Um Sedutor Sem Coração

Um Sedutor Sem Coração Lisa Kleypas

Resenhas - Um Sedutor Sem Coração

Vivi.Montarde 11/05/2018

Apesar do título bobo, uma história interessante e envolvente
Apesar desse título um tanto bobo e cafona, não se preocupem quanto ao conteúdo, porque a história é bem interessante. Ademais, a escrita da Lisa te prende ao longo de todo o livro e é difícil largá-lo. É o primeiro livro que leio dela e adorei. A história é envolvente, divertida e os personagens são bem construídos, gostei do casal. O mocinho Devon não é tão sem coração assim como pressupõe o título e a Kathleen é uma personagem forte. Os personagens coadjuvantes também se destacam, gostei especialmente do West, o irmão de Devon, que se transforma bastante ao longo da história e da Helen, cunhada da Kathleen, que é um amorzinho. É fácil nos afeiçoar aos dois. Gostei até do porco que pensa que é um cachorro e toda vez que aparece rouba a cena rs

Do meio para o final, a história de Helen, que será a protagonista do próximo livro, começa a ser desenvolvida paralelamente a do casal protagonista, e muito bem desenvolvida por sinal, fiquei bastante interessada e ansiosa pelo livro seguinte.
Charlene.Roncolatt 11/05/2018minha estante
Fiquei enloquencida com a atitude da Kathleen de ir falar com o Rhys, mas eu entendo que devido a isso, que vai ter o segundo livro, mas na vida real acontece bastante isso, por mais que a Kathleen achava que estava protegendo ela. Na minha opinião ele ficou arrasado, mesmo não demonstrando! E ele cuidou bem da orquídea né?

Vivi.Montarde 11/05/2018minha estante
Chay, pq vc ficou enlouquecida com a atitude da Kathleen? Kkkkk

Vivi.Montarde 11/05/2018minha estante
Fiquei curiosa em saber como ele conseguiu cuidar da orquídea. Quando a Helen deu as instruções de como cuidar, eu pensei: impossível ele ter decorado tudo o que ela falou kkkkkk
Que flor complicada rs

Charlene.Roncolatt 11/05/2018minha estante
Fiquei com pena da Helen, não era o que ela queria, ficar longe dele, ela só estava chateada naquele momento, e a Kathleen tirou conclusões precipitadas e foi falar com o Rhys em nome da Helen, ela estava atrasada no epílogo :'(.
As pessoas gostam da Helen, mas meio que ignoram ela, mas eu sei que por causa desse desfecho, o Rhys ficou ofendido demais, e o próximo livro o bicho vai pegar, pq pra mim ele já se apaixonou por ela, mas nem ele sabe rs

Charlene.Roncolatt 11/05/2018minha estante
Outra coisa, tenho a impressão que ela não é de sangue azul, você pensou nisso? Aquela canção deve galês, deve ser algo relacionado a infância dela!

Charlene.Roncolatt 11/05/2018minha estante
Como ele cuidou da orquídea? Ora o homem é um gênio, fez a maior fortuna do nada e ficou tão impressionado pela mocinha que cuidou com todo amor e carinho da orquídea kkkkkkk

Charlene.Roncolatt 11/05/2018minha estante
*ela estava arrasado no epílogo

Charlene.Roncolatt 11/05/2018minha estante
*ela estava arrasada no epílogo

Vivi.Montarde 11/05/2018minha estante
Ah. Entendi. Mas a Kathleen tinha boa intenção. Queria ajudar rsrs Mas a parte boa foi que ela mostrou pra ele que a Helen é tímida e teve pouco contato com o mundo. Assim ele talvez tenha entendido que não foi pq ela tenha repulsa dele por sua origem de plebeu.

Vivi.Montarde 11/05/2018minha estante
Eu tb acho que ele ficou apaixonado por ela. Mas suspeito que ele se deu conta sim dos sentimentos dele. Rs
Eu tb acho que ela é filha bastarda mas não por causa da canção, diz ela que foi o professor de piano que a ensinou. A não ser que o professor seja o pai rs
Acho que ela não é filha legítima pq ela foi negligenciada pelos pais, bem preterida por eles. Sei lá, o tratamento que ela recebeu foi diferente, aí eu suspeitei que pudesse ter sido por causa disso.

Vivi.Montarde 11/05/2018minha estante
Fora que ela não tem comportamento nenhum de Ravenel. Muito calma e com bom senso. Rs

Charlene.Roncolatt 11/05/2018minha estante
Rindo alto com essa última mensagem, verdade amiga! E também porque ela não recebeu nenhum nome mitológico. Vai ser lindo ver ele aceitando ela como bastarda!

Quando você vai ler o da Judith? Rs

Vivi.Montarde 11/05/2018minha estante
Verdade. Tem isso do nome fora do padrão mesmo rsrs
Vou começar hj. Mas não aquele livro que vc está pensando, vou ler Alguém para amar. :)

Janinha 12/05/2018minha estante
Genteeee. O que é esse casal Rhys e Helen. To chocada. Doida pelo livro deles já! Eu nem tinha reparado que ela poderia ser bastarda! uhauhahuauhahua. Agora tudo faz muito mais sentido! Fiquei muito p da vida com a Kathleen...e ainda ela toda feliz enquanto Helen estava triste. Na real, achei a Kathleen bem sem noção. Tive vontade de bater nela!

