Na superfície

Na superfície Dani Mart

Resenhas - Na superfície

Babi 24/03/2021

Hot, mas com um final de coração quentinho
Gente, eu tô APAIXONADA por esse livro, de coração mesmo.
Eu li ele muito rápido, no começo eu não gostei muito por conta de juras de amor eterno no primeiro encontro, isso para mim não existe, mas é minha visão.
Aprendi muuuuito sobre se encontrar, passar por altos e baixos para superar coisas ruins, ser mais segura de si e saber que vc é capaz.
É sobre superação, amadurecimento, um novo encontro com uma melhor versão de você.
É incrível, BEEEEEM sensual, BEM descritivo, mas isso, para mim, faz a leitura fluir ainda mais. Eu amei tudo, menos um otário que aparece no meio do caminho, e isso me irritou muito, odiei ele desde o primeiro segundo em que li seu nome.
Foi uma experiência incrível, eu tô surpreendida com o final e com os aprendizados, mergulhei na leitura em busca de descontração e diversão e me surpreendi muito.
A amizade aqui também é perfeita, muito, muito, muuuuuito incrível ??
Jess, você é capaz de conquistar o mundo se quiser, você pode tudo!

Amanda 02/07/2020

Gostei!
Esse foi um dos livros gratuitos que eu comprei durante o início da quarentena e estava curiosa de ler devido a sinopse misteriosa (vamos combinar, ela não fala nada!) e por algumas resenhas que li falando que parecia uma novela, apesar do desenvolvimento meio morno.
Jessica é uma mulher de 32 anos, divorciada, advogado em um grande escritório de Vitória. Sua vida sempre foi baseada na opinião alheia e o fracasso do casamento com a traição foi um baque pra ela - mesmo já tendo passado uns 10 anos. Ela enfrentou uma depressão da qual só saiu graças a suas grandes amigas, Mimi e Amanda. Em uma noite num bar, ela conhece Fausto e por estar extremamente bêbada conta toda a sua vida pro cara. Ela só lembra pequenos flashes da noite e fica preocupada. No dia seguinte, encontra um bilhete falando que adorou conhecê-la e que entraria em contato. Desconfiada que só, ela demora um pouco, mas acaba aceitando conhecer melhor o carinha.
Fausto é um engenheiro do MS que foi transferido para Vitória há uns 2 anos. Mas não sai muito e nem busca relacionamentos, afinal ele tem uma noiva, mesmo que esteja super a fim de terminar. Numa noite, decidido a por um fim no relacionamento quase que abusivo que vive, ele vai em um bar e conhece Jessica. Ele se encanta de cara com a moça bêbada que conta toda sua vida e se mostra uma pessoa com quem ele gostaria de passar o resto da vida. Eles começam a sair, mas ele ainda tem que resolver sua vida e por isso volta pra casa, mas as coisas não saem como ele espera. Monica, sua ex, não aceita o fim do relacionamento e vai a Vitória infernizar sua vida e da Jess. Já Jess chateada ao descobrir que Fausto era noivo quando saíram no começo, se afasta. Mas será que conseguem ficar longe um do outro?
A história começa bem, o desenvolvimento não é ruim, mas tem umas partes bem mornas. Gostei da ideia da autora de querer retratar a Jessica como uma mulher livre, apesar de suas inseguranças. Mas não colou muito pra mim a relação com o Arthur, achei que ficou ?vamos promover a liberdade sexual?, não combinou com a personagem. Já o poder de Mônica para infernizar a vida alheia muito me surpreendeu, mesmo sendo rica, toda aquela influência é muito surreal.
Enfim, a história é boa, mas não excepcional. Gostei dos personagens secundários (Amanda, Mimi, Thomas e Bro) e até do Arthur babaca eu gostei e fiquei com pena. Fausto e Jess tinham química e eram fofos. Monica tinha grande potencial para ser uma vila mais interessante, mas no fim ficou só nos motivos clássicos: inveja e despeito entre mulheres. É um livro rápido e ótimo para uma ressaca literária.

Débora Taytson 04/06/2021

Hot hot hot
Achei o romance bem desenvolvido, tiveram uns plots bacanas, mas minha gente... os hots. O que dizer? Muito bem descritos, sem enrolação, um pouco surreal em alguns momentos, mas é um livro, não precisa ser fiel à realidade, não é mesmo? Afinal, lemos para FUGIR dela na maioria das vezes!
No geral, um livro bom!! Muito envolvimento, muita amizade, muito drama, muito clichê... do jeito que a gente gosta, não tem como negar.

