O bosque de faias

Amanda Bonatti

Resenhas - O bosque de faias

1 | 2 | 3 | 4

Lara.Baldinotti 03/12/2023

Diferente das outras histórias de época que já li
Bom é a primeira história de época que leio que se passa na França, a história é bem escrita, mas achei meio maniqueísta, talvez eu deva ler mais história dela, não é muito minha praia isso, mas gosto de história assim, mas fiquei ansiosa com essa história, será que as outras são nesse estilo.

Mariana1289 14/11/2023

Joana e Alexandre
Eu amo romances de época e esse foi mais um que me apaixonei!
A escrita da autora é fluída, romântica e delicada.

?O abraço é sempre a melhor forma de expressar sentimentos quando as palavras parecerem difíceis de serem pronunciadas. Foi num abraço que selaram tudo o que tinham de mais bonito.?

Joana é uma mulher determinada, corajosa e muito orgulhosa, ela luta pela sua liberdade e vontades sem medir esforços. Ela é uma mulher além do seu tempo. Já Alexandre é um homem honrado, amigo, leal e completamente apaixonado pela mocinha.

A história é completa e bem desenvolvida, recheada de romance, drama, intrigas e reviravoltas emocionantes. Passei a história inteira torcendo pelo casal principal e o secundário (que é fofíssimo).

Amei! E super indico, estou animada pelo próximo livro da autora.
bellaxyz 07/02/2024minha estante
Ai, me diz que eles ficam juntos plmds

Mariana1289 08/02/2024minha estante
Sim, ficam juntos e o final deles é fofíssimo ?

Aline Rodrigues 04/10/2023

Um romance romântico
Gostei muito da obra, aqui há muitos toque poéticos, principalmente quando os homens querem conquistar as damas de suas afeições. Aqui, diferente da maioria o mocinho se declara constantemente para a mocinha, que por acaso de mocinha não tem nada, orgulhosa que só ela Joana fez o nosso galã sofrer, e muito.
Pode até ser impressão minha, mas senti muita pegada de Orgulho e Preconceito aqui. Não exatamente semelhante, porém com a mesma essência. A percepção que eu tive foi que ela pegou os personagens de Jane Austin e literalmente trocou os casais. Sem falar nas suas condutas, escolhas, perspectivas e afins são bem diferentes.
Gostei muito, achei a proposta bem diferente do que costumo ler de romances de épocas escritas atualmente.

Diane 24/07/2023

Demorei a engatar, mas acabei adorando!
Joana é uma jovem francesa que pertence a uma família burguesa do século XIX, e apesar de ser criada com o intuito de ter um bom casamento, ela luta pelo seu direito de ser uma mulher livre, sem precisar seguir as regras ditadas por seus pais. Por ser a mais velha de quatro filhas, seu pai a pressiona para que ela logo se case com um homem rico e de boa posição social, mas Joana resiste bravamente, pois não acredita em casamentos arranjados. Sempre em conflito com sua família, ela busca sempre refúgio no bosque de faias, para ler, pensar ou fugir da pressão que vive em sua casa. Até que o amor acaba surgindo nesse bosque, e Joana terá que decidir se deve deixar o orgulho e a rebeldia de lado e se permitir dar uma chance para esse amor.

"(...) eu a vi dentro dos seus olhos. Eu a enxerguei por detrás de suas palavras. Eu a vejo de uma forma que nem ela mesma sabe se ver."

Que carrossel de emoções é este romance, tão bem escrito pela Amanda. Confesso que a leitura quase não engata, mas depois que me habituei a trama, ficava impossível querer largar até saber o desfecho do romance entre Joana e Alexandre. Joana, inclusive, irrita um pouco no começo, é uma mocinha muito arredia que espanta todo e qualquer pretendente que a família arruma para ela, e aí a história de desenrola com intrigas entre as irmãs da protagonista, desentendimentos entre o casal principal, romances secundários apaixonantes e tudo que um bom romance de época pode oferecer. Um romance leve e apaixonante que apresenta o papel da mulher na sociedade de época, quando não tinha direito a escolha e quando tudo era imposto, principalmente um casamento. Recomendo!

Nayarapeixoto 28/12/2022

O Bosque de Faias
Acho que é o primeiro romance de época que eu li. E posso dizer que comecei bem. A história é envolvente, dinâmica é muito interessante. A cada página você quer saber o que vai acontecer mais pra frente e não consegue parar de ler. É impossível não se apaixonar por Alexandre e por Patric. E dá até pra se simpatizar um pouco com Johan. É lindo esse livro, faz você suspirar e se emocionar em vários momento!

