Dilacerada Helô Delgado

Resenhas - Dilacerada

1 | 2 | 3 | 4

Joana235 28/01/2023

A autora nos encanta e emociona com uma estória doce e intensa na mesma medida, que literalmente, dilacera nosso coração, mas também o aquece, mostrando o poder do amor.
Super recomendo!

Carla1153 27/01/2023

Emoções à flor da pele
Dilacerada

A Helô, a autora, faz uma narrativa diferente. Inicia a história dividindo os capítulos em semanas intercalando conversas atuais da Vivian com sua psicóloga,com narrativas cronológicas do seu passado devastador.
Nos deparamos com uma história muito triste de vida e conta a trajetória desta personagem, suas relações com o pai, a mãe, irmã, o primeiro amor e as poucas pessoas que a cercam.
Narra suas angústias, medos, descobertas, abandono, amor, amizade, romance, perdas, entrega, perdão, resiliência. Somos tomados por um turbilhão de emoções do início ao fim. As reviravoltas e as surpresas vão nos consumindo no decorrer da narrativa.
Um carrossel de emoções do início ao fim....
Difícil falar da trama sem dar spoilers. Só lendo pra conferir.

Rosangela Thomaz 27/01/2023

Um romance intenso, envolvente, onde mexe muito com o nosso emocional! A mocinha se apaixona na adolescência, com um final triste e após formada, finalmente, curada, eis que sua paixão retorna e sentimentos antigos voltam...Já falei que o romance é Maravilhoso? Pois é! Eu indico a leitura

Ana Elsa 26/01/2023

Dilacerada
Amei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. A escrita é tão gostosa que quanto mais eu lia mais eu queria ler. Me emocionei e sofri com tudo que a protagonista sofreu. Adorei acompanhar o desenvolvimento dos personagens, com todos os seus defeitos.

Rita.Liziet 24/01/2023

O romance faz juz ao título. Vivian cresce longe de tudo, trancada em casa com sua irmã especial, Valéria. Até que num dia cheio de afazeres, encontra um menino próximo ao seu quintal.
Lucas passa a ser seus momentos de felicidade, até a mãe dela a encontrar com ele. E a briga começa. Vivian tem uma convulsão. A mãe se arrepende. E do nada cisma em viajar com as filhas.
Infelizmente essa viagem tem consequências gravíssimas para todos. Vivian acaba num abrigo, mas faz amizade com Camila e Jota.
Na maturidade, Vivian se torna bióloga e encontra a última pessoa que queria ver: Lucas. E a história dá uma reviravolta incrível, cheia de revelações.
A impressão é de que começamos do fim e terminamos no início, muito bem construído pela autora. Cenas fortes, conversas difíceis entre Vivian e a psicóloga? uma leitura densa, mas muito necessária!

Edirlaine.Mendes 31/08/2022

Perfeito
O livro é todo em forma de consulta com a psicóloga. Onde Vivian conta sua infância traumática com uma mãe controladora e uma irmã com down. Ela não pode sair de casa e não vai a escola mas conhece Lucas quando ele aparece no seu quintal. Eles vão se conhecendo e tornando-se amigos até que um dia ele beija a Vivian e ela descobre que o ama. Sua mãe descobre e foge com elas e num acidente somente Vivian sobrevive. Casa sessão ela conta um pouco da sua vida e como a volta do Lucas, que na verdade é Kaique, afeta sua vida e como revisitar o passado pode ser dolorido ?????

Nana Leffler 06/05/2022

Decepção
Essa autora simplesmente escreveu um dos meus livros favoritos da vida, Total Imprevisto, mas quando li esse, que decepção!
A começar pela narrativa que não é prosa normal, mas consultas na psicóloga e a mocinha contando a história, até aí tudo bem, mas o final estilo "papai me espanca e arranca sangue porque ele me ama" não me desceu. A prota sofre o pão que o diabo amassou, ninguém ajuda, todo mundo mente e abandona ela e depois de descobrir tudo ela fingi que nada aconteceu e todos vivem como uma grande família feliz, ahhh tenha a santa paciência.

