Aquela Tal História de Amor

Aquela Tal História de Amor Ana Luísa Beleza

Resenhas - Aquela Tal História de Amor

lulu 04/05/2020

esse livro é pouquíssimo conhecido, mas é uma das melhores histórias q já li em TODA a minha vida, ela é cheio de vida, reviravoltas, romance e dúvidas. você vive o livro com a protagonista, vc fica ansiosa e assustada com ela. um livro pouco conhecido mas sem dúvidas um dos meus livros favoritos!!! se vc quer um livro clássico de romance, leia esse!!
Ana Luí­sa 07/05/2020minha estante
Que coisa linda de ler! Fico muito feliz que tenha gostado! Bjooo

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá leitores, venho compartilhar com vocês uma leitura que fiz e que já de cara tinha me encantado pela sinopse, e a promessa de um bom romance. O que é fundamental para quem estava saindo de uma ressaca literária de fantasia pós-Tolkien.

O prólogo apresenta a personagem Elizabeth (sim, o nome me chamou atenção, risos), 28 anos e solteira que se orgulha de sua felicidade depender apenas de si mesma, uma professora de história, nerd assumida e aficionada pela Inglaterra e que tem certeza que o amor de sua vida será um inglês. Adorei isso de o prólogo apresentar a personagem principal, porque no primeiro capítulo eu já tinha uma ideia de quem era a Elizabeth da história.

E assim vamos conhecendo um pouco mais sobre ela, que ama estudar, aprende sobre tudo em seu campo de interesse acadêmico e até do mundo Geek de sua melhor amiga Daniela, mas é incapaz de deixar a emoções guiarem seu caminho e sua vida. Por isso quando o namorado de sua amiga resolve ir com seus colegas de faculdade para um festival de rock onde Liz mora, o amigo inglês Richard parece bom demais para ser verdade.

Mas que graça teria se a vida fosse simples assim, um caminho em linha reta racional e totalmente a nosso controle?! E aí, a vida se encarrega de trazer um livro misterioso que prevê que na realidade a alma gêmea de Elizabeth é Murilo (sim, eu li como Danilo, me julguem...) e mesmo ele sendo tudo que ela julgava que não iria atrai-la, ela se vê cada vez mais atraída e sem conseguir lidar com isso ou evitar.

E assim vamos conhecendo os personagens desse romance contemporâneo, com personagens adultos, bem resolvidos e, claro, que me conquistaram muito rápido; que me encantou e conquistou pelo jeito doce, sincero e despretensioso da história e em especial com personagens cativantes. Seja pelo charme do Murilo, que consegue ser tão confiante e decidido e ao mesmo tempo ser tão generoso e honesto com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

Uma nerd que tem verdadeiro amor pelos livros, pelas histórias reais de pessoas que construíram nosso presente, com suas vidas no passado, que não tem medo de usar suas "palavras não usuais" e usar o português formal em seu dia a dia, sendo condizente consigo mesma e fruto de muitas risadas por sua amiga.

Nas primeiras impressões (confira aqui) disse que eu tinha ficado com medo da Liz ser cabeça dura e estragar tudo, e adivinhem?! Eu tinha motivo para ter medo. Porque ela é cabeça dura dela, porque tem medo do é ser predestinado e pode tirar o poder de escolha, e isso faz com que Liz tente se afastar de todos os modos de Murilo, tentando se manter determinada a escrever seu próprio final feliz. E assim vamos conhecendo a história que a própria Elizabeth decidiu escrever de sua vida, suas decisões e conflitos e vemos que ninguém é feliz sozinho. Amizade, família e amor são os que nos fazem inteiros, nos mantêm nos momentos difíceis e nos apoiam nas escolhas acertadas ou não.

Murilo sabe ser crush literário, se bem que foi torcida (shippo) certa por esses dois desde o início. Depois de "Notting Else Matters" foi certeiro. E num livro repletos de referências deliciosas de se ler, e em especial entender, fui rindo e sofrendo com as dores e amores desses dois e seus amigos nessa história, que cada um escreve a cada dia, a própria história. E essa história nos lembra que o "se" não faz história, não conquista nada, não realiza nada e que nossos medos podem ser aqueles que mais depõem contra nós. Como diria Nora Roberts: "O amor é sempre assustador se for importante". Vou parar por aqui antes que eu estrague tudo com algum spoiler.

Eu definitivamente adorei essa leitura, foi super fluida, a narrativa da autora foi deliciosa, assim como a fonte e a diagramação ajudaram demais durante a leitura, folhas amarelas de gramatura alta e gostosa de tocar e ler. Uma bonita edição super bem feita e com uma capa que diz muito mais a segunda vista do que a primeira. Apesar de a primeira vista não ser nem um pouco ruim. Deixo aqui minha sincera recomendação que você leia essa história e se encante como eu por essa que poderia ser uma história real.

