Um Reino de Sonhos

Resenhas - Um Reino de Sonhos

Ana Luiza 07/10/2018

Divertido, mas problemático
A HISTÓRIA
Na Era Medieval, Jennifer Merrick é uma jovem da nobreza escocesa atrevida e dona do próprio nariz. Ela se orgulha de ser sagaz, mas foi justamente sua língua atrevida e comportamento impulsivo que colocou todo o seu clã contra ela. Diferente de sua irmã, Brenna, a beldade amada pelos Merrick, Jennifer é vista com desconfiança e como um problema até mesmo por seu pai. E por isso ela acabou sendo mandada para viver em um convento. Contudo, isso não tirou o sonho de Jennifer de mostrar o seu valor para seu clã. E, quando seu caminho cruza com o Lobo Negro, ela finalmente tem sua chance.

Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é um nobre inglês famoso pela sua eficiência e crueldade nos combates. Em nome do rei da Inglaterra, ele já invadiu e destruiu inúmeras propriedades. E, agora, sua missão é invadir a Escócia. Contudo, a missão se complica quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick. Agora Royce, além de lidar com a ira do povo escocês por ter feito duas nobres de refém, se vê em um verdadeiro combate com Jennifer. Ela rapidamente se mostra uma garota inteligente demais para o próprio bem e disposta a qualquer coisa para se livrar dele.

Jennifer não vai deixar um inglês, ainda mais um arrogante e irritante como Westmoreland, ficar no seu caminho. Ela planeja uma fuga com a irmã, o que apenas vai deixar o Lobo Negro ainda mais no seu encalço. Quando percebe que é o único que pode controlar a garota, Royce coloca Jennifer na sua tenda, para vigiá-la de perto. O que ele não esperava era se sentir atraído pela prisioneira, a primeira pessoa em anos que parece não ter medo dele. Jennifer rapidamente percebe que o Lobo Negro não é o monstro que dizem ser, contudo, se surpreende mesmo quando percebe que está cada vez menos resistente a sedução dele.

A SÉRIE
Um Reino de Sonhos é o primeiro dos três volumes da Dinastia Westmoreland, de Judith McNaught, que ainda conta com alguns contos extras. A série traz as histórias de romances apaixonantes e impossíveis, cheios de aventuras, desventuras e casais fofos. Todos os mocinhos da trilogia pertencem a poderosa família Westmoreland, mas são de épocas diferentes.

O livro 1, Um Reino de Sonhos, se passa na época medieval. Na história, para salvar sua irmã doente de Royce Westmoreland, terrível inglês que as sequestrou, a ousada Jennifer bola planos de fuga e até aceita ser seduzida pelo seu captor. Contudo, ela não esperava se apaixonar por ele no processo. No 2º livro, Whitney, meu amor, uma jovem da Era Regencial a frente do seu tempo se vê obrigada a casar com Clayton Westmoreland, um rico e irresistível duque. E, por fim, no 3º e último livro, Até Você Chegar, uma professora de uma escola para damas da alta sociedade sofre um acidente e perde a memória. Ela acorda na mansão de Stephen Westmoreland e acaba se apaixonando pelo dono da casa.

A LEITURA
Desde que comecei a ler e comentar sobre romances de época, muitos apaixonados pelo gênero passaram a me recomendar as obras da Judith McNaught. A autora é uma das mais consagradas (e premiadas) no meio desde sua estreia, nos anos 80. E, após ler o meu primeiro livro dela, posso entender o fascínio com suas histórias, apesar de que tenho também minhas críticas. Antes de tudo, é preciso admitir que a narrativa de McNaught tem um grande magnetismo. Com toques de humor e ação, além de muito drama e sensualidade, a escrita da autora nos conquista logo nas primeiras páginas.