Charlene.Roncolatt 12/05/2018minha estante
A Katleen é a menos sem coração kkkkk, mas como a Vivi disse, ela teve boas intenções, mas sim eu quis torcer o pescoço dela aquela hora e ainda mais agora que você me lembro dela toda feliz qdo a Helen tava triste.... Mas gente por causa disso o livro vai ser muito bom

Charlene.Roncolatt 12/05/2018minha estante
Ele ser um grosso não me incomodou, porque a vida fez ele assim kkkkkkkk pobre e rejeitado, subindo na vida com trabalho braçal hahahaha ia sair ogro assim mesmo, adoroooo

Janaina Edwiges 12/05/2018minha estante
A Kathleen tem qualidades, achei bem legal isso nela de falar o que pensa e de passar por uma situação extremamente difícil na noite de nupcias no casamento com o Theo, praticamente um estupro e mesmo assim ainda se manter forte. Isso é muito complicado para uma mulher. Por outro lado quis bater nela em várias situações, principalmente quando ela se intrometeu demais na vida da Kathleen. Não gostei da primeira justificativa dela, focando na diferenças de classes, já que não sendo da nobreza, o Rhys não mereceria a Helen. Achei esta postura dela bem arrogante.

Janaina Edwiges 12/05/2018minha estante
A Kathleen tem qualidades, achei bem legal isso nela de falar o que pensa e de passar por uma situação extremamente difícil na noite de nupcias no casamento com o Theo, praticamente um estupro e mesmo assim ainda se manter forte. Isso é muito complicado para uma mulher. Por outro lado quis bater nela em várias situações, principalmente quando ela se intrometeu demais na vida da Helen. Não gostei da primeira justificativa dela, focando na diferenças de classes, já que não sendo da nobreza, o Rhys não mereceria a Helen. Achei esta postura dela bem arrogante.

Janaina Edwiges 12/05/2018minha estante
Ele ser grosso também não me incomodou Charlene hahahahha eu até gosto quanto o mocinho é meio bruto, ogro na história, no bom sentido é claro hahaha acho divertido, perfeitinho demais é cansativo hahaha

Charlene.Roncolatt 12/05/2018minha estante
Meninas mais pra mim o Rhrys já amava ela, ele ficou não puto, não só pq ele foi rejeitado, mas pq ele já gostava dela! Não gente olha só, o livro nem é deles e só falamos deles kkkkkkk

Charlene.Roncolatt 12/05/2018minha estante
Tomara que a gente não se decepcione, qdo a gente gosta muito de um casal, a gente cria muiiita espectativa :-*

Vivi.Montarde 12/05/2018minha estante
Janinha, tb estou ansiosa pelo livro da Helen e do Rhys e acho que tem tudo pra ser melhor que esse. O pouco da historia que foi iniciada já promete. Rsrs

Vivi.Montarde 12/05/2018minha estante
Charlene, tb nao me incomodou o jeito, foi essa criação que ele recebeu, não só a pobreza. Vcs lembram dele falando que o pai batia nele?
Mas ele tb não é santo, o West até comenta que suspeita que ele tenha trapaceado bastante pra enriquecer, que ninguém constrói um império daqueles só na honestidade rsrs

Vivi.Montarde 12/05/2018minha estante
Janaína, tb fiquei com muita raiva do primeiro marido dela. Um completo boçal. E ainda a questão dela ter sido abandonada e que nunca chorava. Me deu muita dó.
Quanto ao casamento, acho que ela focou na diferença de classes pq pra ela o Rhys nao gosta da Helen, só está interessado no titulo de nobreza que receberá, e todos lá sabiam que ele queria mesmo rs

Vivi.Montarde 12/05/2018minha estante
Verdade Chay, o livro nem é deles e só falamos deles. Espero que Dona Lisa tenha caprichado kkkkk

Renata 13/05/2018minha estante
Gostei do livro, apenas. A Kathleen não me agradou muito, no início eu gostei dela, mas do meio pro final...achei ela um tanto quanto chata, hipócrita e preconceituosa (o que foi aquela justificativa de desqualificar o Sr. Winterborne devido a classe social dele?!), pra uma mocinha, pegou bem mal. Percebi que ela é do tipo "faço o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Mas gostei muito do Devon e do West, os típicos mocinhos da Lisa Kleypas, eu os adoro :)
Estou louca de ansiedade pelo próximo livro, Uma noiva para Winterborne, esse promete.

Janinha 16/05/2018minha estante
Na verdade é bem perceptível que o romance pouco focou em Kathleen e Devon (graças a Deus) e nos apresentou um mundo de personagens maravilhosos, que eu estou doida para conhecer melhor! Acho que se Lisa sofrer um acidente na minha frente, eu vou dar uma de Annie Wilkes! hahuauhauh

A Kathleen já não ia muito com a cara do Sr. Winterborne, e agora depois dele assediá-la de propósito, no final do livro, acho que ela pensa que ele vale menos que o cocô do cavalo dela. Sabemos que foi porque Winterborne estava com muita raiva, mas ela não sabe, e isso criou um impedimento ainda maior para Helen e Rhys. Quero ver como isso vai se desenrolar.

Cris 11/02/2018

Só sem coração para aguentar a mocinha!
Fui com muita sede ao pote, e ele quebrou...

Amei todos os romances da Lisa Kleypas, até agora... este deixou a desejar, é um bom livro, mas está longe de ter a magia dos demais.

A mocinha é uma chata, parece mais uma tia velha reclamona, mandona e rabugenta, e isso não funciona neste tipo de romance, pois para dar certo, nós devemos querer ser ela e ninguém quer ser uma chata.Não me interpretem mal, não gosto de mocinhas bobas e submissas, elas precisam ter personalidade, bom humor e carisma, coisas que faltaram à Katheen.

Quanto ao sedutor, ah! ele sim! Sarcártico e com tiradas ótimas, merecia uma parceira bem melhor.

A história secundária é melhor que a dos protagonistas, justamente por causa da outra mocinha!

Mas.. a série promete, terminou com gosto de quero mais, estou ansiosa pelo próximo, pois tenho fé na Lisa!!
Taz 19/02/2018minha estante
PIOR livro da Lisa!!!
Eu até quis ser a Kathleen para ficar com Devon, mas que essazinha me irritou, ixi se irritou...
Romance de Helen e Winterborne parece que vai ferver!,né?

Abraço! ;) ;)

Cris 19/02/2018minha estante
Ufa! Que bom que alguém concordou comigo!!! Ela é uma mala!!!!
Acho que o da Helen será otimo!!! Bj

Dea 22/02/2018minha estante
Todo mundo que leu, está falando a mesma coisa. Valeu a resenha.

