Um reino de sonhos

Um reino de sonhos Judith McNaught

Resenhas - Um Reino de Sonhos

Regiane.Braga 23/01/2020

Adorei..
Adorei porque adoro burucutu's que se apaixonam, apesar do mocinho ter tomado certas atitudes e que hoje em dias seriam inadimissiveis.. a mocinha não deixou por menos e deu bastante dor de cabeça também!!!

ggabirossi 19/01/2020

Um reino de sonhos - Judith McNaught
Um reino de sonhos - Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil

RESENHA: (pode conter leves spoilers)

Primeiro livro da autora que li, achei a leitura agradável e o livro ótimo.

Royce conquistou meu coração, apesar de em algumas partes do livro alguns pensamentos dele serem um pouco agressivos demais para com a mocinha (Que condiz bastante com a época em que o livro se passa) e eu esperar que durante o livro ele realmente fosse um babaca completo, mas pra mim pelo menos, não foi.

Jenny é uma personagem que achei bem complexa e que foi muito bem desenvolvida no livro, embora ela tenha me irritado bastante com algumas atitudes (Compreensivas, apesar de terem me irritado haha).

Um ponto do livro que me incomodou um pouco foi o livro ter muitos encontros e desencontros, quando eu achava que tudo ia ficar bem, ia tudo pelo ralo, e não foi só uma, duas vezes, foi umas 6 pelo menos!!

Apesar dos comentários não tão positivos acima, a leitura do livro foi muito gostosa, me apeguei a vários personagens, não só aos principais. A história é fofa e os dramas são todos aqueles clichês gostosinhos que eu amo!

SINOPSE:

Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor.

Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.

#Umreinodossonhos #JudithMcNaught #Instabook #Resenha
#Romancedeépoca #Livros

Dondoca Literária 13/01/2020

Um Reino dos Sonhos
Este é o primeiro livro da série “Dinastia Westmoreland”, escrita pela autora Judith McNaught.
E eu, com sou uma romântica incurável, e vim aqui compartilhar com vocês um pouquinho dessa historia vibrante.

Um Reino dos Sonhos tem como pano de fundo a Europa Medieval, que narra a historia de Jennifer Merrick, filha de um poderoso lorde escocês e que devido ao seu comportamento inadequado, foi enviada para o convento junto a Brenna, sua meia-irmã, a fim de aprender a agir como uma moça de respeito.

Enquanto ficou trancada no convento por longos dois anos, e sua família guerreava contra a Inglaterra, a indisciplinada Jennifer, que sonha em ser reconhecida por seu clã nem imagina que sua vida está prestes a mudar, quando em um passeio com sua irmã, ambas são capturadas por homens do terrível exercido do “Lobo Negro”, que enxerga nas jovens uma forma de barganhar contra os escoceses.
Mas Jennifer, esperta que só ela, logo percebe que virou refém do Lobo Negro e a simples idéia de ficar cara a cara com o maior carrasco da Escócia, só consegue imaginar que sua vida e a de sua irmã esta perto do fim.
No entanto, em seu primeiro encontro com tão temido Lobo Negro, uma senão toma conta de Jennifer, levando a pensar seriamente se toda essa fama de carrasco faz juiz ao tão temido Lobo Negro.

Royce Westmoreland, mais conhecido e temido por todos como “Lobo Negro”, fez fortuna e acumulou títulos de riqueza, tanto que sua fama o precedia.
Dono de um temperamento forte e muito determinado, também é um homem de confiança do rei, porem toda essa lealdade e caráter vão ser postos a prova quando ele se vê completamente atraído por Jennifer.
Royce vai ter muita dor de cabeça com sua prisioneira e Jennifer, por sua vez não vai deixa barato, pois todas tentativas dele de tentar domar esta fera pode levar um clã inteiro a ser dizimado.

Um Reino de Sonhos foi meu primeiro contato com a escrita de Judith McNaught e devo confessar que fiquei completamente apaixonada por sua forma de construir uma história que tinha tudo para ser clichê, mas surpreendeu de muitas formas.

Jennifer é uma personagem rebelde (daquelas que a gente quer dar uns tapas durante a leitura), corajosa e com um desejo ardente de se sentir aceita por todos, desejo esse que por vezes a torna inexperiente e tão cega em seu julgamento.
É impressionante acompanharmos a lealdade da jovem com seu povo e sua casa, mesmo quando
essa devoção não é recíproca.

Royce é o tipo de homem que toda mulher deseja, mas ainda não se deu conta. Valente, rude e ao mesmo tempo um verdadeiro cavalheiro de armadura, o famoso “Lobo Negro” é gentil e leal aos seus princípios, capaz de colocar em risco a própria vida para cumprir suas promessas.