McNaught consegue nos fazer rir, suspirar e ficar intrigados para saber o que virá a seguir durante todo o livro. Além da narrativa, a leitura de Um Reino de Sonhos nos prende ainda mais com uma trama cheia de altos e baixos. Apesar de previsíveis, as muitas reviravoltas do livro são recheadas de aventura e emoção, com direito a fugas, perseguições, sequestros, lutas, intrigas e até mesmo assassinato. E, em meio a isso tudo, a autora ainda traz cenas carregadas de romance e sensualidade entre os mocinhos. Mas, há algo de imperdoável em Um Reino de Sonhos, que não sei se estende a outras obras da autora, mas que nós, leitores, simplesmente não podemos aceitar. A história, assim como o mocinho, são extremamente machistas. E o livro foi originalmente publicado no final dos anos 80, ou seja, não muito tempo atrás a ponto de justificarmos o sexismo da obra falando que era algo comum da época.

Sim, nos anos 80 se questionava bem menos o machismo do que nos dias de hoje. Mas é difícil imaginar que beijos e toques forçados, assim como tratar o sexo como forma de dominação do homem sobre a mulher, eram coisas aceitáveis vinte anos atrás. Porque definitivamente não são hoje. Em pleno 2018, não podemos ler um livro e agir como se fosse normal o modo como o mocinho utiliza a intimidade sexual para confundir, controlar e colocar sua posse sobre a heroína. A “sedução” que Royce faz com Jennifer tem muito mais caráter de assédio, em muitos momentos ele a trata como um objeto de prazer. Um um ponto até é narrado que Jennifer “aceitou” os avanços sexuais de Royce apesar de não querer, o que, amigos, hoje em dia chamamos pelo que é: violência sexual. E o que mais me irritou nesse quesito é Um Reino dos Sonhos trazer cenas como essa como se, além de normais, fossem românticas, o que definitivamente não são. O livro pode ser bem divertido de ler, mas retrata uma relação completamente tóxica e sexista.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/10/resenha-um-reino-de-sonhos-judith-mcnaught.html

Mih 03/10/2018

Emoções Intensas!

Tudo o que ela queria era um Reino dos Sonhos...💖💖

Essa é uma leitura realmente maravilhosa.
Jennifer é determinada, sonhadora, teimosa; uma jovem que no fundo somente quer ser aceita pelo seu clã, e que encara de frente seus inimigos.
Royce Westmoreland, o Lobo Negro é uma lenda, um guerreiro poderoso, temido por todos.
A ameaça de uma guerra iminente mudaria o destino de ambos.
Escolhas são feitas e acaba por entrelaçar suas histórias; eles são inimigos, mas conforme os conflitos entre os dois vão surgindo, uma ardente paixão também nasce e será impossível resistir.

Essa é uma história de sequestro, tramoias, planos de fuga, guerras, mentiras e traições... Mas também é uma história de sonhos, magia, descobertas, amor e perdão.
Esse é um livro único, com declarações de amor tão lindas, profundas e emocionantes.

Me apaixonei pelo mocinho, um Lobo que não é o vilão; honrado, leal e apaixonado.
Em contra partida em várias cenas, tive uma imensa vontade de dar uns tapas em Jennifer e sua teimosia 😁 Mas apesar de todas as dificuldades e personalidades difíceis, o casal amadureceu muito e foi uma jornada incrível. 💗
A prova de amor que ambos deram no final me deixou sem palavras. Foram cenas angustiantes demais, de partir o coração; mas foi uma declaração de amor sem necessidades de palavras. Foi lindo e perfeito.
Royce provou a Jennifer que a amava de uma forma que foi contra tudo o que se esperava dele; foi dolorosa demais, sofrida demais, linda demais... Um sacrifício do Lobo Negro por sua amada. E Jennifer se redimindo de suas escolhas estúpidas, se apresentando à seu amado despida de todo seu orgulho, somente com seu amor e admiração. Foi perfeito! Um final com emoções intensas.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos.💕💕
Essa é uma leitura que deveria ser apreciada por todos. 😍

-Estava... falando com Deus - respondeu - Tenho esse costume.
Assombrado, Royce perguntou: - De verdade? E o que ele te disse?
-Acredito que me disse: "De nada".
-Por quê? - perguntou ele sorrindo.
Jenny o olhou nos olhos e respondeu com solenidade: - Por você. 💖💖

