Psicodinâmica das Cores em Comunicação

Psicodinâmica das Cores em Comunicação MODESTO FARINA & CLOTILDE PEREZ & DORINHO BASTOS




Resenhas - Psicodinâmica das Cores em Comunicação


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Fernanda_Terena 29/06/2020

Conhecendo os Princípios da Cor
A Psicodinâmica das cores é um livro técnico voltado para profissionais das áreas de design, arquitetura, moda, publicidade e outras. O livro aborda diversos pontos no estudo da cor, desde do campo físico até o psicológico.
Durante a leitura, o livro passa por uma "linha cronológica" para que se possa entender desde a formação e os espectros da luz, seu entendimento como matéria física pelo olhar e a compreensão psicológica que varia entre as culturas. Além de compreender suas características matiz/saturação/brilho, embasando a manipulação delas.
Portanto, é uma ótima leitura para os curiosos e uma "obrigação" para todos aqueles que pretendem trabalhar ou manipular as cores, não somente para dar persuasão, para atribuir conceito e significado a elas.
comentários(0)comente



Barbara 13/01/2021

Como estudante de comunicação, eu achei um livro muito bom para entender, de forma técnica e cultural, como a cor funciona. Desde como os olhos capturam essa frequência até como as diferentes culturas vêem as cores.

Achei uma leitura muito fácil e agradável e que é ótimo no que se propõe a fazer.
comentários(0)comente



Jorgelzsilva 30/12/2021

Muitas pesquisas
Psicodinamica das cores é um bom livro, traz estudos interessantes, mas carece de exemplos visuais.
comentários(0)comente



Porsani 21/12/2022

Livro muito bom
Recomendo para estudantes de arte, design, MKT, publicidade e propaganda e arquitetura. Possui uma boa abordagem sobre os princípios Fisio, psico e sociológicos da cor, seu significado, sombolismo, e importância na sociedade e no mercado.
comentários(0)comente



najuliass 16/10/2023

"Talvez a nossa cultura esteja nos levando para uma nova civilização visual como a vivida pelo homem medieval, tão dominado pelo ícone religioso quanto o homem moderno (ou pós moderno) é dominado pelo ícone publicitário"
comentários(0)comente



Carol 01/11/2023

Essencial para alguns acadêmicos
Muito bacana esse livro, estou cursando design de interiores, então esse livro foi essencial para alguns esclarecimentos, apesar de achar o começo um pouco cansativo também
comentários(0)comente



Leitora Baixa Renda 16/12/2023

Livro que explora desde os significados físicos e simbólicos das cores, como também as suas aplicações na comunicação e até na medicina.

Apesar de ser um pouco repetitivo, é um livro curto e fácil de entender. Porém, achei que aprofundaria mais em alguns aspectos.

Gostei principalmente de como foi explicado o significado das cores com o passar dos anos e com as mudanças de culturas.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR