Um Reino de Sonhos

Um Reino de Sonhos Judith McNaught

Compartilhe

Resenhas - Um Reino de Sonhos

Tícia 13/01/2018

Nota: não é resenha, apenas alguns pequenos comentários, já que meu cérebro arriou após a notícia de que esse livro – tão vastamente esperado – será publicado por aqui.
*-*

Capa: não é nenhum La Madeline au Truffe, mas pelo menos tá longe da medonhice que foi a capa da edição que eu li. Só ombreira e pochete superaram aquilo lá em cafonice.

Pré-leitura: sabe quando você enrola pra ler um livro porque sabe que a história vai dar merda e seu emocional será impiedosamente encarquilhado? Pois é, enrolei pra garai.

Durante a história:
- o cavalo morre. Como assim? Animal não pode morrer nunca, porra! Que toda a humanidade morra seca e arreganhada, mas os bixim não, caralho! Imagina quem chorou litros?

-mocinho: O tipo do homem que te faz perder a fé na realidade. Puta que pariu pra ele. Até hoje não tô sabendo lidar. Já falei puta que pariu? Pois é, PUTA QUE PARIU!!!!!

-mocinha: criatura bipolar que fez cagada do início ao fim. Comecei lhe desejando apenas uma coça de vara e terminei torcendo veementemente pra ela se foder. O mocinho merecia coisa melhor.

-final alternativo: aí, eu arrumava um jeito de avacalhar a carruagem da mocinha descabelada, ela sofria um acidente, passava dessa pra depois, sua alma ia pro rai que a parta e eu ficava com o mocinho vivendo feliz pra sempre. FIM.

Conclusão: a história é linda, perfeita, mas muito tensa. É só enfiar negócio de família inimiga no meio que já saio criando úlceras por antecipação. E foi exatamente como pensei, deu merda do início ao fim. Não sei como não me estourou uma veia.

Agora, pensa numa pessoa que recomenda um livro com todas as forças.

;)

Claudia 13/01/2018minha estante
Só não gosto qdo. a mocinha é .... de dar raiva!

Wendy 13/01/2018minha estante
Amo com todas as forças esse livro rsrsrsrs.
Royce é amor pra vida toda e além!

Profmel 13/01/2018minha estante
fico tempos sem entrar no skoob,quando entro essa noticia maravilhosa.

LUA 14/01/2018minha estante
Já estou surtando antes do lançamento oficial, imagina quando chegar o meu?
Vai ser dancinha da vitória e glorificação de joelho por um mês.
Preciso de um royce nas mãos, na minha casa, na minha vida...
Ps Gostei da capa, melhor que a edições internacionais bregas ( inclusive a portuguesa que pecou feio!) e outras que andam rondando os romances de época por aqui.
Amei a resenha, tudo o que senti quando li pela primeira vez e vou sentir novamente.
bjs

Tícia 14/01/2018minha estante
Claudia, a mocinha irrita, mas te falo uma coisa: o mocinho compensa qualquer bipolaridade dela. O cara é perfeito! *-*

SIm, Wendy! *-*

Tícia 14/01/2018minha estante
Né, profmel? Tô morrida aqui!

Tícia 14/01/2018minha estante
Lua, a capa da edição que eu li era uma branca, com um desenho de uma mocinha descabelada, com uma pose cafona. Típica coisa dos anos 1080 ou algo parecido,. kkkk
Amo totalmente esse livro!

Ivi 14/01/2018minha estante
Kkkkk eu amo este livro. Mas a Judith foi cruel com o cavalo. Fiquei uma fera com a mocinha por isso. E com a Judith também.

Claudia 14/01/2018minha estante
Tá bom Ticia.... deixa lançar, vou ler :)))))

Dak 15/01/2018minha estante
EM DEFESA DA MOCINHA (SUAHSUAHS):

A bichinha sofreu a vida inteira sendo avacalhada pelos meio-irmãos que soltavam o veneno sobre ela para o clã inteiro, que passou a detestá-la. Quando ela foi raptada, ela só queria honrar ao clã sendo forte e logo depois ela tinha a oportunidade de FINALMENTE receber o afeto e o reconhecimento que lhe foi tirado A VIDA INTEIRA, então era uma escolha muito difícil, pois seu clã era escocês, o mocinho guerreiro inglês e tudo isso rolando em plena disputa Escócia x Inglaterra, então o clã ODIAVA o cara com todas as forças.