Giovana.Mantovani 01/10/2021

Eu estava numa ressaca literária eterna (já tava durando uns dois meses, senão mais) e esse livro conseguiu me tirar. Tô apaixonada nele. Confesso que no início me irritou um pouco com o cara já sendo emocionado nos primeiros encontros e fazendo juras de amor, mas depois vai te prendendo, te envolvendo e deixando o leitor excitado, ansioso, apaixonado tudo ao mesmo tempo.

Daniela694 11/06/2021

Comecei a ler esse livro por curiosidade, acho que foi o primeiro livro desse gênero que li, talvez por isso minha impressão não foi boa (ou não) não sei..
Tá, vamos lá. Achei o livro extremamente explícito, a autora colocou sexo em todas as situações que conseguiu (todas mesmo). Tudo acabava em sexo, isso deixou o livro chato e previsível. Achei a história toda muito forçada, fora da realidade, a maioria das coisas que aconteceram é inconcebível na vida real. Quase no final do livro a autora começou querer tratar de assuntos mais sérios, criar uma relação mais sólida entre os protagonistas, talvez se ela tivesse invertido a ordem dos fatos a história teria ficado mais interessante e mais real. Sinceramente não gostei, a mistura de sexo explícito com sentimentos como insegurança e experiências ruins em relacionamentos não colou.
Thay.Zen 11/06/2021minha estante
Le algum da Vi Keeland ou Penélope Ward! São bons, - Querido Vizinho, O Jogador e Egomaniaco são os que mais gostei

Daniela694 12/06/2021minha estante
Obrigada pelas indicações! Acho que esse gênero não faz muito meu estilo rsr mas de vez em quando é bom ler alguma coisa diferente né ?

Bea Laureano 27/05/2021

+18 (HOT)

"Quanto pode custar uma noite inocente, com uma amiga e shots de tequila?"

O livro vai contar a história de Jessica que no bar com a amiga, bebe muuuuita tequila e acaba tendo uma noite bem divertida. Porém no dia seguinte quando acorda começa a ter umas lembranças de um cara para lá de gostoso, até que as amigas contam que ela ficou com ele.
Por COINCIDÊNCIA DO DESTINO, ele vai até o encontro dela para ver como ela ficou da ressaca e é claro que começa um romance nessa história, a mocinha que não quer se envolver porque acabou de sair de um relacionamento e o cara gostosão que vai fazer de tudo pra ficar com ela.
Porém a leitura vai muito além do romance deles dois, por sinal, o nome do gostosão é Fausto, a gente se envolve na conexão dos dois, e passa por diversos conflitos, reviravoltas e idas e vindas desse romance.

Esse livre merece 5 estrelas pois a escrita da Dani é incrível, sem rodeios, direto ao ponto. O enredo chama muita atenção pois envolve coisas do nosso cotidiano, os personagens são comuns, nada muito exagerado e inimaginável, ao contrário são bem reais. O ritmo da leitura me ganhou, é um livro de quase 400 páginas que você lê como se fossem 100. E a conexão, não tem o que falar, você se envolve em tudo, fica ansiosa, grita com os personagens, vive aquela história.

"Uma história sobre destinos, escolhas, desencontros e paixões arrebatadoras".

Carol 10/12/2023

A história de Jess e Fausto é cheia de reviravoltas, paixão e drama.
Até diria que é um recorte fidedigno da realidade, porém alguns pontos (que na verdade é o pano de fundo da história) são bem fora da curva e não acredito de serem muito condizentes com a realidade, afinal, quem não tem um ex doido? Mas normalmente resume-se a escândalos e não tramoias elaboradas quanto as descritas no livro.
Mas de forma geral, é uma história envolvente e que agrada!

Luana.Bona 21/06/2021

Sinopse Amazon
Quanto pode custar uma noite inocente, com uma amiga e shots de tequila?
Para Jessica Lopes, toda uma nova vida, um recomeço e problemas. Da noite de diversão se lembra apenas de alguns flashes vergonhosos e do sorriso de Fausto Braga, um homem que parece perfeito demais para ser verdade.
Esse início incomum leva a um romance cheio de conflitos e reviravoltas, com Jess tendo que lidar com um redemoinho de emoções e de escolhas questionáveis. No meio de todo o turbilhão, aparece Arthur, um loiro sedutor e insistente, que deixa tudo ainda mais complicado.
Teria sido o destino? A distância afeta grandes sentimentos?
Descubra nesse romance de cenas cotidianas, de personagens comuns e imperfeitos, mas com muito desejo e tesão para viver.

