O bosque de faias

Resenhas - O bosque de faias

1 | 2 | 3 | 4

Jackie | @caoscafeelivros 22/04/2020

Resenhando com a Jackie
Após ler esse livro eu sentei por horas na frente do computador procurando as palavras certas para descrevê-lo mas enfim desisti. Eu nunca pensei que estaria a beira de uma ressaca literária por causa de um romance de época, e aqui estou eu…
Uma coisa eu posso lhes garantir, esse livro vale a pena ler e reler, para absorver cada pedacinho desse livro.
Amanda minha querida, você me pegou. Eu nunca pensei que seria consumida por tanta ansiedade a cada virar de página. Eu acabei com as minhas unhas por sua causa. rsrsrsr
E que história incrível, Amanda Bonatti criou um enredo maravilhoso e contagiante capaz de prender o leitor do começo ao fim. O livro traz uma leitura fácil e leve, com personagens cativantes, sedutores e com personalidades distintas, que nos conquista a cada apresentação.
A autora soube criar uma trama bem desenvolvida cheia de romance, drama, e reviravoltas de enlouquecer você, caro leitor. A relação entre nossos protagonistas foi muito bem construída, sem pressa. Com um enredo comovente e intrigante, a trama nos faz você torce por eles a todo momento.
Ela criou cenas incríveis, que muitas vezes me fez me desdobrar em lágrimas, e outras vezes ela fez com que eu me senti dentro da trama, pude sentir a dor e o desespero deles com um amor que está fadado ao fracasso, e que talvez não consiga se reerguer em meio a mentiras e intrigas, e outras vezes eu estava com o coração acelerado pela força que depositavam nesse amor. Definitivamente o romance deles me provocou um misto de pavor e desespero em algumas cenas.
Ma o que posso dizer do livro, só que ele me arrasou, terminei esse livro em lágrimas de alegria, aconteceram tantas coisas que fiquei encantada. Não vou dizer que esperava aquele final, porque eu não esperava, mais não deixou de ser surpreendente. Redenção é uma palavra que descreve o final desse livro.
Eu super recomendo esse livro e não falo isso da boca pra fora, ele foi o primeiro romance de época a me deixar com uma baita ressaca literária. Para todos que curtem esse gênero, e até mesmo os que não curtem, leiam esse livro eu o recomendo.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Paulinha - @ladaminhaestante 19/04/2020

Maravilhoso!
Se você gosta de romance de época, leia este livro.
Retrata bem os costumes de séculos passados, sobre comportamentos, vestes, imposições de casamentos, mas com um leve contraste de mocinhas decididas a não se deixarem levar pelas imposições dos pais, quando o assunto é a felicidade, o amor.

É uma leitura leve, porém carregada de sentimentos, dores, amores não correspondidos (outros correspondidos profundamente), desgostos, alegrias, enfim. Um história agradável de se ler, mas não melosa e com finais felizes estabelecidos de cara. É preciso lutar, e ter muita tristeza, antes de ser feliz.

Os capítulos intercalados, hora contando o presente, hora o passado, acaba tornando a leitura bem fluida, não cansativa e os personagens bem desenvolvidos. Os cenários bem descritos, mas de forma breve, bem como os acontecimentos relativos a bailes, jantares, entre outros. O enredo é basicamente o que sempre vemos nos romances de época, mas sempre um detalhe ou outro que cada autor coloca na história, acaba tornando-a única.

Recomendo.

Daiane Cardoso 13/05/2021

Maravilhoso!
QUOTES:

"...desejava mais do que algumas horas com a mente viajando em um livro, queria mesmo se esconder-se do mundo."

"entre as faias ela sentia uma aprazível felicidade, sua mente se esvaziava de todas as tolices românticas que ouvia das irmãs..."

"Jamais tinha visto uma jovem tão ousada...e tão bela."

Leitura maravilhosa! Amei o desenvolvimento da história. A trama é composta por vários personagens e seus dilemas. É narrado em terceira pessoa, o que nos leva a vivenciar cada um dos dilemas. A mentira, o orgulho e o egoísmo são responsáveis pelas consequências impostas a cada personagem. É tipo de leitura que não dá vontade de parar de ler. Alexandre é apaixonante. Joana me conquistou. Adoro a escrita da autora. Super recomendo vc a leitura.