Laura 03/07/2021

Cativante
Os capítulos de “Dilacerada” são divididos em semanas, os quais são referentes às consultas semanais que Vivian tem com uma psicóloga. Diante de cada capítulo, conhecemos um pouco mais sobre o passado da personagem e sobre sua história com Lucas, além de percebermos a sua evolução emocional. ⠀
⠀Com um final emocionante, Helô Delgado conseguiu, mais uma vez, me surpreender com suas histórias. A autora constrói personagens muito cativantes, o que não foi diferente nesse livro. A cada capítulo eu torcia pela Vivian e suas conquistas, realmente me conectei. ⠀
⠀Outro ponto que ressalto, foi a maneira que Helô dividiu os capítulos. A divisão em semanas me deixava super curiosa para ler tudo de uma vez! Como em cada capítulo Vivian contava à psicóloga sobre o seu passado, a história ficou super fluída! ⠀
⠀Recomendo esse livro para todos os leitores que curtem um romance com bastante drama! Além disso, o livro é de super fácil e rápida leitura! A Helô conquista o meu coração a cada livro que leio, gosto muito da forma que ela constrói os personagens e também o ambiente das histórias! “Dilacerada”, como os outros livros da autora, valem super a pena a leitura!⠀

Angélica 24/05/2021

Esse livro me proporcionou um turbilhão de emoções durante a leitura, a Vivian sofreu tanto e a Helô consegue tocar a gente de uma forma incrível, cada vez que leio um livro dela ele se torna meu favorito e não tenho como escolher qual dos livros dela que mais amo.

A história é cheia de reviravoltas e surpresas, o que deixa a leitura ainda melhor, nada do que eu imaginava que ia acontecer, acontecia. Os personagens secundários são ótimos também, a irmã da Vivian é incrível.

Super Recomendo!

Angélica 26/04/2021

Vivian não tem uma vida fácil, ela é marcada um por passado turbulento, e passou metade dos seus 27 anos se reconstruindo e batalhando. Reservada e com poucos amigos, Vivian não confia em quase ninguém e acredita que incapaz de amar.

Apesar de tudo, ela conseguiu se formar naquilo que ama e consegue entrar no projeto dos seus sonhos e não vê a hora de poder mergulhar no trabalho. Maaas então, Lucas, seu primeiro amor o garoto que acelerou as batidas do seu coração a tantos anos atrás, ressurge e junto com ele sentimentos antigos são despertados e Vivian encara desafios, paixão e surpresas.

Sabe aquele livro que faz você chorar, mas que no final você fica muito feliz porque a protagonista está bem e está feliz?!

Vivian vai contando sua história de forma que nos prende e parece que passamos tudo com ela e no final ficamos felizes por tudo que ela conquistou. Ela busca ajuda com uma profissional e através das conversas nas sessões que vamos conhecendo tudo que ela passou, é ali que Vivian consegue se abrir e entender o seu passado.

Simplesmente uma leitura incrível e que recomendo muito!

Lilo.soares 28/03/2021

O melhor livro
"Existem algumas passagens das nossas vidas que são complicadas de serem lembradas. Muito mais simples deixá-las trancafiadas no fundo de nossa memória. Trazê-las à tona só faz com que revivamos o trauma. Todavia, dizem que é necessário superá-los para poder seguir em frente, não é mesmo?"
Hoje eu trouxe resenha de um dos melhores livros que li esse ano: Dilacerada da Helô
O livro conta a história de Vivian, com todos os percalços e dificuldades durante a vida. E seu processo em superar alguns traumas que se fizeram presentes no decorrer dela.
Vocês não tem noção do quanto eu senti a história, as dores, os momentos, chorei com a Vivian e sorri quando necessário. Mas acredito que foi o livro que mais mecheu comigo esse ano. Tenho um carinho muito grande por ele e não irei cansar de panfletar para todo mundo ler.
Eu só posso parabenizar e agradecer a Helô por trazer esse livro tão incrível, não me esquecerei dele e das sensações que ele me trouxe enquanto eu lia. Acompanhar todo o processo de crescimento da personagem me deixou extasiada enquanto lia, muito bom mesmo.
Acho que nem tenho tantas palavras pra descrever esse livro, ele foi feito não só para ser lido, mas para ser sentido. Recomendo muuuuuitissimo.

