As Crônicas de Arian

As Crônicas de Arian Marco Abreu

Resenhas - As Crônicas de Arian

Raissa594 15/06/2020

Uma aventura complexa e simples
O livro tem um grande potencial criativo, mas peca ao desenvolver os personagens, focando muito mais em características físicas (principalmente, quando se trata de mulheres, chegando a ser nojento) do que psicológicas. Se tivesse sido escrito pela perspectivas dos personagens principais a história seria muito mais profunda e teria desenvolvido muito melhor a personalidade deles, dando oportunidade para se criar um vinculo com os personagens. O autor também peca ao não descrever o mundo, dando apenas informações supérfluas, e perdendo a riqueza detalhes que poderia desenvolver dentro do mundo que criou, o que com certeza cativaria o leitor. O excesso de side quests também irrita, ele foge demasiadamente de forma necessária da história central apenas para trazer informações "Necessárias" sobre o personagem principal, tentando deixar um mistério por trás, mas que um leitor atento pode desvendar rapidamente. A violência e a objetificação das personagens femininas apenas deixa clara a intensão do autor de marcar a história comi adulta e voltada ao publico masculino, pois é rodeada por fanservice desnecessário que não acrescenta nada a história. Faltou um bom editor para guiar o autor no seu processo de escrita, também para ajuda-lo a encaixar alguns capítulos que fogem completamente do foco central da história sem um motivo decente.
Levando em consideração que o livro é de um escritor independente, ele está de parabéns.
Essa não é uma história para leitores experientes.
OtAvio 08/01/2022minha estante
Minha resenha desse livro é um CRTL C + CRTL V do que ela disse.

Bruno 02/05/2022minha estante
é tipo ?o protagonista estava andando pela estrada e de repente ouviu gritos, ao olhar para o lado, no meio da moita, 3 bandidos tentavam estuprar uma donzela seminua?. é tipo assim? eu estava querendo ler alguma fantasia de escritor nacional.

Satella Heart 27/12/2020

Não era o que eu esperava (do modo bom)
Eu não esperava por nada do que aconteceu, eu pensei que o livro seria uma aventura como se fosse um anime levinho sabe, mas chega aí te lança uma fantasia Dark, e morte pra lá, sangue pra cá, estupro, decisões erradas e acabam e mais morte e nada de de arrepende kkk, foi inesperado de um jeito muito bom, pensei que não ia rolar de terminar, mas conforme fui indo, ainda quero muito descobrir quem é >E

Nando 31/05/2021

Uma das maiores decepções da minha vida.
Nossa... por onde começar?
Eu gostaria muito que essa dúvida surgisse como em "o pequeno príncipe", onde eu tinha tantas coisas boas para falar, tantas que eu não sabia como começar, mas nesse caso é totalmente o contrário.
Vou tentar não me estender muito.
Primeiramente, esse livro é bastante problemático. A forma como ele trabalha as personagens femininas chega a ser nojento, com cenas de estrup... apenas para chocar, sem função alguma, 6 cenas de estrup... que servem apenas para o choque e mais nada. A forma como são tratadas, e como suas cenas são descritas, são totalmente diferentes em relação aos personagens masculinos. Um exemplo seriam as cenas de luta, que quando acorrem com personagens masculinos não são descritas de forma tão detalhada, e violenta, e quando ocorre com as personagens femininas o autor faz questão de falar até sobre o quebrar de seus ossos. É absurdamente perceptível o machismo, e até mesmo um certo nível de misoginia.
Outra coisa hiper problemática, é a sexualização de personagens infantis. O que mais me impressiona, é que essas eram algumas das coisas que esse autor reclamava, e dizia odiar quando encontrava em alguma história.
A narrativa desse livro também é bastante problemática, é muito perceptível a inabilidade de escrita do autor. Isso é uma coisa que ele mesmo admite, ele não sabe escrever direito, mas o fato dele admitir isso, não muda que o livro é mal escrito, e mal construído. Poderíamos por de exemplo a principal missão da história, sendo dita como super importante, mas que só ocorre depois de uma hiper enrolação desnecessária, só vindo começar lá pela metade do livro, ou mais um pouco.
Temos também uma quantidade considerável de erros de português, não que eu seja PHD em língua portuguesa, e escreva super bem, mas isso me faz questionar a capacidade dos 3 revisores contratados para trabalhar neste livro.
Eu me decepcionei, não só com o livro, mas com o autor, e o tipo de pessoa que ele demonstrou ser. Eu não entendia muito o porquê dele ser odiado por uma quantidade considerável de pessoas, mas ler este livro me fez abrir os olhos, e com certeza me arrependo de ter comprado esse livro, e faço questão de não dar mais uma visualização sequer para ele. O problema não é o livro dele ser ruim, mas sim o tipo de pessoa que ele demonstrou ser, e sinceramente, não pretendo dar nem uma segunda chance, há coisas que eu não consigo perdoar.
Marcelo.Pedrette 04/07/2021minha estante
Caralho... Até pensei em ler, mas mudei de ideia kkk obg

Rose283 08/08/2022minha estante
Eu nunca achei que o Marco fosse fazer uma história espetacular e perto do perfeito, mas no mínimo eu esperava que ele evitaria tanta misoginia, estupro, pedofilia e racismo escritos de uma forma tão irresponsável e nojenta. Ele é critico de anime e nunca me parece gostar tanto desse tipo de conteúdo, fiquei realmente surpresa e mais decepcionada do já estava

Lucas.Flues 12/11/2021

Diferente mas incrível
Descobri este livro por acaso e comecei a ler sem muita expectativa. Nossa que surpresa. Um livro muito bem escrito que, diferente de outros deste gênero, prende com uma leitura fácil e detalhada.

Aliás, muito detalhada. Nunca li algo com batalhas descritas desta forma. Achei incrível

Recomendo muito e espero que o volume 2 seja tão bom quanto o 1.

Math.1030 18/07/2023

''infelizmente para você, minha adoração por pretos se limita a objetos'' esse trecho é suficiente para transmitir a dor física e psicológica que tive lendo essa peça de misoginia e fetichização bizarra. Todos os defeitos que se espera de uma história adulta de ''anime'' é encontrado aqui, desde protagonista edge de cabelo preto com aura de Guts e aparência de kirito, até mulheres de olhos coloridos e cabelos longos sofrendo sexualização constante por parte do autor nas descrições de personalidades e físicas, o autor até tenta usar clichê de mulher forte e durona ala 2B de NieR Automata mas acaba fazendo personagens rasos mesmo assim, tenso.
Wendel82 23/09/2023minha estante
Tu realmente usou a 2B como comparação com esse lixo de livro? Meu deus.

Elba Mara 11/09/2018

Não espera ser tão bom
Com poucos clichês e bem trabalhado os que tinham a obra te prende muito . É um livro cheio de detalhes sobre raças,armas, magias e ação.Muita ação sempre e escrito de um modo nada previsível porque existe muito detalhes para ajudar ou ferrar os personagens. Tem torneio, história s antigas com deuses e semideuses originais da obra. Me senti vendo um anime pelo time da obra. Espero que continue...Não tô confiante não