Audrey 26/07/2020

O Bosque de Faias
Todos os romances seriam bem mais curtos se os mocinhos fossem direto ao ponto sempre. Adorei a força e coragem da nossa protagonista. O amor deles é algo natural. A escrita da autora ajuda a perceber que não são necessárias cenas quentes para tornar o romance mais interessante.

Não achei justo o fim de uma das personagens. Infelizmente nos faz lembrar que na sociedade francesa, brasileira, britânica, seja onde for a mulher muitas vezes é tratada de maneira futil e sem nenhuma consideração. Mais uma vez a culpa foi colocada sobre uma única pessoa na historia. Sei que existe uma continuação para a historia mas por ser um derivado dessa relação não fiquei com desejo de ler.

Mariana1289 14/11/2023

Joana e Alexandre
Eu amo romances de época e esse foi mais um que me apaixonei!
A escrita da autora é fluída, romântica e delicada.

?O abraço é sempre a melhor forma de expressar sentimentos quando as palavras parecerem difíceis de serem pronunciadas. Foi num abraço que selaram tudo o que tinham de mais bonito.?

Joana é uma mulher determinada, corajosa e muito orgulhosa, ela luta pela sua liberdade e vontades sem medir esforços. Ela é uma mulher além do seu tempo. Já Alexandre é um homem honrado, amigo, leal e completamente apaixonado pela mocinha.

A história é completa e bem desenvolvida, recheada de romance, drama, intrigas e reviravoltas emocionantes. Passei a história inteira torcendo pelo casal principal e o secundário (que é fofíssimo).

Amei! E super indico, estou animada pelo próximo livro da autora.
bellaxyz 07/02/2024minha estante
Ai, me diz que eles ficam juntos plmds

Mariana1289 08/02/2024minha estante
Sim, ficam juntos e o final deles é fofíssimo ?

Aline Rodrigues 04/10/2023

Um romance romântico
Gostei muito da obra, aqui há muitos toque poéticos, principalmente quando os homens querem conquistar as damas de suas afeições. Aqui, diferente da maioria o mocinho se declara constantemente para a mocinha, que por acaso de mocinha não tem nada, orgulhosa que só ela Joana fez o nosso galã sofrer, e muito.
Pode até ser impressão minha, mas senti muita pegada de Orgulho e Preconceito aqui. Não exatamente semelhante, porém com a mesma essência. A percepção que eu tive foi que ela pegou os personagens de Jane Austin e literalmente trocou os casais. Sem falar nas suas condutas, escolhas, perspectivas e afins são bem diferentes.
Gostei muito, achei a proposta bem diferente do que costumo ler de romances de épocas escritas atualmente.

Furtado 07/07/2020

O bosque de Faias
Nesse livro você conhecerá a história de Joana, uma moça de uma tradicional família francesa, irmã mais velha de quatro filhas, que se recusa a ter seu casamento arranjado, como manda os costumes da época.
É quando ela foge para os bosque, onde é seu refúgio, ela encontra um misterioso cavalheiro, Alexandre, que mudará sua vida, e suas convicções.
Após um grande mal entendido que se prolonga por um tempo, e com ele muitos problemas.
Será possível o amor vencer tantas barreiras e mentiras?
É uma leitura muito agradável, os personagens secundários são maravilhosos, com muito amor não correspondido.
Um romance de época maravilhoso. Super recomendo.

Angel 17/09/2020

Um romance de época para guardar no coração
RESENHA: O BOSQUE DE FAIAS
AUTORA: AMANDA BONATTI

Esse é um romance de época que se passa no século XIX na França, mais especificamente no ano de 1816, e nessa história vamos conhecer Joana, a filha mais velha da familia Hour entre 4 irmãs, e uma das moças mais rebeldes e a frente do seu tempo, pois já completado seus 22 anos não aceita se casar com nenhum dos pretendentes escolhidos por seu pai Frederico Hour, Anastácia sua mãe vive o tempo todo falando de marido as suas filhas e como uma moça deve se portar para conseguir conquistar seus pretendentes, seu pai não é muito diferente, o senhor Hour faz de tudo para casar suas filhas pensando em melhorar sua posição social. O pai de Joana impôs uma sentença a suas filhas onde as mais novas só podem casar após as mais velhas.