Giovana 26/09/2018

Reviravoltas
No começo da leitura achei que iria desistir do livro. Uma história fora dos padrões de romance de época que te faz pensar sobre a protagonista e sua vida. Jennifer, escocesa, é o exemplo de dama que foge do senso comum. Em sua trajetória ela se vê em um caminho pelo qual não teve opção de escolha. Porém no começo da leitura nos da a sensação de que ela foi forçada a se adequar a nova vida. Mas não é bem isso que ela demonstra depois.Royce, inglês, se vê envolvido por Jennifer porém tal amor não será aceito pela sociedade já que envolve dois paises- Inglaterra e Escócia- historicamente em guerra. Uma leitura cheia de ação e com uma história de amor arrebatadora.

Raquel 26/08/2018

Jennifer é uma mocinha um pouco a frete da sua época. Recusou um casamento e desafiou o meio irmão em duelo. Em consequência foi mandada para um convento para aprender a se comportar melhor.
Um dia enquanto caminhava pelos terrenos do convento, foi capturada pelo exército de Royce Westmoreland, principal inimigo do seu pai.
Royce, conhecido como "Lobo Negro" tem uma fama de ser muito perverso, porém Jenny não se deixa intimidar pela fama dele e transforma a vida do lobo de cabeça para baixo.
Achei que o romance lembrou bastante Esplendor de hora da Julie Garwood. Leitura simples e gostosa, embora não seja o melhor livro da Judith Mcnaught, ainda sim é muito bom.

cris.leal.12 22/08/2018

É fácil não se decepcionar com os livros, basta ler Judith McNaught!
No ano de 1497, o destemido guerreiro Royce Westmoreland, o conde de Claymore, também conhecido como o "Lobo Negro", foi enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Na ocasião, o irmão de Royce, Stefan, sequestra Jennifer Merrick, a condessa de Rockbourn e sua irmã, Brenna Merrick, filhas de um poderoso lorde escocês. A intenção é usar as moças como moeda de troca na luta pelo poder. No entanto, a partir do momento que Royce e Jennifer se encontram, uma história divertida e maravilhosa começa a ser contada.

Lobo Negro é o inimigo mais odiado e mais temido da Escócia. Em tese, Jenny deveria ter medo dele, mas ela é valente, voluntariosa e o confronta. Tanta coragem, desperta a admiração do guerreiro. Por outro lado, Jenny constata que Royce é um combatente implacável, mas fora do campo de batalha, ele é um homem terno, honrado e justo. Apesar da guerra entre seus países, Royce e Jenny sentem-se atraídos um pelo o outro e acabam se apaixonando. A relação, entretanto, enfrentará problemas porque Jenny é muito leal ao pai e ao seu clã, e fica dividida entre honrá-los ou se deixar levar pelo que sente por Royce, o "inimigo". Esta situação mescla momentos de mal entendidos e conflitos com cenas românticas dignas dos mais profundos suspiros.

"Um Reino de Sonhos" é uma história muito bem escrita e lindamente romântica. A trama repleta de castelos medievais, donzelas e cavaleiros, torneios e armaduras, é capaz de empolgar, envolver e fascinar os apreciadores de um bom romance de época. Eu amei!

site: https://www.newsdacris.com.br/2018/08/resenha-um-reino-de-sonhos-de-judith.html
JANEREINANDO 24/08/2018minha estante
Amo??

Cris 18/08/2018

O reino de sonhos não é perfeito. Ou é, sim por ser aquilo que a gente precisa.
Foi uma experiência bem diferente ler um livro da Judith McNaught. Parece uma novela das 8. Acontece tanta coisa! Mas a parte histórica é inegavelmente bem feita! Muito legal mesmo. A história se passa pelos anos 1490, entre Escócia e Inglaterra em acampamentos de soldados, nada de bailes e festas pomposas. Traz várias questões da época que colocamos em xeque hoje em dia.
A Jenny me irritou em várias partes, mas mostrou muita doçura em outras. Mas passa a sensação de quem está tentando entender as coisas, tem pouca experiência e é muito impulsiva. Royce é um personagem bem construído. O Lobo é bem humano, erros, acertos.
Mas os outros livros ser passam em outras eras, então nada de continuação dessa galera.
O final... achei um tanto corrido.