Nu 29/12/2021

Quase um romance contemporâneo
É um romance de época, mas bem que podia ser contemporâneo. Amanda descreve as cenas com capricho, fazendo-nos sentir as emoções junto com os personagens. Joanna e Alexandre passam por reveses, mas como sempre o amor vence e temos o final feliz que tanto adoramos. O primeiro livro da série de romances históricos da autora, já deixa a gente curioso para saber mais sobre a vida de todos os personagens.

Patrícia 19/09/2021

O bosque de faias
Em O bosque de faias encontramos romance, confusão, mãe casamenteira, ciúmes e inveja, e amizade entre irmãs.

Joana não quer aceitar nenhum pretendente, sempre afugenta aqueles que seus pais conseguem, mas após conhecer Alexandre novos sentimentos surgem no coração de Joana. Porém uma grande confusão impede que eles fiquem juntos de início e ainda o fato de sua irmã Sophie ter se apaixonado por ele.

Muninn - IG @corvosdeodin 26/07/2021

O Bosque de Faias é um cenário bucólico e lindo, um refúgio para Joana - a destemida protagonista dessa história - se esconder de seus problemas e mergulhar nas páginas de um bom livro. Joana é a filha mais velha da família Hour, seus pais querem desesperadamente casá-la e ela, determinada, afugenta todos os seus pretendentes. Contudo, um encontro despretensioso em seu refúgio particular causa uma mudança nos pensamentos da jovem...

Neste livro, você irá encontrar: uma mãe casamenteira, uma confusão daquelas, muitas intrigas, personagens decididas, personagens dispostas a TUDO para conquistar seus objetivos, amores de suspirar, uma linda amizade entre irmãs. Não posso deixar de mencionar a escrita deliciosa da Amanda Bonatti, esse é um daqueles livros que você começa a leitura de maneira tranquila, mas quando percebe já está completamente rendida para saber o que irá acontecer a seguir!

Embora tenha gostado muito do casal principal, fiquei encantada por um casal formado entre personagens secundários e agora estou na torcida pela autora escrever mais sobre eles!

Sarah 25/07/2021

Bom, mas não sei se leria novamente
Não tenho absolutamente nada de ruim pra falar do enredo, mas quanto a construção dos personagens tenho minhas críticas. Achei que a autora focou tanto nos acontecimentos, que pouco conhecemos dos protagonistas; pra falar a verdade, apesar de achar o amor da Joana e do Alexandre muito bonito, achei o casal secundário mais interessante.
Também não posso deixar de dizer o quanto odiei um certo personagem masculino acima de todos(e não foi o Johan, por mais que não goste dele), sempre suspeitei daquele talarico. Além desse, uma das irmãs de Joana também é insuportáveis, mas não gostei do fim que ela recebeu, foi a única que se ferrou.

Nat 14/07/2021

Uma jovem de vinte e dois anos e que ainda não casou, é considerado quase um escândalo! E se somar o fato de que ela já descartou e já desestimulou um certo número de pretendentes, a coisa começa a ganhar outros contorno. Joana é essa moça. Filha mais velha da família Hour, se vê constantemente direcionada por seu pai à pretendentes (em sua maioria já senhores) e se esquiva de todas as possibilidades. Até que após um encontro no bosque das faias, as coisas começam a mudar.
A chegada de Philip faz com que as coisas na casa Hour mudem consideravelmente. Ou melhor,de quem eles pensam ser Philip Motier.

Com um pouco de intrigas, invejas, segredos, orgulho... A história vai se desenrolando, e a história de Joana, Alexandre, Caroline, Philip, Sophie e quantos mais estão envolvidos mudam de forma inimaginável.

Katia Góes 12/07/2021

Liberdade de escolha...
Olá, tudo bem? Hoje, vamos falar de O Bosque de Faias, romance de época da autora nacional, Amanda Bonatti. O primeiro volume da trilogia Amores na França.

?O bosque de faias não era o local mais apropriado para uma jovem dama frequentar, especialmente sozinha. Joana sabia disso, ainda mais, após constantes invasões e batalhas que antecederam a restauração do rei ao trono. Porém, não conhecia outro lugar na redondeza onde pudesse ficar sozinha e ler sem ser incomodada.?

