Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria São Luís Maria Grignion de Montfort

Resenhas - Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria

Victor 23/05/2020

Devoção
neste tratado, São Luís apresenta de forma simples os motivos que levam uma alma à ser devota da Virgem Maria.
esclarece pontos importantes como o princípio e o fim último de toda verdadeira devoção bem como diferencia as característica de uma falsa e uma verdadeira devoção.
ao final do livro somos apresentados ao método proposto pelo Santo para que a alma devota esteja ainda mais em concordância com a sua devoção.

@fernando.e89 03/01/2020

Desça a sala do oleiro...
Um livro que mudou a minha forma de ver Jesus, que moldou a minha forma de amar Jesus, um livro que mostrou que sozinho não podemos nada. Esse é um livro que te convida a descer a sala do Oleiro e ser moldado, lapitado e transformado pelas mãos de Jesus. Aqui nesse livro aprendemos a receber dignamente Maria como a nossa Mãe, professora e intercessora. Aqui aprendemos a viver com Maria os mistérios do projeto de salvação de Cristo. Um livro que todo católico deveria ler, não pela consagração a Jesus por meio de Maria, mas para viver um pouco melhor a nossa fé.

Cris 01/04/2021

Totus Tuus
"Deus Pai fez um conjunto de todas as águas, o qual chamou de mar; fez um conjunto de todas as graças, ao qual chamou Maria". E Maria é o caminho mais seguro, que nos leva até Jesus. Um livro essencial para quem quer se consagrar a Jesus por Maria.

Juliana Amaro 20/03/2020

Leitura Obrigatória
Leitura obrigatória para quem é devoto de Nossa Senhora, para quem é católico, para quem é ateu, para quem quer saber mais sobre a Igreja Católica. Ou seja, para todos. SUPER RECOMENDO !!!!!

Sofia.Honorio 03/09/2022

Um dos melhores livros que já li! Me mudou por completo! Logo em breve, farei minha consagração! Salve Maria! ?

Samara 13/10/2023

Hoje sou consagrada a Jesus Cristo pelas mãos de Maria graças a esse livro, que é muito maravilhoso para não se ler mais vezes. Ele era o livro de cabeceira do próprio Papa São João Paulo
II! Aprendi muito lendo esse livro e tenho orgulho de dizer que sou tão filha de Deus quanto de Maria.

Joana D'Arc 28/09/2020

Otima leitura, bastante didático. Recomendo até para quem não deseja se consagrar (bem provável q mude de Ideia) pois o livro é um convite a uma fé mais profunda.

Laura3437 30/12/2021

Transforma vidas
É um livro incrível. Necessário para todo bom cristão. Tira dúvidas de toda espécie sobre a santidade de Nossa Mãezinha. Minha conversão sincera foi por este livro. Me abriu os olhos. Mais que indico??

Gabi Gonsales 05/10/2023

Sempre perfeito e necessário
Mesmo a releitura sendo anual, sempre há algo de novo a se descobrir, é um livro precioso e seu texto deveria ser lido por todos. Cada ano renovando meu amor pela mãe mais doce, buscando imitá-la sempre.

Léo 24/02/2020

Este pequeno livro é uma verdadeira fonte de devoção a santa mãe de Deus. O que falta em tamanho, transborda em inspiração divina.

Nay 23/01/2021

Tratado da Verdadeira Devoção à Santissima Virgem Maria
Tratado é um livro que todos os Católicos deveriam ler, mesmo se ainda não estiverem preparados para se consagrar a Virgem Maria ? Conhecer e se aproximar mais de Maria não tem preço, estou honrada de conhecer mais sobre a minha mãezinha ?

Maria "NUNCA" será uma mulher qualquer!

Emys 27/10/2021

Não há igual!
Ah se eu tivesse lido esse livro antes... quantos frutos teria realizado? Não sei dizer. Acho q esse livro chegou até mim na hora certa. Buscava uma intimidade maior com Maria, vê-la como uma verdadeira mãe, ao ser sua verdadeira filha e devota. Acredito q todo Católico deveria ler esse livro para enxergar o quanto somos rasos e equivocados nos conhecimentos da Virgem santíssima mesmo q não tenha intenção de se consagrar ( o qhe eu acho q será difícil quando vc acabar de ler)

Aos protestantes, tb deixo uma parte desse resumo. Estudem este livro. Posso dizer q abrirá a mente de vocês. Dê uma chance antes de mal dizer esta mãe amorosa.

isab4._ 12/09/2022

O melhor livro se quiser saber mais sobre Maria e seus dogmas, a forma de como todo esse livro foi feito é linda!!?

Maria 29/09/2023

Um pouco atrasada para essa resenha, mas ler o tratado meio que deu jeito em muitas questões que há muito deixei de lado, uma delas inclusive é a confissão. Sempre fui extremamente devota a nossa senhora mas ler o tratado e em seguida os exercícios me fazendo refletir cada vez mais também me fez querer ser mais e mais dela.

Amanda M 15/10/2023

Amar perfeitamente a Jesus por meio de Maria
Esse livro deveria ser lido por qualquer pessoa que deseja conhecer e amar a Deus melhor. Eu achava que sabia um pouco sobre a Virgem Maria, mas, na verdade, eu não sabia. Lendo esse livro de São Luís eu entendi que conhecia pouquíssimo sobre nossa mãezinha, e, mesmo depois de finalizada a leitura, compreendi que conhecê-la completamente não seria possível através de um ou mil livros sobre ela. Isso só seria possível amando e buscando se assemelhar em tudo com ela. Nossa Senhora não é e nunca será uma mulher qualquer. Foi por ela que Deus desejou vir ao mundo e por ela que Ele deseja reinar nesse mundo.
Salve Maria Imaculada ?