Cartas Secretas Jamais Enviadas

Cartas Secretas Jamais Enviadas Emily Trunko

Resenhas - Cartas Secretas Jamais Enviadas

madu.zi 15/03/2024

Emocionante e acolhedor.
Assim como Últimas mensagens recebidas, esse livro ganhou um espaço muito especial no meu coração não só pelo propósito do blog e do livro, mas de toda identificação que tive ao longo da leitura. Me emocionei diversas vezes enquanto lia, é naturalmente um dos livros mais indos que já li na minha vida.

skuser02844 11/03/2024

?Meu querido corpo,
Você não fez nada de errado. Eu não te odeio. Só não gosto da necessidade de ter um corpo, viver dentro dele [?] ?

Originado de um blog do Tumblr, ?Cartas Secretas Jamais Enviadas? conta com uma coletânea de cartas publicadas por usuários. Acompanhamos relatos de traição, amor, luto, problemas familiares, entre outros.

? 4?

A coletânea te faz refletir sobre muita coisa, as vezes chegando a expressar algo com o que se é possível identificar. Eu terminei esse livro querendo escrever cartas que jamais seriam enviadas, colocar tudo que está dentro do meu peito para fora assim como é mostrado, parece ser libertador.

Aqualasca0 27/02/2024

Como ouvir um conselho de uma amiga, o livro te faz refletir sobre amigos, família, amores e luto.
Era um aconchego depois de um dia estressante.

sicaguiar 26/01/2024

"queria tanto que você sentisse o mesmo que eu.
tudo de mais lindo"

"E se nossos caminhos voltarem a se cruzar, você vai ver o quanto estou brilhando."

"Não me arrependo de ter me apaixonado, mas sim de ter me apaixonado tarde demais."

"Vou cair nos seus braços na hora. Mas acho que esse desejo jamais vai se tornar realidade. Não importa quantos dentes-de-leão eu assopre e espalhe no ar. Não importa quantas estrelas cadentes eu consiga achar no céu."

"Toda vez que te encontrava, achava que aquele seria o dia em que você finalmente admitiria isso. Eu pensava que era só o nervosismo que estava te impedindo. Eu seguia tendo esperanças, sonhando e fantasiando sem parar. Até que finalmente me dei conta de que eu não era o que você queria. Isso acabou comigo. Tentei te cortar da minha vida."

"Caro pai, Você foi o primeiro homem a partir meu coração"

"Embora isso me deixe arrasada, acho que chegou a hora de abrir mão e desistir."

"É por isso que, quando você perde o segundo amor, você começa a se perguntar se perdeu sua segunda chance.
Eu me apaixonei por você quando achava que nunca mais me apaixonaria de novo."

"você é o mar, e eu sou só um grão de areia que você gentilmente permite nadar nas suas ondas."

"Quero te pedir desculpas por sempre dizer às pessoas que não acredito em relacionamentos. Quero me desculpar por fingir que isso não me afeta.
Quero pedir desculpas mesmo sabendo que eu nunca vou ter a chance de dizer isso olhando nos seus olhos. Quero tanto."

"Quero te desenhar (às vezes, talvez, na sua própria pele) enquanto você estiver dormindo. Quero escrever histórias sobre a gente. Quero dividir com você as últimas músicas que ouvi e gostei. Quero compartilhar um saco de batatas fritas com você"

"Se você for como eu, às vezes deve se sentir como se não tivesse valor. Como se fosse completamente medíocre, inexpressivo, sem graça, invisível. Com a sensação de que, caso você sumisse, ninguém sentiria sua falta."

"Achava que era totalmente hétero, mas agora isso virou uma agonia interna porque não estou tão certa. O fato é que eu achava um monte de coisas."

"Não sou uma pessoa quieta porque tenho vergonha. Sou uma pessoa quieta porque milhares de pensamentos ficam girando na minha cabeça o tempo todo. E estou sempre examinando cada um deles, lembrando dos bons e lutando contra os ruins. Penso demais. Sou assim. Por favor, tenha paciência comigo. Juro que quero falar com você. Só preciso de um tempinho para colocar meus pensamentos em ordem."

