1 Litro de Lágrimas

1 Litro de Lágrimas Aya Kito

Resenhas - 1 Litro de Lágrimas

zMattewz 04/02/2024

Preparem os baldes para aparar as lágrimas.
Uma história curta, mas que provavelmente ficar na sua mente por muito tempo.
Comecei a ler por indicação, não esperava ficar tão triste com essa história, mas é difícil não sentir pena pela personagem em muitos momentos.
Apesar de triste, esse livro passa uma lição bem importante para nós e me fez mudar a minha perspectiva sobre alguns assuntos.

Recomendo Muito lerem esse, mas se preparem para derramar 1 Litro de Lágrimas.

Emilly.Katelly 13/12/2023

Não só um litro de lágrimas
Por ser baseado em uma história real, mesmo que o autor não coloque em palavras, sabemos como termina a história, e isso é tão trágico. Faz você pensar sobre a vida, e dar mais valor a isso. Afinal estamos vivos, e isso é maravilhoso, devemos aproveitar ao máximo enquanto ainda estamos aqui.

Akira sonozaki 15/11/2023

Muito bommm
Simplesmente incrível e o livro retrata o assunto da doença que ela tem muito bemm e me fez no final chorar 1litro de lágrimas

EuSamaraAurelio 18/10/2023

1 litro de lágrimas
O que dizer desse livro? Que me traumatizou? Talvez, ganhei como presente de uma professora de português, talvez na 8° ou 9° série, e levo o livro e ela no coração, uma história que machuca muito a alma, e nos coloca pra refletir do quanto não valorizamos coisas que pensamos ser pequenas e insignificantes, mas que fazem tanta falta pra algumas pessoas, não importa quantas vezes eu leia, sempre vou chorar junto com a personagem, pois a escrita passa pro leitor o desespero que ela sente, super recomendo a leitura!

Eduxy 01/10/2023

Lição de vida
Eu amei a história , ela é bem triste e por ser um manga traz o sentimento em forma de expressões facial e corporal dos personagens oque ajuda a entender a história , a mensagem que ele passa é linda e tem uma frase que eu amei "Pra contar algo triste com um sorriso no rosto é preciso de pelo menos 1 litro de lágrimas antes " com certeza quero ler o livro baseado no diário da história ( que realmente aconteceu ) . Queria que mostrasse como foi o futuro dela mas mesmo assim eu amei essa leitura por mudar minha forma de pensar, um dos meus favoritos.

Rebeca275 15/09/2023

1 litro de lágrimas
Foi um mangá super curtinho de se ler, com apenas 176 páginas. Gostei muito do enredo e do desenvolvimento dele.

Hayke.Alles 03/08/2023

Estou vivendo
Leitura muita rápida, mas a história é muita profunda e sensível e fica melhor ainda quando se descobre que é baseada em relatos reais.

Jeane Tertuliano 18/07/2023

Belíssima história!
A leitura vai cativando o leitor a cada detalhe narrado pela personagem principal, e sabendo ser baseado em fatos, o percurso fica ainda mais intenso. Recomendo a leitura!
Oscar.Valeriano 09/08/2023minha estante
Triste mas bela história, já vou o dorama?

Jeane Tertuliano 29/08/2023minha estante
Realmente. Ainda não vi, mas irei procurar.

Patricia 09/07/2023

Uma leitura rápida, mas com uma grande carga emocional. É muito triste, principalmente sabendo que é baseado em uma história real. Se você não quer depressão e coisas pra baixo não leia esse mangá.

"Dizem que a caneta é mais forte que a espada. Realmente, as palavras possuem lâminas. Por mais que sejam pequenas e curtas, fazem um corte profundo. E deixam uma dor que não sara."

"Quantos suspiros mais serão necessários? Quantas lágrimas mais serão necessárias? De quantas coisas ainda eu terei que desistir?"

"As pessoas me julgam pela minha deficiência. E não percebem a garota que está dentro de mim."

"Por mais que quebrem os relógios do mundo inteiro. O tempo continua seguindo adiante."

Jorge243 27/06/2023

Muito drama, muita desgraça e pouca esperança...
É uma mistura de Pollyanna com Shiatsu wa Kimi no Uso, mas sem o final feliz de e sem o mal estar causado pelo drama que a outra obra citada passa.

É um drama bem difícil de digerir. Confesso que o subestimei. Achei que lendo rápido não iria sentir nada, mas não foi bem assim. Há momentos bem duros que é quase impossível não refletir sobre ou mesmo se comover.

O que não gostei muito é que a mensagem sobre esperança, sobre ser positivo não parece ser bem transmitida.
Parece que a obra foca mais no drama e na desgraça... E aí me vem o questionamento: pra que eu deveria ler isso?

Acho que faltou um pouco dessa conclusão, sobretudo no final que ficou meio vago. É passada a mensagem mas se não vemos como foi depois, não dá pra saber se foi apenas uma esperança vazia... Pelo menos foi assim que pensei.

skuser02844 27/06/2023

Gente leiam esse manga, ele é super curtinho, mas eu chorei que nem o nome na capa, é uma história linda do início de uma superação que nem da para superar eu acho, mas é bem forte as falas, frases e pensamentos da personagem principal, eu amei
Robsonnn_ 27/06/2023minha estante
Já li esse e é maravilhoso mesmo

Robsonnn_ 27/06/2023minha estante
Inclusive ainda tenho salvo no meu drive eu acho

b.evermore 26/06/2023

História muito rápida e sensível de ler. Indico pra quem quiser leituras rápidas ou sair da ressaca literaria

Francielesn 26/06/2023

História delicada e profunda que mostra os sentimentos de Aya uma garota de 15 anos enfrentando uma doença difícil. Mangá fácil de ler, traçado bonito e simples que faz com que nos sensibilizamos com a história.
E detestei a atitude do professor, mostra como é uma sociedade capacitista e ainda não mudou.

Habib's_131 24/06/2023

Meh?
A proposta é muito interessante na teoria, mas na prática achei extremamente genérico.

Talvez outras pessoas possam gostar, mas o jeito que foi desenvolvido... fez sentir apenas raiva e desconforto.