Um Sedutor Sem Coração

Um Sedutor Sem Coração Lisa Kleypas

Resenhas - Um Sedutor Sem Coração

Franciele283 07/11/2023

A história da vez foi uma mistura de 2 casais, e o segundo, deu vida ao livro.
Devon e Kettleen (esqueci como escreve) são um bom casal, mas o desenrolar ficou muito pálido, mas quando Helen e Rhys vieram, tudo melhorou.
A gêmeas, achei chatinhas, muito espevitada.
Mas no todo, dá vontade de ler mais da série. Talvez devesse dar 3 estrelas...
Enfim, espero que os próximos sejam superados e que dê fato, a história principal tenha mais detalhes que faltaram, casório, bebê...??

julianacleto 02/11/2023

Eu sou sempre uma leitora suspeita para falar de Lisa Kleypas, porque ela é minha autora favorita e eu não canso de enaltecê-la. Gosto de como ela desenvolve os personagens e as histórias, sempre colocando um "quê" de suspense e de drama em meio ao romance juntamente com diálogos engraçados. A leitura é fluida e leve.

Gostei muito do livro de abertura da série Ravenels, e como todo primeiro livro ele vai ambientando o leitor com seus protagonistas e personagens secundários que serão protagonistas futuramente.

Lisa deixa sempre suas histórias bem amarradas e detalhadas. Ela vai introduzindo as histórias futuras, isso é bom, mas achei que neste livro Lisa exagerou. Do meio para o final, Helen e Winterborne começaram a ofuscar o casal principal. Em diversos finais de capítulo, queria vir fazer um histórico de leitura e sempre parava em Helen e Rhys, isso chegou ao ponto de me incomodar um pouco.

Gostei do casal protagonista, me envolvi com eles, porém não foi aquele casal que me fez vibrar junto e suspirar, mas a tensão e a química entre eles foram ótimas. Kathleen me irritou em alguns momentos quando queria controlar tudo e à todos para que as coisas saíssem à sua maneira, por vezes a achei chata hehe. Adorei a construção de Devon, de libertino sem responsabilidades a um conde disciplinado e apaixonado.

Para um primeiro livro de série que é sempre morno, este foi muito bom. Parabéns Lisa, eu continuo te amando.

Talititinha 03/11/2023minha estante
Tive as mesmas impressões, mas no geral gostei.

Dinne Pontes 25/10/2023

Um Sedutor sem Coração
Esse livro me surpreendeu bastante, acredito que gostei mais dos personagens secundários do que do casal principal, mas vale a pena a leitura ??

Suênya 24/10/2023

Gostei muito do Devon, mas tive certeza que o Winterborne seria o meu homem. Kathleen, você é legal e tal, mas chata. Passa o tempo todo reclamando de controle, mas pra controlar os outros está OK. Não tinha nada que se meter entre Helen e Winterborne.

gabbevski 22/10/2023

Me senti um Ravenel lendo essa saga.
A Escrita desse livro é absurda de tão fluida e intensa que com certeza capta a atenção do leitor assim como a forma escrita de cada personagem que demonstra um certo charme, o casal principal foi desenvolvido de uma forma tão aprazível e cômica que não consegui parar de ler para saber até onde eles iriam, um acontecimento que jamais pensei que eu pudera apreciar foi a forma que a autora sempre envolveu os outros personagens ali na história fazendo você criar um certo vínculo com eles como por exemplo West que pra mim é um personagem que se tornou meu favorito na saga, seu desenvolvimento durante essa saga me surpreendeu bastante agradando minhas expectativas, além de claro Pandora com seu jeito exótico porém encantador. Com certeza vou continuar essa saga e espero ansiosamente pelo desenvolvimento de Helen e Rhys e também como vai desenrolar a união, agora matrimonial, entre Devon e Kathleen.