Beta Stories 11/08/2018

Resenha: "Um reino de sonhos" por Beta Stories
“Um reino de sonhos” é uma história medieval cheia de intrigas, romances, disputas e cenários incríveis.

Jennifer e Brenna são levadas a força de um convento e usadas como reféns pelo temido Lobo Negro (Royce Westmoreland, Duque de Claymore). As irmãs Merrick seriam peças fundamentais para que Royce e seu grupo conseguissem “negociar” com o clã Merrick.
Contudo, nada vai sair como planejado, porque nessa narrativa nada é conquistado facilmente.

Essa narrativa é muito surpreendente. A todo momento, a autora cria algum problema para movimentar a trama. Quando tudo está indo bem e calmo, de repente, os inimigos de Royce aparecem na porta dele, literalmente.

Além disso, os protagonistas são muito bem desenvolvidos. Royce e Jennifer possuem as mesmas personalidades. Dois orgulhos, arrogantes quando necessário e não dão o braço a torcer.
O clã da família de Jenny odeia Royce, então, ela alimentava o mesmo tipo de sentimento por ele. É uma raiva que se transforma em amor e chega uma hora em que um não consegue viver sem o outro. ·

Judith McNaught foca muito em descrições. Suas palavras conseguem ter o poder de nos transportar para os grandes castelos medievais e observar junto com os personagens aqueles pátios, salões, quartos e florestas. É realmente fascinante!

site: https://betastories.wordpress.com/2018/08/10/resenha-um-reino-de-sonhos/

Fernanda.Granzotto 27/07/2018

Eu tenho muitos sentimentos em relação a este livro, alguns bons, outros nem tanto. Então para facilitar, vou apontar o que eu gostei e o que não gostei.
- Os personagens, eu me apaixonei por Royce.
-A história em si tem suas falhas, mas nada que torne a leitura uma experiência ruim.
-É um livro que conta uma história sem tornar a leitura chata ou lenta.
Outro ponto muito positivo para mim foi ter a visão dos dois personagens principais.

No final, o livro é incrível e eu recomendo!

Lilian.Oliveira 14/07/2018

Esperava mais...
Um livro que tinha tudo para ter uma bela história.... Porém ficou cada vez mais chata e cansativa, Jennifer a mocinha sempre tão teimosa e inconsequente que me tirou do sério muitas vezes RS, quando eu pensava que ela ia mudar ela ia lá e fazia mais uma burrada , agora com relação ao Royce com o decorrer do tempo eu vi mudanças em seu temperamento que se mostrou um excelente partido depois de toda a parte do rapto, casamento e etc. Acredito que a autora poderia ter economizado umas 100 paginas, e ter melhorado a parte final achei desnecessario o Royce ter que passar por tudo aquilo devido a sua esposa ser facilmente manipulada pelo pai . Enfim, terminei a leitura pulando páginas e com certeza não leria novamente.

Dri @oasisliterario 26/06/2018

Com certeza esse não será o único livro da Judith que irei ler.
Royce Westmoreland, o temido "Lobo Negro", é enviado para uma invasão à Escócia. Seus planos mudam quando seu irmão sequestra Jennifer e Brenna Merrick, as filhas do importante lorde escocês e seu grande inimigo.
Royce e Jennifer acabam se aproximando, mesmo que Jennifer queira apenas fugir e ter a aceitação de seu clã e Royce anseie por uma mulher que o veja além das crenças locais que deram origem ao seu apelido de "Lobo Negro".
Após uma noite apaixonante, ambos ficam abalados e indecisos sobre o futuro. Seria esse amor capaz de fazê-los perder tudo que já batalharam para conquistar um dia?