Joana, jovem francesa do século XIX, filha mais velha entre quatro irmãs, criada no seio de uma família burguesa. Com uma personalidade forte e decidida, o que naquela época, não poderia ser aceito. Os pais escolhiam os pretendentes de suas filhas e essa, era uma grande batalha, na vida de Joana, decidir o seu próprio futuro, e isso inclui quem será o seu marido, se assim ela desejar.

Tudo pode mudar com a chegada de um forasteiro à cidade. Herdeiro de uma mansão, que veio tomar posse das propriedades de seu tio que faleceu. Essa será a oportunidade perfeita para Joana, que precisa se casar, suas irmãs também, e o moço é belo, rico e solteiro. Perfeito, hein?!

Em romances, nada é tão fácil assim... um terrível engano acontece, e os muitos segredos que surgem, coloca os personagens deste enredo numa boa enrascada. Temos mentiras com boas intenções, e mentiras com péssimas intenções.

É interessante observar como era ainda mais difícil ser mulher antigamente. As pressões por um casamento, a perda da liberdade de escolha e do direito de amar, nos trazem uma reflexão enquanto estamos lendo na nossa atualidade. Uma mulher pode ter os mesmos direitos que o homem tem e não pode deixar calar-se. É isso o que representa Joana. É como se todos quisessem controlar suas vontades, mas ela faz de tudo pelo seu livre arbítrio. Mesmo com a chegada de alguém que pode mudar tudo ao seu redor, ela permanece com o mesmo espírito de liberdade.

Eu poderia descrever diversas situações que aconteceram por causa de uma mentira e as confusões e intrigas armadas, porém, tiraria a graça, e eu desejo que vocês leiam esse livro e descubram como essa história irá se desenrolar. Só posso lhes garantir que vale a pena ler!

Rita.Liziet 05/07/2021

O bosque de faias é o cenário romântico de Joana e Alexandre? mas até o final feliz?

Joana é a filha mais velha dos Hours, e por isso tem que casar primeiro, como os costumes da época. Mas nossa mocinha é impetuosa, até conhecer Alexandre?

Alexandre é amigo e soldado de Phillip, e um mal entendido ao entregar os convites do baile no castelo de seu superior, acaba se deixando passar pelo próprio, por se encontrar apaixonado por Joana.

Um triângulo amoroso, uma irmã dissimulada, um irmão libertino e casamentos forçados dão um tempero interessante a esse romance.

Palavras de Alexandre: "Meu amor sempre foi o mais verdadeiro e continua a crescer a cada dia. E já não mais depende de ser correspondido para existir". Esse é o tema que move todo o livro!

Daiane Cardoso 13/05/2021

Maravilhoso!
QUOTES:

"...desejava mais do que algumas horas com a mente viajando em um livro, queria mesmo se esconder-se do mundo."

"entre as faias ela sentia uma aprazível felicidade, sua mente se esvaziava de todas as tolices românticas que ouvia das irmãs..."

"Jamais tinha visto uma jovem tão ousada...e tão bela."

Leitura maravilhosa! Amei o desenvolvimento da história. A trama é composta por vários personagens e seus dilemas. É narrado em terceira pessoa, o que nos leva a vivenciar cada um dos dilemas. A mentira, o orgulho e o egoísmo são responsáveis pelas consequências impostas a cada personagem. É tipo de leitura que não dá vontade de parar de ler. Alexandre é apaixonante. Joana me conquistou. Adoro a escrita da autora. Super recomendo vc a leitura.

Bioletra 15/01/2021

Amorzinho
Gente! Que história! Uau! Tensão do começo ao fim!
Fiquei apaixonada por essa história linda! Joana birrenta ! Alexandre um teimoso em tanto! Como agradecer a autora @amandabonattion por essa incrível história ! Superação, perdão, gratidão. Já quero ler outros!.?? .
LuaTeresa 16/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot?

Bioletra 18/06/2021minha estante
Não, super tranquilo.

Aline 08/12/2020

Ainda pretendo acabar de ler! (eu prometo)
Primeiramente, abram alas para eu exaltar a Amanda Boantti pela sua obra de arte chamada o Bosque de Faias!

Sim, eu amei este livro mas não abandonei. :( Motivo? Quarentena, distração, negação e mudanças de comportamentos.

2021 este livro vai para a lista de Lidos! E então eu faço uma resenha de sair lagrimas.

1 | 2 | 3 | 4