Bom, já esta claro que eu adorei esse livro, a riqueza de detalhes e cultura que a autora nos demonstra já me faz ansiar por seus outros livros, com seus trechos de tirar o fôlego, me fez colocar a autora naquele cantinho especial de autoras favoritas.
Se você, assim como eu curte romance deste gênero este livro precisa entrar na sua lista afinal, não podemos deixa passar o fato de que a autora é referência do gênero desde mil novecentos e bolinha e dispensa recomendações.

VivianeS2 21/11/2019

Maravilhoso!
Judith McNaught maravilhosa!!! Livro maravilhoso.
Em uma determinada parte (quase no final), esse livro me fez suspirar de emoção. A forma que um completa o outro é magnífica. Amei!

(Luh) 15/11/2019

RESENHA: Um Reino de Sonhos | Judith McNaugth.

Finalmente posso dizer que encontrei um romance de época que foi do meu gosto: Um Reino de Sonhos da autora Judith McNaugth. O principal motivo para isso foi a forma com que a autora conduziu a escrita do enredo, de um jeito mais sério e não pitoresco como acontecia em todos os outros livros que li.

Outro motivo é que consegui realmente visualizar algumas atitudes dos personagens acontecendo na época em que estavam sendo descritas.Tem machismo? Tem! Mas isso deixou a trama mais real, afinal os homens em 1497 estavam longe de serem perfeitos cavalheiros. Estranho seria se a autora fantasiasse o mocinho de tal forma que não faria mais sentido utilizar essa época como ambiente da sua história.

Devo dizer que a protagonista, Jennifer, é digna de causar uma raiva extrema no leitor com algumas de suas atitudes. Uma em especial me deixou completamente indignada. Os dois personagens principais são do tipo que nos causam amor e ódio. Royce também não é fácil de engolir em muitos momentos. A verdade é que há muito ódio entre os dois e para ficarem juntos é necessário que consigam encarar muitas desavenças, afinal o povo de um é inimigo do outro: escoceses x ingleses.

Jennifer é uma menina carente, mas ao mesmo tempo teimosa e egoísta; não vê o que está diante de seus olhos e o tempo todo está em busca da aprovação da seu pai que se aproveita disso para manipulá-la e fazer de tudo, menos dar-lhe amor.

Sei que pode parecer que não curti a história falando da mocinha desse jeito, mas é exatamente por isso que gostei, os protagonistas fogem do comum e me proporcionaram uma leitura extremamente proveitosa.

Houve uma personagem que me cativou bastante: a tia Ellinor, uma idosa divertida que me arrancou algumas risadas. Ah sim! Um Reino dos Sonhos, além de tudo possui seu lado cômico, mas sem exageros.

Por isso finalizo essa resenha dizendo que com certeza lerei outros livros da autora e que recomendo para quem já é amante do gênero ou para quem já tentou, mas ainda não foi cativado por livro nenhum. Eu adorei e acredito que muitos de vocês irão gostar também.??

Stelinha5 25/09/2019

Judith McNaugh é espetacular como Escritora de romance de época
Esse é o terceiro livro que leio da Autora e dentro do seu gênero é muito bom, cheio de emoções, reviravoltas e sempre a Mocinha sofrendo bastante kkk.Mas são histórias muito criativas, lógico que tenho ressalvas, algumas coisas que não concordo, acho estranho, às vezes abusivo, mas temos que levar em consideração a época em que a história é narrada e ponto final.kkk

Silvana.Clemente 13/09/2019

Faltam páginas no fim do livro
Final do seculo XV é um periodo que pessoalmente nao me atrai pois precisa see muito estudado para nao cair nos excessos e a autora segue por este caminho porém o começo foi excelente, divertido. argumento interessante no entanto, do meio para o fim a jovem e valente mocinha mostra se hesitante, intransigênte e falta de senso que beira a burrice. A autora acaba enveredando no absurdo de o mocinho emocionalmente frio que por estar apaixonado comete todas as asneiras possíveis além de perdoar tudo por estar apaixonado. Embora seja um romance de ficção gostaria que os personagens fossem mais reais mas. O pior para mim foi o final. fiquei com a sensação de ter páginas faltando, ficaram lacunas na história e isso realmente incomodou.