"você nunca vai ser velha demais para cantar junto com a trilha sonora de high school musical."

"quando você olhar para o céu, tente não fazer contas. em vez disso, procure as constelações."

"Ele sempre será APENAS seu amigo. Isso vai doer. Às vezes você vai desligar o telefone e chorar até dormir. Mas ele gosta de você, e não quer magoá-la."

Isa 30/12/2023

Gostei
Gostei muito do livro, tava ansiosa pra ler ele depois de ler "ultimas mensagens enviadas jamais recebidas", mas acho que o anterior me pegou mais

Beatriz.Mregalote 29/12/2023

Cartas secretas jamais enviadas
Confesso que esqueci de fazer a resenha e não lembro de quase nada do livro, vamos ignorar isso errei fui mlk.

Acho que ainda me dei melhor com o primeiro, mas ainda sim ficaria na minha lista de livros da vida, o livro é muito humano, e ver todas as possibilidades..

Vamos considerar isso o bastante pra quem não lembra de muita coisa meu amigos, sem julgamentos.

Laury.Stephany 27/12/2023

Esse livro, é o tipo de livro pra você ler quando você estiver com a mente bem agitada ou muito quieta, é um livro pesado e profundo, explícito, cheio de sentimentos.

Biblioteca-.IFSD 21/12/2023

Uma coletânea de cartas que reúne segredos, confissões, alegrias e dores que nunca chegaram a seus destinatários.
Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você?
A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos – seja um amor incondicional ou uma perda irreparável – é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos

site: https://www.companhiadasletras.com.br/livro/9788555340642/cartas-secretas-jamais-enviadas

Jheni 18/12/2023

Fofinho e tudo, mas ainda prefiro "Últimas mensagens recebidas" porque eu chorei horrores com a leitura. Nesse eu senti que era tudo muito parecido (??), mas de qualquer forma é bonitinho, te faz questionar o porque de guardar em uma carta o que te afeta tanto.

.....May......; 13/12/2023

4,5/5,0
Nesse livro fala de várias cartas que precisa escreveram para outras pessoas mas que nunca há enviaram. Carta de amor, de vingança, de traição, de segredos.

BangoBook 29/11/2023

Quem nunca escreveu uma carta para sí ou para outrem.
Carregado de sentimento este livro mostra detalhes da vida de cada fã da autora, acredito que através da ideias de escrever o livro com mensagens de seguidores do Tumblr, Emily conseguiu dar voz a várias pessoas, deixando cada uma mostrar seus sentimentos mais profundos e íntimos e, por mais que nenhuma mensagem nas cartas tenham o remetente ou destinatário, as pessoas entregaram suas mensagens desta forma, no anonimato.

Mayara780 21/11/2023

Cartas secretas
Mais uma compilação de mensagens, conversas e sentimentos escondidos.
Por que as pessoas tem tanta dificuldade em conversar, de expôr seus sentimentos??
Será q temos tanto medo assim de magoar alguém escondendo nossos sentimentos ou seria uma forma de prevenção por não sabemos lidar com as respostas??

O livro conta com várias cartas de anônimos que nunca foram enviadas, sentimentos transportados para o papel pra ficar guardado.

abóbra 06/11/2023

Elite né, tem nem o que falar mais desse aqui não
cada página uma pessoa diferente que teve a coragem de mostrar uma carta sua

Elanyy 22/10/2023

Cartas secretas jamais enviadas ?
Lindo lindo lindo.
É um livro cheio de sentimentos assim como o outro da mesma coleção. Me fez pensar em todas as cartas secretas que eu jamais enviei, e em como tantas histórias seriam diferentes se eu (ou as pessoas do livro) tivessem enviado suas cartas e suas últimas palavras.
Não tem muito o que falar sobre, é uma viagem pessoal para cada leitor.
Incrível!!