Interferências Connie Willis

Resenhas - Interferências

wanessa169 26/01/2024

No começo achei bom, fiquei igual uma adolescente boba vendo os personagens implicarem um com o outro e o desenvolvimento da narrativa, mas com o passar das páginas comecei a achar a história um pouco chata, na real o diálogo dos personagens, ficou meio lento para mim. Terminei o livro, mas acredito que não o lerei mais, porém, não é um romance ruim.

Helopes.s 05/11/2023

Interferências
Eu não tinha a mínima noção do que esperar nesse livro, e eu gostei muito. Tinha ora que eu estava gostando muito e outras horas não. Foi um ótima leitura e eu só quero mais deles.

whoishellen? 01/11/2023

O booktook perde muito por não saber da existência dele
Interferências conta a historia de Briddey que é uma executiva de uma empresa de celulares, e seu trabalho envolve a criação de conceitos para novos produtos (ou seja, qualquer coisa que possa bater a concorrência). Nessa empresa, ela trabalha junto a Trent, seu namorado há seis semanas, e até agora tudo tem sido um mar de rosas.
O que ela não esperava é que Trent fosse sugerir que eles fizessem um EED, um procedimento cirúrgico que aumenta a empatia entre casais e a partir do qual eles passam a ser capazes de experimentar os sentimentos um do outro. Trent não quer só dizer o quanto a ama, ele quer que ela sinta esse amor.
O problema é que Briddey não pode falar nada sobre o EED antes de conseguir contar para a própria família, que surtaria quando soubesse da proposta. Talvez seja melhor fazer a cirurgia primeiro e explicar depois... Mas se as coisas nas sairem como o previsto, a quem Briddey poderá recorrer?
Infelizmente, ou felizmente, as coisas não acontecem como o planejado por Trent e Briddey, ela acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada.

Interferências é uma das melhores comédias românticas que já li que ainda aborda ficção-científica na mesma narrativa. Adorei como a autora soube trabalhar a excessividade de informação através dos vários diálogos (o que pode cansar algumas pessoas, mas é justamente isso que a autora quer passar e quer que as pessoas reflitam sobre como a excessividade de informações é cansativa).

Adorei o C.B desde a primeira aparição dele no livro e ainda mais como ele sempre se propôs a ajudar Briddey mesmo quando não tinha intimidade alguma com ela.

Alguns personagens podem parecer desgastantes e chatos, mas isso é comum em cada livro, mas nesse em específico, Connie quis trabalhar e pincelar o foco do seu livro sobre a excessividade de comunicação e informações!

Ri em muitos momentos do livro e acredito que se ele tivesse reconhecimento, muitas pessoas iriam gostar dele por ele ser bem trabalhado e desenvolvido. Mas infelizmente, ele não chegou no booktok (pelo que vi, só tem 6 vídeos falando sobre ele).

Gabrielly.Recalcat 20/10/2023

Interferências
Eu amei o livro e, embora concorde com a opinião de muitos, de que a leitura não é para todos, recomendo demais a leitura do mesmo.

A história é envolvente e me vi presa na leitura do mesmo, não tinha vontade de parar de ler.
No começo foi um pouco difícil, a narrativa e os personagens não me agradaram, mas com o passar das páginas fui me acostumando e me apaixonando por eles.

O livro tem diversas reviravoltas, o que faz com que o leitor seja surpreendido várias vezes.

Vale a pena a leitura.

Sami 10/09/2023

No começo eu achei a protagonista bem intragável e morri de pena do ml por ficar sendo atacado o tempo todo. Porém, a medida que eu ia lendo fiquei surpresa com toda a questao da telepatia desenvolvida, é bem interessante para quem gosta de ficção científica com um romance slow burn de fundo. No final, me diverti bastante com a leitura apesar dos momentos de raiva.

jjk97books0 10/07/2023

Bem ok, mas não surpreendente
Eu adorei os protagonistas, mas o livro ficou devendo muito ds história deles, caramba foi um enrolação sem fim e o final??? A mave melhor pessoa da história sem dúvida

Vitória 02/02/2023

Eu não sei dizer se gostei ou não.

A história é como se passasse em um mundo mais tecnológico que o nosso. Conta a história de Briddey, que trabalha em uma empresa de celular e está prestes a se conectar de forma mais profunda com seu namorado Trent: o EED. Procedimento cirúrgico este que é capaz de fazer com que um casal compartilhe pensamentos e sentimentos pela mente. Mas houve um problema? Uma interferência.

C.B é um cara todo esquisitão que trabalha junto com Briddey desenvolvendo ideias e tecnologias para celulares. E ele vai embarcar nessa jornada com ela.

