O Destino de Tearling

O Destino de Tearling Erika Johansen

Resenhas - O Destino de Tearling

1 | 2 | 3 | 4

Camila.Santiago 15/01/2024

Uma história incrível para um final terrível
Sinceramente,uma saga que tinha potencial para ser incrível,mas que o desfecho decepciona e muito.Não faz sentido,durante todo o livro citações que seriam do futuro são apresentadas,mas como elas poderiam ser escritas sendo que não houve se quer um futuro daqueles para ser escrito?

canyoustayfocused 11/01/2023

Gostei da sequência, não faltaram reviravoltas, novos acontecimentos. Mas eu fiquei decepcionada com esse final, tudo isso pra simplesmente... puff??!?!
Toda a construção de universo e personagens pra apagar assim.
E faltou o desenvolvimento de um romancezinho aí, muito mixuruca.

Gy reis 21/08/2022

Final previsível !

William Tear imaginou um lugar utópico e foi exatamente isso que tivemos.

Eu só queria mesmo era Kelsea voltando e dando o nome e se tornando uma das grandes rainhas daquele lugar.

A " amizade" da Rainha vermelha e da Kelsea, queria demais, já imaginava as duas governando seus reinos, enfim...
teve umas mortes? algumas revelações que ?

No fim é satisfatório.

"O futuro não pode se divorciar do passado. Acreditem em mim, eu sei." - Rainha Glynn.

Sam 12/01/2022

Um final não muito fácil
Em cada livro que compõe esta trilogia nunca me faltou curiosidade para saber os rumos que a história tomaria, tendo a necessidade de descobrir como um reino tão devastado alcançaria novamente a glória há muito tempo roubada pela corrupção e pela miséria. Durante os três livros, foi muito fácil me apegar aos personagens e nutrir um carinho por cada um, reconhecendo seu papel para o desenvolvimento da trama e desejando que, neste desfecho, todos recebessem aquilo que mereciam, com a narrativa se encerrando da melhor forma possível.

Kelsea demonstrou-se uma protagonista incrível, muito forte, evoluindo a cada livro, crescendo e sendo transformada pelos acontecimentos e pessoas que a envolviam. De criança à mulher, de menina à rainha. Sempre carregando consigo o dever de reerguer seu reino e, principalmente neste último livro, resolver todo caos que atingia o Tearling, além de ter que derrotar uma criatura sombria e poderosa.

Em ?O destino de Tearling?, não foi difícil manter os olhos vidrados em todas as páginas, procurando respostas para tantos mistérios e a solução para os conflitos. O desfecho desta trilogia me deixou em choque, ensinando que tudo tem um preço, e que, muitas vezes, um sacrifício deve ser feito para que o bem seja alcançado.
Particularmente, achei o final um pouco decepcionante, acho que a história e os personagens mereciam mais do que lhes foi entregue, esperava mais e por isso não dei 5 estrelas.

De modo geral, a trilogia é incrível, muito bem construída e desenvolvida, com a autora pecando apenas no capítulo final, deixando o leitor com um sentimento melancólico no peito mas com a paz de que um mundo melhor está crescendo.
Adylla corvere 13/12/2023minha estante
Me lembrei hj dessa trilogia e vim ver as resenhas,eu também não consegui superar esse final, pq dps de tantos livros de fantasia com protagonistas badass,tudo que a gente deseja é que a kelsea volte e seja uma rainha poderosaa

gabs.0 06/11/2021

Não acredito nesse final
O livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, a trilogia tinha tudo pra ser favoritada, só que esse final - e o tanto de raiva que eu passei - é sem condições.

O primeiro livro foi perfeito, me apeguei tanto pelos personagens ( Kelsea, Clava, Pen, Fetch, Elston, e enfim toda a guarda da Rainha), e eu achava que a Kelsea e o Fetch fossem viver um romance.

O segundo livro foi tão bom quanto o primeiro, amei ainda mais os personagens, porém dessa vez eu botava fé num romance entre a Kelsea e o Pen, o final do segundo livro foi bem MEUDEUS??? fiquei me perguntando como que tudo ia se resolver e daí vamos pro último livro

O livro foi de 100 a 0 muito rápido, primeiro que eu comecei a gostar da Rainha Vermelha e fiquei decepcionada quando ela morreu ( ou melhor quando ela pediu pra que a Kelsea matasse ela), segundo foi relevado quem era o pai da Kelsea, eu criei tanta teoria sobre quem poderia ser e no final eu nem imaginava, terceiro eu esperava um reencontro maravilhosa quando a Kelsea reencontrasse a Guarda dela dnv, mas foi outra decepção, e passei muita raiva também, fiquei chateada com a decisão do Pen de não ser mais o guarda costas dela e tudo mais.
E quando a Elyssa apareceu eu fiquei bem ????????
Enfim, só não esperava esse final, pensei que a Kelsea iria resolver de outra forma, não simplesmente voltando no tempo e mudando tudo, pra ela aparecer e tudo estar diferente, e ninguém lembrar dela.

