Um reino de sonhos

Um reino de sonhos Judith McNaught

Resenhas - Um Reino de Sonhos

Kat 23/01/2021

Primera leitura de 2021
Adorei essa história, foi minha primeira experiência com a escrita da Judith. Amei os detalhes que ela trouxe na história, apesar de ter me incomodado com os personagens cabeça-dura.

Ana Carolina 23/01/2021

Amores (im) possíveis?
Este é o primeiro da série Dinastia Westmoreland que são maravilhosos e não tem como não se apaixonar. Este romance nos traz uma história turbulenta, com reviravoltas (aliás todos os livros desta série tem esta característica) e que nos envolve cada vez mais na medida em que o amor entre os personagens vão se desenvolvendo. Royce é um famoso guerreiro e Jennifer é destemida e quer ser reconhecida pelo seu clã. Os interesses contraditórios de cada um deles acabam se esbarrando no amor que nasce entre eles. Como não se apaixonar por histórias de amor impossíveis?

site: @livrosqueamaremosparasempre

Jaque Rodrigues 18/01/2021

Jenny Merrick é uma jovem escocesa que foi enviada pra um convento, junto à irmã, por seu pai após alguns rumores tomarem conta de seu clã difamando seu nome. Após ser prometida a um aliado (chefe de clã muito mais velho que ela), Jenny e sua irmã acabam sendo sequestradas pelo infame Lobo Negro, Duque de Claymore, com quem inicia uma batalha de vontades que nos deixa pendurados durante todo o livro.

Eu sou bem suspeita pra falar qualquer coisa a respeito de uma obra da Judith, sou apaixonada por seus livros, e "Um reino dos sonhos" é uma belíssima porta de entrada pra quem deseja se aventurar nesse gênero. Com elementos de aventura, romance e muitos diálogos mordazes, é impossível não se apaixonar pelo casal de protagonistas e a forma torta com que eles constroem seu relacionamento.

Milena.Adiva 31/12/2020

O lobo e a raposa
Um guerreiro inglês que encontra em seu caminho uma jovem escocesa, que muda totalmente a sua vida.
Porque afirmo isso??
Jennifer Merrick é uma dama de temperamento quente e Royce Westmoreland aprende isso da maneira mais difícil. Ao decorrer do livro vemos atitudes ruins que ambos tem, mas a química entre eles salva a história.
O livro é cheio de personagens bons, porém que roubou toda a atenção foi a Tia Elinor,com um jeito animado e falante,faz toda a diferença com seus conselhos sábios.
É uma trama que te prende e quando ver já está se despedindo dos personagens com aquele gostinho de quero mais...

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2020

Intenso e ousado
Jennifer Merrick sabe que não é como as outras jovens de sua idade. Aos dezessete anos, está presa a um convento desde os quinze por seu comportamento impulsivo e considerado inaceitável pela sociedade em que vive. Sua irmã por outro lado é um primor, a perfeita dama, aquela que sabe se portar, que aceita receber ordens e que não afronta seu pai. Duas jovens que nada possuem em comum, a não ser o carinho que nutrem um pela outra. E é durante um passei pelo terreno da abadia que ambas são raptadas pelo irmão do temido Lobo Negro. Mas engana-se quem pensa que a reputação horrenda do guerreiro irá oprimir e impedir a jovem Jennifer de tramar contra ele e seu bando.

O que mais amo na escrita da Judith é a dualidade de sentimentos que ela proporciona. Ela de fato nos leva do Alfa ao Ômega, onde amamos e odiamos seus protagonistas na mesma intensidade. São muitas as reviravoltas, os altos e baixos, obstáculos a serem enfrentados e em determinado momento começamos a acreditar que não terá mais jeito, que a mágoa e a frustração alcançarão um nível difícil de ser superado.

“A resposta do conde tocou o coração sensível de Jenny e o fez doer um pouco, pois ela sabia melhor do que ninguém como era humilhante e doloroso sentir-se deslocado no meio das pessoas pelas quais mais se deseja ser aceito.”

Royce tem um nome a zelar, ele é o temido Lobo Negro. A lenda que paira sobre sua cabeça o torna cada dia mais poderoso e cruel. Ele luta pela Inglaterra, foi enviado para invadir a Escócia a fim de ganhar território para seu rei. E é em meio a sua missão, que seu irmão sequestra duas jovens, mas não quaisquer jovens, as filhas de um poderoso laird, o que seria genial, ele poderia usar ambas como moeda de troca, tornando assim sua batalha mais curta, o problema é que a jovem ruiva é um espirito selvagem, difícil de ser domado e faz o inimaginável para conseguir escapar de seus soldados altamente treinados. Uma pequena diaba, que o desafia, intriga e encanta. Que insiste em leva-lo ao limite.