"Uma história sobre destino, escolhas, desencontros e paixões arrebatadoras".

Carol 04/08/2021

Uma boa surpresa
Confesso que peguei pra ler esperando só mais um romance hot meio aleatório pra passar o tempo, e fiquei surpresa com o desenrolar da história! Faz um tempo que eu não li um livro do gênero com um enredo de fato, bem amarrado e personagens secundários que são desenvolvido (alguns pouco, mas no geral bem). É um livro que te prende, tem uma história com reviravoltas e é bem quente. Apesar da proposta mais descontraída, encontrei uma ou outra fala machista que tirou um pouco o encanto que havia criado pela história, mas no geral valeu a pena.

Larissa 01/04/2020

Surpreendente
Comecei a ler sem esperar muito é NOSSA, como essa leitura me prendeu. Amei muito a personagem, todos os seus conflitos, o casal é de se apaixonar.

Lizuly 09/03/2022

Foi bem divertido!
Eu estou tão cheia de coisas na vida que este livro caiu perfeitamente ao momento. Ele é leve e tranquilo de ser lido, sem muito baque ou adrenalina. Algo de dia-a-dia voltado para um romance cheio de altos e baixos inerentes aos relacionamentos. Deu pra sentir que a autora é muito cuidadosa aos detalhes da culinária, o que amei. Também gostei de ela ter feito personagens próximos do real, destacando erros, acertos, felicidade, tristeza de modo pleno.

Me diverti lendo e, mesmo tendo momento que senti raiva ou revirei os olhos, não os julguei ruins, eu gostei da construção feita progressivamente. Gosto de livros leves também, alguns podem considerar certos momentos lentos (ou parados), mas eu apenas curti essa sensação de descanso. Precisava dela.

Tem hot! E eu achei ele bem escrito e humanos. Admito que senti falta de um flerte ou tensão sexual criada pelo ambiente, pela demora. Um slow burn seria bom, mas foi bem mais próximo de insta love. Não tirou o brilho do livro, só é um desejo pessoal mesmo. Sem contar que mesmo sendo assim, eu me vi ali, implicada com os personagens e suas tramas. Outra coisa que devo comentar é que existem alguns assuntos sérios que foram tratados superficialmente, citações do dito evento que eu achei um pouco tenso de ser pontuado sem aprofundamento, só que o livro não é sobre isso e acho que está de boa ignorar esta situação.

No mais é isso, espero que gostem. Recomendo para quem quer uma leitura tranquila e divertida!!

Ellie 26/04/2021

Eu nem sei o que dizer, tinha hora que tudo estava bem e do nada acontecia merda, é um livro bem gostosinho de se ler e eu recomendo demais, dá pra ler super rápido e é uma leitura fluida de fim de semana.
As amigas dela são tudo para mim.

may 08/08/2021

Uma história com personagens reais, com várias reviravoltas e de aquecer nossos corações.

O final é uma mensagem para seguirmos aqueles sonhos que não ousamos sonhar.

Nathy 08/07/2021

Eu não sei por onde começar essa resenha, eu gostei do livro, pois foi uma leitura rápida e gostosa, porém tem partes nela que me deixou em conflito.
A premissa da historia é basicamente essa: Jessica Lopes é uma advogada que sofreu muito com o seu último relacionamento e decidiu que não iria mais se envolver em nenhum tipo de relacionamento. Até que em um dia, Jess conhece Fausto Braga e tudo em sua vida muda.
É um romance rápido de ler, porém achei que eles se apaixonaram muito rápido um pelo o outro, pois acho um tanto estranho para a ideologia da personagem falar um "Eu Te Amo", conhecendo um cara a 1 semana. Isso que para mim que não desceu tão bem.
O final foi bem corrido, com umas reviravoltas que eu não sei se faria o mesmo que os dois personagens principais. 😅😅🤣🤣
Mas fora isso creio que seja uma leitura bem agradável, com cenas bem picantes, mas com um romance bem agua com açúcar e fofo. Recomendo muito para quem gosta desse tipo de livro.