Um Sedutor Sem Coração

Um Sedutor Sem Coração Lisa Kleypas

Resenhas - Um Sedutor Sem Coração

Emi 20/02/2022

Romance com um enredo um pouco diferente do habitual, porém não espere muita novidade. Bom para quem gosta dos romances de época. Leitura fácil e rápida
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

Queria Estar Lendo 05/09/2019

Resenha: Um sedutor sem coração
Um sedutor sem coração é o primeiro título da série Os Ravenels, da consagrada autora Lisa Kleypas - e também meu primeiro contato com ela. O romance de época, publicado pela Editora Arqueiro, apresenta personagens bastante carismáticos e uma narrativa conquistadora logo de início.

Na história, acompanhamos Devon Ravenel, que acabou de descobrir que herdou a propriedade rural bastante esquecida por Deus de seu falecido primo. Com ela, além dos problemas financeiros, também aparecem a viúva desse primo e suas três irmãs - Helen, Cassandra e Pandora, agora sob responsabilidade de Devon, uma vez que são jovens solteiras que nunca debutaram. E a primeira, bem... Kathleen não parece ter muita vontade de abandonar a propriedade e as garotas tão cedo.

Em um acordo, ela e Devon aceitam conviver sob o mesmo teto desde que Kathleen o ajude a disciplinar as gêmeas e a cuidar de Helen, enquanto Devon tenta fazer alguma coisa para salvar a propriedade. No meio desse convívio, claro, surgem faíscas de sedução e flertes e de repente os dois se envolvem mais do que em um acordo de interesses.

Lisa Kleypas foi uma das autoras que mais me indicaram quando anunciei que estava apaixonada pela Tessa Dare, então resolvi dar uma chance com essa série porque passei por resenhas positivas suficientes pra ter confiança. E fiquei muito satisfeita por não me arrepender!

A narrativa da autora é cativante logo no começo, do tipo que prende sua atenção e te faz querer continuar lendo sem parar. Lisa tem um jeito encantador e bem humorado de contar essa história - bem no estilo da Tessa Dare, que eu gostei tanto; mais rebuscado e detalhista, e um comentário para o quanto eu amei as informações históricas contidas na história. Detalhes que fazem a trama funcionar ainda mais dentro do período em que se passa. Descrições sobre os acordos financeiros, sobre postura em sociedade, sobre louças e vasos e vestidos, coisas que ajudam a enriquecer a narrativa e torná-la ainda mais verossímil com a época.

Kathleen é uma protagonista durona. Difícil, inclusive. E por isso eu gostei tanto dela. Afundada em seu luto - mas não emocionalmente, uma vez que só ficou casada com o primo de Devon por três dias e mal teve tempo de entendê-lo - ela tenta se portar como a viúva que a sociedade exige, mas as circustâncias (e aqui leia Devon e as três irmãs) complicam tudo. Helen, Cassandra e Pandora parecem determinadas a não deixar que o luto as enclausure mais do que já fez pela família, e Devon... Bem, ele parece determinado a conquistá-la.

Meu maior medo com romances de época sempre reside na parte do romance, porque o trauma de encontrar relacionamentos abusivos e tóxicos com a desculpa de "naquela época era diferente" é grande. Não me importa a época, já foi provado que é possível escrever flertes e sedução sem escrever um babaca escroto abusivo pra cima das mocinhas.

Um sedutor sem coração entra para a lista de livros que o casal foi desenvolvido bem e saudavelmente. Há toda uma postura consensual por trás do envolvimento deles. Devon e Kathleen estão bastante cientes do que causam um no outro, e as investidas entre os dois acontece gradualmente, com aquela coisa de slow burn que de repente vira um fogaréu. Eu gostei bastante de como a sedução virou romance e de como eles estavam obviamente apaixonados, mas a trama obviamente também não iria facilitar nesse quesito.

Até porque Devon, como personagem, é um teimoso cabeça dura muito complicado. Com a desculpa de que o temperamento da família é o que o afasta das pessoas, Devon carrega essa aura devassa para esconder o coração - se passa por um sedutor sem coração quando tem um grandioso e cheio de amor para dar. O famoso "sou sarcástico pra mascarar as emoções."