E assim chego ao fim, deixando uma frase que lembrei durante a leitura, e que talvez funcione tanto quanto como foi escrita quanto parafraseada.

site: http://www.clubedofarol.com/2018/12/resenha-aquela-tal-historia-de-amor.html

Jaque 18/06/2022

AQUELA TAL HISTÓRIA DE AMOR
Em Aquela tal história de amor, conhecemos Elizabeth, que é professora de história, nerd, e apaixonada pela Inglaterra. Tão apaixonada ao ponto de querer que o amor da sua vida seja um inglês. Sua melhor amiga é a Dani, que namora Leo, que um dia resolve levar os amigos dele para um festival de rock na cidade.
Ao ir até a biblioteca, Elizabeth ganha um livro misterioso de uma senhora misteriosa. Ela nem liga pro livro. O deixa jogado na bolsa.
Elizabeth conhece os amigos de Leo, e logo de cara já fica empolgada por conhecer Richard, que um autêntico inglês. Ela também conhece Murilo, que logo de cara se encanta por ela.
Voltando ao livro, ela tem uma surpresa e se assusta ao ler o que está escrito no livro. Com isso, ela não sabe se o que está acontecendo na vida dela é real ou se ela está sendo manipulada pelo livro, e acaba tomando atitudes para ela mesma escrever seu final feliz.
Essa história é bem gostosinha de ler, tem momentos bons e ruins também. Só achei que a questão do livro se perde um pouco na história. Não sei se foi de propósito ou não, mas pra mim, o livro e a senhora misteriosa tinha que ter alguma explicação.
Também achei que Elizabeth complicou demais a situação dela ao ponto de isso se tornar irritante e cansativo.
Mas uma coisa é certa: vale a pena ler esse livro.

Rafa 12/01/2018

Aquele tal livro especial
Sabe aqueles livros que te cativam logo nas primeiras frases? Bom, este livro é assim. A Ana criou um enredo gostoso, engraçado e cheio de amor, daqueles que você termina já querendo começar outra vez!
Se a leitura vale a pena? Só posso dizer: leiam e tentem não se apaixonar pela história da Liz e do Murilo.
Ana Luí­sa 13/01/2018minha estante
Coisa mais linda de ler! s2

Thaís @thanoslivros 29/03/2018

Maravilhoso!!
Elizabeth, professora de História, é apaixonada pela Inglaterra. Uma paixão ligada a tudo que envolve o país, a faz crer que o grande amor da sua vida será um inglês. Essa certeza aumenta quando ela conhece Richard, que é exatamente como imaginava. O que ela não podia imaginar é que chegaria em suas mãos um estranho livro, que em seu conteúdo tinha nada mais, nada menos que uma previsão. O livro descrevia que sua verdadeira alma gêmea se tratava de um rapaz lindo mas que era o oposto do que sonhava: Murilo. Mesmo atraída por ele,Elizabeth não acreditava que Murilo seria seu amor. Além disso, passou a ficar confusa pois não sabia dizer se o que estava vivendo era real ou algo controlado pelo livro misterioso. Disposta a escrever seu próprio destino, Elizabeth resolve se afastar de Murilo e decidir por si mesma o que é melhor pra ela.

No melhor estilo Romance Fofo, Ana Luísa Beleza nos leva por uma história linda e simplesmente encantadora. Impossível não se simpatizar com Elizabeth logo de cara e não se encantar com Murilo já na primeira aparição. Além dos personagens apaixonantes, o enredo é muito bem desenvolvido numa escrita leve, fluida e com um toque de humor. Foi impossível largar a leitura antes de finalizar.

Junto com a protagonista somos envolvidos pela dúvida do que está em jogo no momento: a razão ou a emoção, real ou fantasia. E o que nos é apresentado nada mais é do que uma história onde os personagens são pessoas reais, com sentimentos reais e que só querem viver uma tal história de amor. Seria loucura viver algo que um livro previu? Seria possível se apaixonar por alguém de verdade mesmo que isso já tivesse escrito em algum lugar?

O que eu sei é que se trata de uma história linda e uma das minhas favoritas de 2017. Foi lançado há pouco tempo pela @selotalentos, mas eu tive o imenso prazer de ler antes de ser apresentado. Agradeço, mais uma vez, à querida @luisabeleza que me deu o privilégio de conhecer essa "tal história", me fazer suspirar, rir e me emocionar do início ao fim. Mais um talento surgindo na Literatura Nacional.

site: https://www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz/

Pedro 15/04/2018

Elizabeth é professora, pesquisadora e bookaholic assumida. Liz, como também é conhecida, adora a Inglaterra e sempre sonhou em conhecer um britânico e viver uma linda história de amor. É julgada por ainda estar solteira no auge dos seus 28 anos, mas ela apenas estava curtindo o momento e deixando o destino seguir seu rumo sem atropelos, até porque ela não depende de homem pra ser feliz.