Só uma coisa eu não curti no livro, pois um personagem que eu gostava se fodeu. :/

O final eu achei LINDO, MARAVILHOSO, REDENTOR, RESTAURADOR, INTENSO, e em nenhum momento tive raiva da mocinha, achei seus atos justificados (apesar da gente ser sempre "manda esse povo se torrar, vai la pros braços do mocinho!" ahahah).

Enfim, o livro é um redemoinho de acontecimentos, nada monótono, um dos meus favoritos e recomendo muitíssimo!

Né, Ivi. kkkkkk

Muito bem, Dak.
Bem defendido.
Servia pra ser advogada.
Mas continuo veementemente achando que ela deveria se foder e euzinha deveria terminar com o mocinho e ter um monte de Roycezinho. :P
E se achar ruim, nozes cai na porrada.
E tenho dito.

Rayane Colomes 15/01/2018minha estante
é triste???

Não, Rayane, é lindo. Pode ler, sem medo. :D

Danielly 16/01/2018minha estante
Reli essa maravilha essa semana e não estou sabendo lidar - novamente - com meu cérebro encarquilhado. Amo esse livro. Na verdade amo tudo o que a Juju escreve.

Drica 17/01/2018minha estante
Bom saber que este livro é tão bom assim!!!
Tenho a edição de Portugal já faz um tempo e depois de ler estas postagens vou colocá-lo logo na minha meta.

Tícia 18/01/2018minha estante
Sim, Dani. Juju é diva. Amo muito. *-*

Tícia 18/01/2018minha estante
Drica, tomara que vc goste. Eu amei. *-*

maria valeria 20/01/2018minha estante
Esse é um dos livros de Judith que eu ainda não li. Adoro os outros e tenho certeza que vou gostar desse também!

Tícia 22/01/2018minha estante
Com certeza vai, maria valéria. :D

Lucilene 14/08/2018minha estante
Suas opiniões refletem as minhas!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 15/01/2018

PRECISAMOS FALAR SOBRE A JUDITH.
Como eu ouvi falar dessa mulher, ouvi tanto que estou lendo dois livros dela ao mesmo tempo. Então eu comecei pelo Royce ( OUVI GRITINHOS???????? TD bem, eu tbm grito). E gente, que escrita é essa??????

O que muito me encantou foram as SURPRESAS. Todas nós, as loucas dos romances de época, querendo ou não sabemos mais ou menos como é uma história de época, o que esperar, qual caminho seguirá. MAS NÃO COM A JUDITH.

NÃO NÃO MEU BEM!

Você tá lá, lendo, e aí você pensa: é agora.

Aí a Judith ri na sua cara e PEGA A METRALHADORA

TRATRATRATRARRA TRATRATRATRARRA

E VOCÊ FICA: MAS COMO ASSIM MEU DEUS DO CÉU????

EU amoooooo quando isso acontece!

Sim, eu já li um milhão de livros de época, sim, eu sempre sinto o que vai acontecer e SIM, A JUDITH ME PEGOU DE SURPRESA!

Outra coisa que amei nesses livros, forão os personagens SECUNDÁRIOS! Eu sempre sou conquistada quando os secundários me cativam ( Tia Elinor e Arick ).

E pra fechar com chave de ouro: O FINAL!

Senhoras e senhores, QUE FINAL!

Nossos finais de época são sempre fotos, lindinhos, mas tem alguns finais, finais especiais, onde o autor acerta com vontade, E A JUDITH ACERTOU COM GOSTOSOOOOO!

Terminei o livro feliz, e preparada pra ler a série inteira, então eu RECOMENDO SIM!

Você já conhece a JUDITH? Não? Então faça um favor a si mesma e COMECE JÁ!!!!
Dak 15/01/2018minha estante
Dos Westmoreland, esse é o meu favorito!