Além deles, as três irmãs têm seus momentos grandiosos na trama. As garotas são cheias de espírito e personalidade - sendo Helen a mais altruísta e cautelosa e as gêmeas as completas bagunceiras - já deixam um gostinho para o que está por vir. Helen é a protagonista do próximo, e seu envolvimento com o par romântico já deixou um que no ar (preciso confessar que todo o envolvimento deles me deixou primeiramente OWN pra depois um grande e rabugento HMMMMMMM, mas vou dar a Lisa o benefício da dúvida pra ver o que vai rolar...)

O irmão e companheiro de Devon nessa aventura, West, é outro personagem que me ganhou demais. De um alcóolatra perdido na vida para um rapaz ciente do seu papel na família e na propriedade, querendo fazer a coisa certa, ele teve um dos melhores arcos secundários do livro todo.

Se teve alguma coisa para tirar o 0,5 foi um conflito entre a Helen e seu interesse amoroso que me deixou com a pulga atrás da orelha - mas, de novo, o benefício da dúvida está ali por eles de tanto que me falaram do próximo livro. Vamos ver como isso se resolve.

Eu queria muito continuar falando e falando sobre como esse livro me encantou e roubou meu coração, como foi carismático e como o ship me encantou e me fez cair na risada tantas vezes, mas acabo a resenha por aqui para indicar a todo mundo que, assim como eu, ainda não leu romance de época e está procurando onde começar. Tô preparada pra falência que mais uma autora vai me proporcionar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/09/resenha-um-sedutor-sem-coracao.html

Amanda 21/06/2020

A mocinha deu uma desanimada, mas gostei!
Finalmente eu estou começando a coleção dos Ravenels da Lisa Kleypas. Há alguns anos eu venho enrolando para começar devido às críticas que li sobre esse primeiro, mas resolvi me arriscar e arriscar.
Bom, o livro conta história de Kathleen e Devon Ravenel, o atual conde a viúva do último conde de Trenear. Devon é um devasso, bon vivant e irresponsável que junto ao irmão West Ravenel, só quer saber de curtir a vida. Quando ele recebe uma missiva informando que seu odioso primo Theo morreu e ele é o próximo conde na linha de sucessão, ele se torna conde de Trenear.
Isso era tudo o que ele não precisava e nem queria. Ele parte com a firme intenção de vender tudo e viver seus dias como sempre viveu, mas chegando lá ele se depara com a viúva e as irmãs de Theo que o fazem pensar. Após alguns dias e algumas discussões com Kathleen, ele vai embora e decide que vai assumir as responsabilidades e dívidas daquele condado, apesar de toda dor de cabeça que terá.
Kathleen estava casada há 3 dias quando Theo sofreu o acidente e esses dias não foram nada felizes. Ela se culpa pelo acidente por terem discutido antes dele intempestivamente ter ido montar o cavalo árabe que ela estava treinando. Agora, ela está preocupa com suas cunhadas que não debutaram e podem perder sua casa a qualquer momento se aquele bárbaro do novo conde for metade do que pregam.
De cara eu peguei certa implicância com a Kathleen, muito chata e cheia de não me toques, mesmo com o passado de rejeição e restrições, ela não precisava ser tão chata. Ela parecia que ia explodir a qualquer momento e eu fiquei esperando por isso, mas ela só ficava naquele chove não molha se fazendo de durona e parecendo uma tia solteirona chata que normalmente aparecem no romance para te irritar.
Já Devon era completamente o oposto, cativante, carismático, até quando estava agindo como boy lixo que esses mocinhos costumam ser no começo. A interação dele com West e mais tarde com a Kat e as meninas, foi linda. E quando ele virou herói?! Nem vou comentar pra não estragar a leitura alheia, mas amei!
Enfim, acabei me interessando muito mais pelos personagens secundários ( como as gêmeas, West e o romance de Helen e Rhys) do que pelos próprios principais por causa da mocinha chatinha. Assim, falando desse jeito parece que o livro foi insuportável, não foi, eu gostei. Mas conhecendo outros livros da Lisa, ele acabou deixando um pouco a desejar. Agora vou começar o próximo, estou ansiosa por Helen e Rhys e mais ainda pelos que virão com as gêmeas e West *-*
@rrrborges_ 21/06/2020minha estante
a série só melhora DE VDD, vai na fé

Amanda 21/06/2020minha estante
Já notei nas primeiras páginas de Uma noiva para Winterborne! Estou amando ?

