Manual para Magos da Casa do Brooklyn

Resenhas - Brooklyn House Magician's Manual

1 | 2 | 3 | 4 | 5

gomesannaju 21/03/2024

UM ÓTIMO LIVRO
No livro, contém instruções para magos iniciantes, em sua maioria, crianças e adolescentes que acabaram de descobrir o mundo mágico. Para que os iniciados tenham o conhecimento da magia e seu universo mágico, Carter Kane resolve criar um livro com as histórias dos deuses, como canalizar seu poder e seguir o caminho de um deus. Para isso, ele reúne seus amigos para contar um pouco de suas aventuras como magos e instruir seus iniciados a achar seu deus pratono
mirrorballgio 23/03/2024minha estante
Vc tbm tá na jornada de ler os livros do riordanverse na ordem cronológica??

gomesannaju 23/03/2024minha estante
@mirrorballgio sim KKKKKKKKKKKKKK ?

Rodrigojean 17/12/2019

fim
fim dos trabalho lido meu ultimo livro do ano agora so em 2020 mas vou continuar com as hqs etc

Fernanda309 11/05/2020

Comentários sobre Brooklyn House Magician's Manual
Já faz anos que a trilogia principal foi escrita, e como toda série no universo Rick Riordan, há um livrinho extra com informações adicionais, curiosidades e assim por diante. Esse livro foi o Guia de Sobrevivência, que é adorável, mas lembro de achá-lo pouco necessário para As Crônicas dos Kane.
Eis que surge o Manual.
O livro acontece depois dos eventos de A Sombra da Serpente, e foi pensado como um guia introdutório para os iniciados após aquele período. Eu já acho fantástica a criatividade inesgotável do Riordan em conseguir diversificar as formas nos levar pro Riordanverso. A própria trilogia dos Kane é contada como transcrição de áudio, o que é maravilhoso e original. Esse aqui lembra esse estilo, pois é Carter que escreve, seguido de notas de Sadie e outro personagem, além de partes específicas serem escritas por outros poersonagens secundários que já conhecemos.
A parte de apresentação dos deuses e tal eu estava achando meio monótona, muito parecido com o que já tínhamos no Guia de Sobrevivência. Lá pelo meio do livro, no entanto, recebemos partes de personagens secundários que até então não tínhamos perspectivas, o que enriqueceu a visão de alguns aspectos desse mundo egípcio. Destaque para a estória de Cleo, que a personagem brasileira que pouco apareceu na série original, mas que no conto que lhe foi dado, brilhou. Ela é do Rio, cita a Ilha do Governador, e até fala "nossa", em português mesmo, o que achei muito fofo por parte do Riordan. Como uma patriota, cada citação do nosso país me faz boba de alegria - e não é a primeira vez no Riordanverso, pois lembro bem da bandeira do Brasil que cai numa cena na concentração das forças de Cronos em O Último Olimpiano, e uma citação ao Rio Amazonas em Greek Heroes. Talvez tenha mais e não lembro agora.
Os contos também preenchem alguns detalhes que não tivemos na série principal. Porém, o que mais chamou minha atenção foram certas notas de um certo personagem que me deixaram em alerta para uma possível aparição dos personagens no futuro, e o tão especulado encontro das séries do Riordanverso - juro que o Riordan deve ter feito de propósito, para nos dar esperança ou simplesmente nos pregar peças. Seja lá o que for, valeu a experiência. Valeu mesmo.

Clara Azevedo 04/07/2020

Manual para os magos da casa do Brookliny
Esse livro acontece depois do final de A Sombra da Serpente , e foi pensado como um guia para o iniciados após a luta contra a serpente do caos. A trilogia é contada por transcrição de áudio que os irmãos Kane gravaram e depois supostamente teriam dado para o Rick Riordan transcrever contando a história deles. Carter é quem está escrevendo e tem notas de Sadie e um outro personagem da saga que está planejando sua vingança , também conhecemos um pouco sobre os outros magos da casa do Brookliny. Eu quero ler as outras séries do autor a escrita dele é muito fácil de acompanhar e tem os títulos dos capítulos que são muito engraçados.

Ray 16/08/2020

Legal
O livro é divertido e um bom extra para a trilogia, os questionários são legais e deixam o livro bem interativo.

zukonoha 21/08/2020

Um mimo maravilhoso
Esse livro é um suspiro gostoso pra quem é fã das Crônicas dos Kane e ficou órfão após o término da trilogia, só vendo os fãs das outras sagas ganhando coisas enquanto a gente chupa o dedo.

E eu nem sei dizer o que eu gostei mais nele, é simplesmente perfeito.

É um guia completo, que trás novas histórias da mitologia egípcia, informações completamente novas sobre o universo, interações entre Sadie, Carter, Walt, Zia e outros personagens que amamos, além de atividades interativas e divertidas. O principal, entretanto, é que o guia ainda por cima, no meio das informação tradicionais que já estamos acostumados nos livros extras do Rick, traz uma história própria. Um enredo curto, porém emocionante, que me prendeu até o final.

Li de uma vez só e terminei com o coração nostálgico e quentinho.

min 27/02/2021

fim de as crônicas dos kanes
um extra pra fechar com chave de ouro essa trilogia
explica muita coisa sobre o mundo egípcio e dos magos, mas algumas coisas são bem repetitivas e por isso não dou 5 estrelas

Ayana.Violeta 08/03/2021

Eu achei muito legal, explica muito mais sobre o mundo egípcio e os magos da casa do Brooklyn.

dicas_books 12/07/2021

O livro é muito bom, com vários questionários, dia a dia na casa do Brooklin e conversas com Setene.
Recomendo mto ler

Igor 21/08/2021

Livro rápido, divertido e bastante informativo. Diferente de muitos extras por aí, esse aqui realmente adere algo de novo no universo da série. Amei.

Igor 08/09/2021

"Ah, e só para você saber... as coisas podem ficar um pouco estranhas a partir daqui.
Um pouco estranhas. Sim, essa é uma maneira de ver as coisas."

arth 29/09/2021

é um livro extra bem divertido, eu ri mt em algumas partes rs
nele podemos ver como ficou a casa da vida dps da batalha com o apofis, e ao mesmo tempo tem varias informacoes sobre o egito antigo.
mas como é um extra, ele adiciona pouca coisa pra historia principal... mas nao deixa de ser otimo
por ainda nao ter sido publicado oficialmente no brasil, o livro tem alguns erros de traducao, mas nada que tivesse atrapalhado minha leitura

Leonardo Rasseli 10/10/2021

E com esse livro termino minhas aventuras pela mitologia egípcia, foi um prazer conhecer Carter e Sadie.

Myy 12/10/2021

O universo dos Kane é muito único.
É uma leitura que independente pro rumo que tá indo me prende e me apego de tal forma? adorei como esse finalmente é um guia que acrescenta informações a história principal e traz mais coisas interessantes a respeito da historia. Os questionários um mais interessante que o outro e imprevisível. O da bastet como sempre superprotetora dos seus filhos. Confesso que vou sentir falta de viajar nesse universo único deles. Pra mim o melhor guia do tio Rick até aqui.

letAciaderaulino 15/10/2021

tava sentindo falta dos comentários sarcásticos da sadie e dos outros personagens de cdk, nossa. o livro cumpre o que promete, não tem nada demais, mas achei que valeu a pena

1 | 2 | 3 | 4 | 5