Entre e fique à vontade

Entre e fique à vontade Vívian Mello

Resenhas -

Bárbara 01/08/2023

Curtinho, de leitura rápida e por alguns momentos engraçado.. histórias bem reais, até e felizmente ou infelizmente, me identifiquei com algumas kkkk

Leisiane Peloi 09/02/2018

Legal, mas não muito profundo!
Entre e Fique à Vontade é obra da autora Vivian Mello que traz uma divertida coletânea de crônicas sobre diversos temas, mas o foco principal é a mulher moderna e suas escolhas. Publicado pela editora Novo Século, o livro contém trinta contos curtíssimos e leves para leitura de um dia.

Vivian Mello aborda questões importantes sobre a solteirice da mulher, e reflexões sobre o amor, a sexualidade, relações amorosas desastrosas, opiniões da sociedade e julgamentos errôneos, e tudo isso com um bom humor presente na escrita.

Todos os contos foram experiências vividas por Vivian e algumas amigas, repassando em palavras a busca incessante pelo amor. Amor verdadeiro e sem julgamentos. Alguns contos são mais tocantes e contém frases de efeitos admiráveis. A autora tem uma escrita fácil, por isso permite uma leitura bem fluida. E a edição do livro está muito bem caprichada, a capa diz tudo sobre o livro.

❝A magia do amor acontece quando você pode ser você mesmo e, ainda assim, ser a pessoa mais especial na vida de alguém. Isso é abrir espaço para receber a felicidade plena. Uma recusa não significa que nós somos fracassados, mas que temos nossas individualidades. Como peças de um quebra-cabeça que não se encaixam apenas porque queremos caber naquele espaço.❞

Devo dizer que Entre e Fique à Vontade é uma leitura voltada para as mulheres, mas que os homens podem ler este livro em busca de um entendimento melhor sobre o sentimento feminino, porém o ideal é o diálogo, respeitar os limites, e entender que a mulher não é mais o sexo frágil e sim uma pessoa independente que acredita no amor e ainda quer ser mimada e não apenas ser saciada.

Enfim, Entre e Fique à Vontade vale a penar ler, e entender um pouquinho do que se passa no mundo feminino. Não é uma obra profunda e rica em conselhos, no qual eu acredito que a autora poderia ter explorado mais.

Primeira frase:
❝Abro os Olhos.❞

Última Frase:
❝Mas aqui estou eu, tentando me curar.❞

site: https://amanhecerliterario.wordpress.com/2018/02/07/entre-e-fique-a-vontade-vivian-mello/