Jennifer não consegue acreditar em sua má sorte, ser capturada pelo Lobo Negro é como ter seus dias de vida contados. Entretanto ela é uma Merrick, e Merrick nenhum sente medo de qualquer coisa, e enquanto o bando que a sequestrou trama maneiras de invadir as terras de seu povo, com a mesma determinação, ousadia e coragem, ela trama para se ver livre de suas garras. Uma batalha árdua, que irá enfurecer seu algoz.

“(...) Jenny flutuava entre a paz total e uma alegria estranha e delirante. Era a segunda vez que ele a fazia sentir coisas maravilhosas, assustadoras e arrebatadoras. Porém, naquele momento, ele a fizera sentir outra coisa: sentir-se necessária, apreciada e desejada, e essas eram as três coisas que ela desejava sentir desde que se entendia por gente.”

Que livro maravilhoso! Ambientado em uma Escócia medieval, com cenários de roubar o fôlego, Judith nos atrai para o meio de uma guerra. De um lado temos a Inglaterra, representada pelo Rei Henrique, tendo como guerreiro o indomável Lobo Negro e do outro a Escócia, tendo como líder o Rei Jame e a destemida Jennifer. E a principal batalha é entre dois corações que quanto mais se repelem, mais se atraem, precisando lidar com inúmeros mal-entendidos e intrigas por poder.

Jennifer é o tipo de protagonista que fascina. Sua juventude, força e determinação são admiráveis. Tudo que ela mais quer, é ser respeitada e amada por seu povo, que seu clã tenha orgulho dela e que seu pai a note. Uma missão praticamente impossível, dadas as circunstâncias e falta de caráter dos membros de sua família. Mas ainda assim, essa pequena notável se mantém leal aos seus, deixando-nos aqui do outro lado enfurecidos e loucos para que ela acorde e tome o caminho certo. Já Royce... Esse guerreiro é majestoso, um homem inteligente, mandão, grosseiro e apaixonante. O que mais amei sobre ele, é que quanto mais o conhecemos, mais descobrimos que nada é realmente o que parece, ele tem camadas e mais camadas, dono de um coração generoso, honrado e gentil. Uma força da natureza com certeza, que precisou encontrar alguém tão impulsivo, inconsequente e ardiloso quanto ele para compreender que a vida é muito mais que um campo de batalha.

“Que loucura, querer pedir à pessoa que lhe causara a dor que a curasse. E no entanto, ainda durante a ceia, naquela noite, quando a manga dele lhe roçara o braço, tinha querido aninhar-se contra o seu peito e chorar."

UM REINO DE SONHOS, possui sua própria maneira de nos envolver. Em uma época onde as mulheres não eram ouvidas, não tinham suas vontades respeitas e eram tidas como objetos para o que seus pais e protetores fizessem o que bem intendessem com elas, é difícil não ler a obra e sentir certo ranço em alguns momentos. Talvez por essa razão o romance tenha demorado para me convencer. Porém, com o passar das páginas, com o amadurecimento dos personagens, com todas as cartas sobre a mesa, tudo floresce e encanta. Como amar aquele destinado a ser seu inimigo, que você cresceu aprendendo a odiar? Como ir contra tudo que você um dia acreditou, contra aqueles do seu sangue?

INTENSO, peculiar, ousado, tudo sobre este romance irá te surpreender ou chocar de alguma forma. Mesmo que fique aqui falando sobre este livro, nada irá ser capaz de demonstrar a grandiosidade do enredo, e o tamanho do talento desta autora. Eu amei a leitura, me envolvi com uma jovem sonhadora, buscando seu reino do sonho e que luta bravamente pelo que acredita, me apaixonei por um guerreiro feroz e muito justo, ambos buscando por sua felicidade, por uma vida livre e em paz. Se tiverem a oportunidade, leiam esta obra, seus corações serão arrebatados.

Este é o primeiro volume de uma trilogia, composta pelos livros: Um Reino de Sonhos, Whitney, Meu Amor e Até Você Chegar. Mas podem ficar tranquilos porque cada livro é independente e passam em uma época diferente.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2020/01/um-reino-de-sonhos-dinastia.html

LuKütter 07/10/2020

Sonhando fiquei
Jenny, que personagem adorável, corajosa, astuta, orgulhosa, essa personagem entrou pra lista das minhas preferidas, as tantas façanhas que essa garota apronta, me arrancou risadas e suspiros.
Royce: um guerreiro medieval, aristocrata, temido por todos, com fama de impiedoso, o famoso Lobo Negro, que ao conhecer Jenny se transforma em um cordeirinho aos seus pés.