Liih Cavalcanti 18/03/2021

História maravilhosa, emocionante e de quebrar corações.
Vívian teve uma infância e adolescência difíceis.
Com uma mãe controladora e explosiva passava os dias cheia de tensão, sem saber o q esperar.
Com horários regrados e tarefas domésticas a serem cumpridas de forma rigorosa, seu único momento de alívio eram 30 minutos diários q a mãe a deixava sair no quintal.
E foi numa dessas suas escapadas q conheceu Lucas. Um adolescente q rapidamente se tornou importante para Vivi, ajudando-a a se distrair daquela rotina angustiante.
Mas as consequências desse relacionamento resultaram em mais dor, decepção e perdas.
E após 10 anos Vivi decide q está na hora de procurar um profissional q a ajude a passar por todos os traumas que ainda moram na sua cabeça.

Dilacerada se passa num consultório médico, onde Vivi compartilha a sua história com sua psicóloga, e vamos conhecendo aos poucos, durante as sessões, o q a levou a acreditar q ñ sabe amar.

Eu sou apaixonada pela teoria do Caos.
Aquela ideia de q o bater de asas de uma borboleta num lado pode ocasionar um furacão em outro lugar.
Acho que todos temos aquele momento na vida q sabemos q foi o catalisador pra todo o resto. Um nascimento, uma perda, um horário q vc se atrasou ou adiantou, enfim...

E em Dilacerada eu vi muito disso na Vívian. Ela enxerga pequenas atitudes dela mesma como causadoras de todas as suas desgraças. E foi mto sofrida a leitura, pq eu tomei todas as dores dela como sendo minhas. Pq é difícil vc recapitular situações e ñ pensar o q poderia ter feito diferente. Rever cada detalhe q vc poderia ter feito pra alterar o todo, mesmo q ñ dependesse só de vc.

A Helô escreveu uma história triste e com um título perfeito, ñ apenas para o estado de espírito da personagem, como também para o estado emocional q ela deixa quem lê
Mas voltando a teoria do caos... A história da Helô mostra q sua escolha interfere sim na consequência, mas ñ quer dizer q foi o bater das suas asas q gerou o furacão. Você ñ é a única borboleta voando no mundo.

Com um final maravilhoso de deixar o queixo caído Dilacerada ensina que antes de perdoar o mundo vc tem q se perdoar primeiro.

Elaine.Sato 05/01/2021

Que livro!!!!
Um livro que emociona, que faz vc ter raiva e que prende vc ate a ultima pagina.
Simplismente mexe com sua estrutura, você quer ler sem parar.
Vivian menina forte q superou muitas coisas.
Amei.

