A Força do Silêncio

A Força do Silêncio Robert Sarah

Resenhas -

Sabrina 16/06/2021

Tudo o que é de Deus não faz ruído...
...Nada é brutal, tudo é delicado, puro e silencioso.

"Fale apenas quando for mais útil falar que manter silêncio" - São Crisóstomo

A solidão e o silêncio são os melhores companheiros de nossa jornada terrestre em direção a Deus.

Os homens e as mulheres que rezam em silêncio, à noite e na solidão, são as colunas-mestras da Igreja de Cristo

Essa são poucas das citações deste livro maravilhoso que nos relembra que Deus só vai ao encontro e é encontrado na alma quieta e esperançosa que o procura em orações silenciosas.

vcheliga 23/03/2018

Um Clássico da Espiritualidade
Este com certeza se tornará um clássico da espiritualidade. Uma das mentes mais lúcidas nos trás de maneira sucinta e vibrante a força do silêncio. Seu texto é extremamente rico, atacando o mal que existe em relação a ditadura do barulho, e trazendo o remédio do silencio em nossa sociedade. Por mais que o livro inicie em uma Congregação Cartuxa, poderia dar a sensação de ser distante o livro, perincipalmente com nossas correrias, mas Cardeal Sarah trás soluções pés no chão, sendo base para todos. Leitura recomendadíssima.

Ir.Vivian.CMES 15/06/2022

Silêncio
Uau, que livro!
Eu simplesmente amei desde a primeira página até a última, cada parágrafo eu ia descobrindo um novo tesouro a cada página eu sentia que estava com algo muito precioso e profundo em minhas mãos.
A beleza do silêncio entrou em minha alma e marcou de uma maneira profunda e tão bela que deixou saudades e um grande desejo de encontrá-lo, para ali encontrar o maior de todos os tesouros, o próprio Deus.

Rafael 09/05/2020

Magnífico!
O livro, assim como os outros livros do Cardeal Sarah, tem a dinâmica de entrevista, o que não me é muito agradável, porém não atrapalha em nada a leitura. Cardeal Sarah expõe com muita coragem todos os problemas gerado por essa "diatura do ruído", ao mesmo tempo que nos apresenta todos os benefícios do silêncio da vida do cristão, a necessidade do silêncio na oração e a liturgia como meio de santificação (para os leigos, mas principalmente no exercício do ministério ordenado). O livro tem um conteúdo imenso, o que escrevo aqui é uma pequena parcela, recomendo a todos!
Nota 4,5 por achar que em algumas poucas partes, o livro se estende e se repete.

Gláucia 29/10/2020

É preciso silenciar para ouvir a Deus...
" A ascese do silêncio é um remédio necessário: um remédio amargo e, não raro, doloroso, mas eficaz (...)"
Os sons e as paixões nos afastam de nós mesmos enquanto o silêncio sempre nos obriga ao questionamento sobre a própria vida. O repouso interior habita no silêncio. Estando imersos em uma "cultura barulhenta" onde o barulho tem se tornando uma espécie de
hábito, essa preciosa leitura nos mostra a importância e a necessidade do silêncio nos indicando quais as dificuldades de conquistar o recolhimento fecundo que só o silêncio e a solidão nos traz.
"O barulho, como um navio sem capitão no mar revolto, não tem rumo, mas o silêncio é a paz num oceano infinito (...) um grande leme que pode nos conduzir ao porto seguro" .

Prof. Pe. Gustavo 12/02/2023

O Silencio necessário!
Muitos criticam a forma de se portar do Cardeal Sara, mas o vejo como um homem que tenta colocar as coisas no seu devido lugar com a sua dignidade e proximidade com o Mistério de Deus.
Num mundo/vida muito barulhento o silêncio se faz necessário para melhor agir, pensar e se tomar alguém melhor.
Vale a leitura e penetrar na mística do o silêncio proporciona.