Cris 22/02/2018minha estante
Mas o que eu não entendo é a classificação alta..

Dea 23/02/2018minha estante
Cris, sinceramente acho que são fãs da Lisa. Porque as que vi que leram e que são pessoas que amam romances de época, não avaliaram bem não. Falaram que é o pior livro dela. Não li, então não posso opinar de fato. Mas quando der vou ler e comentar com vocês minha opinão.

Cris 23/02/2018minha estante
Combinado!

Simone Rodrigues 08/03/2018minha estante
Colega! Senta aqui é vamos conversar! Que mocinha chata pra cacete! Eu AMO os livros da Lisa tenho TODOS(lançados no Brasil), mas que bosta de protagonista foi essa?! Gente ela é chata, é insuportável tenho pena do Devon e de todos que ficam ao redor dela! Vamos aguardar q os próximos seja melhor que esse!

Cris 08/03/2018minha estante
pois é Simone, eu estava achando que só eu achei ela uma mala porque todo mundo tinha achado o livro maravilhoso, fico feliz em ver que não estou só! Acho que os próximos serão bons.

Vanessa Motaa 10/03/2018minha estante
Concordo! Mulher mais chata do Cão! O Devon e West estão segurando a história

Cris 10/03/2018minha estante
Né Vanessa? Mulher insuportável!

Nilceia.Fernandes 26/03/2018minha estante
Apesar da chatice da Katheen, o livro é interessante. Sai do comum, do certinho. Muda um pouco. Depois de ler muitos romances históricos fica uma impressão de que já vimos tudo. Desta vez foi diferente e gostei!! Mas que ela é chata, é sim!

Roberta.Santos 08/04/2019minha estante
Apesar de ter gostado o livro, também achei Katheen bem chatinha.

Ray C G 05/02/2018

Ansiosa pelo proximo...
Bom, o que dizer desse livro que inicia a nova serie da Lisa Kleypas?
O livro conta a historia de Devon que herda o titulo e as terras eeee muitas dividas, alem de tres primas solteiras com idade de casar...E Kathleen, viuva do antigo conde, que a principio poderia ser considerada fria, mas com o decorrer acabo convencida de que diante dos pais e do antigo marido, ela tinha todos os motivos pra ser assim.
O romance vai se desenvolvendo e é bacana de ler, achei fofinho as cartas que são trocadas, até mesmo com West, irmao de Devon; queria até que tivessem mais....
A principio, não gostei muito do protagonista, Devon. Ele nao me agradava e tive vontade de soca-lo algumas vezes...
Mas com o passar das paginas, ele foi amadurecendo e se tornando um homem cheio de responsabilidades. Não é como aqueles mocinhos que nos fazem suspirar, na verdade acho ele bem realista. Mas isso nao é ruim...Porém, PODE CONTER SPOILER: mesmo depois de achar que ele tinha mudado, ele ainda pisa na bola algumas vezes com algumas atitudes que me deixam um tanto quanto nervosa.
Os personagens secundarios sao apaixonantes, as irmas Ravenels, West, adorei todos eles!
Achei bacana o modo como a familia vai se conectando, gosto desse universo que a autora cria em torno da familia, assim como aconteceu com os Hathways e mal posso esperar pela historia dos outros Ravenels... Tambem gostei como o romance entre Devon e Kathleen se desenrola, não é rapido e gostei do jeito que se desenvolveu. Ela tem uma personalidade diferente e sofreu durante a vida, foi "abandonada" pelos pais e teve a infelicidade de se casar com Theo, que morreu e pelo visto não foi lá uma grande perda....

Porém, não é aquele romance fofo,apaixonante, em que o mocinho e a mocinha nao podem mais ficar um sem o outro...

Achei a história bem diferente em alguns aspectos, do tipo que nao da a sensação de ja ter sido lido antes...A unica coisa que nao gostei, foi o epilogo...Fiquei com um gostinho de quero mais e a sensação de poderia ter rendido mais algumas paginas..

PODE CONTER ALGUNS SPOILERS:
- Achei que com o passar do tempo Devon iria acabar se mostrando um mocinho mais apaixonado, principalmente depois do acidente de trem....mas tem duas vezes que a atitude dele deixa a desejar e dá uma certa irritada...principalmente quando a mocinha descobre que pode estar gravida e ele tem uma conduta nada cavalheiresca...
Nesca 05/02/2018minha estante
Ai fiquei desanimada depois da sua resenha, amo os mocinhos apaixonados

Ray C G 06/02/2018minha estante
Tambem amo os mocinhos apaixonados! Pelo que eu tava pesquisando o Devon é um dos mocinhos que o pessoal menos gostoy :/

Kelli 07/02/2018minha estante
Mas parece que essa série só melhora ao decorrer, com os outros livros. Louca pra ler esse e os outros. É Lida, to dentro rs....autora maravilhosa. Parece que o terceiro vai contar a história do filho de St.Vincent e Evie de
"Pecados no inverno" da série As quatro estações.

Kelli 07/02/2018minha estante
*É Lisa

Yara 07/02/2018minha estante
undefined

Ray C G 07/02/2018minha estante
então eu ouvi falar isto tbem....nao é um livro ruim, nada disso, afinal é a Lisa... e os personagens secundarios sao cativantes...

Joyce Oliveira 10/02/2018minha estante
Manda inbox quais são as pisadas de bola dele? :)

Caroline Fortunato 17/02/2018minha estante
Mas sabe que eu gosto disso? As vezes as autoras dão uma "abobada" no mocinho, sabe? Tipo, o cara é rígido e tal e depois que se apaixona vira uma manteiga derretida. Gosto mais quando eles mantêm suas personalidades (ainda que isso seja irritante as vezes) porque na vida real é bem assim, não? Só me lembro do Wulfric Bedwyn (amo demais esse personagem!); ele não mudou nada.

