O Destino de Tearling

O Destino de Tearling Erika Johansen

Resenhas - O Destino de Tearling

1 | 2 | 3 | 4

Caitano 20/02/2021

Nesse livro ainda vemos a transformação da Kelsea em uma adulta e o aprendizado dela que tudo que fazemos tem sua consequência e nem sempre são consequências boas. Descobrimos mais sobre Row Finn e a criação do Tearling. Vale a pena a leitura.

Lua 28/12/2020

Amei!
Eu ansiava pelo fim dessa história e amei quase toda ela kkkk o Final não me agradou, esperava mais. Faltou algo, aquele final parece que espera. Uma continuação. Não sei.

r u the 09/12/2020

O fim de uma jornada.
Eu vou sentir tanta falta dos personagens... Clava, Padre Tyler, William Tear e de Kelsea: é forte, teimosa também, algumas vezes quis ser igual ela. Uma trilogia cheia de autos e baixos mas que ficará guardada no meu coração.
Não acredito no final, me deixou chateada e meu coração tá até abalado com isso. Ai Deus, vai ser difícil esquecer :((

Geovanna 29/09/2020

Não estou conseguindo digerir esse final ridículo de forma alguma.
O livro fluí super bem até o Livro 3 (última parte), depois disso fui me arrastando, MAS não estava esperando por esse final sem noção, juro.
A autora fez uma jogada com as questões do tempo, misturando todas as personagens Lily, Katie, Kelsea e no final, Tearling teve um destino totalmente diferente do que eu esperava e que na minha sincera opinião foi um péssimo fechamento para a trilogia.
TO TRISTE.

Fernanda.LeAncio 21/08/2020

Desapontada
Até que eu vinha curtindo a história mas não gostei do final, achei que tiveram muitos flash back e atrapalhou um pouco o acompanhamento da linha do tempo do livro.....
Driely Meira 30/12/2020minha estante
Eu também não curti o final. Tava tudo tão AIMEUDEUS VAI TODO MUNDO MORRER, e de repente, puf! Estou triste por não saber o que aconteceu com nossos queridos Guardas da Rainha e o restante do pessoal :(

Inae 07/06/2020

Essa deve ser a maior decepção literária que já tive. A estória criada pela autora nos dois primeiros livros é bem interessante e cheia de mistérios, o deixava muito espaço para trabalhar nesse último livro.
Porém, logo no primeiro capítulo já foi criada uma nova situação completamente desnecessária e até certo ponto aleatória. Com o desenvolver da estória, isso só piora.
Primeiramente, surge uma nova conexão com o passado que no final, prova-se quase inútil, enquanto vários arcos são fechados de formas completamente implausíveis e por informações que contrariam a mitologia criada pela autora anteriormente.
Se isso já não bastasse, houve uma descaracterização de vários personagens, além de um final que honestamente, é o maior clichê de estórias com viagem no tempo e simplesmente destruiu toda a obra.
Para que criar um mundo de dimensões consideráveis se no final não servirão para nada? Minha impressão foi de que a autora se cansou dessa narrativa e costurou porcamente tudo no lugar em busca de um fechamento

Gabriela Marques Augusto 22/04/2020

Tinha tudo pra finalizar a trilogia com 5 estrelas....
Pensa em uma trilogia que tinha tudo pra dar certo, pois é.
Paramos no ponto em que Kelsea se rendeu a Rainha Vermelha, acabou sendo sua prisioneira e precisou entregar suas safiras tear.
Clava se tornou o regente do reino, ficou bem puto com isso e planejou uma invasão pra salvar Kelsea do calabouço.
Kelsea continua com suas visões, mas agora da época pós travessia onde todos já estavam no Tearling. Tear idealizou uma utopia aonde todos viveriam como iguais sem hierarquia e classes sociais, porém na prática não é isso que acontece.
Os erros cometidos pós travessia, acabaram influenciando bastante no futuro do Tearling, como a pobreza de muitos dos súditos, o reinado, a igreja e os nobres.
Entendemos muita coisa com a volta no tempo, a autora não errou em inserir isso, porém ela pecou na forma como escreveu o final, ela colocou fim em alguns pontos meio que de qualquer jeito, e eram pontos que poderiam muito bem ter sido explorados mais um pouco e quem sabe colocar um final digno na trilogia.
Com tantos elementos mágicos, tramas políticas, na minha visão pareceu que a autora quis criar um final prático de ser escrito, o que tornou o fim bem bobo e clichê.
O primeiro e o segundo livro vale muito a pena ler sim, se eu soubesse antes que o último não seria tão bom eu teria lido de qualquer jeito...porém infelizmente o último foi uma decepção pra mim.

@livrosmundofantastico 12/02/2020

O Desfecho de uma grande trilogia
“Pode ter todo o conhecimento do mundo, mas seu instinto sempre vai saber a melhor resposta”

Kelsea agora prisioneira da Rainha vermelha de Mortmesne e sem suas safiras ela acaba tenho visões da pós travessia, pela percepção de Katie ela conhece mais o governo de William Tear e como as pessoas viveram no novo mundo. Ela deixou o Reino de Tearling aos cuidados de Lazarus mas seu único objetivo é salvar a rainha. “Eu não pertenço a ninguém além de mim mesma”

A Rainha vermelha vive em caos, pois algo sombrio está atacando seu reino e agora a única saída dela é Kelsea, mas algo inesperado acontece e as duas vão precisar tomar decisões muito difíceis nessa nova jornada.

“Não deixe que seu passado governe seu futuro”

No começo a leitura foi bastante arrastada e cansativa, Kelsea tinha a visão de Katie e descrevia detalhadamente o cenário do novo mundo, em cada capítulo um personagem que ficou quase imperceptível no primeiro e segundo livro agora ganha espaço nessa história.

Quando chegou em 60% o livro começou a melhorar a história ganhou um pouco de adrenalina e descobertas, ainda estou em dúvida quando ao final se gostei ou não porque foi algo completamente diferente do que esperava mas não tão ruim.

site: https://www.instagram.com/p/B8PtlKDDPLF/

Patricia Lima 14/10/2019

O Destino de Tearling
Essa era uma história muito promissora, principalmente depois das revelações que surgiram no segundo livro sobre esse universo, levando a história pra um rumo totalmente diferente do que era esperado no primeiro livro.

Porém o final, teve um caminho inaceitável para mim, porque foi resolvido da forma mais fácil que existia, tirando completamente a importância de todas as ações que foram tomadas ao longo desses três livros.

E o pior de tudo é que coisas mais interessantes de serem exploradas nessa fantasia, foram esquecidas, teve muita coisa que ficou muito vago e que realmente não entendi, os mistérios mais interessantes simplesmente não foram explicadas.

O único que foi revelado, que desde o primeiro livro trazia muita curiosidade, revelou ser sem importância alguma, que era a identidade do pai da Kelsie, simplesmente um banho de água fria.

A Kelsie também meio que perde o protagonismo da história nesse livro principalmente acompanhamos muito mais uma outra personagem do que ela.

Sem contar que é uma leitura muito cansativa, a escrita dessa autora é bem desgastante, você lê por horas e parece que não avança no livro.

E ainda por cima o final que era pra ser algo que resolveriam os problemas na verdade nos dá uma descrença gigante de que está tudo bem de verdade.

1 | 2 | 3 | 4