Joana que já vivia muito cansada dessas imposições sociais as mulheres sempre se refugiada num Bosque próximo a sua casa na companhia de um bom livro, em especial aqueles que eram "proibidos para mulheres", afinal cuida da casa, ser recatada, ter filhos eram as únicas ambições que uma mulher podia ter.

Mas Joana não pensava assim, muito pelo contrário sempre se mostrou ser uma mulher segura de si que tem total controle dos seus sentimentos, ela é forte, decidida e por mais que a sociedade da época tenta lhe impor regras e condições no final ela sempre consegue fazer o que seu coração manda.

A história ganha um novo contorno com a chegada da Família Motier na cidade, onde Joana em uma das suas idas ao bosque vai encontrar um cavaleiro que vai fazê-la questionar algumas de suas convicções e virar seu mundo de cabeça para baixo, e viver grandes reviravoltas.

opinião: a autora tem uma escrita muito tranquila e fluida, nos faz conhecer um pouco do passado e também refletir sobre temas sociais como as imposições do casamento as mulheres, e a divisão de papéis sociais entre homens e mulheres, enfim um livro muito interessante, mas vou dar 3 de notas, pois senti falta do desenvolvimento de alguns personagens de forma mais clara.
LuaTeresa 12/10/2020minha estante
Amg tem cena +18?? Não leio hot

Angel 13/10/2020minha estante
Tem cenas hot não é uma história bem tranquila

LuaTeresa 13/10/2020minha estante
Ainda bem. Obrigada

Juliana @raizdeumlivro 11/06/2020

O BOSQUE DE FAIAS 1
(SÉRIE FAIAS)
Joana é uma personagem feminina com uma personalidade forte, com opinião já formada e bem decidida. Seus pais tentam arranjar um pretende para ela já que é a filha mais velha e está em fase de se casar. Acho que a nossa querida Joana não vai facilitar tanto assim, pois ela anseia pela liberdade de fazer suas próprias escolhas, o que inclui escolher com quem quer se casar. Alexandre veio a frente de seu amigo Phillip para preparar a estadia para ele, organizando coisas em relação a propriedade e principalmente em relação ao Baile de máscaras que será dado devido a chegada de Phillip. O que ele não imaginava é que por causa de um mal entendido na casa dos Hour, iria fazer ele ficar próximo de Joana e despertar sentimentos pela mesma!! Junto com esse sentimentos vieram conflitos, mentiras, confusões e pretendentes de ambos os lados para atrapalhar esse romance.
QUE LIVRO MARAVILHOSO RAÍZES!! Estou mega apaixonada por ele!! Um livro de quase 500 páginas, mas fiquem tranquilos por que todas elas são essenciais para o desenvolvimento da hstória. Personagens secundários incríveis e todos bem construidos e que de uma forma ou de outra se entrelaçam no amor de Alexandre e Joana. Enfim, Joana sofre pressão para casar por parte dos pais e das Irmãs, mas ela continuou firme e fiel no que acreditava, pois sabia da sua grande responsabilidade, mas correu atrás da sua felicidade. Se eu pudesse abraçava essa mulher agora, eu podia sentir o amor de Alexandre, principalmente quando ele se declarou para ela no Bosque de Faias (a grande referência do título do livro), o que é lindo por sinal.
"?? ??? ???????????? ?? ????? ????????. ?? ?? ??????? ??? ?????, ?? ????? ? ??????? ???? ?? ????? ???????????????."
Um Romance de Época Nacional digno, maravilhoso e que me deixou a flor da pele com os últimos acontecimentos. Tendo um ciclo concluído para cada personagem. E abrindo um novo para Johan, (personagem do livro "Um Amor Para Johan) . E aí, Já conhecem a escrita de Amanda?

