Os beneditinos

Os beneditinos José Trajano

Resenhas - Os Beneditinos

Luis 21/05/2018

Futebol e vida
Um homem, já vivido e com muitas histórias para contar, é demitido e isto o leva a refletir sobre sua vida. Ao descobrir uma modalidade esportiva adaptada à sua idade, resolve encontrar sua turma de adolescência e resolver algumas pendências do passado enquanto criam sentidos para o futuro.
Esta é uma história bastante delicada e humana, levando a uma reflexão sobre o tempo e a existência, sem deixar de ser leve e divertida.

Beta Oliveira 16/05/2018

O narrador desfia as lembranças do tempo que estudou no Colégio São Bento, os laços e amizades formados, especialmente em torno dos integrantes do São Bento Futebol Clube. E diante da possibilidade de um torneio de futebol para veteranos, decide entrar em contato com a velha turma para incentivá-los a participar e quem sabe tirar o espinho – os rivais do time do Santo Inácio – da garganta. Entre memórias e reencontros, um relato sobre a vida com a melancolia, a nostalgia e o romantismo a que têm direito... Não sei quanto a vocês, mas eu tive que ler e adorei!

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/04/cap-1467-os-beneditinos-jose-trajano.html