1 Litro de Lágrimas

1 Litro de Lágrimas Aya Kito

Resenhas - 1 Litro de Lágrimas

Cachinhos 09/11/2020

Sempre li mangas pelo celular ou computado. Esse eu ganhei físico do meu amigo, e devorei em poucos minutos. A história é incrível, sentimos o desamparo da Aya, a tristeza e a raiva quando ela descobre a condição dela.
Uma garota que não pode aproveitar a vida de colegial dela como uma adolescente normal e vê a realidade dela mudando de forma rápida. Achei incrível como a história dela no mangá finaliza com a aceitação de que mesmo com a doença grave ela possuí vida. Recomendo .. acho que eu gastei mais que um litro de lágrimas lendo ele.
Luciana Fls 09/11/2020minha estante
Super me interessei em ler, mas estou numa vibe tão pra baixo que acho que esse livro me derrubaria de vez

Cachinhos 09/11/2020minha estante
Eu entendo, mas como ela passa a aceitar a situação dela no livro faz a gente repensar em como somos fortes. Quando se sentir bem pra ler eu recomendo de verdade

Luciana Fls 09/11/2020minha estante
Obrigada ??

Lovsoliver 25/01/2021

Emocionante
Bela história, doi muito mais quando sabemos que aconteceu de verdade, essa garota foi uma guerreira, doi tanto saber que tem pessoas que passam por isso, Deus as proteja, pra que possam ter uma vida normal.

Thata 15/11/2020

"O fato de eu estar viva è uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais". - Aya Kito.

Rosm 21/03/2010

Na medida certa.
o Drama de uma História Real, mas na medida certa.. só o suficiente para nos lembrar o quanto somos frágeis e o quanto a Vida é Valiosa.

Não sou de colocar mangás na lista, mas como este é um volume único, achei que merecia.

O mangá conta a história real de uma estudante japonesa e sua luta contra uma donça rara.

Muito bom, muito recomendado, mas também é bem triste.

De vez em quando é bom lermos histórias como essas, que nos lembram que devemos aproveitar a Vida e dar Valor a cada segundo desta.

Taty 20/01/2021

Mais um pouco de lagrimas!
Finalmente terminei de consumir todas as obras feitas sobre a Aya, essa garota incrível. Apesar do manga retratar uma pequena fase da vida da Aya ainda sim é muito sensível!
Ichi Rittoru no Namida!

isis 08/11/2020

Chorei junto
Nossa, que mangá incrível. A história é muito linda e muito triste... Chorei bastante em alguns momentos. Vale a pena dar uma chance a esse mangá que te fará refletir e te trará muitos ensinamentos

sandim_steh 14/03/2021

IG: @PAPEANDOSTEH
"Dizem que a caneta é mais forte que a espada. Realmente, as palavras possuem lâminas. Por mais que sejam pequenas e curtas, fazem um corte profundo. E deixam uma dor que não sara."

{RESENHA: "1 Litro de Lágrimas - Aya Kito"} Este é um mangá de volume único, indicado para maiores de 14 anos, baseado em fatos reais, desenhos feitos por Kita.

Resenha completa no IG: @PAPEANDOSTEH

Vic 15/12/2020

Essa foi a minha primeira experiência com um mangá físico e fiquei muito grata por isso. Porque é uma daquelas histórias que tocam fundo e você só quer guardar com carinho.

A história, que é baseada em fatos reais, é MUITO triste, mas me trouxe reflexões pertinentes e ensinamentos muito bonitos. A forma como o enredo se desenvolve é muito rápido e simples e as ilustrações são bonitas (mesmo que a edição seja bem baratinha).

História que me fez chorar do início ao fim, assim como o dorama (que me trouxe até aqui) e que eu recomendaria com tranquilidade.

Giuliano.Behring 22/10/2020

A Dor da Doença
Eu acho que esse é o melhor one shot que eu já li, de verdade. Mais uma vez vemos um mangá que é triste, mas eu acho que o mais interessante nele não é sobre a tristeza empregada nas páginas, mas sim as reflexões e a transformação que a personagem principal aborda, você percebe o quão a vida é curta e quão pouco tempo as vezes temos. É a melhor nota que eu já dei pra um one shot, mas de fato não é meu gênero, recomendo muito pra quem gostou desse mangá "Minha experiência lésbica com a solidão" também da Newpop.
Ana 10/11/2020minha estante
Deu até vontade de ler.... ;)

Quintos 01/09/2020

É triste ver a dor que a Aya sente ao ter que viver com essa doença. Faz a gente pensar bastante sobre a vida.

Cássia Silva 25/11/2020

Uma história sobre Aya, uma garota de 15 anos que descobre que tem uma doença degenerativa que irá fazer com que perca todos os movimentos do seu corpo. Aya realmente existiu, ela era muito doce e suportou essa fase de sua vida com muita determinação apesar da pouca idade, onde qualquer um cairia em depressão ou algo parecido. Muito triste a história, porém estou feliz por terem retratado isso para outras pessoas poderem conhecê-la, essa menina forte que sempre estará nos nossos corações.

Emy 14/03/2021

Mangá maravilhoso
Ao ler esse mangá, nos colcoamos no lugar na pergonagem principal, que se depara com um mundo despreparado para apoiar e abraçar pessoas com deficiência. Foi uma experiência com um misto de sentimentos, garanto que quem ler terá uma leitura extremamente maravilhosa.

patty 23/04/2021

... & ainda irei precisar de mais.
Todo o ensinamento de coragem, força e superação mostrado aqui, tem que ser levado pra vida toda. Aya é um exemplo de tudo isso. Para contar algo triste com um sorriso no rosto, é preciso de, pelo menos, 1 litro de lagrimas derramadas antes.

Rhayzah 09/12/2020

Estou vivendo....
Uma história linda e emocionante que nos ensina empatia, altruísmo, compaixão. Nos ensina o respeito. Nos ensina a gratidão pelo fato de simplesmente estarmos vivendo ?? Quero muito continuar essa história para ver mais sobre a trajetória da AYA.
Baseado em uma história real.