Enfim, com todos os pontos negativos que eu citei, e fiquei extremamente chateada os livros ainda valeram a pena... só queria mesmo um final diferente

Camis 07/10/2021

Cada misterio aberto foi fechado ao longo do livro, mas preciso dizer que acabou sendo surpreendente em todos os aspectos. E sobre o final? Bem, chorei por horas e ainda não superei.

Camis 09/09/2021

O destino de tearling
Kelsea se entregou no último livro como vimos, e agora ela vai ter que encarar uma vida de prisioneira em Mormesne, mas o que ela não imaginava é que as coisas poderiam mudar da água para o vinho.
Fiquei intrigada em como foi feito a história, em como ela foi baseada, e até mesmo nas revelações que tiveram no decorrer, adorei o livro e o final pra mim poderia ser melhor, o que não deixa de ser ruim, só acho que uma saga inspirada em liderança e companheirismo precisava de um desfecho mais a cara dos personagens.

E amei ainda mais, conhecer outros personagens e a verdadeira história do início foi inspirador, me deu vontade de tentar mudar o mundo, mesmo nas situações de hoje em dia.

Kamui Leo 26/07/2021

Desde que assumiu o trono de Tearling, Kelsea Glynn passou de princesa inexperiente a rainha destemida. Sua busca por justiça fez com que todo o reino mudasse com ela, mas quando os inimigos que fez ao longo do caminho ameaçam destruir seu povo, ela toma uma decisão inimaginável: se rende à Rainha Vermelha em troca de salvar Tearling. Sem as safiras, sem seus homens de confiança e trancafiada em Mortmesne, Kelsea precisa de novo recorrer ao passado, às experiências de mulheres que viveram antes dela, buscando em suas histórias a saída para uma situação impossível. O jogo está para terminar, e o futuro de Tearling será revelado de uma vez por todas. Com O Destino de Tearling, Erika Johansen traça o clímax inesquecível dessa aventura cheia de magia e emoção.

Luisa - @livrementefalando 04/07/2021

E finalmente chegamos ao final da trilogia A Rainha de Tearling da Erika Johansen, em O Destino de Tearling, vemos a rainha Kelsea indo de encontro a sua arqui-inimiga a Rainha vermelha. Ela queria morrer, só pode, porque se ela acha que ia salvar o reino se entregando aos inimigos, ela era mais doida que o chapeleiro louco. Mas até que ela conseguiu ficar viva, afinal a rainha vermelha também não batia muito bem da cabeça. No final do livro vemos que alterar o passado tem consequências imprevisíveis no futuro, se é certo ou errado não sabemos, o que importa é: você está disposto a arriscar? A Kelsea estava disposta a arriscar, e fez sua aposta e se ela venceu ou perdeu você vai ter que ler o livro pra saber. O que eu lhe digo é o seguinte, o final do livro é completamente diferente de seja lá o que você imaginar. #livrementefalando #booklovers #erikajohansen #editorasuma #arainhadetearling #odestinodetearling

Isabella.Magossi 23/04/2021

Nossa
Eu nunca esperaria um final desse pra saga, ao mesmo tempo que gostei to com um aperto no coração, achei que umas coisas ficaram em aberto, mas td bem, ainda não sei descrever como estou me sentindo

Day 25/02/2021

Simplesmente inesperado. Levemente confuso, meramente vago, porém entrega um desfecho bonito, apesar de muito aberto. É de se imaginar que uma rainha tão disposta a morrer pelo seu povo fosse mais aberta a sacrifícios. Gostaria de destinos diferentes para alguns personagens porém gostei da conclusão.

Raquel.Euphrasio 24/02/2021

Que livro lento, não sei o que aconteceu por aqui. Custei mais terminei e apesar de tudo curti bastante as reflexões que a autora trouxe e a sequência dos personagens.

1 | 2 | 3 | 4