1 Litro de Lágrimas

1 Litro de Lágrimas Aya Kito

Resenhas - 1 Litro de Lágrimas

Sara Marinho 19/09/2021

Chorei mais de 1 litro de lágrimas!
Que mangá lindo e delicado!
Aya nos lembra da beleza da vida e da importância de valorizar as pequenas coisas que a compõem (o que tem sido difícil enxergar ultimamente com esses dias difíceis).
"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais." - Aya Kito.

Geovana 24/08/2021

Mediano
A história é tocante, isso não da pra negar. Todavia eu esperava um pouco de mais emoção. Recomendo.

@euleiolivros 13/08/2021

Resenha completa no ig @euleiolivros
Tendo em vista a temática, já sabemos que o choro vem, depois de ler ele entendemos totalmente o título, pq é assim que terminamos, em lágrimas haha. A história, apesar de triste, é linda de acompanhar e por isso eu recomendo de todo o meu coração!! ?

P.S minha 1° experiência lendo mangá

Barbara Miho 15/05/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Aya é uma menina de 16 anos com uma vida normal, tem uma família incrível, ama ler e estudar, é uma das melhores alunas da sua sala, tem vários amigos e acima de tudo, é feliz!

Acontece que, Aya começa a sentir fraquezas repentinas fazendo com que ela caia muito e se machuque. Sua mãe, preocupada, resolve levá-la ao hospital e Aya é diagnosticada com Degeneração Espinocerebelar, uma doença incurável que vai fazendo com que ela perca aos poucos a capacidade de controlar o seu corpo. Para acompanhar a sua doença, sua mãe sugere que Aya comece a escrever um diário, relatando diariamente as mudanças que seu corpo iria sofrendo.

Nesse processo Aya passa por um turbilhão de pensamentos e sentimentos... Será que pode ocorrer um milagre pra cura-lá? Será que ela vai morrer? Como vai ser o seu futuro?

Enquanto a doença vai se agravando, Aya demonstra uma constante luta entre o seu corpo físico e sua mente e emoções (que se mantém intactas ao contrário do seu corpo que está definhando aos poucos...).

É uma história baseado em fatos reais e tem o dorama dele completo no YouTube.

Só digo que 1 litro de lágrimas é pouco viu? É uma história muito triste e Aya nos ensina muitas coisas através do sofrimento dela...

patty 23/04/2021

... & ainda irei precisar de mais.
Todo o ensinamento de coragem, força e superação mostrado aqui, tem que ser levado pra vida toda. Aya é um exemplo de tudo isso. Para contar algo triste com um sorriso no rosto, é preciso de, pelo menos, 1 litro de lagrimas derramadas antes.

sandim_steh 14/03/2021

IG: @PAPEANDOSTEH
"Dizem que a caneta é mais forte que a espada. Realmente, as palavras possuem lâminas. Por mais que sejam pequenas e curtas, fazem um corte profundo. E deixam uma dor que não sara."

{RESENHA: "1 Litro de Lágrimas - Aya Kito"} Este é um mangá de volume único, indicado para maiores de 14 anos, baseado em fatos reais, desenhos feitos por Kita.

Resenha completa no IG: @PAPEANDOSTEH

Emy 14/03/2021

Mangá maravilhoso
Ao ler esse mangá, nos colcoamos no lugar na pergonagem principal, que se depara com um mundo despreparado para apoiar e abraçar pessoas com deficiência. Foi uma experiência com um misto de sentimentos, garanto que quem ler terá uma leitura extremamente maravilhosa.

PandaLoveBooks 01/02/2021

Um ótimo mangá. ?
A história dessa guerreira foi tão lindo e forte. Ela sofreu bastante com as mudanças que ela tinha que aceitar, não conseguir fazer o básico de a pessoa foi doloroso para ela. Agora vou ver o Dorama e a light novel dela.

Uma dica: O mangá não contar toda história dela, a história dela completa tem na light novel e o dorama. (Dorama tem 11 episódios)

Lovsoliver 25/01/2021

Emocionante
Bela história, doi muito mais quando sabemos que aconteceu de verdade, essa garota foi uma guerreira, doi tanto saber que tem pessoas que passam por isso, Deus as proteja, pra que possam ter uma vida normal.

Taty 20/01/2021

Mais um pouco de lagrimas!
Finalmente terminei de consumir todas as obras feitas sobre a Aya, essa garota incrível. Apesar do manga retratar uma pequena fase da vida da Aya ainda sim é muito sensível!
Ichi Rittoru no Namida!

C. P. 15/01/2021

Mangá de uma história tocante
Ganhei esse mangá no amigo secreto... e posso dizer que a história vale a pena.
É um mangá de uma história já adaptada pra tv.
Baseada em fatos reais.
Aya uma adolescente acaba se encontrando com uma doença incurável e tendo que refletir diariamente como lidar com isso.
Adorei o mangá porque me fez pensar novamente como eu lidaria com essa situação ou como eu poderia ajudar a aya.
Depois de anos que conheci a história pelo dorama, eu ainda consegui aprender mais um pouco. Mudar uma percepção que eu tinha...

Izadora 09/01/2021

Emocionante.

Vic 15/12/2020

Essa foi a minha primeira experiência com um mangá físico e fiquei muito grata por isso. Porque é uma daquelas histórias que tocam fundo e você só quer guardar com carinho.

A história, que é baseada em fatos reais, é MUITO triste, mas me trouxe reflexões pertinentes e ensinamentos muito bonitos. A forma como o enredo se desenvolve é muito rápido e simples e as ilustrações são bonitas (mesmo que a edição seja bem baratinha).

História que me fez chorar do início ao fim, assim como o dorama (que me trouxe até aqui) e que eu recomendaria com tranquilidade.

Fernanda 14/12/2020

A história é linda, muito triste mas ao mesmo tempo esperançosa.