Tudo Que Acontece Aqui Dentro

Tudo Que Acontece Aqui Dentro Júlio Hermann

Resenhas - Tudo que acontece aqui dentro

resenhasdajulia 19/05/2021

A edição e as ilustrações são lindas mas, apesar de gostar muito de ler crônicas, foi uma leitura cansativa para mim.

flav 27/04/2020

Comprei o livro pela edição linda e as avaliações positivas, mas foi uma leitura totalmente cansativa. É muito repetitivo, o que fez com que eu demorasse mais do que o normal para concluir a leitura.

Lena D. 01/05/2021

Delicado, aconchegante, apaixonate, é assim que os textos do Júlio se mostrou para mim, narrado na voz do Guilherme Teruya pelo app: Storytel, que se tornou meu queridinho nos últimos meses!
Eu sou apaixonada por poesia, crônicas e textos sobre a vida. Em Tudo aquilo que guardei aqui dentro é um livro com textos sobre o Amor, o desamor, sobre as coincidências da vida, sobre a falta do outro em um relacionamento a dois que a rotina agitada muitas das vezes provoca e tudo escrito de uma forma leve, delicada e aconchegante, poética!

Fernanda Machado 20/10/2022

O que eu não consegui falar ele descreveu...
Não sei muito bem o que falar sobre o livro. tem cartas que me identifiquei tanto como remetente quanto destinatário, outras li sem compactuar ou entender o que estava expresso.

Não costumo demorar muito para ler, mas esse livro me impacou horrores. Vezes pensei em desistir, mas tinha uma vozinha que dizia " não desiste, vale a pena" e no fim realmente valeu a pena.

Júlio mudou muito minha concepção do que era amor e como interpretar um término, quando comecei a ler o livro. Eu recém tinha terminado um relacionamento, e quando vi o carinho que o Júlio tinha pelas pessoas o amor que sentia por elas, me ajudou a ver o que vivi com outros olhos... era raso... Não merecia metade do que eu sentia, o que me ajudou a entender os pontos finais.

E aquela vontade de desistir se transformou em carinho pelo livro, me relembrando o porque livros são meu refúgio.

Nani 26/05/2023

Gigante
Cada crônica ainda que pequena se torna gigantesca na hora de descrever esse sentimento implacável que domina até as pessoas mais indiferente.

thais 06/05/2021

uma estrela pelas ilustrações
claramente meu irmão júlio precisa de terapia pq a dependência emocional q ele transmitiu pelos textos me preocupou. As crônicas não são ruins, achei até bem escritas, porém os textos são repetitivos e deixou a leitura cansativa. Fora que pela expectativa irreal que ele cria para cada amor trouxe um ar meio tóxico além da dependência emocional absurda que me incomodou bastante. Ele claramente projeta toda a felicidade dele em uma pessoa e quando ela não corresponde com o que ele imaginava ele fica sem chão, depressivo achando que nunca mais vai amar outra pessoa. Não achei saudável, não achei uma leitura boa, não gostei. Não recomendaria. Estou dando uma estrela literalmente pelas ilustrações pq são bonitas e tem uns três textos que salvam. Poderia ter economizado esses 20 reais sinceramente.
Bia 26/06/2021minha estante
Eu tive exatamente a mesma sensação kkkkk vamos de terapia para Júlio

thais 27/06/2021minha estante
ele precisa horrores

souza 04/09/2022

escrevendo com os pés pq com as mãos estou aplaudindo
gente, juro, sou péssima em resenha mas queria fazer um comentário: se vc já tomou mt pau no amor e é intenso, leia esse livro. o sentimento do narrador é mt real, ele fala cada coisinha que eu já senti mas eu nunca conseguiria me expressar desse jeito, apenas leiam

Rayara.Agaada 25/07/2021

Amar é afogar se com os próprios sentimentos e continuar respirando.

O livro trás cartas que basicamente expõe os nossos sentimentos diante das situações nós relacionamentos, como nos sentimentos diante de tais ocorridos.

Sand 07/02/2022

Esperava mais...
Acho que esse é um daqueles livros que depende muito de que fase da vida você está para gostar dele. Eu não sou muito fã de cronicas mas amo romance. O livro é muito lindo por fora e por dentro. Mas ele fala muito de saudades, terminos, tudo de uma forma muito romântica mas também muito triste. Em alguns momentos eu me senti ate um tanto nostalgica lembrando de alguns amores antigos mas depois comecei a achar tudo muito repetitivo ate me sentir cansada da leitura. Talvez eu volte a releia ele algum outro dia e quem sabe eu goste mais....

jptr 09/04/2021

devia ter rasgado!
Compre o livro em 2019, a capa me chamou atenção, e, como uma apaixonada por cartas, achei que eram várias cartas de pessoas diferentes (fictícias)

Mas... não

Acho que li o livro em uma vibe errada, pq não rolou!

As cartas são sufocantes, lentas e repetitivas. o nome do livro em neon na capa ficou feio demais! estragou o resto da capa!

O autor mirou em um livro poético e acertou em um livro CHATO e ENTEDIANTE, pulei váriaaaas páginas.

Odiei a cor da fonte do livro, o verde era muito claro em algumas páginas, escuras em outro, uma bagunça.

Foi o dinheiro mais mal gasto da minha vida!!! tinha outros tão interessantes no dia que eu comprei... ???

Enfim, se não tivesse marcado algumas frases no começo do livro, iria tentar vender.
jptr 09/04/2021minha estante
meudeus! 19.90???? eu comprei por 50 reais ????

thais 06/05/2021minha estante
NOSSA AMG CONCORDO MUITO

Maria 28/01/2021

Gostei do livro, mas acho que li ele com a vibe errada. Demorei bastante pra terminar de ler, mesmo ele não sendo grande. O livro é repleto de contos lindos, mas alguns pareciam iguais. Achei um pouco cansativo. Mas amei muito a indicação de música em cada um dos contos.

Camila Zuza 17/08/2022

Esperava mais
Amo livros neste estilo pq acho rapidinho de ler e as vezes gosto de intercalar com leituras mais pesadas enfim neste aqui achei um pouco cansativo eu esperava mais do livro a edição e muito linda

Luna 10/04/2021

Tudo que acontece aqui dentro.
Muito repetitivo, escrita arrastada, contos muito parecidos, é bom para ler um conto por dia, para criar um hábito.

Regiane.Oliveira 21/10/2020

Cansativo e fofo ao mesmo tempo
Uma edição muito linda, folhas lindas, desenhos lindos, a indicação das músicas perfeitas, porém as cartas muito cansativas, da preguiça de ler.