Quando escolhemos ler romances de época, e principalmente de tempos medievais, temos que dar um desconto as imposições dos homens em relação as mulheres, que patriarcado não era só predominante, mas absoluto. Nada que assuste nesse livro, pois com essa protagonista forte e irreverente, quem acaba sofrendo nas mãos dela é ele, sofrendo de amor. A demonstração dos homens como força superior, torna esse tipo de romance mais verossímil. O que me encanta na realidade, é que com todo poder e força que homens tinham nessa época, as escritoras conseguem fazer mocinhos apaixonados, capazes de fazer qualquer coisa para deixar as mocinhas felizes. E o que mais essas mocinhas poderiam querer, tendo amor e felicidade, e geralmente riqueza.

5 estrelas para esse livro e para essa escritora que já amava. Judith teve muita espiritualidade para escrever esse romance, que ao terminar a leitura me deixou sonhando. Um reino de sonhos quem teve fui eu, que amo esse tipo de romance e me apaixonei perdidamente pela história desses dois personagens.

Algumas observações sobre as partes que me marcaram na história, (talvez tenha spoilerzinhos):

As traquinagens de Jenny para se vingar, deixar o lobo raivoso, fugir entre outras. São realmente engraçadas e algumas maldosas. Fazer com que homem mais temido na Inglaterra e paíseis vizinhos, fizesse papel de tolo diante de todos, inclusive de seu rei.

A raiva do lobo em querer castigá-la, mas louco de amor, ao olhar pra ela, acabava perdoando ou aplicando uma pena mais leve. O respeito que ele teve e impôs aos outros por suas reféns, das quais eram inimigas e aprontaram muito com eles, em tempos como esse, normalmente teriam uma orelha cortada ou seriam abusadas.

Outras diversões envolvento personagens secundários foram, a amizade entre a a tia dela, uma senhorinha solitária e faladeira e o guerreiro Arik, carrancudo, calado, um outro romance se desenvolvedo entre os irmãos dos protagonistas...
O Torneio final, me fez sofrer e torcer muito pelo nosso grande guerreiro Royce. Nessas alturas da história eu já estava completamente apaixonada por este personagem, esse homem poderosíssimo, cheio de virilidade, força, completamente enfeitiçado e apaixonado pela nossa protagonista, sofre muito nesse torneio. Que dó fiquei desse homem.

Ana Costa 01/08/2020

Odiei
Não gostei da história, não gostei dos personagens , não gostei da narrativa. Sério não gostei de nada, me arrastei pra ler o livro, não consegui me conectar e não foi por falta de tentativa.

Francine.Kolachins 17/07/2020

Amei
Totalmente diferente das histórias de época que ja li!
Nos prende do início ao fim.. fiquei torcendo e sofrendo junto.

Ester 03/07/2020

Um dos melhores livros de época que já li
Madu Mellark 04/07/2020minha estante
Amo "Whitney, meu amor"??

Ester 04/07/2020minha estante
Essa autora tem uma escrita excelente

Madu Mellark 06/07/2020minha estante
Já leu "todo ar que respiras"? Amo junto com Whitney ??

Ester 06/07/2020minha estante
Ainda não mais pretendo

Gabi Luchetta 19/06/2020

Romântico na medida
Judith McNaught não me decepciona!
Dessa vez com a história da Jenny, que mora na Escócia dos castelos medievais, e que é raptada pelo Lobo, um temido guerreiro da Inglaterra.
É claro que ela é uma pessoa forte e corajosa, diferente do que se espera dela. E o Lobo, apesar de ser conhecido pela truculência e violência, acaba se mostrando generoso, justo e alguém a quem se admirar.
Já dá pra imaginar o que acontece né?
O legal do medieval é que tem romance, com um pouco de brutalidade, sentimentos mais crus e primários.
E é algo tão distante da nossa realidade, e tão pertinente à história, que se torna um diferencial aos livros de época que estou acostumada a ler.
Recomendo pra quem quer uma leitura gostosa, divertida e surpreendente.

Ianem 14/06/2020

Livros com temas que não seja dos salões londrinos faz bem de vez em quando faz bem à alma kkkkkkk
Outra coisa importante para saber sobre o livro, ele se passa por volta de 1490, ou seja, castelos, fossos, armaduras brilhantes, etc.
Ae, se gosta o filme ?Valente? é esse livro que deve ler kkkkk

