escrito
Gostei bastante da fluidez da história. Um suspense bem construído e instigante, com ritmo e riqueza de vocabulário.
comentários(0)comente



Gabriela1809 31/01/2024

Na época que eu li (2020), essa história me pareceu uma obra-prima (foi o primeiro livro que li na vida), ent eu reli várias vezes, mas hoje (2024), eu olho pra trás e penso em quão simples e inexperiente eu era kkkkkk.
comentários(0)comente



Mariana 30/01/2024

É um bom livro. Tem uma leitura rápida, mesmo no maior capítulo. As imagens são bem feitas. Nos dois últimos capítulos há uma reviravolta "chocante", o final é aberto, porém é meio óbvio o que vai acontecer.
comentários(0)comente



Cauã 29/01/2024

Assombrações nem sempre são seres sobrenaturais...
A trama se desenvolve com uma sinopse considerável que acreditamos se tratar de uma história semelhante a um filme de terror antigo. Mas é o contrário. Pelo menos, a medida que se vai lendo.

O final é previsivel, e perturbador.
O livro poderia ter sido melhor desenvolvido desde o início do trauma, incluindo a relação de Tiago e Camila (dando uma estranha intenção de "é só para ter" e "me ajudar para escrever o final"). Acredito que entre 230 a 250 páginas seria o suficiente.

A escrita é razoável. Seria melhor se o autor não forçasse muito no início da trama. Ele poderia ter usados palavras para despertar tensão e mistério, ao invés de usar palavras de tensão. Entende a diferença?

Final macabro que me deixou até agora pensativo o quão perturbador pode ser a maldade humana, ilimitada.
Cauã 29/01/2024minha estante
Detalhe: primeiro livro do autor que li.




Tassia.Hinojosa 28/01/2024

Previsível mas não ruim
Não vou mentir, eu adivinhei o que era antes da metade do livro, porém eu errei o ?monstro? e acho que esse foi uma das partes positivas da experiência de leitura desse livro.

A primeira foi claro o enredo em si, achei bacana como é construído o trauma do garoto em torno de uma presença assombrosa. Provavelmente porque eu gosto do tema terror.

Acho a leitura válida sim, você ler em uma sentada e se distrai. Sente curiosidade, medo para os mais sensíveis ao gênero e até revolta claro. Dei nota 3/5
comentários(0)comente



490 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR