Introdução à Exegese Bíblica

Introdução à Exegese Bíblica Michael J. Gorman

Resenhas - Introdução à Exegese Bíblica

Felipe 22/07/2023

Faz o que promete
Realmente a introdução à exegese é boa. Está um pouco ultrapassada, porém ensina o básico pra quem não sabe nada ou sabe pouco. Só não achei excelente porque acredito que o livro se estenda muito em recomendar outras obras.

Francisco 26/01/2022

Uma exege simplista.
O autor pontua bem a forma básica de elaboração do estudo até a pregação, mas com ótimas técnicas.

Sidney.Muniz 09/08/2020

Livro de extrema importância para estudantes e ministros do Evangelho para compreenderem melhor os textos Sagrados.

Henry 11/03/2020

Bom, porém técnico demais.
Para um livro de "Introdução", ele é bastante maçante. Muitos dos argumentos são desnecessário, acaba cansando a leitura, não é ruim, mas é preciso paciência.

Mário 24/05/2018

Falar sobre Exegese Bíblica não é um assunto tão comum, mas na minha opinião deveria ser.
Iniciei esta leitura com muita expectativa e entusiasmo. MICHAEL J. GORMAN não me decepcionou. Pelo título, pensei até ser um livro de um cunho mais rústico e acadêmico, mas ao folhear a introdução, percebi logo que seria uma leitura prática.

Precisava mesmo de um livro que tratasse do assunto exatamente dessa forma: completo, lógico e prático.
• Temos o Espírito Santo, que nos capacita a ter uma proveitosa leitura da Palavra de Deus. Graças a Deus.
Mas cá entre nós, interpretar assuntos bíblicos de forma equivocada por não atentar às questões exegéticas dos textos é dar abertura para errôneas compreensões da Palavra de Deus.
• Para o cristão amante das Escrituras, é importantíssimo ter a correta interpretação dos textos sagrados. É aí onde entra a Exegese Bíblica. São 319 páginas de conceitos importantes a respeito da boa interpretação textual.
Percebi que a Exegese é mais que uma leitura atenta, afinal, estamos tratando da leitura bíblica. A inspiração é única. Divina. Por isso precisamos enxergar o propósito de cada texto bíblico lido, seu contexto aplicado, e assim, fazer as perguntas certas.

Por fim, este é um livro pra quem ama as Escrituras Sagradas. Um livro para aqueles que preocupam-se em compreender a Palavra de Deus. Quer um conselho? Leia este livro o quanto antes.❤
Nota: 10,0 ⭐

site: www.instagram.com/indicador_cristao
Resenhas Cristãs 24/05/2018minha estante
Olá. Uma autora amiga minha está distribuindo um e-book que ela acabou de escrever gratuitamente pela amazon. O link está abaixo. È uma ficção cristã. Espero que goste.