Se Essa Rua Fosse Minha

Se Essa Rua Fosse Minha Fabiana Madruga

Resenhas - Se Essa Rua Fosse Minha

Aninha de Tróia 25/10/2019

Já tinha lido esse conto em um outro livro da autora, mas não me lembrava de muitos detalhes. Relendo, a história continuou bem sinistra. Gostei muito.

PedroMPilati 25/02/2023

Começar uma vida nova é sempre um desafio
Neste breve conto, que você pode ler rapidinho, conhecemos a história de Isabel, uma jovem carioca que se muda para o interior do Rio de Janeiro a fim de assumir o novo emprego e começar sua vida de adulta, como a própria personagem comenta algumas vezes. Só que, ao chegar nessa cidade pequena, não demora para a protagonista descobrir que as coisas vão ser mais complicadas do que ela pensava - e eu não vou dizer mais nada para evitar spoilers.

"Se essa rua fosse minha" não é o primeiro conto da Fabiana que eu leio. Mais uma vez, pude comprovar seu talento como escritora e a habilidade que ela demonstra em manipular o suspense de forma que o leitor fique sempre interessado em descobrir o que acontece em seguida. Por mais estranha que seja a situação em que Isabel se encontra, ela é uma pessoa comum, com quem a gente pode facilmente se identificar. Talvez seja esse ingrediente que torna a leitura tão aflitiva quando acompanhamos o desenrolar da trama.

Além desse conto, recomendo outros textos da autora, que podem ser facilmente encontrados na loja Kindle.