Aione 09/04/2018

Um reino de sonhos é o livro de estreia de Judith McNaught. Originalmente publicado em 1989, o primeiro volume da trilogia Dinastia Westmoreland era inédito no Brasil e foi recentemente lançado pela Bertrand Brasil.

Jennifer e Brenna Merrick são sequestradas do convento onde vivem por Stefan, irmão de Royce Westmoreland, o temido Lobo Negro. Assim, não só o embate já existente entre Inglaterra e Escócia se torna mais intenso como também as vidas de Jennifer e Royce passam a se entrelaçar. Conforme nasce entre eles uma urgente atração, seus medos e anseios pouco a pouco se intensificam, fazendo com que ambos sejam colocados frente a difícil escolha de seguirem ou não seus corações.

Um reino de sonhos já se abre em um momento de tensão: a primeira cena do livro é o casamento entre Jennifer e Royce, situação com a qual nenhum dos dois demonstra estar satisfeito. Então, as lembranças de Jennifer nos levam para os momentos prévios ao matrimônio, sendo assim possível acompanharmos a trajetória que culminou com aquele instante inicial. Em terceira pessoa, Judith McNaught nos permite mergulhar pelos cenários ora escoceses ora ingleses, além das próprias emoções de cada um dos personagens, de maneira que a leitura segue envolvente desde as primeiras páginas, especialmente por já começarmos o livro curiosos pelo desenvolvimento da relação entre os protagonistas.

Se a escrita primorosa da autora foi suficiente para me encantar, os demais elementos da história fizeram de Um reino de sonhos uma leitura ainda mais cativante. Judith McNaught dá atenção aos embates políticos entre Escócia e Inglaterra, fazendo com que o contexto não seja apresentado de maneira superficial, além de desenvolver muito bem a personalidade de cada personagem. Suas inquietações e desejos também se tornam nossas emoções e, particularmente, amei a busca de Jennifer por aceitação familiar. Essa foi, inclusive, uma das temáticas do livro de que mais gostei.

Em relação ao romance, Um reino de sonhos não deixa nada a desejar. Comecei a leitura preocupada em como esse enlace se daria, já que o contato entre Royce e Jennifer se dá após um sequestro, mas pouco a pouco esse receio foi sendo deixado de lado. Ainda que muitas situações entre ambos façam sentido apenas dentro do momento histórico em que acontecem — estamos falando do final do século XV —, não demorei a me afeiçoar pela história dos protagonistas e a me ver torcendo por eles. Também, as passagens são escritas com um misto de intensidade e delicadeza, e as poucas cenas eróticas são carregadas de emoção. No resumo, o romantismo transborda das páginas e nos conquista por completo.

Em linhas gerais, Um reino de sonhos talvez não seja um livro tão rápido de se ler, tendo em vista que é bastante completo em termos de informações e detalhes, mas proporciona uma leitura deliciosamente rica e envolvente. Não é de surpreender, assim, que ele tenha colocado Judith McNaught como uma das escritoras mais populares dos EUA e a levado a publicar tantos outros títulos. Já não vejo a hora de ler os demais volumes da trilogia e poder retornar a esse universo que adorei conhecer. Vale lembrar que os livros trazem histórias de personagens diferentes e, portanto, podem ser lidos de maneira independente entre si. Whitney, Meu Amor será relançado ainda em 2018 e Até Você Chegar ainda não tem data certa de lançamento.
Lorena Louane 09/04/2018minha estante
amei a resenha. já coloquei esse na meta desse ano

Além das Páginas 18/04/2018

Recebemos esse livro em parceria com o Grupo Editorial Record, mas de surpresa. Não havíamos solicitado esse, mas assim que chegou e vimos a sinopse e a capa maravilhosa, bateu a curiosidade. Sem contar que se trata de uma autora já muito conhecida, apesar de ser meu primeiro contato com ela.

Este é o primeiro volume da série Dinastia Westmoreland. Esse não é o tipo de leitura de minha primeira escolha, mas como eu disse, fiquei muito curiosa e tive uma grata surpresa ao me deparar com algo que eu sequer imaginava que conquistaria meu coração desde as primeiras páginas!

