1 Litro de Lágrimas

1 Litro de Lágrimas Aya Kito

Resenhas - 1 Litro de Lágrimas

Vivi 15/06/2022

Emocionante
Li novamente e toda vez é isso, gasto 1 litro de lágrimas. Como a Aya narra aos poucos o que acontecia e como ela se sentia me quebrava aos poucos, ela é uma guerreira e não sei como conseguiria passar por isso. Super recomendo a leitura para reflexão e já aviso para preparar o lencinho, claro, se você for chorona como eu kkkkk

Marina.Apocalypse 06/02/2022

1 Litro de Lágrimas
Essa obra conta uma história real que, apesar de muito triste, é extremamente inspiradora!!
Com esse livro é possível nos lembrarmos de sermos muito gratos por nossas vidas.

Thais645 15/11/2020

"O fato de eu estar viva è uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais". - Aya Kito.

Taty 20/01/2021

Mais um pouco de lagrimas!
Finalmente terminei de consumir todas as obras feitas sobre a Aya, essa garota incrível. Apesar do manga retratar uma pequena fase da vida da Aya ainda sim é muito sensível!
Ichi Rittoru no Namida!

Vic 15/12/2020

Essa foi a minha primeira experiência com um mangá físico e fiquei muito grata por isso. Porque é uma daquelas histórias que tocam fundo e você só quer guardar com carinho.

A história, que é baseada em fatos reais, é MUITO triste, mas me trouxe reflexões pertinentes e ensinamentos muito bonitos. A forma como o enredo se desenvolve é muita rápida e simples, e as ilustrações são bonitas (mesmo que a edição seja bem baratinha).

História que me fez chorar do início ao fim, assim como o dorama (que me trouxe até aqui) e que eu recomendaria com tranquilidade.

Rosm 21/03/2010

Na medida certa.
o Drama de uma História Real, mas na medida certa.. só o suficiente para nos lembrar o quanto somos frágeis e o quanto a Vida é Valiosa.

Não sou de colocar mangás na lista, mas como este é um volume único, achei que merecia.

O mangá conta a história real de uma estudante japonesa e sua luta contra uma donça rara.

Muito bom, muito recomendado, mas também é bem triste.

De vez em quando é bom lermos histórias como essas, que nos lembram que devemos aproveitar a Vida e dar Valor a cada segundo desta.

Yasmin.GonAalves 19/01/2023

"Precisei, no mínimo, de um litro de lágrimas"
Eu gostei muito dessa história da Aya. É muito tudo muito triste e eu não sei se posso falar muito sobre pq eu realmente fiquei sem palavras quando terminei. Eu amei do início ao fim. Achei o traço muito muito bonito mesmo. Recomendo infinitamente essa história da Aya e agora estou morrendo de vontade de ler o Diário da Aya.

"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais."

sandim_steh 14/03/2021

IG: @PAPEANDOSTEH
"Dizem que a caneta é mais forte que a espada. Realmente, as palavras possuem lâminas. Por mais que sejam pequenas e curtas, fazem um corte profundo. E deixam uma dor que não sara."

{RESENHA: "1 Litro de Lágrimas - Aya Kito"} Este é um mangá de volume único, indicado para maiores de 14 anos, baseado em fatos reais, desenhos feitos por Kita.

Resenha completa no IG: @PAPEANDOSTEH

Tico Menezes 18/10/2022

Um abraço nos sensíveis, um tapa nos orgulhosos!
Perseverança e respeito à própria sensibilidade. Essa é a lição que fica para mim de Aya Kito. Em sua bela história de vida, essa adolescente não busca provar que é mais inteligente, capaz ou madura que outras pessoas da sua idade, ela apenas fala sobre si com honestidade. E é isso que a diferencia de outros protagonistas juvenis.

Aya não esconde sua frustração, sua raiva e seus medos, pelo contrário, constantemente os cita. E vê-la sofrendo os avanços de sua doença é doloroso, pois nos colocamos em seu lugar, nos confrontamos com nossas inseguranças e sentimentos.
Mas a alma humana é resiliente e ter vergonha de ser sensível é contraditório. Somos o que somos, do jeito que somos, e há significado nisso.

Esse clássico da literatura japonesa merece ser lido por todos.

Emilly._Hello 12/11/2022

Gostei
Eu gostei dessa leitura no geral, mas acho que esperei muito da história pelo título e pelas reviews, é uma leitura rápida(não terminei antes por conta da escola inclusive) e agradável. Só dei essa nota por conta que no geral não me agradou muito, mas o final foi bom, acho que pra personagem que o mangá inteiro buscou esperança de algo, o final foi perfeito.

"Fico aliviada quando vejo minha família. Tenho a impressão de que consegui voltar a ser humana."

Quintos 01/09/2020

É triste ver a dor que a Aya sente ao ter que viver com essa doença. Faz a gente pensar bastante sobre a vida.

ferngeov 24/08/2021

Mediano
A história é tocante, isso não da pra negar. Todavia eu esperava um pouco de mais emoção. Recomendo.

Giuliano.Behring 22/10/2020

A Dor da Doença
Eu acho que esse é o melhor one shot que eu já li, de verdade. Mais uma vez vemos um mangá que é triste, mas eu acho que o mais interessante nele não é sobre a tristeza empregada nas páginas, mas sim as reflexões e a transformação que a personagem principal aborda, você percebe o quão a vida é curta e quão pouco tempo as vezes temos. É a melhor nota que eu já dei pra um one shot, mas de fato não é meu gênero, recomendo muito pra quem gostou desse mangá "Minha experiência lésbica com a solidão" também da Newpop.
Ana 10/11/2020minha estante
Deu até vontade de ler.... ;)

isis 08/11/2020

Chorei junto
Nossa, que mangá incrível. A história é muito linda e muito triste... Chorei bastante em alguns momentos. Vale a pena dar uma chance a esse mangá que te fará refletir e te trará muitos ensinamentos

Staytiny 26/07/2022

Leitura triste, mas necessária. ?????
Esse foi o mangá que eu mais demorei pra ler. Não sei se a história foi um pouco arrastada ou se eu precisei de tempo para assimilar emocionalmente tudo o que ocorreu com a Aya. Acredito que a segunda opção.

O traço do mangá é simples enquanto a história é bastante complexa, apesar da premissa ser rapidamente estabelecida. Toda a tristeza e angústia da Aya Kito são de emocionar. É terrível ver a doença dela se desenvolver, não só pelos efeitos físicos mas pelo efeito psicológico de se tornar alguém que depende dos outros para realizar as coisas mais básicas no dia a dia.

A Aya me fez agradecer por ser saudável e pela presença dos meus amigos e familiares na minha vida.

A trajetória dela é uma lição de vida. Recomendo.