Enfim, achei o livro meio novela da Globo, cheio de núcleos bem distintos e personagens bem interessantes. Também estou muito louca pra ler o segundo. Espero que a Helen seja transformada numa domadora de leões bem ao estilo da Phaedra Blair (adoro!).

Beijão!

Caroline Fortunato 17/02/2018minha estante
Meninas, desanima com o Devon não. Ele é fofo do jeito dele. Super paciente com a família e com a situação. Vale a pena ler o livro porque desperta sentimentos na gente.

Jacqueline 20/02/2018minha estante
undefined

Gabriele_ 22/03/2018minha estante
Dei 5 estrelas mas não marquei como favorito...concordo com você(em algumas horas a mocinha me irritou kkkk)

Fabi129 09/06/2018

O LIVRO NÃO É RUIM. MAS FALTOU CARISMA EM RELAÇÃO AO CASAL PRINCIPAL
''- Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada.''

Lisa Kleypas para mim, é a única que compete com a Julia Quinn em relação a romances de época. Seus livros sempre são engraçados e com casais que amamos desde a primeira página. Como não se apaixonar pela série As quatro estações do amor ou a série Os Hathaways? Impossível minha gente!
Eu amei ler estas duas séries e quando vi que a Editora Arqueiro estava lançando mais esta série aqui, fiquei ansiosa para ler.
Devon Ravenel junto com seu irmão sempre viveram uma vida sem preocupações. Eles viviam atrás de um rabo de saia e uma boa bebida. Nada mais que isso. Porém, a vida de Devon irá mudar quando ele souber que herdou um condado. E junto com este condado, vem um pacote completo: dívidas, preocupações e ainda a viúva de seu primo, junto com as três irmãs do falecido.
Ele logo decide que vai vender a propriedade e se livrar dessas preocupações que antes não tinha. Isso acarretará uma discussão com Kathleen, a viúva que escuta Devon mencionando o que vai fazer e fica irritadíssima. Ela é diferente das outras damas, com sua personalidade que enfrenta quem estiver na sua frente. E neste momento é o libertino Devon.
Kathleen fica dando sua opinião quanto ao que Devon deve fazer e acaba por convencendo Devon a assumir o condado junto com suas dívidas. A mocinha por querer ficar dizendo o que ele deve fazer, acaba por ter mais discussões com ele. E essas discussões mostram cada vez mais, o quanto os dois se sentem atraídos um pelo outro.
Entretanto, Kathleenn não quer entregar seu coração ao libertino, ainda mais que ela está vivendo seu período de luto. E é esta luta interior que ela terá que sofrer, pois Devon fará de tudo para tê-la para si.
Agora vamos ao que eu achei sobre o livro. Olha dessa vez não cheguei a sentir raiva da protagonista. Até compreendi o lado dela, não querer se envolver com Devon, por saber que ele não quer constituir família e ainda mais sobre pensar o que a sociedade acharia se por acaso soubesse que ela já esta se envolvendo com alguém depois de pouco tempo ter perdido o marido. Por aí tudo bem. O problema principal que achei neste livro foi o fato de o casal não ter carisma.
Eles não te enchem os olhos. Devon não é aquele mocinho literário que te faz cair de amores. Longe disso. Em muitos momentos ele foi um canalha em minha opinião. Quando você pensa que ele vai se ajoelhar aos pés da Kathleen e pedir que ela case com ele, o sujeito me vem com aquela proposta descarada. A mocinha também não foi para mim uma heroína também não. Achei-a muito rabugenta e que foi manipulada facilmente por Devon. Aceitou facilmente a proposta dele.
Então o que salvou o livro? Os personagens secundários. As gêmeas, West, e o começo de romance de Helen e Rhys Winterborne. As cenas que eles apareciam para mim eram tudo. Helen e Rhys já me conquistaram e conseguiram ofuscar o casal principal! Queria muito mais deles, mesmo sabendo que o foco não eram eles haha.
Se recomendo Um libertino sem coração? Sim. Não é o melhor livro da Lisa, mas leia para já conhecer Helen e Rhys Winterborne, o casal que já tem um lugarzinho no meu coração. =)
Cris 09/06/2018minha estante
Eu fico feliz quando vejo que não estou sozinha sobre este livro... Também achei que o casal secundário salvou o livro.

Vivi.Montarde 09/06/2018minha estante
Helen e Rhys se destacaram muito mais, na minha opinião. Já estou ansiosa pelo livro deles...rs

Cris 09/06/2018minha estante
Concordo Vivi! Não vejo a hora de ler!

Ray C G 09/06/2018minha estante
sim gente, senti a mesma coisa. eu gostei muito mais do livro deles, e estou ansiosa pelo da pandora. tambem gostei mto do west....

Cris 09/06/2018minha estante
Rayane nao encarei o livro em inglês e agora conto os dias.. rs

Ray C G 09/06/2018minha estante
Pois vale mto a pena. Eu adorei. Vou ate reler quando sair em portugues

Fabi129 10/06/2018minha estante
Meninas tb n vejo a hr de ler o livro da Pandora. Já que seu par amoroso será o filho da Evie com o Sebastian. S2

Cris 10/06/2018minha estante
Toda vez que eu começo a ler uma coleção cujos livros ainda não foram lançados, me arrependo.. é muita sofrência esta espera. rs

Fabi129 10/06/2018minha estante
E como é Cris. *choro*

Cris 10/06/2018minha estante
hahahaha tamo juntas Fabi

Bela 15/03/2021

Eu li esse livro sem parar, do tanto que me prendeu!! Fiquei encantada com a escrita da Lisa Kleypas e como estava envolvida no livro desde o início!! Amei como a sedução acabou virando um romance (o que já era esperado), mas a verdade é que além do casal, eu goste bastante de todos da família!! Ansiosa para ler os próximos livros
Lita 15/03/2021minha estante
Eu tô lendo um dela agora e amando a escrita dela, achei a história diferenciada e estou apaixonada

Adriana.Patricia 15/03/2021minha estante
vai amar o proximo todos sao excelente

Maravilhoso mundo das letras 17/05/2021minha estante
Amo a escrita da Lisa. O mocinho é um fofo. Achei que não deviam ter contado muito a história do próximo casal, mas a leitura me prendeu. Gostei bastante.

