Por que você acredita?

Por que você acredita? K. Scott Oliphint

Resenhas - Por que você acredita?

Marcos.Rocha 21/09/2020

Conhecimento é a fonte para a vida... Estou certo que saio dessa leitura mais fortalecido !!!

Kelvin 27/05/2021

Difícil.
A proposta do livro é extremamente válida, mas o diálogo com o leitor pode ser um pouco difícil.

Tonny 05/02/2022

Porque...
Digno de sentar-se na mesa, Por que você acredita?, é um estudo trazido pelo seu autor de cada abordagem cristã das dúvidas que surgem no nosso caminhar.
Em cada capítulo o autor traz a ideia e explicações do que se defende, e logo após refuta tal ideia com base bíblica.
Há profundidade, teologia e filosofia no corpo de cada capítulo.
Há sim um Deus soberano e eu, acredito.

Romulo Vieira 29/05/2021

Por que você acredita?
Por que você acredita? É o tipo de livro que vai te dar uma visão ampla dos fundamentos da fé cristã.

O autor K. Scott Oliphint desce em um nível profundo em cada tema, isso ajuda a conhecer bem cada tema abordado.

Para os novos convertidos será muito esclarecedor, e sua fé será fundamentada no ensino do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo de Nazaré.

site: https://www.instagram.com/p/CPdhchDD4Fi/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Mariana Destacio 19/01/2021

O começo de uma caminhada
Esse é um livro pequeno em páginas, mas rico em conteúdo.

É um livro feito pra ser fácil de se ler, mas pelo assunto pode se tornar difícil, e deve ser lido com cuidado e atenção.

Recomendo para "novos Cristãos", ainda que possa ser lido (e deveria) por qualquer pessoa.

"Por que você acredita?" responde todas as perguntas de uma fé consciente. Por que crer na bíblia, no Deus criador, em Jesus, em milagres e em toda a parte sobrenatural da história do cristianismo? Por que um cristão não pode ser imparcial, por que não acreditar em outras religiões, por que crer em Deus diante da ciência?

Esse livro ajuda a entender por que não podemos acreditar só em metade das coisas. O cristianismo é um todo. A bíblia é um todo. Essa é a forma que devemos lê-la.

É um livro útil também pra você que não acredita, e não entende o por que de tanta gente acreditar. O autor aprensenta as respostas que todo cristão deve saber, logo, pode não agradar, nem convencer aos que não acreditam. Mas acredito que tudo que li neste livro é verdade. E saio dessa leitura com maior esclarecimento, fundamento e certezas pela minha fé.

Islan.Lima 30/07/2023

O livro foi bom naquilo que se propôs: dar respostas a várias perguntas feitas a cristãos.
Contudo, para mim, em alguns momentos achei a leitura extremamente confusa e outras coisas mais.

Gabriela.Heringer 29/07/2018

Esse livro é de Cristão para Cristão. Acredito que não seja tão explicativo para quem não tem a fé cristã. Porém para mim, que sou cristão, me acrescentou muito achei muito interessante.

A leitura não é tão fluida e não é aquele livro que te prende porém é o livro que faz você pensar e aumentar a sua fé apesar de não ser diretamente um livro evangelístico.

Recomendo.

bibi 06/05/2022

depois de 178292 anos, finalmente terminei esse livro.
é um bom livro, com bons argumentos? nada muito novo, mas é bom. ainda sim, tive dificuldade de continuar lendo, e até de terminar? em alguns momentos levei a leitura bem arrastada.
mas, se quer ler e sanar algumas dúvidas, vale a pena :)

Guilherme 10/06/2019

Por que eu não gostei tanto?
O livro tem uma premissa bacana, de levantar questões muito questionadas tanto entre cristãos e não crentes. O problema, é que o autor começa a explanação de forma sutil, imparcial, com boas colocações e excelentes questionamentos, mas a partir do sexto capitulo, o livro começa a apelar para argumentos fracos e facilmente refutáveis. Na segunda metade, quando o assunto beira o atrito entre a filosofia moderna e a teologia, o autor despeja uma infinidade de falácias, revelando seu desespero em convencer o leitor. Quando havia um bom argumento, ele era redundante. O livro pode ser aproveitado até o sexto capitulo, de resto, parece uma rinha de galo da internet.

Na minha opinião, seria melhor se o autor reconhecesse que não poderia fornecer todas as explicações possíveis, e se limitasse a questionar e estabelecer alguns princípios como ele o faz muito bem no primeiro e segundo capitulo