A ambientação da história é incrível e fácil de imaginar todo o cenário que possui personagens bem construídos, apesar de a história ser daquelas que chamamos de clichê, não deixa de ter seus encantos que vem desde a escrita da autora, à cenas que são descontraídas e em outros momentos recheadas de sentimentos e tensão que transbordam às páginas.

A história é ambientada no século XV onde iremos conhecer Royce e Jennifer, personagens tão diferentes e desses que jamais imaginamos que teriam qualquer tipo de envolvimento. Royce Westmoreland é "o Lobo Negro" e também duque de Claymore, um guerreiro temido e com uma reputação que dá arrepios. Ele é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia, e seu irmão acaba sequestrando duas jovens que moravam em uma abadia a algum tempo; apesar da reputação que o Lobo Negro trás consigo e de ser uma espécie de mito, ainda assim não intimida Jenni o suficiente para que ela não pense em formas de escapar de suas garras. Jenni não é a típica mocinha que se faz de coitada e super mimada, ela é obstinada, engenhosa e corajosa! Royce é um homem que chama atenção em muitos sentidos e óbvio que em dado momento ele e Jenni estariam envolvidos. Afinal ele não é exatamente o que ela esperava que fosse com toda a reputação que o precede! Mas ela é uma Merrick e seu sequestro foi para que pudesse ser usada como moeda de troca em meio a guerra que se estende e nada mais. Porém o destino sempre tem outras intenções!

Jenni e sua irmã Brenna, conhecida por sua beleza em todo o reino escocês, inventam inúmeras maneiras possíveis e impossíveis de escapar para que possam avisar ao pai que uma guerra está a caminho!
Jenni, em dado momento, tenta escapar levando o cavalo do Lobo Negro, o que o deixa puto da vida, mas ao mesmo tempo impressionado, já que ela se encontra em meio à diversos soldados treinados e ainda assim conseguiu tal proeza. Isso de certa forma fascina o Lobo Negro. Elas continuarão tentando e tentando se livrar desse asqueroso inglês. Muitas situações aconteceram que irão tanto afastar, quanto unir esses dois e cenas até mesmo engraçadas.. Outras nem tanto.

O que esperar de duas pessoas que são destinadas a ser inimigos naturais e mesmo assim acabam com seus destinos ligados e em dado momento se pegam apaixonados um pelo outro?Apesar de ter muitos momentos em que eles se odiaram também. Seria possível uma união entre Inglaterra e Escócia através de Jenni e Royce? A paixão que eles vivem é intensa, peculiar e fora dos padrões e falo isso, pois o período em que a história se passa, mulheres decentes tinham uma reputação a zelar e Jenni abre mão disso em dado momento por necessidade. E a primeira vez que ambos tem algo mais íntimo não é exatamente consensual, apesar de ser da maneira mais delicada possível.. Seria possível mesmo se apaixonar por alguém que deveria odiar?

Bom.. Não vou estender os detalhes da história na resenha, para que não perca a graça quando vocês forem ler. Mas posso dizer com total certeza que essa história é uma daquelas que apesar de não concordarmos com todos as situações que levaram os protagonistas a estarem juntos o amor vence, e nos pegamos torcendo por eles. A história, como eu disse antes, apesar de ter seus clichês, ainda assim consegue encantar e prender o leitor.

Recomendo e fiquei muito feliz com a leitura!
Beijos, Danni.

Dri @oasisliterario 26/06/2018

Com certeza esse não será o único livro da Judith que irei ler.
Royce Westmoreland, o temido "Lobo Negro", é enviado para uma invasão à Escócia. Seus planos mudam quando seu irmão sequestra Jennifer e Brenna Merrick, as filhas do importante lorde escocês e seu grande inimigo.
Royce e Jennifer acabam se aproximando, mesmo que Jennifer queira apenas fugir e ter a aceitação de seu clã e Royce anseie por uma mulher que o veja além das crenças locais que deram origem ao seu apelido de "Lobo Negro".
Após uma noite apaixonante, ambos ficam abalados e indecisos sobre o futuro. Seria esse amor capaz de fazê-los perder tudo que já batalharam para conquistar um dia?