Bela 17/05/2021minha estante
Eu gostei disso de contar a história do próximo casal, fiquei até surpresa por isso ter acontecido!! E nos próximos livros as histórias também estão relacionadas por isso que tem que ler na ordem!!

Vamlirynna 26/04/2022minha estante

GENTE ALGUEM AJUDA PARA LER O LIVRO EU SEI LER SO A PAGINA

MARIANY82 25/02/2024minha estante
E MUITO BOM QUERO LER MAIS

Kezia73 08/03/2024minha estante
Eu amei ler toda a saga ?

Tatiane Silva 14/05/2020

Gostei do enredo em si mas o Devon tem uma personalidade que me incomodou muito
. J e n n i . 14/05/2020minha estante
Não foi só você. Na verdade cheguei a shippar o irmão dele com com a Helen.

Tatiane Silva 14/05/2020minha estante
Seria uma boa idéia rs quando achava que o Devon estava melhorando ele vinha com aquele jeito dele nada agradável

. J e n n i . 14/05/2020minha estante
Super grosso e egocêntrico as vezes isso me impediu com a leitura.

Tatiane Silva 14/05/2020minha estante
Demais ate quando eles ficam juntos mesmo bossa odiei o modo como ele comecou ou melhor a ordenou a aguardar ele para conversarem .... errou na mão de libertino bad boy

. J e n n i . 14/05/2020minha estante
Siim. Acho que vou pular o segundo livro por causa disso, se achamos o Devon ruim, o Winterborne vai ser pior.

Tatiane Silva 14/05/2020minha estante
Mas td mundo fala que o segundo é maravilhoso que nem compara ao primeiro , inclusive finalizei ontem e ja comecei os primeiros capitulo dele

Tatiane Silva 16/05/2020minha estante
Terminei Winterborne e amei , e o Devon estava mais simpatico no segundo

. J e n n i . 17/05/2020minha estante
Vai me fazer largar os livros que preciso ler, só pra terminar a saga ksjkk

Natalie 17/07/2019

A Mocinha Que Estragou o Livro
Olha, ta pra nascer mulher mais chata que a Kathleen, JESUS!
Amo os livros onde as mocinhas tem opinião própria, fazem o seu próprio destino, nao sao subimissas e talz, ate pq, se nao forem assim, nem leio! Agora a Kath, mds, esse nao foi o caso dela. Ela é extremamente bocuda, rude, imatura e egoísta. Tudo ela culpava o Devon, TUDO!! Eu geralmente fico é irritada com esses mocinhos libertinos, pq sempre tratam mal a mocinha no início, mas, nossa, eu ficava era feliz qnd ele dava patada nela. Tudo ela culpava ele, por pura implicância. Acho q a autora quis botar aquele ódio e tesão, mas nao justificou nem um pouco. O West falava na cara dela que venderia a propriedade, sem pensar duas vezes, e ela fica de boa, tranquila, parecia ate gente, mas ai chega o Devon, dizendo que quer vender uma parte de terra, pra sustentar todo o resto, QUE ELE PODIA LARGAR O FODA SE E VENDER TUDO, e a mulher vira o demônio, e vem com 4 pedras na mão. Tudo ela falava mal dele e culpava ele, nao esperava explicação de nada, ja saia sendo rude com ele. Nao tinha pena de ferir os sentimentos dele, msm dps de ela msm ter se entregue pra ele, o tratava como se fosse menos merecedor de qualquer coisa. Zero química eles dois.
É cabeça dura, e dizia tanto sobre o luto e querer cuidar das meninas, nao que nao seja vdd, mas ela queria era ter o controle de tudo.
Eu tava gostando mais das partes da Helen com o Winterborne, do que o casal principal. E ja me arrependi de ter comprado o segundo volume, estou totalmente desanimada, nao só pq esse primeiro foi ruim, mas pq o Winterborne parece q vai ser mais um mocinho com passado difícil e triste, para justificar suas grosserias. SEM PACIÊNCIA.
Eu chutei esse livro goela baixo, CHUTEI, pra tentar terminar, e msm assim nao consegui, deixei umas 30 ou 20 págs faltando.
Enfim, essa foi a minha opinião, mas tirando isso, se ela nao fosse tao chata, o livro seria melhor.
Duas estrelas, uma pela Helen e outra para o West.
vickpezzini 16/09/2019minha estante
Meu Deus, eu odeio tanto essa mocinha, MEU DEUS, tô mt afim de ler o segundo pq amei a interação entre A Helen e o Winterborne, mas se não fosse o West e eles dois pra salvar esse livro...

Natalie 23/09/2019minha estante
Nem me fale!!! Mina chata, forçada demaiiis!!

Julindgri 15/10/2019minha estante
Leia o segundoooooooooo!!! Rhys e Helen são maravilhosooooooooos!
E concordo com tudo o que vc falou Kathleen é um pé no saco!

Taz 18/10/2019minha estante
Tb achei ela uma insuportável... mandona, arrogante, nojenta. Coitado do Devon.

Ketlyn 17/11/2019minha estante
Também odiei a mocinha desse livro.

Karol 01/12/2019minha estante
Tirou as palavras da minha boca já tô a 6 meses tentando termina esse livro, o mocinho até que gostei dele, mas a mocinha senhor Jesus o guria chata?

Natalie 03/12/2019minha estante
Kkkkkkkk 6 meses?! Que perseverança

Michela Wakami 23/01/2022

Fiquei totalmente envolvida com a história, os personagens me ganharam, me deixando com vontade de saber mais sobre a vida de cada um deles.
Ansiosa pela leitura dos próximos livros da série.
Deni Cruela 23/01/2022minha estante
Ahhh que bom ?, vou acompanhar seu progresso com a série.