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 12/06/2020

Incrível!
Jennifer Merrick é filha do líder de um grande clã da Escócia. Bem no meio de uma guerra contra a Inglaterra, seu pai vai até o convento onde a havia deixado quando mais nova e conta que ela ficaria noiva de um homem muito mais velho, mas que esse seria um arranjo necessário para o bem do clã. Antes que qualquer coisa pudesse acontecer, Jennifer e sua irmã são sequestradas por ingleses e levadas para ficar sob vigia de Lobo Negro, um homem com fama terrível, que porém poderia ter seus encantos.
Meu primeiro livro da Judith McNaught, achei a escrita dela uma mistura de Maya Banks com Julie Garwood, o que ficou bem intrigante. Como estava um tanto desanimada, confesso que o início foi complicado pra mim, mas a partir de certo ponto (perto da página 100), se mostra impossível largar o livro.
A escrita é envolvente, os personagens são maravilhosos... É claro que você precisa relevar algumas coisas, tipo a questão de Jenny se apaixonar por seu sequestrador, o que hoje em dia chamamos de Síndrome de Estolcomo, mas aí você pensa na época e tenta esquecer o lado errado disso tudo (era o que eu fazia, hahaha).
Não costumo gostar de livros que se passam nesse período de Idade Média ou início da Idade Moderna, e o machismo ainda me incomoda imensamente, mas nesse ano estou me rendendo a esses livros. Primeiro Seduzida por um Guerreiro Escocês, agora Um Reino de Sonhos, ótimas descobertas, sem dúvidas.
Acho que uma das coisas que mais chamam atenção nesse livro é o casal, de fato. Ambos são personagens fortes, Jennifer é uma mocinha incrível, simplesmente. E Royce tem uma personalidade tão amável por trás da pose de machão bruto. Adorei a forma como eles se aproximaram, as conversas engraçadas, compartilhamento de sofrimentos passados... Amei, dei risada, suspirei.
Confesso que gostaria de ver mais do casal no final, que é só batalha e desgraça, as coisas me pareceram um tanto corridas, mas enfim...
Esse é livro que encanta e vale a pena ser conhecido. Adorei a autora e pretendo ler mais livros dela, sem dúvidas! Sua escrita é gostosa e muito fluida. Uma excelente primeira experiência.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/08/08/resenha-um-reino-de-sonhos-de-judith-mcnaught/

Géssica 30/05/2020

Se indico?! Com certezaaaaaa! ???
Esse é o quarto livro da autora que estou lendo e tenho que dizer que estou encantada!

Os livros dela me fazem sentir um misto de emoções, entre ficar feliz e triste, suspirando em algumas páginas e com raiva em outras... Aquele misto de emoções que eu adorooooooo sentir quando estou lendo um livro e fazia algum tempo que não encontrava um que me desse tantas assim e que eu não quisesse parar de ler até acabar..

Adorei a história, me prendeu bastante e surpreendeu em muitas páginas. Eu recomendo a leitura.

Michele 26/05/2020

Um reino para chamar de seu
Um Reino dos Sonhos é o romance de época escrito pela maldita Judith McNaught, sim, porque essa mulher entrou pro meu ranking de escritoras favoritas. Nunca tinha lido nada da autora, apenas sabia que ela era a ninja dos romances de época. Comprei o livro no impulso e abandonei, trouxa, né?

Em tempos de tensão entre Inglaterra e Escócia, o livro conta a história de Jennifer e Brenna Merrick, meia-irmãs que são sequestradas por Stephan Westmoreland. Ele responde ao temido Lobo Negro da Inglaterra, Royce, o Conde de Claymond, que vê suas novas reféns como uma alternativa menos sangrenta ao possível combate sangrento que poderia vir.

O que Royce não esperava é que uma de suas reféns fosse tão ardilosa. Jennifer é corajosa, impetuosa e decidida, por isso, sempre se meteu em confusão. Ela vai tentar de todas as formas escapar da sua condição de prisioneira e voltar para casa. Antes de ser enviada para abadia, Jennifer já sofria com a rejeição do seu povo e de seu próprio pai e, agora, vai buscar formas de se colocar como heroína de seu povo, nem que tenha que se arriscar.

O que acontece depois daqui é uma combinação química explosiva. Ok, rolou uma pseudo síndrome de Estocolmo? Talvez. Mas não perde a graça, ou melhor, o encanto, o ardor, a paixão – dá me ouvir suspirar?

Mas se fosse apenas por isso, seria apenas um romance. O livro já começa de uma forma diferente. Ele começa já no casamento e volta os acontecimentos até chegar no fatídico dia. Sem falar das tramas políticas amarradas e estratégias apresentadas.

É claro que temos umas decisões burras, mas quem nunca? Fica claro uma necessidade de aceitação por parte da mocinha, o amor dela pela família e a lealdade dela com as suas raízes. Mas suas defesas caem quando ela descobre um outro lado por trás da lenda e é isso que Royce aprecia nela. Cansado de ser apenas um instrumento de guerra, ele busca alguém que o enxergue como é, e encontra isso em Jennifer.

Muito mais do que um romance para aquecer os nossos corações, Um Reino dos Sonhos é uma história arrebatadora.