Luana.Caroline 21/10/2023

Carismático demais...
A narrativa da autora é cativante logo no começo, do tipo que prende sua atenção e te faz querer continuar lendo sem parar. Lisa tem um jeito encantador e bem humorado de contar essa história. Detalhes que fazem a trama funcionar ainda mais dentro do período em que se passa. Descrições sobre os acordos financeiros, sobre postura em sociedade, sobre louças e vasos e vestidos, coisas que ajudam a enriquecer a narrativa e torná-la ainda mais verossímil com a época. Um sedutor sem coração entra para a lista de livros que o casal foi desenvolvido bem e saudavelmente. Há toda uma postura consensual por trás do envolvimento deles. Devon e Kathleen estão bastante cientes do que causam um no outro, e as investidas entre os dois acontece gradualmente, com aquela coisa de slow burn que de repente vira um fogaréu todo.

Beatriz3367 13/10/2023

Amei os personagens ?
Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa, e eu gostei bastante, gostei do desenvolvimento da história e estou apegada a todos os personagens. Eu gostei da parte da história da Hellen, mais admito que atrapalhou um pouco o desenvolvimento do Devon e da Kath, o final deles ficou corrido demais, mais continuo amando o livro, com certeza foi um dos melhores romances de época que li esse ano.

devilsjune 10/10/2023

Começo dizendo que eles poderiam ter tido um desenvolvimento melhor, mas ainda assim, a história é muito boa.

Fim

lotus 02/10/2023

O começo foi um pouco arrastado, mas logo se estabelece um ritmo bom.

Gostei do enredo, dos protagonistas, da ambientação em si, mas faltou mais foco e desenvolvimento no casal. Achei super desnecessário o tanto de páginas perdidas com Winterborne e Helen, coisas que poderiam ter sidos só citadas nesse e mais aprofundado no livro deles.

Essas páginas fizeram falta pq o desenrolar do casal principal ficou corrido e espremido no final e quando ele ficam juntos, o livro acaba literalmente.

Cecis_ 29/09/2023

Sabe quando a leitura é uma delícia, te fez rir, gostar e torcer pelo casal mas vc sente que não tá completamente ali? Foi isso que eu senti com esse livro uma constante sensação de que esse livro não tá sendo totalmente bom! Mas é esse o meu tipo de romance de época, definitivamente.

Nai 27/09/2023

Um sedutor sem coração
Faltou a parte do sem coração, pq desde o início o coração estava envolvido rs.
Um início divertido para a série, espero alguma cena do casamento deles no próximo livro.

brendkarla 22/09/2023

Primeiro livro da Lisa e?
Simplesmente AMEI!!!
Casal super cativante e de personalidade. Amei o envolvimento dos dois.

Já ansiosa para o segundo livro, porque a Helen é, sem dúvidas, a minha personagem favorita!!

Rafa 19/09/2023

O básico que funciona.
Roteiro básico de um romance de época, mas diferente por eu ainda não ter lido uma protagonista que fosse viúva.

Kathleen e Davon possuem uma química que me seduziu logo nos primeiros capítulos. Ela tem uma persona armada que é interessante acompanhar a vulnerabilidade surgindo ao longo do desenvolvimento da história. Uma personagem profunda e complexa.

Gostei que esse livro já introduz as histórias dos próximos livros da série, e os Ravenels ganham presença de destaque além de Devon. Porém, também faço uma crítica a essa escolha da autora: Lisa se empolgou demais com os coadjuvantes e se perdeu na construção dos protagonistas. Senti que Kathleen e Davon tinham mais para ser explorado como um casal.

Além de tudo, Lisa Kleypas cria as mais belas declarações de amor, a ponto de me deixar com lágrimas nos olhos.

"Você pode até ter alguns defeitos, mas ser difícil de amar não é um deles."

Cyg 16/09/2023

Eu não sei explicar, mas parece que faltou algo na história, parece que não teve final pro casal principal, além de que o casal secundário ficou mais em evidência no final do que o secundário.