Michela Wakami 24/01/2022minha estante
Ansiosa para ler os próximos. ????????

Michela Wakami 24/01/2022minha estante
?????

iamdudis 25/01/2022minha estante
Meus favoritos é os livros da Pandora, West e da Cassandra ???

Amo essa série!

Michela Wakami 25/01/2022minha estante
Estou ansiosa para ler todos kkkkkk.??????
Eu amo as gêmeas e o West, acho que vou amar os livros deles, também.

iamdudis 25/01/2022minha estante
Ah me esqueci do da Helen tbm, amo mto! Na verdade todos são perfeitos!

Vânia 27/02/2018

Os Ravenels #1
E o conde de Trenear caiu do cavalo.
Literalmente.

Devon Ravenel, primo de Theo, acaba de herdar um título e propriedades caindo aos pedaços e cheias de dívidas.
Ao ir inspecionar a propriedade do título, Priorado Eversby, uma propriedade com uma história de mais de 400 anos, ele se depara com móveis e tapetes gastos, buracos no chão, nenhum banheiro dentro de casa (àquela época isso já era comum) e um número absurdamente alto de empregados sob sua responsabilidade. Isso sem contar que o falecido conde deixara esposa e três irmãs solteiras.
A viúva, Lady Kathleen, ainda teria direito a uma pensão pequena, mas suas irmãs sequer foram mencionadas no testamento.

Para Devon, que nunca se preocupou em ter um título - já que isso significa ter mais responsabilidades do que seus ombros eram capazes de aguentar - só havia uma solução: tirar tudo que ainda sobrara de valor e vender a propriedade.
Sobre as parentes que ele nem conhecia? Elas que se virassem!
Devon tinha total apoio de seu irmão mais novo, Weston (West).

Isso durou até que ele conhecesse a tal viúva.

Kathleen era muito mais nova - e bela - do que Devon poderia supor. Isso sem contar que ela também era dona de uma língua que poderia rivalizar com os maiores boxeadores do Jackson's.
Ela argumentava sobre tudo e desde o início ela julgou que Devon era um irresponsável, cheio de dívidas, mais interessado em dilapidar toda a história da família para liquidar suas dívidas, e que pouco se importava com seus parentes.

A verdade é que Devon tornou-se um devedor A PARTIR do instante em que herdou o título.
O embate entre eles era diário.
Devon é apresentado a suas primas: Helen, a mais velha, de 21 anos, e as gêmeas Pandora e Cassandra, de 19.
Nenhuma das três havia sido apresentada à Sociedade. Na época em que alcançaram idade para tal, a condessa viúva morreu, e elas tiveram de respeitar as regras do luto. Quando esta fase estava para acabar, o irmão mais velho morre.

Devon ainda não havia se simpatizado com a causa delas, até que Helen, a mais calma e conciliadora, menciona a ele que uma tempestade estava para chegar e Kathleen havia saído a pé para visitar um arrendatário doente. Isso não faria Devon mover um músculo, mas daí, Helen conta a ele o porquê de Kathleen agir como uma mulher sem coração, e sequer ter derramado uma lágrima pelo marido morto.

Penalizado, Devon decide ir pessoalmente buscá-la a cavalo, e foi daí que sua decisão quanto a tudo e todos mudou.

O problema era: onde arrumar dinheiro suficiente para arcar com as melhorias no condado?
E parecia que quanto mais ele queria ajudar, mais problemas surgiam.

Primeiro passo, Devon pede ajuda ao ébrio do seu irmão.
West tinha apenas 24 anos, mas já aparentava ser mais velho por conta de seu excesso de bebida. Ele era sedentário e sua aparência inchada mostrava o quão "amigo" do álcool ele era.
Ainda que West achasse que Devon ganharia mais se livrando de tudo aquilo, ele não pôde recusar o pedido do irmão.

Depois, Devon decide apresentar suas primas à Sociedade e dar-lhes uma chance de arrumar marido. Claro que ele teria de ajudar nesse quesito, pois, como as moças não tinham dote a oferecer, também não teriam candidatos caindo aos seus pés, mesmo sendo filhas e irmãs de conde.

E, por fim, ele começa a fazer transações comerciais, com o advento da estrada de ferro a passar num trecho da propriedade dele. Sabendo negociar, ele lucraria com essa concessão.

Mas apesar de todas essas ideias a médio e longo prazo trazerem benefícios a todos, tudo sempre era contra argumentado por Kathleen.

Enquanto há todos esses embates, ao longo da história, o leitor fica sabendo da história de vida de Kathleen; como se deu o casamento dela com Theo; o fascínio que West passa a ter por questões agrícolas; o candidato a casamento para Helen e como, por conta de um acidente, Devon passa da imagem de um nobre inútil a um herói da criadagem.

Tudo começa com o pé esquerdo.
Devon herda um título que nunca quis ter, de um primo que nunca suportou. Com o título vem as dívidas, uma quantidade obscena de empregados e umas parentes as quais ele pouco podia fazer algo.

Primeiro pensamento? Livrar-se de tudo.

Quando ele e Kathleen, a então viúva, se encontram, o mal-estar é instalado, e Kath não dá chance a ele de se explicar. Baseado no que ela entreouviu, ela já decide que ele não é digno de confiança ou do título.
Demora um pouco até que ela caia em si de que fez o julgamento errado - e isso só porque ela ouviu a verdade, ou seja, a real situação do condado já nas mãos de seu finado marido, por um estranho.

Após isso, ela até se desculpa com Devon, mas seu comportamento continua sendo o mais irritante possível.

Ela questiona toda e qualquer decisão tomada por ele, mesmo depois de ele ter dito que não ia se livrar de nada, mas sim, precisava arrumar dinheiro para custear aquele elefante branco.