Já teve relacionamentos amorosos que marcaram bastante o seu passado, mas por enquanto ela só queria focar no Mestrado e nada mais.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/04/resenha-aquela-tal-historia-de-amor-de.html

Robertinha 26/02/2021

O amor não se escolhe
Iza sonha em encontrar o amor em um britânico, só que nem tudo sai como ela gostaria. Murilo que é o oposto do perfil que ela procura acaba roubando o coração da moça e os dois vivem uma intensa história de amor.

efinco 28/01/2019

Essa história nos lembra que o "se" não faz história

site: https://www.clubedofarol.com/2018/12/resenha-aquela-tal-historia-de-amor.html

Aninha | @pactoliterario 07/05/2019

Resenha originalmente postada no blog Pacto Literário e no instagram @pactoliterario

Depois de muitos livros conturbados, decidi que estava na hora de ler um livro mais leve, como eu tinha o livro da autora parceira Ana Luísa que se trata de um chick-lit, eu não exitei e comecei a leitura.

Aquela Tal História de Amor irá nos apresentar à Elizabeth, uma professora de história que morou por algum tempo na Inglaterra e teve seus amores que não deram tão certo por lá.

Elizabeth tem uma certeza: ela irá se casar com um inglês. Apesar de seus romances na Inglaterra não terem dado certo, ela não tem dúvida nenhum de que o amor da sua vida é um inglês que está perdido por aí.

Estranhamente, após uma de suas visitas à uma biblioteca, uma senhora que estava por lá, dona Francisca, decide lhe entregar um livro de couro preto, na hora Liz não dá importância, mas depois ela descobre o verdadeiro significado daquele livro.

Liz tem como melhor amiga, Daniela, apesar de terem personalidades diferentes, elas se dão super bem. Após o namorado de Daniela convidar seus amigos de faculdade para um show de rock, Liz fica sabendo que terá um inglês no meio daquelas pessoas com quem sua amiga a obrigou sair.

As coisas estavam fluindo no jantar de reunião dos amigos, até Murilo chegar, aquele que é totalmente o oposto do que Liz deseja, jogador de futebol e musculoso.

Murilo porém, fica intrigado por ela ser tão esnobe com ele no começo. Mas depois de algumas doses e os pensamentos na lua, Liz tenta beijar Murilo, mas o mesmo não retribui.

Achando que foi uma péssima ideia, Liz pretende nunca mais vê-lo novamente, mas no dia seguinte seguinte ele está em sua porta para leva-la ao show. Além daquele livro que ela ganhou, ser um diário que está escrevendo a história dela e de Murilo. E detalhe, o diário tem certeza que ele é o amor da vida dela.

Quando comecei a leitura, me senti fisgada logo de cara. Apesar da atração repentina de Liz pelo inglês, o Richard, eu não consegui gostar do personagem. Mas assim que Murilo apareceu, foi amor à primeira vista.

Eu sabia que em algum momento aquele casal iria dar certo, Liz é bem relutante no começo, quando ela colocava uma coisa na cabeça, era difícil de tirar, que mulher difícil, hein!

Outra coisa que me chamou a atenção também foi a maturidade de ambos os personagens, no começo eles não demonstravam ser aqueles adolescentes bobos, que ficam negando paixão sem motivo algum. Mas o problema, que me fez tirar estrelas do livro e me deixou bem irritada, foi o final. Tanto Elizabeth, quanto Murilo ficavam arrumando motivos para ficarem separados, começando por Liz, e aí começou uma bola de neve de vai, volta, vai e volta de novo. Me decepcionei com os personagens nessa parte, o que foi uma pena.

O passado de Murilo é muito triste e emocionante, aos poucos vamos desvendando mais sobre o que aconteceu na sua vida e o motivo dele ser tão sozinho, meu coração ficou muito apertado quando eu soube, queria muito entrar no livro e dar um abraço nele, sério!

A narrativa da Ana Luísa é deliciosa, eu lia e nem via as páginas passar, quando fui ver, já tinha terminado o livro. A autora dosou a medida certa de romance nas cenas, sem ficar muito meloso ou dramático.

Apesar das atitudes dos personagens não ter me agradado no final, eu gostei bastante de como a história terminou. Como eu disse, estava procurando um livro leve e clichê para a leitura e consegui encontrar as duas coisas nessa aventura deliciosa com Liz e Murilo!