Myrelando 24/09/2020

Esse foi meu primeiro contato com a autora e confesso que amei a escrita dela. Amo romance de época e esse é muito bom.

Terminei o livro e fiquei sem entender o título... Sério, eu tive mais raiva da "mocinha" que tudo gente, que viúva bipolar.

Mas adorei a trama, adorei o desfecho, e como os personagens tem personalidades distintas e mesmo assim conseguem conviver e até mesmo se relacionar, isso foi mais um ponto positivo na Leitura.

O desfecho para o próximo livro era esperado, mas mesmo assim me deixou doida pra ler logo (ainda bem que já tenho ele aqui na estante).

O crescimento e a mudança de caráter do Devon e do seu irmão são coisas admiráveis, sem falar que a "tragédia" que ocorre no meio do livro, deu um destaque maior para os demais personagens e isso eu gostei bastante.

Enfim, o final pro casal foi esperado, mas a Leitura foi ótima. Com certeza é um livro que todo amante de romance de época vai gostar.

Um conde, uma viúva, uma herança aos pedaços, 3 solteironas longe da sociedade e uma propriedade aos pedaços.

stephany91 04/01/2022

uma supresa até que boa?!
antes de ler este livro, eu fui dar uma lida em alguma resenhas para já criar um incentivo, PORÉM a maioria das que li eram opiniões negativas.
digo que foi uma surpresa boa porque a história me cativou do início ao fim. eu me identifiquei em vários momentos com a kathleen e, sinceramente não entendo quem não gostou dela. uma protagonista forte, que jamais abaixa cabeça e protege quem ama.
confesso que senti falta de mais desenvolvimento do casal principal. eu amei o devon, mas juro que me apeguei mais pelo west (que era o secundário) do que por ele.
inclusive, os personagens foram MEU TUDO e estou ansiosa para ler o livro de cada um.

Bru 24/06/2022

Lisa nuuunca decepciona. Eu amo demais a escrita e os personagens dela. Amei conhecer os Ravenels e já tô ansiosa pelos próximos.

Dêssa Lima 05/06/2021

A louca dos romances de época ataca novamente. Achei minha nova paixão: livros da Lisa Klaypas! Escrita perfeita, histórica envolvente e surpreendente.

giihyg 07/05/2023

"O desejo sempre é uma motivação melhor do que o medo"
Estava com muita vontade de ler um romance de época porque esses dias terminei Rainha Charlotte na Netflix KKKKKKKK
Eu já tinha esse livro no meu Kindle há meses e nunca tinha terminado, mas hoje decidi terminar tudo em um dia só e não me arrependo nenhum pouco.
Que livro bom!!
A escrita é maravilhosa (mesmo que tenha me dado meio tédio as vezes, pq a autora detalha muita coisa desnecessária), os personagens são cativantes (tirando o Winterborne, homem escroto), e o enemy to lovers da Kathleen e do Devon é de tirar o fôlego, meudeus que casal lindo.
Leiam esse livro, vocês não vão se arrepender jamais!

"? Minha vida não passou diante dos meus olhos. Tudo o que vi foi você. ? As pálpebras dele se fecharam e a mão deslizou do rosto dela. E Devon só conseguiu sussurrar mais uma coisa antes de adormecer: ? Cheguei a pensar que? morreria querendo você."

Mirelle56 31/08/2022

?Eu lhe juro que
deste momento em diante jamais tocarei em outra mulher, ou darei
meu coração a alguém que não você. Se eu tiver que esperar
sessenta anos, nem um minuto será desperdiçado, porque terei
passado todo esse período amando você.?