Quando ficam sabendo que Theo havia pego dinheiro emprestado do banco para cuidar da irrigação da terra, mas não usara o dinheiro para tal coisa e agora o banco estava intimando o novo conde, através da justiça, a cumprir o combinado, Devon pede a seu irmão que cuidasse daquele assunto.
West sabia tanto de agricultura quanto Devon, ou seja, nada!
Kathleen não concorda com a decisão tomada por Devon, mas, por incrível que pareça, West ficou fascinado pelo assunto, e passou a fazer pesquisa com os colonos, assim como com donos de propriedades vizinhas que usavam técnicas mais modernas de irrigação e plantio a tal ponto que mudou de comportamento quanto a bebida.

Quando Devon decide apresentar Helen a um candidato a casamento, Kathleen questiona pelo fato do mesmo não ser um nobre, mas um comerciante do país de Gales. Ainda que esse comerciante fosse excepcionalmente rico!

Quando Devon decide aceitar o acordo para que a malha ferroviária passe por sua propriedade, ela questiona o fato de que duas famílias teriam de ser realocadas.

Apesar de tudo isso, Devon acha-a interessante e fica cada vez mais apaixonado por ela.
Ok. Vocês já entenderam que achei a protagonista uma chata.
Qual o lado bom da história?
Tirando Kathleen? TUDO!

O enredo é muito divertido.
Devon, conhecido como um sedutor sem coração, mostra que se importa com as pessoas, tenta buscar a melhor forma possível para que tudo se resolva sem ter de dispor da tal propriedade histórica, sem se livrar de suas parentes que só davam despesa e sem despedir um empregado sequer.

West, que começa o livro como um assumido alcoólatra, dedica-se ao seu novo trabalho de um jeito que sequer vê graça em ficar em Londres, preferindo a traquilidade do campo.

As gêmeas Pandora e Cassandra são quase umas selvagens.
Acostumadas a viverem livres no campo, até mesmo o linguajar delas não seria apropriado à cidade, o que cria diálogos engraçados à narrativa.

E por último, mas não menos importante, temos a irmã calada Helen e seu pretendente, Rhys Winterborne.
Eles formam o casal do próximo livro, mas a corte deles já começa neste aqui.
Infelizmente, por culpa de Kathleen - aff!!! Ela de novo!!! -, cria-se uma situação nada agradável entre eles, mas se há um próximo livro é porque tudo é resolvido da melhor forma, certo?

O ritmo do livro é ótimo. A autora, talentosíssima, sabe temperar o momento do assunto dramático ao cômico.
Não há cliffhanger para o casal principal e há gancho para o próximo livro.
A capa é outra preciosidade, belíssima.
4 estrelas
(Leia mais considerações da resenhista no link)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2018/02/lisa-kleypas-um-sedutor-sem-coracao-os.html
Jucy 07/03/2018minha estante
Gente, o mocinho não era filho da Evie e do Sebastian? To perdida agora!

Ray C G 08/03/2018minha estante
não Jucy, o mocinho do 3 livro, que vai fazer par com a Pandora é o filho da Evie e do Sebastian!

Vânia 10/03/2018minha estante
Oi, Jucy
Esse livro que você fala será ainda o 3 desta série.
O nome dele é Gabriel St Vincent.
Seguindo meui grupo no facebook, você fica sabendo de todas essas fofocas nos livros, os lançamentos, capas reveladas e tudo sobre romance de época.

Jucy 12/03/2018minha estante
Obrigada Vânia! A dúvida era justamente porque esse livro foi anunciado assim, aí quando comecei a ler vi que as informações não batiam!

Jani.Alves 05/02/2022

Esperava mais
A história tem tudo para ser diferenciada e super cativante, o problema é que possui muita enrolação que acaba cansando a leitura. Sempre ouvir falar muito bem da escritora, acredito que errei na escolha para início.
Laurinha 05/02/2022minha estante
Quero ler esse só pra poder ler os outros da série, falam q é mil vezes melhor

Jani.Alves 05/02/2022minha estante
Acredito que sejam mesmo! O casal principal em certos momentos era deixado de lado, surtindo aí alguns spoilers para a sequência do livro. Quando ler, não esqueça de me dizer o que achou! ?

Jessica 06/02/2022minha estante
Eu comecei essa série pelo 3 livro rsr eu amei, agora vou ler na ordem certa

Jani.Alves 06/02/2022minha estante
Ouvi dizer que os outros são beeeem melhores que o primeiro, agora fiquei curiosa para saber ?

julianacleto 18/04/2023minha estante
Eu sou cadelinha da Lisa haha Amo essa mulher! Mas Ravenels ainda não peguei para ler.

Miss CaDark 18/04/2023minha estante
Gostei muito dela! Acho que vou cadelar ainda pra muito livro dela kkkk Tentei ler aquele primeiro das estações e na época não fluiu. Mas estou super disposta a tentar de novo. E recomendo este livro 1 dos Ravenels, espero que o restante da série seja ótima como tenho ouvido a galera falando.

julianacleto 18/04/2023minha estante
Quatro Estações do Amor é minha série favorita dela haha e Pecados de Inverno é meu livro preferido desta série. Acho que vale a pena tentar de novo. Ravenels está na minha listinha de "quero ler", quem gosta da Lisa apreciou muito essa série.