Quando recebi o livro "Um Reino De Sonhos" fiquei encantada com a edição. Pesquisando um pouco mais sobre a história, descobri que a autora é muito conhecida e aclamada entre os fãs de romances históricos e minha curiosidade só aumentou.

A narrativa inicial apresenta uma situação instigante e leva o leitor ao início de tudo. Esse ritmo rápido me cativou e eu não conseguia parar de ler páginas atrás de página. No entanto, aproximadamente na metade do livro, a autora acabou perdendo o foco da história e muitos acontecimentos pareciam apenas enrolar e nada acrescentavam. O que me conquistou de volta foi o desfecho muito bem elaborado e encantador.

Os personagens criados por Judith MacNaught são intrigantes e possuem um passado muito bem construídos, proporcionando histórias envolventes. Adorei conhecer mais sobre o temido "Lobo Negro" e compreender a necessidade de aceitação de Jennifer.
A química entre o casal também foi muito bem explorada pela autora e, mesmo tendo alguns momentos questionáveis, me conquistou.

Desse modo, mesmo passando um pouco de raiva durante o desenvolvimento da história, recomendo o livro. Com certeza esse não será o único livro da Judith que irei ler.

Cris 18/08/2018

O reino de sonhos não é perfeito. Ou é, sim por ser aquilo que a gente precisa.
Foi uma experiência bem diferente ler um livro da Judith McNaught. Parece uma novela das 8. Acontece tanta coisa! Mas a parte histórica é inegavelmente bem feita! Muito legal mesmo. A história se passa pelos anos 1490, entre Escócia e Inglaterra em acampamentos de soldados, nada de bailes e festas pomposas. Traz várias questões da época que colocamos em xeque hoje em dia.
A Jenny me irritou em várias partes, mas mostrou muita doçura em outras. Mas passa a sensação de quem está tentando entender as coisas, tem pouca experiência e é muito impulsiva. Royce é um personagem bem construído. O Lobo é bem humano, erros, acertos.
Mas os outros livros ser passam em outras eras, então nada de continuação dessa galera.
O final... achei um tanto corrido.

mylena.suarez 18/04/2018

“ Afinal ,não é todo dia que uma mulher recebe um reino de sonhos.”

Jennifer e Brenna foram isoladas num convento pelo pai delas depois que Jennifer aprontou mais uma das suas acendendo a ira do pai. Jennifer é do tipo teimosa, determinada e corajosa que sofreu muitas injustiças na infância e luta para ser aceita e reconhecida por seu clã enquanto a doce Brenna é mais reservada, ponderada e medrosa. Verdadeiros contrastes e verdadeiras amigas unidas por laços extremamente fortes. Ao serem raptadas pelo irmão do lendário Lobo, ambas irão viver muitas aventuras para tentar se livrar das garras de seus raptores.
Royce Westmoreland é o temido cavaleiro do rei da Inglaterra e conquistou seu título de Duque de Claymore graças a diversas façanhas nos campos de batalha. Ao encontrar a desaforada Jennifer, ele se depara com sentimentos que nunca sentiu antes e que acabam o deixando vulnerável.
“ Tinha o cabelo negro, e sua capa preta balançava nas costas, agitada misteriosamente pelo vento, como se tivesse vida própria....Uma olhada para ele, e Jenny soube que ele era capaz de cometer todo ato vil do qual era acusado.”
Com uma escrita impecável, ótima ambientação e uma trama recheada de intriga, traições e muito romance, Judith McNaught constrói uma história maravilhosa com aventuras hilárias e muitas emoções.
Gente !!! Acho que nunca senti tantas emoções conflituosas ao ler um livro, vocês nem fazem ideia de tudo que essa história me causou.
Primeiro, Nostalgia pois passei boa parte de minha infância e juventude vendo filmes ambientado na idade média, fosse de piratas, fosse de cavaleiros e donzelas em perigo, lembro com um sorriso no rosto como essas tramas me fascinavam.
Segundo, Irritação pois, digo a você, o sangue sobe a cabeça toda vez que percebo injustiças. Terceiro, muita Raiva, muita mesmo, pois a mocinha era tão cega mas tão cega que até o ultimo capítulo ela ainda não conseguia perceber a real intenção de quem estava a sua volta além disso, o protagonista sempre achava que podia curar tudo com sexo...emoji de olhos virados para ele e para ela nesses momentos... Arf Triplo.
Quarto, falando em sexo, muito Tesão...Oh, Senhor....Que cavaleiro maravilhoso e ao mesmo tempo rude que é Royce, todo másculo, cheio de pegada, todo grande, todo poderoso e ao mesmo tempo dedicado, gentil e extremamente leal .
Quinto, em vários momentos os cenários descritos levavam a um clima tão romântico que me via suspirando sem parar.
Com um final apoteótico digno dos meus filmes da idade média, eu literalmente pulei da cama e tasquei o livro longe tamanha minha torcida pelo perigoso Lobo e para que tudo que eu queria acontecesse. Oh, Delícia! Ainda estou torcendo por um livro para Arik, bravo e carrancudo escudeiro de Royce e onde a divertida tia Ellinor e o casal possam aparecer de novo pois pesquisei e não achei entre os já publicados no Estados Unidos.
4/5 estrelas.
Beijos,Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/
Sarah Miranda 14/06/2018minha estante
Concordo totalmente com o quarto e o quinto tópico kkkk