Luciano Otaciano 08/12/2020

Livro muito bom!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

O livro narra a história de Vivian que na primeira fase do livro se encontra na adolescência morando com sua mãe, que possui um comportamento muito rígido, e de superproteção, e sua irmã Val, uma criança muito especial, onde moram juntas em um bairro afastado da cidade. No entanto em um belo dia Vivian conhece um garoto misterioso, já que ele não mora nas redondezas de seu bairro, e desconhece tudo sobre sua vida pessoal, sabe apenas seu nome. Contudo depois de alguns encontros e desencontros com esse garoto, ambos acabam se aproximando fazendo com que essa amizade se torne algo mais forte, construindo um vínculo de paixão. Entretanto quando sua mãe descobre sobre essa relação que se sucede às escondidas não fica nada satisfeita, e toma uma atitude totalmente precitada com o intuito de separá-los, para que esse relacionamento não volte mais a acontecer. Porém como nossas vidas são repletas de incertezas, de encontros e desencontros, Vivian não poderia imaginar que tudo a sua volta estava prestes a mudar, e que as escolhas de sua mãe poderia lhe ocasionar tanto sofrimento. E que este seria um momento que lhe atravessaria ao ponto de determinar suas futuras escolhas, lhe proporcionando uma nova perspectiva, fazendo com que se rebelasse mediante a essa desgraça.
Partindo dessa premissa Helô cria um enredo bastante real e envolvente. O livro é narrado em primeira pessoa, e mostra várias fases da vida de Vivian, e suas seções de terapia, trazendo uma estória de amor árdua que me possibilitou muitas surpresas durante toda a narrativa.
Esta obra trata-se de um romance dramático muito bem construído. Digo isso pelo fato de que a história se trata de temas muito delicados como relação familiar conturbada, doenças, mentiras, amor entre outros assuntos, que nos foi apresentado durante as várias passagens da vida de a personagem, desde a sua adolescência, até chegar na fase atual, de maneira muito bem desenvolvida, sem deixar nenhum ponto solto. Outro ponto é que a autora vai e volta no tempo quando a personagem está em sua sessão de terapia, e não me senti confuso em nenhum dos momentos. Talvez seja pelo fato de que Delgado possui uma escrita linear, de fácil compreensão que faz com que as páginas passam sem nem perceber. Um ponto muito interessante dessa obra é que Delgado soube me prender durante todo o desenrolar da trama, e também me surpreendeu em vários momentos, me fazendo questionar em como não pude pensar nessa hipótese. Com sua escrita fluida e dinâmica Helô envolve por completo o leitor, tormando a leitura tão agradável que, quando termina-se o livro o leitor quer mais.
Para você ter ideia eu terminei a leitura desse livro em um dia, lembro de terminar a leitura procurar avidamente por mais páginas. Enfim os personagens são reais, e consegui me prender muito a Vivian, que aliás foi minha personagem favorita no livro, e também em relação a sua irmã, e aos personagens secundários que também tiveram seu cunho de importância na trama. Agora em relação ao personagem pelo qual Vivi se apaixona confesso que teve momentos que o odiei, mas talvez isso tenha sido proposital, porém depois de descobrir todo o motivo de ter agido dessa forma, confesso que me senti mais conformado. Até pelo olhar inocente que ele possuía sobre as situações da vida, e só pôde compreender toda a proporção do que havia feito depois quando houve as consequências de seus atos impensados.
Outro ponto positivo neste livro que preciso mencionar é o quanto a obra é tocante. Durante a leitura o leitor experiencia várias sensações durante a narrativa.
Principalmente no final que teve um desfecho aterrador e muito bem merecido para a protagonista. Apreciei a forma como a autora trouxe o profissional de psicologia, desestigmatizando a procura desse profissional apenas para pessoas com algum transtorno. Mas como uma relação de vínculo terapêutico, a busca pela autonomia, o apoio para que o cliente\paciente possa reconstruir e ressignificar sua história como Vivian fez. A única falha desta obra ao meu ver foram alguns exageros contidos em relação ao drama existente na narrativa. Este certo "exagero dramático" pode desagradar alguns leitores. Ademais é um livro maravilhoso. Recomendo! Em resumo, Dilacerada é um livro que mexe com as emoções do leitor de forma agradável, com um enredo bem desenvolvido e uma trama bem trabalhada. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

@aleitoradelivros 08/08/2020

Chorei horrores!
Peraí, deixa eu limpar esse olho na minha lágrima... prontinho! Agora posso dizer: esse livro é perfeito! Sim, sou daquelas que avalia um bom livro pela quantidade de lágrimas derramadas! Quanto mais chororô, melhor é o livro!

"Dilacerada" dilacerou meu coração (perdão, não consegui evitar o trocadilho!). Mas ao mesmo tempo que dilacera, já vai recolhendo os caquinhos do nosso coração e reconstruindo-o com capítulos cheios de reviravoltas tão intensas que, no fim, é um misto de lágrimas, tanto de tristeza, como de felicidade!

O livro alterna entre o passado e o presente de Vivian. Os capítulos são dividos por semanas, nas quais a protagonista se consulta com uma psicóloga, para quem conta o seu passado à procura de entender como ele influenciará no seu presente e futuro.

"A possibilidade de interromper ciclos existe. O que falta na maioria da vida das pessoas é o desejo de mudar."

Nessas consultas, saberemos mais sobre a mãe de Vivian, uma mulher totalmente fora dos padrões romantizados da maternidade. Suas atitudes são extremas, a ponto de a odiarmos e termos a difícil escolha de perdoá-la ou não. Também iremos saber sobre a Val, irmã caçula da Vivian que, provavelmente, arrancará sorrisos - e lágrimas - de cada leitor que tiver a honra de conhecê-la! Ah, e também tem o Lucas, não poderia faltar um crush, né, aquele todo misterioso, tão fofo que dá vontade de dar um chacoalhão na Vivian por cogitar em não ficar com ele. Lógico que ela tem os seus motivos, mas depois tudo vai se revelando e se encaixando.

"Sei que não posso fugir de quem sou e do que passei, porém, posso escolher ao que me apegar. E escolho as boas lembranças."

São tantas reviravoltas que quando o leitor começa a se acostumar com aquela revelação, vem mais outra reviravolta e páaaa! Supera a primeira e fica tenso pela próxima!

Sempre com muito drama, romance, conflitos familiares, lágrimas e revelações, Helô arrasou nesse livro!

@aleitoradelivros

1 | 2 | 3 | 4