Gllauce Brandão - @vicialivros 10/04/2020

Joana não quer um casamento arranjado. Ela quer se casar por amor. Porém seus pais insistem em lhe arranjar pretendentes, argumentando que ela já passou da idade e que, por ser a filha mais velha, precisa se casar com urgência. A fim de fugir dos pretendentes, Joana se refugia no bosque das faias, seu ligar preferido, e conhece Alexandre. Ela o trata de forma um tanto ríspida, aguçando seu interesse e curiosidade. Mais tarde descobre que Alexandre é um "suposto" pretendente e começa a trilhar um caminho sem volta em busca do seu verdadeiro amor.
A história se passa no interior da França durante o século XIX, numa sociedade rural, conservadora e patriarcal, natural da época.
A escrita é leve e desenvolta. Você nem percebe a leitura acabar e já quer mais. Com a narração em terceira pessoa, conhecemos os pensamentos, atitudes e comportamentos de diversos personagens, não somente dos protagonistas, como de costume. Entramos na mente de todos eles ao longo da história.
A Joana é uma personagem forte, determinada e corajosa, que enfrenta a tudo e a todos em nome do amor, sem pensar nas consequências. O Alexandre é um romântico por natureza, devotando a ela todo o seu amor desde o início. Cada um dos personagens teve seu momento na história, mostrando-se amadurecidos e sensíveis.
A Sophie me entristeceu bastante, e ainda por cima não mostrou arrependimento por suas atitudes. Também não consegui sentir afeto pelo Johan, mas prometo dar uma chance a ele e conhecer sua história no próximo livro.
A história versa principalmente sobre a coragem de se entregar ao amor sem olhar para trás, sobre escrever a sua própria história, assim como a Joana.
É o segundo livro da Amanda que leio e fico cada vez mais encantada com a sua escrita. É uma excelente autora nacional de romances de época.

Muninn - IG @corvosdeodin 26/07/2021

O Bosque de Faias é um cenário bucólico e lindo, um refúgio para Joana - a destemida protagonista dessa história - se esconder de seus problemas e mergulhar nas páginas de um bom livro. Joana é a filha mais velha da família Hour, seus pais querem desesperadamente casá-la e ela, determinada, afugenta todos os seus pretendentes. Contudo, um encontro despretensioso em seu refúgio particular causa uma mudança nos pensamentos da jovem...

Neste livro, você irá encontrar: uma mãe casamenteira, uma confusão daquelas, muitas intrigas, personagens decididas, personagens dispostas a TUDO para conquistar seus objetivos, amores de suspirar, uma linda amizade entre irmãs. Não posso deixar de mencionar a escrita deliciosa da Amanda Bonatti, esse é um daqueles livros que você começa a leitura de maneira tranquila, mas quando percebe já está completamente rendida para saber o que irá acontecer a seguir!

Embora tenha gostado muito do casal principal, fiquei encantada por um casal formado entre personagens secundários e agora estou na torcida pela autora escrever mais sobre eles!

Sarah 25/07/2021

Bom, mas não sei se leria novamente
Não tenho absolutamente nada de ruim pra falar do enredo, mas quanto a construção dos personagens tenho minhas críticas. Achei que a autora focou tanto nos acontecimentos, que pouco conhecemos dos protagonistas; pra falar a verdade, apesar de achar o amor da Joana e do Alexandre muito bonito, achei o casal secundário mais interessante.
Também não posso deixar de dizer o quanto odiei um certo personagem masculino acima de todos(e não foi o Johan, por mais que não goste dele), sempre suspeitei daquele talarico. Além desse, uma das irmãs de Joana também é insuportáveis, mas não gostei do fim que ela recebeu, foi a única que se ferrou.

Luana 16/02/2020

Um romance para aquecer o coração
Os livros dessa autora são incríveis.

Me apaixonei pelos personagens e me emocionei com o desfecho da estória.