De modo geral, eu achei o livro arrastado. Mas eu precisava ler até o fim e eu não sei porque. Talvez a história intrigasse de certa forma. Mas Briddey é uma personagem MUITO chata até pelo menos 70% do livro.

A questão de tecnologia e telepatia no livro é algo muito confuso. Que em partes eu não entendi muita coisa, mas só queria chegar até o fim.

Não é um livro que leria de novo, nem um que entra nos livros que eu gostei. A história é confusa e passou muito tempo no dilema da Briddey de não saber o que fazer com a situação dela. É então, quando foi necessário ajustar as coisas, era como um passe de mágica. A coisa mais fácil de resolver no mundo.

A proposta narrativa é legal. Mas deixou a desejar, faltou desenvolvimento e uma clareza nas ideias.
Isabela623 15/04/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Vitória 17/04/2023minha estante
é +14 anos

Kelli ( kell_msa) 24/10/2022

Leitura me deixou só o baiacu, inchada de raiva e indignação
Acho que fui com muita sede ao pote nesse livro.
Fiquei namorando ele por meses, até abaixar o preço e poder comprar.
Porque não dei ouvidos as resenhas? Pq sou trouxa com T MAIÚSCULO.
Desde o começo já não senti o relacionamento da protagonista muito forte. Ao que parece, estava mais com intenção de fugir da familia e sua intromissão, do que
Realmente morar com o namorado, pq amava ele.
O que mais me deixou irritada, foi passividade dela com as atitudes tóxicas e intrusivasda família e PRA AUTORA, PARECIA QUE TUDO BEM ISSO.
O problema maior é criticar a tecnologia e não a toxicidade e passividade da protagonista.
EU NAO TENHO PACIÊNCIA DE JÔ pra aguentar isso nem em livro,que raiva! que saco!
Songa demais essa leitura, essa protagonista

moana071 26/07/2022

Ótima leitura!
É uma leitura muito boa, foi um livro que me prendeu e quando não estava lendo ficava pensando ?o que será que vai acontecer? quero ler?. Em alguns momentos me incomodei pelo excesso de comunicação que o livro possui, me passou uma sensação angustiante e acredito que foi intencional da autora pra nos fazer sentir como Briddey se sentia (apesar de que em alguns momentos senti raiva genuína). As vezes a protagonista se colocava em um papel de egocêntrica muito forte afirmando incessantemente que estavam, propositalmente, bloqueando ela e eu ficava ?pelo amor de deus mulher, se acha o centro do mundo?. Gostaria de ver mais do romance dos dois e senti que poderia ter ou um capítulo à mais pra isso, ou não tinha necessidade de ter colocado algumas coisas pra não alongar tanto a história e podermos acompanhar melhor o romance. Mas no geral, uma ótima leitura que eu recomendo.

Giovanna967 14/05/2022

Bom, mas não é um livro para todos
Um livro que eu gostei muito, tem alguns furos, mas no geral é muito bom. Porém é um livro que nem todos gostam, tem uma pegada meio doida e algumas partes chegam a cansar. O casal é bonitinho mas ao mesmo tempo acho que seria pertubador ter alguém falando comigo por telepatia.

Ronan 23/04/2022

Talvez seja um 4.5 ⭐

Que leitura mais divertida, me peguei gargalhando em muitas partes desse livro.
Esse livro tem seus defeitos, mas pra mim a história se sustenta muito bem, os personagens são bem cativantes, eu gostei muito da Briddey, extremamente surtada, a Maeve é maravilhosa, C.B. é um personagem incrível, existem, claro, alguns personagens bem chatinhos, achei a família da Briddey um pouco over the top, mas nada que desmereça esse livro.
A história é bem instigante e adorei ir descobrindo os plots ao longo do livro.
É uma leitura que nos faz questionar o mundo que vivemos hoje em dia, onde sempre temos que estar "conectados" e sempre temos que estar nos comunicando.
Mal posso esperar para ler mais coisas da Connie Willis.

Tay 10/04/2022

Gente chata e escrita repetitiva
A história me prendeu, porém, achei os personagens extremamente insuportáveis (isso é pra você Maeve) e a escrita é muito repetitiva. Ele seria meu livro favorito se a autora não tivesse saturado tanto a história com relacionamentos chatos e não ficasse "batendo na mesma tecla" o tempo todo.
No geral, eu gostei, mas acho que a história poderia ter sido melhor aproveitada.

Audry 30/03/2022

Esperava X recebeu Y
Muitas expectativas não correspondidas. O livro tem uma sinopse muito interessante e no desenrolar da história, se direciona para algo bem diferente e com um romance bem
simples. Dessa forma, ele acaba sendo enrolado demais, sem foco e com final bem fraco.