Quando recebi o livro "Um Reino De Sonhos" fiquei encantada com a edição. Pesquisando um pouco mais sobre a história, descobri que a autora é muito conhecida e aclamada entre os fãs de romances históricos e minha curiosidade só aumentou.

A narrativa inicial apresenta uma situação instigante e leva o leitor ao início de tudo. Esse ritmo rápido me cativou e eu não conseguia parar de ler páginas atrás de página. No entanto, aproximadamente na metade do livro, a autora acabou perdendo o foco da história e muitos acontecimentos pareciam apenas enrolar e nada acrescentavam. O que me conquistou de volta foi o desfecho muito bem elaborado e encantador.

Os personagens criados por Judith MacNaught são intrigantes e possuem um passado muito bem construídos, proporcionando histórias envolventes. Adorei conhecer mais sobre o temido "Lobo Negro" e compreender a necessidade de aceitação de Jennifer.
A química entre o casal também foi muito bem explorada pela autora e, mesmo tendo alguns momentos questionáveis, me conquistou.

Desse modo, mesmo passando um pouco de raiva durante o desenvolvimento da história, recomendo o livro. Com certeza esse não será o único livro da Judith que irei ler.

Naiana C S Mendes 13/06/2018

Um reino de sonhos
Acabei de ler e posso dizer que adorei! Apesar da Jennifer ser uma chata, rs. Royce me conquistou.. a história é bem envolvente e bem diferente dos romances de época convencionais que já li! Os personagens secundários também são muito cativantes.. ainda mais Stephen e Brenna, agora me digam, achei que ia ter uma sequência com a história de Stephen e Brenna e descobri que há outro livro da autora em que o par romântico é composto por Stephen Westmoreland e outra pessoa.. como assim, gente?? Partiu meu coração! Alguém já leu esse outro livro a que me refiro??
Sarah Miranda 14/06/2018minha estante
O irmão do Royce se chama Stefan e não Stephen. E esse outro livro se passa no século XIX e Um reino de sonhos no século XV.
Também queria um livro com a história do Stefan e da Brenna ?

Sarah Miranda 14/06/2018minha estante
O irmão do Royce se chama Stefan e não Stephen. E esse outro livro se passa no século XIX, enquanto Um reino de sonhos no século XV.

Leisiane Peloi 04/06/2018

Leitura Agradável
Um Reino de Sonhos, é obra de estreia da autora Judith McNaugaht que foi publicado pela Bertrand Brasil, e é o primeiro livro da trilogia Dinastia Westmoreland, nele vamos acompanhar o destino cruel de duas irmãs, que teve suas escolhas tiradas após um rapto.

Jennifer Merrick e sua irmã estavam tendo um dia difícil no convento onde vivem, onde ameaça de uma guerra iminente traçaria para sempre o destino de Jennifer, mas tudo muda quando as duas jovens foram raptadas por Stefan, um lorde escocês e irmão do tão temido Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, o homem era uma lenda, por onde passava, causava destruição, vencera muitas batalhas, mas não estava preparado para a petulância de Jennifer. Ela é uma jovem rebelde, que quer ser aceita pelo seu clã e não se deixa abalar pelo seu furioso captor. Conforme dias vão passando, Royce deseja ter Jennifer em seus braços, nunca conhecera uma mulher capaz de enfrenta-lo, e isso faz ele ter uma atração muito forte pela jovem. Jennifer é ousada, e tomará atitudes que a levará por um caminho perigoso, onde não terá mais volta.

❝— Porque – respondeu categoricamente –
desprezo você, e desprezo tudo o que você representa.❞

Nas primeiras páginas do livro, somos transportados a uma cena do casamento de Jennifer e Royce, no qual, claramente nenhum estava satisfeito, então a trama se inicia pelas memorias de Jennifer, onde nos leva aos momentos que antecedem o matrimonio. Achei brilhante essa jogada, porque logo de inicio comecei a fazer suposições, do porquê daquele casamento e como chegaram até naquele ponto se odiando.

