Por baixo d

Por baixo d'água Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - Por baixo d'água

Catharina61 22/06/2021

''Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água do mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota. ( Madre Teresa de Calcutá )''
Bem essa foi a primeira Antologia que li, e deve dizer que aprendi muito com esse livro! Quando li o título a primeira coisa que pensei foi em sereias (óbvio), mas quando você começa a ler passa a descobrir um novo mundo embaixo d'água, e por ser um tema vasto, acabei conhecendo muitas lendas que eu não sabia que existiam como as da Melusina, Kraken, Selkies e Ceasg, que acabei procurando suas histórias e origens depois.

O bom desse livro acho que foi a parte folclórica, já que muitas pessoas estão se esquecendo dele, e é incrível como uma lenda como a da Boto serviu de inspiração para vários contos; que no geral eram parecidos e diferentes ao mesmo tempo, alguns com personagens descobrindo suas origens, outros em busca da ligação com o mar.

Esse livro realmente deve ser lido já que onde mais vamos ver uma DR do Boto com a Iara?, ou descobrir ser uma sereia?, saber que existe uma vila de Botos?

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-por-baixo-d-%C3%A1gua-daniela-garcia-bezerra-e-gustavo-rosseb-organizadores