Tudo Que Acontece Aqui Dentro

Tudo Que Acontece Aqui Dentro Júlio Hermann

Resenhas - Tudo que acontece aqui dentro

Mary - @mundo_literario.mary 16/03/2024

É ok
❤️ A obra é composta por uma coletânea de textos e crônicas que relatam o amor em suas mais diversas formas, um livro que ao mesmo tempo é capaz de cuidar de você e em outro momento arrancar o band aid que segura as nossas emoções.

❤️ O livro possui muitos sentimentos que todos os leitores já sentiram pelo menos uma vez na vida. É basicamente impossível você não se identificar com a obra, eu mesma chorei horrores. Pois os textos nos transmitem alegrias e tristezas.

❤️ O autor tem um poder maravilhoso de transformar sentimentos em palavras, de uma forma sutil, leve, sentimental e incrível o leitor se sente envolvido na obra, a mesma pode ser lida de uma vez ou apreciada aos poucos.

❤️ A edição da Faro Editorial é linda demais, com uma diagramação perfeita e delicada, que torna tudo ainda mais lindo. Eu recomento muito a obra para todos que querem uma obra reflexiva e bem sentimental.

Lídia Lourenço 02/03/2024

Um amontoado de cartas de amor. Cheias de detalhes dos amores vividos. Algumas intensas outras sem sentido, tal qual o amor. Eu gostei, e sei que a Lídia adolescente teria chorado bastante lendo cada uma destas cartinhas. Ainda mais tendo sido escritas por um homem.

Kawanny Tacon 19/02/2024

No início é bem legal e pode engajar o leitor, mas no decorrer dos capítulos o texto vai ficando muito "mais do mesmo".

Apesar do livro retratar muitas situações corriqueiras na maioria dos relacionamentos, recomendo fortemente pra quem se identificou com as crônicas desse livro que procure uma terapia!

onelaura 29/12/2023

Tudo que acontece aqui dentro
Quando vi o livro na loja me apaixonei, um livro lindo, com ilustrações e todinho de crônica, tem como ser mais legal??
Pena que foi tudo uma ilusão, demorei mais de 1 ano pra ler esse livro... começava e parava, começava e parava, parecia um ciclo sem fim. No início até parece legal e profundo, mas conforme as histórias vão passando o livro se torna extremamente cansativo e irritante (para mim), parecia que eu tava lendo/escutando uma pessoa que terminou um namoro, não supera e fica enchendo o saco dos outros, é muito sofrimento... e sem um pingo de amor próprio. Achei bem ruim, infelizmente, mas foi uma leitura que eu já tava implorando pra hora de acabar.

ysih 26/12/2023

Um love
Não é meu estilo de leitura, compraria hoje em dia? não. Mas na época em que li, gostei muito, achei uma gracinha, gosto principalmente pelo fato de que eu li quando estava de love, tem muitas coisas descritas no livro que me lembra a gente até hj.
Mas apesar de tudo, não é um livro que eu recomendaria a alguém.

Freezerburn 30/09/2023

Tudo que Acontece Aqui Dentro
Um livro de poesias (eu acho que dá pra por assim) que foi longe demais, sério, no começo é até que legal, mas chega numa hora que é só lamentação atrás de lamentação, fica muito chato, principalmente por não ter história nenhuma, se tivesse uma, até que bem rasa, seria melhor, pq eu não lembro de quase nada do que eu li, chega num ponto que eu simplesmente não computava mais o que eu lia, ficou ruim demais, principalmente por ser tão longo
Não recomendo

Amanda3913 07/09/2023

Aos amantes de romance
Com uma edição belíssima com direito a ilustrações. O autor trás nessas páginas todo seu sentimentos através de crônicas.

Entretanto, para mim a leitura não funcionou! Achei cansativa e não me prendeu, mas isso deve ser porque não gosto de romances!

Mas este livro merece com certeza uma chance!

Camila 05/09/2023

Não sei se li no momento errado mas não me prendeu nada, tiveram algumas frases legalzinhas que eu marquei mas é isso só

lore_na.f 30/07/2023

Se eu tivesse lido esse livro logo dps do meu término no relacionamento, com ctz eu estaria em prantos

pqp_cami 21/07/2023

O livro é lindo, as ilustrações tbm são lindas, ótimas músicas mas a leitura muito cansativa, não curti muito.

Francis Juliana 17/07/2023

Tudo o que acontece aqui dentro
Eu juro que comprei o livro pela capa, eu nem sabia do que se tratava é simplesmente me apaixonei.
Sou louca por crônicas e esse livro meu senhor? que livro. ????????

Julia 10/07/2023

Tudo que acontece aqui dentro
O que falar deste livro?

A escrita de Julio Hermanni é uma escrita intensa, ele descreve todos seus sentimentos, e se vc acha que tem uma ferida fechada, este livro vai e tira o curativo com tudo...

Por mais deste livro ser bom, e a escrita " fácil " de ler, pois é em contos. Ele é como uma facada no coração e mil tapas na cara...

Vc n vai sentir seu coração quentinho com esse livro n. Mas é bom, e indico.
Akakakks

Yasmim 05/07/2023

Bom, uma leitura muito avassaladora, de fato esse autor nos mostra em sua obra, certos sentimentos o que dá um certo gatilho! Diversos tapas na cara enquanto lia, foi uma leitura lenta pois eu lia um capítulo queria chorar, mas enfim recomendo muito

RayssaMarinho 27/06/2023

Foi um livro que demorei para ler, por ser diferente de tudo que eu já li.
Sou acostumada em ler livro em 5 a 10 dias e nesse eu passei meses, não pq ele é ruim, é pq ele é tão real que algumas cartas batiam tão certeiras que eu precisava de tempo pra digerir a escrita.

O conto que mais me pegou foi "Ela é o mundo":

"... Ela é uma daquelas moças que revira a gente do avesso só com um olhar..."

Esse livro eu não considero somente como leitura, considero como experiência.