Tamara 01/08/2019

Há alguns anos me envolvi com o gênero romance de época, e após ler uma série de nove livros de uma autora cuja fórmula era praticamente a mesma em todos os enredos, enjoei completamente do gênero e resolvi dar uma grande pausa na leitura desse estilo literário. Porém, sempre que algum livro de época me interessava eu colocava na lista para que quando tivesse vontade de lê-los, as opções já estivessem disponíveis. Assim, querendo uma leitura diferente resolvi embarcar em Um reino de sonhos de Judith McNaught, porém sem grandes expectativas, devido a algumas opiniões controversas que eu já ouvia sobre alguns de seus livros. Antes de tudo, vale dizer que há alguns anos eu já havia tido experiências com a autora, embora não me lembre muito delas, e também foi um tempo em que eu tinha uma experiência literária e de vivências muito diferente, o que provavelmente faz com que minha percepção hoje em dia seja totalmente diferente.
Mas, sobre essa leitura, posso dizer que a experiência atual com um livro de Judith foi mediana, uma leitura bastante ambígua, com altos e baixos e com momentos encantadores e outros em que eu tinha vontade de simplesmente fechar o livro e não dar continuidade na história, mas, vamos por partes. Um ponto que achei bem positivo foi a ambientação, que trouxe como cenário Escócia e Inglaterra, e embora os cenários e costumes não tenham sido tão bem explorados como gosto que aconteça, a ambientação foi bem variada e não ficou só naquele modo comum de bailes, galanteios e etc que é recorrente nesses livros. Além disso, a previsibilidade dos acontecimentos é média, e em alguns momentos fui realmente surpreendida com o rumo que as coisas tomaram, e apreciei isso, bem como gostei do misto de gêneros e acontecimentos trazidos, e encontramos momentos de assassinato, de humor, de romance e de drama. Para completar os pontos favoráveis, gostei muito da mocinha que foi pouco convencional para a época, e apesar de ser meio deslumbrada pelo mocinho em alguns momentos, ela se mostrou alguém bacana e forte, uma mocinha de destaque, pode-se dizer.
Porém, o livro possui uma série de poréns que eu não consegui ignorar, e o primeiro e maior deles é o machismo embutido em toda a trama. Sim, existe aquele velho discurso de que na época era assim, que era preciso retratar como acontecia e etc, e embora eu concorde com isso pois aquela foi uma época muito diferente da atualidade e nela realmente aconteciam muitos dos fatos descritos, porém o que não me convenceu e não convence é o fato de mesmo com todo o machismo, com situações inaceitáveis e etc no fim tudo ter sido esquecido e até romantizado para dar lugar ao felizes para sempre, e acho isso péssimo de acontecer. Também, ainda seguindo essa vibe de machismo, houve momentos em que surgiram várias doses de violência e para mim mais uma vez elas foram inaceitáveis e os "Motivos para justificá-las" no fim das contas não justificaram nada para mim, pois penso que tudo poderia ter sido resolvido de outra maneira, bem como o uso desnecessário de palavras de baixo calão para se dirigir a alguns personagens, o que também foi um pouco fora de linha e sem necessidade.
Em resumo, para mim os pontos negativos desse enredo acabaram superando e sendo mais fortes do que os poucos positivos e esta não seria uma leitura que eu gostaria de repetir, apesar de eu não poder dizer que ela foi ruim de todo. Mas, apesar de tudo recomendo que os leitores que possuam interesse o leiam, pois como sempre penso, só podemos saber o quanto uma obra irá nos incomodar ou nos agradar se tivermos a experiência completa de a conhecermos, pois o que ouvimos das opiniões alheias nunca chega a exprimir o que realmente acharíamos e como nos sentiríamos.

Barbara 19/06/2019

Eu achei que iria terminar o livro odiando o mocinho, mas do meio pro fim eu fui perdendo minha indignação com as ações dele do início. O que ele sofreu devido às ações da protagonista foram um refresco e foi importante ter dado à Jenny o crédito pelas punições, meio que deu uma equilibrada na balança e encarei como uma redenção pra ele, porque poxa, desde o início ele só priorizava à si mesmo, levou a menina pra cama sem nem pensar nas consequências daquilo pra ela, depois fez a coitada ser humilhada por fazer algo que qualquer um na situação de prisioneira faria: enganar o carcereiro e fugir. Foi bom a autora não ter criado muitas justificativas pra ele e tê-lo feito reconhecer rapidamente seus erros.

E é claro que eu só consegui encarar essa leitura depois de mentalizar que a Jennifer tinha uns 21 anos, porque sinceramente... Eu sei como as coisas eram naquela época pois hoje não é muito diferente, mas é que assim, isso é ficção, a história é tua, o que custa fugir um pouco da realidade e não seguir a onda de normalizar relacionamentos de adolescentes com adultos?!

