Fim dos Dias

Fim dos Dias Susan Ee

Resenhas - Fim dos Dias

Vanessa 13/03/2024

Foi bom, mas faltou o molho
O primeiro livro me deixou ansiosa para continuar a ler. Foi uma leitura muito fácil e empolgante.
O segundo poderia não existir. Foi um livro arrastado e sem muitos acontecimentos.
No desfecho da saga voltei a ter aquela vontade de continuar lendo.
A Penry é uma adolescente ainda. É esperado que ela tenha atitudes infantis algumas vezes e ela quer se sentir assim pelo menos um pouquinho, sem ter que sentir o peso de um mundo apocalíptico nas costas. Ela só quer poder sentir e viver, ao mesmo tempo que precisa conseguir proteger a família.
O Raffe faz seu melhor para proteger a Penry, ao mesmo tempo que tenta fugir do que sente por ela.
De um modo geral a história é gostosinha de ler. Mas várias situações ficam um pouco corridas, enquanto outras são um pouco arrastadas.
Acho que um determinado personagem poderia ter tido um arco de redenção.
E a batalha final poderia ter sido épica, mas deixou aquela sensação de que faltou alguma coisa.

LS0 02/03/2024

Ótimo.
Por fim o último livro, nem acredito que cheguei no fim.

Gostei muito, mas alguns pontos me incomodaram, a Penryn poderia ser mais firme, ela as vezes ficava com dó dos anjos só por causa do Rafael, teve hora que deu vontade de dar um murro nela. O mundo um caos e ela só pensando se no final ela ia ficar com ele.

Outro ponto é a idade dos personagens... A Penryn tem dezessete anos, e o Raffe é um arcanjo de sei lá quantos séculos de idade. Gente, apesar da autora não ter tocado nessa parte em nenhum momento do livro, é algo que me incomodou um pouco. Apesar de que o Raffe mesmo tendo vivido séculos, parece mais um menino dezoito anos que amadureceu rápido fisicamente. Juro, ele não parece um arcanjo adulto, parecia mais um anjo que saiu da adolescência. Então acho que isso não deixou as coisas desandarem apesar da idade dos dois.

Achei que o final foi bom, apesar de ter sido um pouco óbvio, mas o epílogo foi tão raso... Nossa deveria ter tido mais páginas, para ter uma conclusão melhor.

Infelizmente a autora não lançou nenhum conto, então vou ter que me contentar com o epílogo.

A mãe da Penryn é maravilhosa, a personagem mais legal do livro. Amei.

Gostei muito da trilogia, foi diferente do que eu estava esperando, mas ainda sim muito boa.

Cams.camila 21/01/2024

Não desista
Gostei e ponto. Acho q so isso q tenho a falar sksksk brincadeira, mas a verdade é que esperava mais do final, porém vi que o final que a autora fez foi o certo e o mais "realista" por mais doido que parece acho que se encaixa bem com a história. Então é isso, adeus personagens e saibam que no mundo da minha imaginação o mundo de vcs voltou a ser perfeito dps de alguns anos graças a vcs ?

Luh2201 07/01/2024

Raffe pelo amor de deus, eu to aqui
Eu realmente me apaixonei por um anjo e fiquei TRISTE quando o livro acabou, amei!
Devia ter um filme, uma série, alguma coisa pra suprir a falta que esse anjo fez na minha vida, simplesmente maravilhosa a trilogia.

Marcicleide.Moraes 09/10/2023

Um bom final de trilogia
O livro começa onde o volume dois termina. Após recuperar as asas de Raffe e ter reencontrado a irmã, Penryn procura uma maneira de ajudá-los a escapar de seus infortúnios. E assim se desenrola a história.

A autora faz um bom trabalho no desenvolvimento dos personagens principais e seus relacionamentos, tanto familiares quanto de amizade, mas só faltou mais foco no relacionamento amoroso de Penryn e Rafael. Além disso, aprimorou elementos já introduzidos em livros anteriores e desenvolveu novos.

Outra coisa que gostei foi os atos finais, como o show de talentos, que foi lindo, emocionante e triste ao mesmo tempo. A cena final da batalha é legal, mas não tão emocionante quanto o segundo livro. Também gostei das escolhas finais dos personagens, principalmente do Raffe.

Porém, mesmo com o bom desenvolvimento dos personagens principais, alguns dos secundários foram jogados ao léu, como a Laylah, que foi apenas citada, mas na história foi de grande ajuda. E também senti que faltaram algumas explicações e outras foram fracas.

Bem, no geral, este livro foi bom, com um bom final, mas foi definitivamente mais fraco que o segundo livro.

