Manual para Magos da Casa do Brooklyn

Manual para Magos da Casa do Brooklyn Rick Riordan

Resenhas - Brooklyn House Magician's Manual

PeterJohnson 13/11/2021

Resenha do Manual para Magos da Casa do Brooklyn ??
Mais um livro concluído COM SUCESSO e obviamente assim como TODOS, mais um livro MUITO BOM, ótimas histórias dá pra conhecer bem os deuses da Mitologia Egípcia (eu particularmente nunca me aprofundei muito nesse assunto fora a trilogia CDK)

E é o Rick Riordan neh logo CLARAMENTE o livro vai ser bem feito bem legal com muita história top e com humor tbm, estou me sentindo um próprio MAGO agora kkkkkk

O Tio Rick é tão FODA (Desculpa crianças não repitam isso em casa) que ele já escreveu livros sobre Mitologia Grega/Romana, Mitologia Egípcia e tbm Mitologia NÓRDICA (chegaremos lá AGUARDEM)

E CLARO, 5 Estrelinhas pra esse livro ????

letícia 15/10/2021

tava sentindo falta dos comentários sarcásticos da sadie e dos outros personagens de cdk, nossa. o livro cumpre o que promete, não tem nada demais, mas achei que valeu a pena

Igor 21/08/2021

Livro rápido, divertido e bastante informativo. Diferente de muitos extras por aí, esse aqui realmente adere algo de novo no universo da série. Amei.

arth 29/09/2021

é um livro extra bem divertido, eu ri mt em algumas partes rs
nele podemos ver como ficou a casa da vida dps da batalha com o apofis, e ao mesmo tempo tem varias informacoes sobre o egito antigo.
mas como é um extra, ele adiciona pouca coisa pra historia principal... mas nao deixa de ser otimo
por ainda nao ter sido publicado oficialmente no brasil, o livro tem alguns erros de traducao, mas nada que tivesse atrapalhado minha leitura

Fernanda @bookloverbrasil 11/05/2020

Comentários sobre Brooklyn House Magician's Manual
Já faz anos que a trilogia principal foi escrita, e como toda série no universo Rick Riordan, há um livrinho extra com informações adicionais, curiosidades e assim por diante. Esse livro foi o Guia de Sobrevivência, que é adorável, mas lembro de achá-lo pouco necessário para As Crônicas dos Kane.
Eis que surge o Manual.
O livro acontece depois dos eventos de A Sombra da Serpente, e foi pensado como um guia introdutório para os iniciados após aquele período. Eu já acho fantástica a criatividade inesgotável do Riordan em conseguir diversificar as formas nos levar pro Riordanverso. A própria trilogia dos Kane é contada como transcrição de áudio, o que é maravilhoso e original. Esse aqui lembra esse estilo, pois é Carter que escreve, seguido de notas de Sadie e outro personagem, além de partes específicas serem escritas por outros poersonagens secundários que já conhecemos.
A parte de apresentação dos deuses e tal eu estava achando meio monótona, muito parecido com o que já tínhamos no Guia de Sobrevivência. Lá pelo meio do livro, no entanto, recebemos partes de personagens secundários que até então não tínhamos perspectivas, o que enriqueceu a visão de alguns aspectos desse mundo egípcio. Destaque para a estória de Cleo, que a personagem brasileira que pouco apareceu na série original, mas que no conto que lhe foi dado, brilhou. Ela é do Rio, cita a Ilha do Governador, e até fala "nossa", em português mesmo, o que achei muito fofo por parte do Riordan. Como uma patriota, cada citação do nosso país me faz boba de alegria - e não é a primeira vez no Riordanverso, pois lembro bem da bandeira do Brasil que cai numa cena na concentração das forças de Cronos em O Último Olimpiano, e uma citação ao Rio Amazonas em Greek Heroes. Talvez tenha mais e não lembro agora.
Os contos também preenchem alguns detalhes que não tivemos na série principal. Porém, o que mais chamou minha atenção foram certas notas de um certo personagem que me deixaram em alerta para uma possível aparição dos personagens no futuro, e o tão especulado encontro das séries do Riordanverso - juro que o Riordan deve ter feito de propósito, para nos dar esperança ou simplesmente nos pregar peças. Seja lá o que for, valeu a experiência. Valeu mesmo.

Leonardo Rasseli 10/10/2021

E com esse livro termino minhas aventuras pela mitologia egípcia, foi um prazer conhecer Carter e Sadie.

min 27/02/2021

fim de as crônicas dos kanes
um extra pra fechar com chave de ouro essa trilogia
explica muita coisa sobre o mundo egípcio e dos magos, mas algumas coisas são bem repetitivas e por isso não dou 5 estrelas

Igor 08/09/2021

"Ah, e só para você saber... as coisas podem ficar um pouco estranhas a partir daqui.
Um pouco estranhas. Sim, essa é uma maneira de ver as coisas."

zukonoha 21/08/2020

Um mimo maravilhoso
Esse livro é um suspiro gostoso pra quem é fã das Crônicas dos Kane e ficou órfão após o término da trilogia, só vendo os fãs das outras sagas ganhando coisas enquanto a gente chupa o dedo.

E eu nem sei dizer o que eu gostei mais nele, é simplesmente perfeito.

É um guia completo, que trás novas histórias da mitologia egípcia, informações completamente novas sobre o universo, interações entre Sadie, Carter, Walt, Zia e outros personagens que amamos, além de atividades interativas e divertidas. O principal, entretanto, é que o guia ainda por cima, no meio das informação tradicionais que já estamos acostumados nos livros extras do Rick, traz uma história própria. Um enredo curto, porém emocionante, que me prendeu até o final.

Li de uma vez só e terminei com o coração nostálgico e quentinho.

Clara Azevedo 04/07/2020

Manual para os magos da casa do Brookliny
Esse livro acontece depois do final de A Sombra da Serpente , e foi pensado como um guia para o iniciados após a luta contra a serpente do caos. A trilogia é contada por transcrição de áudio que os irmãos Kane gravaram e depois supostamente teriam dado para o Rick Riordan transcrever contando a história deles. Carter é quem está escrevendo e tem notas de Sadie e um outro personagem da saga que está planejando sua vingança , também conhecemos um pouco sobre os outros magos da casa do Brookliny. Eu quero ler as outras séries do autor a escrita dele é muito fácil de acompanhar e tem os títulos dos capítulos que são muito engraçados.

Davi 12/12/2021

Vamos lá, dos livros extras, esse foi um dos melhores, alguns só resumia a história e acrescentava pouca coisa. Esse foi diferente, contou histórias e os capítulos são bem curtos. Só os questionários dos deuses foi entediante, acho que não precisava. (Ainda não entendo o porquê do Setne continuar "vivo", poderia deixar Ammit o devorar logo, ao invés de prender.)

Wellem Nascimento 10/01/2022

Gostei
Não é o melhooor livro do mundo, mas cumpre o que se propõe e é bem bom nisso. Gostei do formato do livro, das divisões, dos questionários, etc. E foi ótimo voltar nesse formato de gravação, com comentários de outras pessoas na mesma narração.
Pra quem gostou da Trilogia dos Kane, a leitura vale muito a pena.

Ayana 08/03/2021

Eu achei muito legal, explica muito mais sobre o mundo egípcio e os magos da casa do Brooklyn.

dicas_books 12/07/2021

Bom
O livro é muito bom, com vários questionários, dia a dia na casa do Brooklin e conversas com Setene.
Recomendo mto ler

Mavih 02/12/2021

Livro extra do tio rick sobre o universo de Carter e Sadie como sempre me fazendo gostar mais desse mundo de mitologia