A narrativa da autora é em terceira pessoa, Judith McNaught tem uma escrita bem fluida, o que permite viajar pelos cenários escoceses e ingleses, além de transportar a emoção dos personagens para nós leitores. Desde a primeira página o livro te prende, e a leitura segue envolvente até o final. Entretanto tiveram fatos, que como leitora me incomodou um pouco; o primeiro é da autora de dado a personagem uma idade muito precoce que contradizia a as atitudes da mesma, e o segundo fato, é que foi muito surreal o a cena final de Royce, entretendo, apesar das ressalvas, o livro de um modo geral é encantador.

Em suma, posso dizer que Um Reino de Sonhos é uma leitura dispendiosa que aborda questões politicas de fundo, mas onde o foco principal é o romance, que foi desenvolvido de maneira cautelosa e apaixonante. Aguardo ansiosa para ler o restante da trilogia e retornar a esse cenário envolvente.

Primeira frase:
❝— Um brinde ao duque de Claymore e à sua noiva!❞

Última Frase:
❝Afinal, não é todo dia que uma mulher recebe um reino de sonhos.❞

site: https://amanhecerliterario.wordpress.com/2018/06/04/resenha-um-reino-de-sonhos-judith-mcnaught/

Notas.Literarias 26/05/2018

Adorável
Desde a primeira página eu fiquei completamente apaixonada pela narrativa da Judith McNaught, eu já tinha lido outros livros dela, mas esse livro foi diferente dos outros, tinha um toque de simplicidade, algo mágico que me prendeu as páginas. Um reino de sonhos é narrado em terceira pessoa e traz uma ambientação muito interessante sobre a cultura dos clãs escoceses.

Em relação ao casal protagonista, o primeiro contato foi através do sequestro de Jennifer e isso me deixou um pouco apreensiva. Não consegui me conectar ao casal de maneira instantânea e até que eu me pegasse torcendo pela felicidade dos dois acho que já estávamos para mais de 70% do livro, mas acho que a cumplicidade que encontrei entre os dois no final do livro fez tudo valer a pena.

Se analisarmos Jennifer e Royce em separado, gostei mais dele do que dela. Royce é casca dura e muito leal aos seus, mas acima de tudo é sensato e realmente ama Jennifer. Já a mocinha, entendo que ela seja leal a suas raízes, que ela queria defender com unhas e dentes o seu clã, mas tem horas que ela perde completamente a noção das coisas, até mesmo a razão.

É um romance cheio de intrigas familiares e com algumas referências histórias, mas acredito que a parte histórica do livro poderia ter sido melhor aproveitada, já que o romance, em minha opinião deixou um pouco a desejar.

*Resenha Completa no Blog

site: http://www.notasliterarias.com/2018/04/resenha-um-reino-de-sonhos.html

Carol 25/05/2018

Um lobo de sonhos...
"-Porque - respondeu categoricamente - desprezo você, e desprezo tudo o que você representa."

Jennifer Merrick vive com a sua irmã, Brenna, em um convento, até que é sequestrada pelo irmão do lendário Lobo, que possui uma fama de dar arrepios em qualquer um. Royce, o Lobo Negro, é um temido guerreiro e duque de Claymore, teve seu título conquistado após suas grandes vitórias em batalhas, um inglês, enviado para a Escócia pelo rei da Inglaterra.
Claro que as irmãs tentam, e muito, fugir de seus sequestradores, para contar ao pai sobre a guerra que se estende ainda mais entre os dois países e também porque não querem ser a moeda de troca dessa batalha. Porém é impossível para Jennifer não se encantar por Royce e ver sentido em suas ações, ver que o Lobo Negro não é o vilão que sempre achou que fosse, mesmo sendo uma grande patriota ao seu país.
Dois personagens de classes sociais e destinos diferentes, nações e diferentes obstinações... Será que uma paixão pode ser maior do que qualquer diferença?