mylena.suarez 15/06/2018minha estante
bom demais,ne? hehehehe

Malu 23/05/2018

Vou confessar para vocês que esse livro me deixou com uma mistura de sentimentos que tornam difícil falar para vocês o que achei da leitura, mas acredito que ao longo da resenha vocês irão me entender melhor. Algumas coisas me incomodaram bastante durante o livro, porém, eu ainda fui envolvida pela trama e terminei com uma sensação gostosa. Sei que isso parece contraditório, mas vou explicar.

Começando pelos personagens, eu gostei muito de ambos os protagonistas. Eu admirei a força e a perspicácia da Jennifer desde o início, bem como a sua determinação nas situações adversas. Ela não é aquele tipo de personagem que simplesmente aceita seu destino e abre mão de seus sonhos sem lutar. Porém, como diz o ditado que “tudo que é demais passa”, quando a determinação dela chegou no ponto da teimosia e da irresponsabilidade, fiquei bastante incomodada. Inclusive, teve um momento específico que tive vontade de entrar no livro e esganá-la pelas consequências que suas atitudes tiveram em um inocente.

Já o Royce é um mocinho que eu amei quase na mesma proporção que odiei. Por um lado, ele é um guerreiro que inspira admiração por sua habilidade e pela lealdade que tem com seus companheiros. É um homem que, apesar de sua fama de terrível, sabe ser justo e generoso. No entanto, ele tem um temperamento forte e mandão que me incomodou demais. Apesar de estar de acordo com o padrão da época, me irritou a forma como ele tratou Jennifer algumas vezes. Como eu já disse, ela sabe ser irritante em alguns momentos e teve uma cena específica que ela ultrapassou todos os limites, mas ainda assim não justifica o jeito autoritário dele.

A trama foi bem desenvolvida pela autora e gostei de como ela ambientou a história. Ela conseguiu explicar o contexto histórico de maneira natural na trama e nós realmente nos sentimos transportados para a Escócia e a Inglaterra do século XV. Até mesmo as diferenças e as hostilidades existentes entre os dois países (que muitas pessoas cometem o erro de considerarem similares) foram bem explicados pela autora. O único ponto que deixou um pouco a desejar, foi o final um tanto acelerado. No entanto, apesar de sentir que poderia ter sido construído com mais detalhes e menos pressa, o desfecho ainda consegue amarrar tudo sem deixar pontas soltas.

De toda forma, posso dizer que Um reino de sonhos foi uma leitura agradável e que, apesar de demorar um pouco, acabou conseguindo me conquistar. Os dois protagonistas estão longe de serem perfeitos, mas, apesar dos muitos tropeços, conseguimos acreditar nos sentimentos que surgem entre eles, porque não é um romance que acontece de uma hora para outra. Com uma ambientação história interessante, bons diálogos e uma escrita envolvente, Judith McNaught escreveu um romance capaz de fazer o leitor viajar no tempo e se encantar com a leitura. Para quem ama romances históricos com uma boa dose de aventuras, conspirações e batalhas, é uma ótima indicação.