Miss CaDark 18/04/2023minha estante
Pois é, todo mundo que eu converso fala que amou a série das Estações! kkkk vou tentar de novo, na época tava em outra vibe de livro, por isso não rolou.
E sim, vi muita gente que curtiu Ravenels por isso. Pelo que li do livro 1, acho que a série será boa.

carvalho73 15/02/2021

Esperava mais
Fiquei meio decepcionada com esse livro. Apesar de ter gostado dos personagens secundários, não me vi muito apegada a Devon e Kathleen Ravenel e à história deles. Estou com mais expectativa para os próximos que serão com os personagens que gostei mais.
Mands 15/02/2021minha estante
Mas, Amiga, esse nem é o pior livro kkkkkkk ????

carvalho73 16/02/2021minha estante
vishkkkkkkkkkkk só ladeira abaixo então

Mands 16/02/2021minha estante
Uma montanha-russa, na verdade. O negócio sobe e desce ?

carvalho73 16/02/2021minha estante
ahhh menos mal então! :D

Aisha Andris @AishandoBooks 24/03/2021

Um começo apaixonante pra melhor série da Lisa
No primeiro livro da série, conhecemos Devon e West, dois irmãos que têm parentesco com a aristocracia, mas não estavam destinados a herdar nenhum título. Só que o primo deles morre num “acidente” com o cavalo da esposa e Devon acaba se tornando o conde.
A propriedade de campo da família está jogada às traças, então a intenção dele é se livrar dela o mais rápido possível e voltar pra vida despreocupada e cheia de libertinagem que leva em Londres. No entanto, chegando lá, Devon descobre que, além da viúva do primo e das irmãs dele, ainda é responsável por inúmeros arrendatários cujo sustento depende totalmente do que é produzido ali. É quando decide arregaçar as mangas e trabalhar para devolver o lugar à sua antiga glória, o que se provará um desafio e tanto, menor apenas que a dificuldade de resistir aos encantos de Kathleen, a condessa-viúva.
Aqui temos um romance cão e gato extremamente envolvente e delicioso de acompanhar. Devon e Kathleen têm uma química incrível, eu amei a forma como a relação deles foi construída. Foi um começo muito promissor pra série! Além do casal principal, Lisa conseguiu apresentar diversos personagens que me conquistaram de cara: as três irmãs Ravenel, que foram criadas longe da sociedade e por isso possuem pouco traquejo social (tirando Helen, que é linda e possui tudo para brilhar nas temporadas londrinas); Rhys Winterborne, o dono da maior loja de departamentos de Londres, a quem Devon quer empurrar uma das irmãs, conseguindo assim o dinheiro necessário para investir na propriedade (mini-spoiler: ele é o protagonista do segundo volume da série, e o romance já começa a ser desenvolvido aqui. É lindo demais, sério! Já virei cadelinha do Rhys nesse livro mesmo); Tom Severin, um homem de negócios ambicioso capaz de tudo para se dar bem e ficar ainda mais rico; e o próprio West, que é o personagem que mais cresce e evolui na história. Leitura mais do que recomendada!

site: https://aishando.home.blog/
vanessaetraud 04/04/2021minha estante
Meu coracao nesse livro também

Aisha Andris @AishandoBooks 04/04/2021minha estante
Essa série toda é perfeita, na minha opinião!

vanessaetraud 04/04/2021minha estante
Simm. Queria mais

Oljo 20/07/2022

Começou tão bem...
Não me apaguei ao Devon... Achei ele com exatamente nada que o distinguisse de qualquer outro livro. A Kathleen no começo era até legal, com respostas prontas e dava uma dinâmica nas conversas.

Mas plmd, ela fica INSUPORTÁVEL, não tava aguentando mais, bicha chata. A Helen dominoooou o livro nas poucas vezes que apareceu e é isto é a melhor coisa do livro.

Começou bem... Mas se rendeu a um clichê desinteressante.
Gi 03/08/2022minha estante
Siiiim!!!! Concordo plenamente contigo! Que mulherzinha chata que ela virou!!! A Hellen foi a melhor parte, mas eu já me apeguei ao Devon, além de tudo ele teve que ter uma paciência de Jô pra aguentar aquela chatice

Gi 03/08/2022minha estante

Deise.Ribeiro 13/08/2022minha estante
Pois eu mal comecei o livro e já achei a Kathleen insuportável logo nas primeiras páginas. Chata pra caramba. Está até difícil para mim torcer pelo romance dos dois porque não gostei da mocinha de jeito nenhum. Só vou terminar o livro porque pretendo ler a série toda e para não perder nenhum gancho ou nuances de personagens que apareçam neste livro, mas não estou gostando.

Vanessinha 16/05/2018

Uma série que promete!
O que dizer de mais uma série da Lisa Kleypas?
Eu adoro a autora em seus romances de época ou contemporâneos.
No início tive várias dúvidas sobre Katheleen a protagonista deste primeiro livro. Ela não é uma personagem que cativa de imediato. Em geral está sisuda e é severa demais. Porém, se analisarmos sua vida com mais abrangência, o seu comportamento é muito crível com as circunstâncias.
Kathleen ficou viúva apenas 3 dias após o casamento e se depara como a mais velha da família que restou. Suas cunhadas Helen e as gêmeas maluquinhas Pandora e Cassandra viveram afastadas da cidade e não tem a menor ideia de decoro, regras sociais e estão com mínimas chances de realizar um casamento apropriado devido as dívidas e problemas acumulados. Como se não bastassem os problemas das cunhadas Kathleen não tem direitos sobre nada - como acontecia com todas as mulheres de sua época - e se depara com dois primos em sua casa querendo listar os pertences e se desfazer de tudo.
Diante de tal situação toda relutância da protagonista ainda é pouco. Imagine estar em sua casa e parentes distantes começaram a olhar como se tudo fosse objeto vendável.
O mais bacana é que Devon e West declinam da ideia de venda e tentam ajudá-la a salvar a fazenda e os mais de 200 arrendários.
Teremos risadas garantidas com as gêmeas maluquinhas que adotam Hamlet um porco de estimação. Imprevistos, reviravoltas e um romance nada comum.
Lisa sempre surpreende de alguma maneira e para mim o mais interessante foram os personagens secundários que me deram uma vontade imensa de continuar a ler a série.
Isabela | @sentencaliteraria 16/05/2018minha estante
Adorei esse livro, estou ansiosa pelo segundo *-*

Lila 16/05/2018minha estante
Você prefere a Lisa no contemporâneo ou no de época?

Vanessinha 17/05/2018minha estante
Não sei Lila. Eu amo na mesma intensidade as 4 estações do amor e a triologia contemporânea A protegida, A Redenção e a A Busca que foi premiada recentemente. Ela é boa nos dois.