Independentemente disso, ele deixa uma lição: embora os humanos sejam mais fracos que seus inimigos, quando se unem, mesmo em pequenos números, eles exercerão sua força e resistirão.

site: https://www.instagram.com/p/CyHAYrzOOsc/

Ludymilla6 20/09/2023

O melhor da trilogia
Esse foi o melhor dos 3, esse livro tem um mix de emoções.
Percebi que os personagens foram melhor desenvolvidos aqui, principalmente a família da Penryn.
Os novos personagens foram muito cativantes e divertidos e a adição deles na história trouxe uma leveza em alguns momentos difíceis.
Minha parte favorita foi o show de talentos, que momento lindo e triste ao mesmo tempo. Aquele momento de união dos humanos em que eles contaram suas histórias através de música ou dança, achei muito emotivo.
Por fim, a conclusão do livro, gostei, achei bonito a atitude tomada por um dos personagens.

kemilly 28/08/2023

Ah esse Raffe
Nossa eu queria mais desse final. Eu amei a história só achei que o desfecho foi rápido demais, eu achei que ia ter outro livro. No mais que mente incrível ela criou tanta bizarrice que fez muito sentindo kkkkk Fiquei com dó do Beliel até ?

Thais645 08/05/2023

Mais um livro concluído. Adorei a trilogia, achei diferente. Os personagens são interessantes, o finalzinho não foi como eu esperei mas isso não importa porque o decorrer do livro é bom

Fox11 01/04/2023

O último!
A história continua a acompanhar Penryn, uma jovem lutando para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, onde anjos caíram do céu e tomaram o controle da Terra. Em meio a essa luta pela sobrevivência, Penryn se apaixona por Raffe, um anjo que a ajudou em suas jornadas. Além disso, o livro apresenta uma trama emocionante, que envolve a luta final entre os humanos e os anjos, enquanto Penryn e Raffe tentam salvar o mundo e lutar por seu amor.
Se você é fã de distopias, fantasias sobrenaturais ou simplesmente de uma boa história de ação e romance, esta trilogia é altamente recomendado!

Agda 21/03/2023

Gostei mais do segundo
Como uma conclusão, acho que ficou corrido e com pouco desenvolvimento, a questão da Laylah foi praticamente jogada na história pra resolver os problemas com Raffe e as asas.
Desde o primeiro livro, ele me convenceu de que não trocaria seu posto pela Penryn, mas mesmo assim eu gostei de como terminaram.
Senti falta de um foco a mais na relação afetiva dos dois (pq eu gosto d eun romance e pq a Penryn merecia uma folguinha), mas quando ele justificou sua escolha, consegui entender e achei justo, me derreti toda.
Acho que merecemos mais um livro, ei Susan Ee, faz esse mimo pra gente.
Mesmo um último livro mais fraco, Fim dos dias se tornou uma das minhas sagas favoritas, anjos, adolescentes e cenário apocalíptico são uma combinação incrível.

Isabelle Ervilha 21/03/2023

E aqui terminamos a série de Angelfall.
Foi uma ótima companhia tê-la como transporte para o mundo da fantasia. A escritora, Susan Ee, está de parabéns, pois me deixou completamente envolvida com a sua escrita fluída e sem enrolações.

Por ser uma fantasia romântica destinada ao público jovem feminino, eu costumo não cobrar tanto e nem criar grandes expectativas. Então levando isto em conta, posso afirmar que é um bom livro com uma história envolvente, muitas batalhas interessantes e um casal com uma apaixonante química que não é abordada de forma melosa como em muitos.
SOBRE O DESFECHO DA SÉRIE...
A história não possui um grande desenvolvimento como é de costume nestes tipos de livros, mas foi eletrizante ler cada página. O final, apesar de eu não esperar muito, me decepcionou. Pela dinâmica que estava caminhando, eu esperava algo mais impactante. Muitas questões foram deixadas ao ar, como se a escritora não soubesse como desenvolver aquilo e o finalzinho-finalzinho me deixou com aquele "Oxe, cabô?". Sabe aqueles finais felizes onde se desfecha com uma cena comum e diálogos do dia a dia e simplesmente acaba para sinalizar um "e tudo voltou ao normal"? Foi exatamente assim, mas de uma forma tão sem sal que eu não imaginava que realmente tinha acabado. Poderia ao menos finalizar com uma cena romântica com o casal como de costume, algo mais interessante para fechar a história. Foi bem decepcionante.

Maaaas, valeu a pena ter lido! Eu gostei, foi uma boa história e acho que ela merecia mais reconhecimento. Vou sentir saudade de tê-la como companheira, já vou me preparar para a ressaca literária, haha.
E é mais uma ficção adolescente melhor do que Crepúsculo, galera. Aliás, Crepúsculo é muito ruim, haha.

Wanny2 13/03/2023

Achei que não sobraria muitos humanos depois dessa guerra, mas no fim os humanos mostraram que são capazes de enfrentar qualquer coisa para se manterem firmes.
Amei ter conhecido esse mundo apocalíptico a força com que Penryn mostrou para enfrentar todos os monstros para proteger a sua família. No fim achei que não teríamos a história de amor, mas aaaaaahh ela aconteceu enfim kkkk