A Casa dos Pesadelos

A Casa dos Pesadelos Marcos DeBrito

Resenhas - O retorno à casa dos pesadelos

Monise6 16/04/2024

Tiago é um adolescente, com um trauma desde a infância.
Após dez anos retornou para a casa da sua avó, a fonte do seu trauma.
O fantasma que o assombrava, era algo bem real, ao qual ele lembrava de forma distorcida pela sua mente.
Eu fiquei em choque quando descobri o que realmente aconteceu com o Tiago.
Foi algo que em um certo momento passou pela minha mente, mas não imaginei o tamanho do horror do que realmente teria acontecido.
Fiquei enojada, por uma certa personagem.
Não gostei muito do final, pois ficou em aberto. Dá para imaginar perfeitamente o que aconteceu em seguida, mas eu prefiro quando não fica em aberto.

Will 05/04/2024

Muito bom, mas...
O autor sobe, sobe, sobe, sobe e.... Nada. Acaba do nada.
Sei que foi intencional, mas a quantidade de pontas soltas propositais me deu uma agonia tremenda.
O autor ter deixado tudo para literalmente as quatro páginas finais também me pegou. Poderia ter explorado esse final aberto de outra maneira.

Hadassa 30/03/2024

Este livro é um daqueles que te chama atenção desde o primeiro capítulo e o final te surpreende , chocante para ser bem sincera.

Silvana.Pereira 25/03/2024

Quando Tiago retorna após 10 anos para a casa da avó, ele precisará lutar contra um trauma do passado: um monstro que o aterrorizava na infância. Agora adolescente e após muita terapia ele busca descobrir o que era esse monstro.

Esteves_Mari 21/03/2024

O final surpreendente eu nunca imaginei q ela poderia fazer isso, e é assim que a gente ver como as crianças são retratadas como malucas e plantam na cabeça delas monstros para que possam fazer o que quiserem com elas.
A história te prende de uma maneira que não consegue mas parar de ler eu senti um pouquinho de medo mas foi bem no final.

gigi botelho 20/03/2024

Que parada sinistrissima
Um dos primeiros livros que li na vida
Que história bizarra meu deus do céu.
Porém ótimo livro, me prendeu do início ao fim.

Alvinna 07/03/2024

Um livro muito mais que interessante
É um livro que não damos nada olhando a capa, comprei pq estava tão baratinho, quando comecei a ler fique perplexa, e de verdade, nunca esperava pelo que vinha no final.

Vitória Júlia 28/02/2024

Tiago volta com sua mãe, dez anos depois, para casa de sua avó, onde viveu pesadelos quando criança que custou anos de terapia.

Regina 28/02/2024

Um bom livro
Um bom suspense. . Escrita fluida, e de fácil leitura. Apesar do final aberto não é difícil deduzir o que vem a acontecer

Bruna 18/02/2024

Muito bem escrito
Gostei bastante da fluidez da história. Um suspense bem construído e instigante, com ritmo e riqueza de vocabulário.

Gabriela1809 31/01/2024

Na época que eu li (2020), essa história me pareceu uma obra-prima (foi o primeiro livro que li na vida), ent eu reli várias vezes, mas hoje (2024), eu olho pra trás e penso em quão simples e inexperiente eu era kkkkkk.

Mariana 30/01/2024

É um bom livro. Tem uma leitura rápida, mesmo no maior capítulo. As imagens são bem feitas. Nos dois últimos capítulos há uma reviravolta "chocante", o final é aberto, porém é meio óbvio o que vai acontecer.

Cauã 29/01/2024

Assombrações nem sempre são seres sobrenaturais...
A trama se desenvolve com uma sinopse considerável que acreditamos se tratar de uma história semelhante a um filme de terror antigo. Mas é o contrário. Pelo menos, a medida que se vai lendo.

O final é previsivel, e perturbador.
O livro poderia ter sido melhor desenvolvido desde o início do trauma, incluindo a relação de Tiago e Camila (dando uma estranha intenção de "é só para ter" e "me ajudar para escrever o final"). Acredito que entre 230 a 250 páginas seria o suficiente.

A escrita é razoável. Seria melhor se o autor não forçasse muito no início da trama. Ele poderia ter usados palavras para despertar tensão e mistério, ao invés de usar palavras de tensão. Entende a diferença?

Final macabro que me deixou até agora pensativo o quão perturbador pode ser a maldade humana, ilimitada.
Cauã 29/01/2024minha estante
Detalhe: primeiro livro do autor que li.

Tassia.Hinojosa 28/01/2024

Previsível mas não ruim
Não vou mentir, eu adivinhei o que era antes da metade do livro, porém eu errei o ?monstro? e acho que esse foi uma das partes positivas da experiência de leitura desse livro.

A primeira foi claro o enredo em si, achei bacana como é construído o trauma do garoto em torno de uma presença assombrosa. Provavelmente porque eu gosto do tema terror.

Acho a leitura válida sim, você ler em uma sentada e se distrai. Sente curiosidade, medo para os mais sensíveis ao gênero e até revolta claro. Dei nota 3/5