A resenha completa pode ser conferida no blog

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2018/05/resenha-um-reino-de-sonhos.html

Minha Velha Estante 10/05/2018

Resenha da Mylena Suarez
“ Afinal, não é todo dia que uma mulher recebe um reino de sonhos.”

Jennifer e Brenna foram isoladas num convento pelo pai delas depois que Jennifer aprontou mais uma das suas, acendendo a ira do mesmo. Jennifer é do tipo teimosa, determinada e corajosa que sofreu muitas injustiças na infância e luta para ser aceita e reconhecida por seu clã. Enquanto a doce Brenna é mais reservada, ponderada e medrosa. Verdadeiros contrastes e verdadeiras amigas unidas por laços extremamente fortes. Ao serem raptadas pelo irmão do lendário Lobo, ambas irão viver muitas aventuras para tentar se livrar das garras de seus raptores.

Royce Westmoreland é o temido cavaleiro do rei da Inglaterra e conquistou seu título de Duque de Claymore graças a diversas façanhas nos campos de batalha. Ao encontrar a desaforada Jennifer, ele se depara com sentimentos que nunca sentiu antes e que acabam por deixá-lo vulnerável.

“ Tinha o cabelo negro, e sua capa preta balançava nas costas, agitada misteriosamente pelo vento, como se tivesse vida própria... Uma olhada para ele, e Jenny soube que ele era capaz de cometer todo ato vil do qual era acusado.”
Com uma escrita impecável, ótima ambientação e uma trama recheada de intriga, traições e muito romance, Judith McNaught constrói uma história maravilhosa, com aventuras hilárias e muitas emoções.

Gente!!! Acho que nunca senti tantas emoções conflituosas ao ler um livro, vocês nem fazem ideia de tudo que essa história me causou.

Primeiro: nostalgia, pois passei boa parte de minha infância e juventude vendo filmes ambientados na idade média, fosse de piratas, fosse de cavaleiros e donzelas em perigo, lembro com um sorriso no rosto como essas tramas me fascinavam.

Segundo: irritação, pois, digo a você, o sangue sobe a cabeça toda vez que percebo injustiças.

Terceiro: muita raiva, muita mesmo, pois a mocinha era tão cega, mas tão cega que, até o ultimo capítulo, ela ainda não conseguia perceber a real intenção de quem estava a sua volta. Além disso, o protagonista sempre achava que podia curar tudo com sexo... emoji de olhos virados para ele e para ela nesses momento... Arf triplo!!!

Quarto: falando em sexo, muito tesão!!! Oh, Senhor... Que cavaleiro maravilhoso e rude que é Royce, todo másculo, cheio de pegada, todo grande, todo poderoso e, ao mesmo tempo, dedicado, gentil e extremamente leal.

Quinto: em vários momentos, os cenários descritos levavam a um clima tão romântico que me via suspirando sem parar.

Com um final apoteótico, digno dos meus filmes da idade média, eu, literalmente, pulei da cama e tasquei o livro longe, tamanha minha torcida pelo perigoso Lobo e para que tudo que eu queria acontecesse.

Beijos, Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/04/um-reino-de-sonhos-judith-mcnauight.html

Vanessinha 04/04/2018

O Lobo mau era o mocinho!
Na maioria dos livros que li sobre highlanders X ingleses, os ingleses eram considerados os vilões. O exemplo mais conhecido é Outlander. Nesse caso a Judith mostra que ser ruim independe de nacionalidade e o Lobo inglês tem muito mais coerência em suas ações, mesmo nas de guerra que todos os clãs escoceses. A Jenny é uma das personagens mais teimosas que já li, apesar que é uma teimosia bem diferente das personagens da Megan Maxwell ou Maya Banks. Jenny só tem 17 anos e um grande patriotismo o que a coloca em disputa com os ingleses incluindo o Lobo. A autora tem uma narrativa muito bem construída com amplo vocabulário e muita coerência em sua história. A cena mais triste para mim foi a morte de um cavalo o que me fez lembrar o Regresso do Michael Punke. Mas seja nas highlanders, nos castelos, nas abadias ou no quarto do casal o livro aquece o coração.