Estava em busca de um romance de época para abstrair os meus anseios pessoais, e fui indicada os livros da Lisa, que no caso, esse foi o primeiro. Por mais que tenha iniciado na ordem errada, eu amei lê-lo, e já morro de ansiedade de saber mais sobre o que acontecerá entre Helen e Rhys.

Annelyse.Diamante 07/04/2020

Perfeito
Sempre adorei as séries de Lisa Kleypas, e já vi que essa não vai me decepcionar. Amei!!!

Marília 03/07/2021

O primeiro livro me pareceu uma introdução da série. Gostei do humor presente na narrativa e do carisma dos personagens. O romance entre Devon e Kathleen ficou em segundo plano pra mim. O que me conquistou foi conhecer essa família e fiquei curiosa sobre o desfecho de cada um. Helen foi a primeira a chamar minha atenção.. nem fiz intervalo para começar a ler o segundo volume da série.. rsrs

Mundo da Vavah 17/08/2020

No primeiro livro da série "Os Ravenels" somos apresentados a uma família bastante atípica para a devida época, com personagens extravagantes, intempestivos e por muitas vezes hilários.

Após a morte de Theo, o Conde de Trenear, tanto seu título quanto suas propriedades (praticamente falidas) são deixadas para seu primo Devon. E totalmente desamparadas também ficaram sua viúva e suas três irmãs.

Devon e seu irmão West, são dois desregrados que só querem aproveitar a vida e se ver longe de responsabilidades. Quando recebe o ducado, Devon pensa em se livrar de tudo o mais rápido possível para continuar sua vida tranquila e libertina, mas ao conhecer Kathleen (a viúva) e suas primas Helen, Pandora e Cassandra, percebe que a tarefa não será tão fácil assim, principalmente devido a uma forte atração inexplicada por Kathleen.

Como nem tudo são flores, eles começam essa "relação" com o pé esquerdo e as desavenças são inúmeras e infindáveis. Ao mesmo tempo que se atraem, eles também se repelem totalmente.

Ao longo da história tanto Devon quanto West começam a enxergar as obrigações com outros olhos e seus comportamentos e pensamentos passam a mudar para melhor, e muito. É realmente de aquecer o coração acompanhar a relação de sentimentos se desenvolvendo entre todos eles e como a dupla de irmãos amadurece.

Uma história para lhes proporcionar os mais variados sentimentos, se na página 50 você está odiando um personagem, na página 100 ele vai te encantar e na 150 te fazer gargalhar. E junto a tudo isso você enfrenta com os personagens um verdadeiro desastre mas que muda todo rumo da história.

Apaixonados por romances de época, aqui está uma série que você definitivamente deve começar. Além de toda a trama super bem desenvolvida, aprendemos muitos valores da época. E claro, é maravilhoso saber que já temos os demais livros da série disponíveis, assim podemos matar a saudade desses queridos tão rapidamente quanto desejamos.

crislane.cavalcante 27/12/2020

Sinceramente? Vi algumas críticas em que uma parte não tinha gostado muito dessa história e a outra parte que sim e fiquei no meio rs gostei sim de grande parte do enredo e teve umas coisas que né? Só lendo pra saber mas no geral eu acho esse livro uma espécie de introdução geral, pois, eles continuam a aparecer ao longo da série e vamos tendo um deslumbre do "depois".

Adriany.Sabrina 31/03/2020

Dessa vez foi diferente!
Esse foi um romance de época diferente para mim, não que ele seja um livro ruim, ao contrário disso eu gostei bastante.
Muito bem escrito e bem detalhado, não é aquele romance que estou acostumada a ler. Aqui retrata bem o quão é difícil ser um conde e muito mais quando você precisa contruir isso, do começo eu lge asseguro!
Esse romance é mais maduro, sai de toda aquela inocência que estamos acostumados a ver nos livros da Julia Quinn.
Engraçado, estonteante e complicado descrevem para mim esse romance!
Fiquei louca quando terminou, vou continuar a série com toda certeza!