Magia Disney 02/06/2018

um lindo romance de epoca!
A Autora Amanda nossa parceria Literária nos surpreende nesta obra um romance de época cheios de detalhes que faz com que o leitor viaje nos capítulos de belos cenários da França.
Um dos cenários que mais me encantou foi o bosque que nos emociona, onde considero um dos lugares mais Importante da historia.
Mas chega ate difícil escolher um momento marcante da historia, Pois, têm amores, da jovem Joana e o belo moreno Alexandre, o amor que brota nos corações de Patric e Rebecca, a paixão de Caroline por Phillip. E toda historia tem que ter aquele personagem que você odeia tanto que chega a gosta a jovem Sophia irmã de Joana, se tudo que ela fez no drama não tivesse acontecido acredito que todo a historia não teria sentido, se que Joana teria a coragem de seguir o seu coração de luta pelo seu amado? Ai que esta! Mais como tudo que fazendo tem a sua consequência, e jovem sem coração e mesquinha teve o infeliz momento do destino de conhecer o jovem Johan (esta na próxima obra da autora) *.
A Família hour narra bem como era às famílias de época que nas suas criações e costumes de cria suas filhas educadas e bem dotadas para a alta sociedade
E como todo romance tem que ter aquele momento que faz você suspira lindos momentos são os encontros de Joana e Alexandre no bosque, a Árvore de Faias com as inicias gravadas no tronco. E quando eles se entregaram ao amor que sentirem desde o primeiro momento que se viram. No jardim da mansão de mãos dadas.
A jovem Joana tem um grande papel a trama de mostra que nem todas a mulheres foram feitas para o lar e sim com a liberdade de pensamento , de um ideal.
Nossa a decepção de uma amizade de anos de Alexandre de s.r. Phillip se desafia com a amada de seu melhor amigo, que coisa feia. Rsrs
A autora tem que coloca aquele momento tenso né e o leitor fica o que vai acontecer será que eles vão fica junto?
E uma obra que passa varias mensagens de amor, de amizade, de família.
O final é lindo a cada instante narrado, vocês tem que ler para saber o que a jovem Joana fez para fica com o seu amor Alexandre.
*Um amor para Johan lançamento da Autora.

site: http://desenhodadisney.blogspot.com/2018/06/resenha-o-bosque-de-faias-por-amanda.html
Bonatti 03/07/2018minha estante
Obrigada por ler e avaliar. Grande beijo.

Aisha Andris @AishandoBooks 17/11/2018

Um livro muito poético e delicado
Eu estava com este livro na biblioteca há algum tempo, mas acabei demorando um pouco para ler, o que talvez tenha sido bom para que pudesse lê-lo quando o segundo da série também já havia sido publicado, mas ruim por ter postergado uma das leituras mais deliciosas que fiz este ano.
A escrita da autora é muito poética, um detalhe que tornou o livro ainda mais envolvente e a aura de romance, muito mais intensa. Os sentimentos e emoções são descritos com uma beleza que cativa muito o leitor. A história é muito linda e o ritmo, embora um pouco mais lento do que o da maioria dos romances de época que eu li, não é de forma alguma arrastado e permite que nos conheçamos mais a fundo os personagens e nos familiarizemos melhor com a forma de agir de cada um.
O Alexandre é muito sedutor e completamente apaixonante. Ele se encantou pela nossa mocinha, Joana (e ela por ele), uma mulher inteligente, esperta e com poucas ilusões românticas, desde o primeiro instante, ainda que a percepção disso não tenha sido instantânea, mas uma série de incidentes fez com que se rendessem aos sentimentos quando as coisas já haviam se complicado bastante e, por esta razão, foi preciso que lutassem muito para viver seu amor.
Os personagens secundários, Philip, Sophie, Caroline, Johan, entre outros, são cheios de peculiaridades que nos fazem ora amá-los ora sentir pena ora odiá-los (muito, no caso de alguns) e gostei que a maioria deles teve o desfecho de sua história aqui mesmo.
O livro também contou em segundo plano (ou nem tanto) a história de Rebecca e Patric, que também foi muito bonita e me cativou bastante. Os dois combinam lindamente e o romance deles se desenrolou sem as grandes complicações que Joana e Alexandre tiveram que enfrentar, mas mesmo assim achei intensa a forma como tudo aconteceu.
A autora está de parabéns pelo livro incrível e pela forma como conseguiu criar uma história cheia de personagens, mas que tinham suas participações tão bem pontuadas que conseguimos acompanhar todas as histórias sem nos perder e sem que nenhuma ponta ficasse solta ao final. Gostei bastante e já mergulhei no segundo livro da série assim que findei este, realmente valeu a pena.

site: https://aishando.home.blog/
Bonatti 05/01/2019minha estante
É uma linda mesmo! Muito obrigada, Aisha!

Aisha Andris @AishandoBooks 09/03/2019minha estante
Imagina, flor. Eu amei demais.

1 | 2 | 3 | 4