Naiana C S Mendes 13/06/2018

Um reino de sonhos
Acabei de ler e posso dizer que adorei! Apesar da Jennifer ser uma chata, rs. Royce me conquistou.. a história é bem envolvente e bem diferente dos romances de época convencionais que já li! Os personagens secundários também são muito cativantes.. ainda mais Stephen e Brenna, agora me digam, achei que ia ter uma sequência com a história de Stephen e Brenna e descobri que há outro livro da autora em que o par romântico é composto por Stephen Westmoreland e outra pessoa.. como assim, gente?? Partiu meu coração! Alguém já leu esse outro livro a que me refiro??
Sarah Miranda 14/06/2018minha estante
O irmão do Royce se chama Stefan e não Stephen. E esse outro livro se passa no século XIX e Um reino de sonhos no século XV.
Também queria um livro com a história do Stefan e da Brenna ?

Sarah Miranda 14/06/2018minha estante
O irmão do Royce se chama Stefan e não Stephen. E esse outro livro se passa no século XIX, enquanto Um reino de sonhos no século XV.

Beta Stories 11/08/2018

Resenha: "Um reino de sonhos" por Beta Stories
“Um reino de sonhos” é uma história medieval cheia de intrigas, romances, disputas e cenários incríveis.

Jennifer e Brenna são levadas a força de um convento e usadas como reféns pelo temido Lobo Negro (Royce Westmoreland, Duque de Claymore). As irmãs Merrick seriam peças fundamentais para que Royce e seu grupo conseguissem “negociar” com o clã Merrick.
Contudo, nada vai sair como planejado, porque nessa narrativa nada é conquistado facilmente.

Essa narrativa é muito surpreendente. A todo momento, a autora cria algum problema para movimentar a trama. Quando tudo está indo bem e calmo, de repente, os inimigos de Royce aparecem na porta dele, literalmente.

Além disso, os protagonistas são muito bem desenvolvidos. Royce e Jennifer possuem as mesmas personalidades. Dois orgulhos, arrogantes quando necessário e não dão o braço a torcer.
O clã da família de Jenny odeia Royce, então, ela alimentava o mesmo tipo de sentimento por ele. É uma raiva que se transforma em amor e chega uma hora em que um não consegue viver sem o outro. ·

Judith McNaught foca muito em descrições. Suas palavras conseguem ter o poder de nos transportar para os grandes castelos medievais e observar junto com os personagens aqueles pátios, salões, quartos e florestas. É realmente fascinante!

site: https://betastories.wordpress.com/2018/08/10/resenha-um-reino-de-sonhos/

Rafa 17/01/2018

olha a perdida
manas qual a ligação do royce com o clayton (whitney, meu amor)? Faz tantos anos que li esse livro e eu nem sabia que era uma serie, descobri agora, tanto que vi que comecei errado né!

Erica.Martins 07/04/2018

MARAVILHOSO!!!
Sabe quando você termina um livro e fica com vontade de reler ele logo em seguida, pois é tô me segurando pra não fazer isso hahahahaha... esse romance além de lindo é muito envolvente e apaixonante.

A mocinha da história me lembra a Scarlet do filme "...E o vento levou" dá uma enorme vontade de dar uns tapas na cara dela, a bicha parece um demônio de involuntária, ela faz cada tramóia, tem nem tamanho e idade pra fazer essas artimanhas mas faz...Confesso que ri bastante das loucuras dela hahahahaha...

Agora o mocinho, o tal do "Lobo negro" minhas amigas eu preciso de um homem desses pra ontem, que personagem incrível, lindo, charmoso, gostoso, típico "Homão da porra" versão medieval...maravilhoso amei!

A história tem um enredo bem legal, prende bastante, causa bastante emoções principalmente nas primeiras páginas quando a "demônia" tenta escapar do mocinho com o seu lindo alazão, é de chorar viu. A leitura é super sensual, nenhuma linguagem chula, tem personagens cativantes e dá pra devorar de boa em 3 dias. Recomendadíssimo pra quem curte romances de banca!!!