Blog: https://www.pactoliterario.blogspot.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/pactoliterario

Tulipa_literaria 30/07/2019

Uma história fofa.
Elizabeth uma mulher que é professora de história, e muito apaixonada por Londres e sua história, que acredita que seu verdadeiro amor será um inglês.
Em um certo dia ela conhece uma velhinha adorável que lhe entrega um livro velho com capa preta de couro, e a parti daí muitas coisas começam a acontecer, e esse livro deixará Liz confusa em várias situações.

Em uma certa noite sua melhor amiga Dani, a obriga a ir com ela conhecer os amigos do seu namorado, que vinheram pra cidade para um festival de rock, e ela só aceita pois no meio a um inglês, e ela acredita que pode ser sua alma gêmea, mas nada é o que ela esperava, seria naquela noite que o seu coração despertaria um sentimento por um rapaz, que não era inglês e sim um músculo gostosão que adora futebol, tudo que ela desprezava.

Muitas coisas iram acontece na vida de Liz e Murilo, muitos altos e baixos, será que Liz se entregará a esse amor? E deixará de lado o seus medos e inseguranças?

Priscila.Veloso 25/03/2020

...
Escritora brasileira, trazendo um livro que se passar principalmente em MG, um romance gostoso de se ler e com vários aprendizados também. Vale a pena.
Ana Luí­sa 02/04/2020minha estante
Que bom que gostou! Fico muito feliz! Obrigada pelo feedback.Bjs

jessicacmfreitas 29/06/2020

Reviravoltas, desencontros e coragem de embarcar no amor
Um livro cheio de reviravoltas e muito desencontro!
Tem emoção, descobertas, drama, amor verdadeiro e magia. Magia no sentido literal da palavra, ressalte-se.
Me apaixonei quase a primeira vista pelo mocinho, mas em muitos momentos fiquei só o ódio com a Elizabeth, a protagonista. Queria entrar nas páginas e dar uma boa sacudida na moça!
Mas, apesar de tudo, foi muito interessante tentar entender todos os motivos que levaram à trama do livro. Estar aberta a um novo amor... as inseguras e incertezas decorrentes... tudo bem Lizzie, te entendo!
Os personagens secundários também são maravilhosos. E as referências a Orgulho e Preconceito e Harry Potter, só aumentaram o meu carinho pela obra! Super indico!

Julinha 26/05/2023

Um livro para ler em um final de semana
A leitura desse livro fui muito bem gostei bastante. No começo a escrita está impecável porém ao longo do livro parece que a escrita vai se apertando. Mas a história é cativante e envolvente

Deodata.Beleza 12/01/2018

Aquela tal história de amor
Impossível parar de ler!
A história é cativante e o livro muito dinâmico.
Acho que toda mulher almeja um Murilo!

Lorena 07/03/2018

APAIXONANTE!!!
"Aquela Tal História de Amor" é o tipo de livro que não poderia receber outra definição que não fosse "apaixonante".

Conta a história de uma mulher interessantíssima, com uma personalidade cativante, charmosa, divertida, firme, enfrentando um acontecimento maluco que revira todas as suas gavetas emocionais, a fazendo refletir sobre conceitos que tinha e tudo que imaginava sobre o amor - e quando digo acontecimento maluco, prepare-se para pensar loucamente: "O que eu faria no lugar da Liz?".

A autora conduziu de uma maneira deliciosa a jornada de Elizabeth entre sentimento e razão, real e imaginário, amor e ilusão, escolhas e suas consequências, e o quão difícil pode ser tomar uma decisão.

E quando falamos sobre o companheiro de jornada de Elizabeth, Ana Luísa Beleza não poupou, mas nem um pouquinho, ao nos apresentar Murilo, um cara simplesmente APAIXONANTE - desculpem, mas essa é a palavra do livro. Murilo é nobre tal como o próprio amor, e a narrativa é absolutamente feliz ao nos brindar com um passeio sobre as nuances dos sentimentos e atitudes dos seres humanos, falhos e fantásticos ao mesmo tempo, capazes de meter os pés pelas mãos e das maiores provas de amor.

Para mim, o livro teve o poder de trazer um clima próprio a cada página. Eu posso sentir Nova Viena e sei que um dia ainda vou encontrá-la por aí e tomar um café com a Liz, pedindo, é claro, para que ela me conte tudo sobre "Aquela Tal História de Amor", que provavelmente lerei umas 2345378 vezes.
Ana Luí­sa 08/03/2018minha estante
O que a gente faz com uma resenha tão linda? Imprime e coloca num quadro?