Esse foi o meu primeiro contato com uma história que falasse sobre a batalha de Highlanders X Ingleses e também o meu primeiro contato com a escrita de Judith McNaught, posso dizer que gostei muito do modo com que a sua escrita flui e prende o leitor à história, mesmo não sendo um romance de época com tantos fatos históricos dos mais fáceis de ler, pois tem uma escrita mais descritiva e cheia de detalhes.
Muitas vezes o amor surge nas situações mais inimagináveis e é assim que ele nasce entre Jennifer e Royce. A forma com que o sentimento cresce entre os dois é linda, mas confesso que a minha dificuldade foi a personagem principal que me fez revirar os olhos várias vezes enquanto lia essa história, ela tinha tudo para ser uma mulher forte e incrível, mas infelizmente nao foi.
"Um reino de sonhos" me fez adentrar numa época histórica ainda desconhecida por mim e mergulhar de cabeça em cada detalhe que a autora nos proporciona.
Esse é o primeiro livro da trilogia Dinastia Westmoreland e agora quer ler as outras obras de Judith McNaught.

site: www.instagram.com/nossaressacaliteraria/

Malu 23/05/2018

Vou confessar para vocês que esse livro me deixou com uma mistura de sentimentos que tornam difícil falar para vocês o que achei da leitura, mas acredito que ao longo da resenha vocês irão me entender melhor. Algumas coisas me incomodaram bastante durante o livro, porém, eu ainda fui envolvida pela trama e terminei com uma sensação gostosa. Sei que isso parece contraditório, mas vou explicar.

Começando pelos personagens, eu gostei muito de ambos os protagonistas. Eu admirei a força e a perspicácia da Jennifer desde o início, bem como a sua determinação nas situações adversas. Ela não é aquele tipo de personagem que simplesmente aceita seu destino e abre mão de seus sonhos sem lutar. Porém, como diz o ditado que “tudo que é demais passa”, quando a determinação dela chegou no ponto da teimosia e da irresponsabilidade, fiquei bastante incomodada. Inclusive, teve um momento específico que tive vontade de entrar no livro e esganá-la pelas consequências que suas atitudes tiveram em um inocente.

Já o Royce é um mocinho que eu amei quase na mesma proporção que odiei. Por um lado, ele é um guerreiro que inspira admiração por sua habilidade e pela lealdade que tem com seus companheiros. É um homem que, apesar de sua fama de terrível, sabe ser justo e generoso. No entanto, ele tem um temperamento forte e mandão que me incomodou demais. Apesar de estar de acordo com o padrão da época, me irritou a forma como ele tratou Jennifer algumas vezes. Como eu já disse, ela sabe ser irritante em alguns momentos e teve uma cena específica que ela ultrapassou todos os limites, mas ainda assim não justifica o jeito autoritário dele.

A trama foi bem desenvolvida pela autora e gostei de como ela ambientou a história. Ela conseguiu explicar o contexto histórico de maneira natural na trama e nós realmente nos sentimos transportados para a Escócia e a Inglaterra do século XV. Até mesmo as diferenças e as hostilidades existentes entre os dois países (que muitas pessoas cometem o erro de considerarem similares) foram bem explicados pela autora. O único ponto que deixou um pouco a desejar, foi o final um tanto acelerado. No entanto, apesar de sentir que poderia ter sido construído com mais detalhes e menos pressa, o desfecho ainda consegue amarrar tudo sem deixar pontas soltas.

De toda forma, posso dizer que Um reino de sonhos foi uma leitura agradável e que, apesar de demorar um pouco, acabou conseguindo me conquistar. Os dois protagonistas estão longe de serem perfeitos, mas, apesar dos muitos tropeços, conseguimos acreditar nos sentimentos que surgem entre eles, porque não é um romance que acontece de uma hora para outra. Com uma ambientação história interessante, bons diálogos e uma escrita envolvente, Judith McNaught escreveu um romance capaz de fazer o leitor viajar no tempo e se encantar com a leitura. Para quem ama romances históricos com uma boa dose de aventuras, conspirações e batalhas, é uma ótima indicação.

A resenha completa pode ser conferida no blog

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2018/05/resenha-um-reino-de-sonhos.html