Alê 10/05/2019

Mocinha irritante
No começo o livro foi bem empolgante, mas depois de algumas páginas tornou-se cansativo e chato por causa da mocinha. Como ela é fraca!! Parecia tão forte no começo... tive muita pena do mocinho que passou poucas e boas pela imaturidade da mocinha... terminei de ler sem gostar da mocinha do livro... afff

Luh Monteiro 30/04/2019

Clãs, ingleses e amor.. Te lembra alguma coisa??
Jennifer Merrick é sequestrada de um convento e levada a Royce Westmoreland, "O Lobo Negro", capitão mais temido do exército inglês. Porém a rebelde escocesa não se deixa abalar pelo belo e arrogante homem que a atormenta, fará de tudo para sua vida e de sua irmã.
💬 Bom eu como amante de romances de época com certeza amei esse livro 😍.. Ele me lembra um pouco Outlander (Uma das minhas séries favoritas), relatando a guerra entre ingleses e escoceses, também cita sobre os antigos clãs.. Jenny é uma ruiva destemida, engraçada, inteligente, corajosa, valente e acima de tudo carente, sim a única coisa que ela mais deseja é o amor do pai e o reconhecimento do clã, não tem medo das adversidades e enfrenta tudo de cabeça erguida. Royce é aquele lorde arrogante, competente, em que todos estremecem só de ouvir o nome, mas também é generoso e bondoso quando quer. Eles formam aquele casal fofo, um pouco clichê, mas com muita ação, estratégias e planos.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Judith, e amei.. A escrita flui muito bem, não fiquei entediada em nenhum momento durante a leitura..
Sim eu já quero ler os próximos livros dela, e o próximos livros já vão entrar na minha meta desse ano 🙈
Se você gosta de romance de época assim como eu, não pode deixar de ler esse livro amorzinho ❤

site: https://www.instagram.com/p/Bw5A9YOgV0H/

Carolina 13/03/2019

MORRENDO DE AMORES
Que livro mais incrivel ! Ele me lembrou um pouco de outlander (que eh minha saga de livros favorita). Ele so é obviamente escrito de forma mais leve, nao muito detalhista, enfim.. eu fiquei apaixonada na historia, principalmente no fim ! E eu realmente nao esperava tudo isso, porque no inicio do livro eu me vi travada na leitura. Achando meio monotona.

Vivi.Montarde 23/02/2019

Que livrooo!!!!
Amei! Amei! Amei! Que livro incrível, que história maravilhosa e bem construída.

A escrita é tão boa que prende logo nas primeiras páginas. Mas o mais brilhante nessa autora é como ela foge do óbvio, quando vc pensa que determinada coisa vai acontecer, Judith vai lá e puxa seu tapete. Quando vc acha que outra situação só aconteceria no final, ela vai lá e coloca na metade do livro.

Os personagens secundários são maravilhosos. A tia Elinor é uma figura e arranca muitas risadas, gostei dos cavaleiros de Royce, senti muita raiva do pai da Jennifer e a achei a Brenna uma fofa.

O livro é cheio de reviravoltas e grandes emoções. E quando o final vai se aproximando é difícil não surtar.

E que final foi esse?! A prova de amor de ambos me deixou sem ar. Perfeito!
Katia C. Menezes 23/02/2019minha estante
Viu só porque li 5 vezes? kkkkkk

Vivi.Montarde 23/02/2019minha estante
Perfeitamente compreensível, Kátia! Rsrs

Marisa 24/02/2019minha estante
Nossa Vivi!! Fiquei super curiosa e ansiosa por essa leitura!!!
Gosto muito da Judith McNaught (mas não consigo pronunciar esse sobrenome).
Já adicionei nas minhas metas!!!!!

Vivi.Montarde 24/02/2019minha estante
Ela é maravilhosa né, Marisa?
Amei todos os livros dela que li. Quais vc leu?

Marisa 24/02/2019minha estante
Eu lí "Em busca do paraíso". Lindíssimo!!!
E tenho "Tudo por amor" e "Todo ar que respiras".
E "Dois pesos, duas medidas", na lista.
Todos os livros dela têm uma ótima avaliação.

Marisa 24/02/2019minha estante
Não resisti e acabei de comprar Um reino de sonhos!!!!!!

Marisa 24/02/2019minha estante
Lí também "Agora e sempre". Lindo!!!!!
Esta escritora é iluminada!!!

Vivi.Montarde 24/02/2019minha estante
Em busca do paraíso é lindo mesmo. Os protagonistas Matt Ferrell e meredith aparecem em Tudo por amor e tb em Todo ar que respiras. Amei esses três livros!
Dois pesos, duas medidas e Agora e sempre ainda não li, mas eu tenho aqui em casa.

Vivi.Montarde 24/02/2019minha estante
Ai que bom que comprou!!!
O estilo dele é bem diferente desses outros dela, a história se passa lá na idade média, e tem aquela rivalidade de clãs de famílias entre Inglaterra e Escócia. Enfim, em comparação com os outros dela é bem diferente mesmo, mas igualmente maravilhoso!

Marisa 24/02/2019minha estante
Adoro histórias que se passam em outros tempos

Vivi.Montarde 24/02/2019minha estante
Tb adoro Marisa, sou apaixonada por História :)

Marisa 24/02/2019minha estante
Somos apaixonadas por livros!!!!!!!