Then She Was Gone

Then She Was Gone Lisa Jewell

Resenhas - Then She Was Gone

Lalá 02/05/2021

Wow!
Esse livro me prendeu desde a primeira página, não consegui parar de ler.
O suspense me pegou de jeito.
Eu entrei na leitura sem saber muito o que esperar, nem li a sinopse e foi uma das melhores coisas que fiz.
Geralmente suspense não é o meu tipo de livro preferido, mas esse me fez repensar o motivo de não ler mais do gênero.
Super recomendo!!
Rosiviti 09/09/2022minha estante
Pena que é em Inglês ?

jackseydon 09/07/2020

Impressionante
A premissa do livro é ótima, mas o livro em si é ainda melhor. Não achei que seria possível a autora ter construído esse plot por inteiro em somente um livro, mas ela fez e muito bem.

Joana 31/05/2020

Expectativas on/off
Uma sinopse bem feita é algo muito precioso, te instiga pela leitura antes mesmo de começar. Boas sinopses são, também, perigosas. Ao descobrir o enredo, você descobre expectativas junto. Esse é o ponto principal de The she was gone. Lisa Jewell, a autora, espera que você leia a sinopse. Espera, também, que você comece o livro já cheio de percepções e suposições.

The she was gone é sobre Laurel, uma mulher de 54 anos que, há 10, sofre com o desaparecimento da filha adolescente, Ellie. Laurel então conhece Floyd, um cara charmoso que tem uma filha muito, muito parecida com Ellie. E isso basta para conhecer o enredo.

Você criou expectativas, né? Eu sei que sim. Posso não ler mentes, mas imagino o que você está suspeitando, porque fiz exatamente a mesma coisa. É isso que Jewell espera quando nos introduz nesta jornada. A autora brinca com as nossas percepções, com o histórico que temos assistindo o programa do Datena, e então começa a contar sobre o desaparecimento de Ellie e o relacionamento de Laurel e Floyd.

Qualquer informação adicional pode estragar as surpresas. É muito interessante aproveitar a jornada de Then she was gone como ela se apresenta: as poucos, cheia de pistas, repleta de "aham, saquei" e "abre o olho, Laurel". A autora narra as pistas que você, leitor, quer ler e espera, enquanto narra as pistas que ela também quer que você saiba. Pistas, estas segundas, que você nem presta atenção, porque está procurando pelas primeiras, as que quer ler e já espera. Ser humano gosta de uma validação, né?

A narrativa tem vários méritos de condução. Além da forma como as pistas vão se unindo, alguns destaques para escrita também precisam ser dados. O ponto de vista de Laurel é sempre narrado de forma sufocante, já que Jewell usa poucas vírgulas e une tudo com "e". É uma técnica muito sagaz para tirar o ar do leitor, que lê e já é a próxima página e eu não acredito que isso aconteceu e esse narrador é confiável ou eu perdi alguma coisa?

Aí você me pergunta: por que 4 estrelas, se é tão bom assim? Porque eu criei expectativas. Esperava algumas coisas e Jewell me presenteou com outras, que foram boas, mas poderiam ter sido TÃO mais. Criei teorias, fantasiosas e comuns, e errei todas. Para já aliviar você, caro leitor, aqui vai a revelação de uma delas e um spoiler: The she was gone não é ficção científica, é suspense mesmo. Bu.

site: http://instagram.com/joanaargenta

Thata 15/07/2020

Bom porém esperava um plot twist e mais emocionante por ser um livro de thriller psicólogico

bookish_ginger 07/09/2021

Involving and fluid
It's not one of the best thrillers I've read; that's for sure. Overall, though, it's a gripping book, with a smooth development and close-to-believable characters. Despite some reviews I had previously read, I didn't find the plot twists that clever. It was predictable, but not in a negative way. You sorta know what's coming and what kept me going was the curiosity about how the author would bring the pieces together without destroying the plot or turning it into a cliché. It's not something that will leave your hair on end, but it just feels pleasant. I enjoyed the read and I would recommend it to those who want a psychological thriller which develops fluidly and does not leave loose knots all over.

izabelgbeltrao 14/06/2022

achei o final muito previsível e uma leitura longa e cansativa. não valeu muito a pena. achei que iria ter gostado mais.

Auud Herself 13/10/2020

My first Lisa Jewell novel and I liked it.

Bru 16/03/2021

A história é sensacional e envolvente, é daquele tipo de livro que você começa e não para até acabar. É um livro nada previsível.

Kauane 01/06/2021

foi uma história bem direta sem enrolação e demostra como um desaparecimento impacta a vida das pessoas, consegui sentir a angústia dessa mãe, é um livro ok sem um plot impressionante mas é bom.

Marina 02/02/2023

Supreendente
O livro é contado em várias narrativas, e ao longo da leitura o texto vai nos prendendo e nos surpreende com o seu final.

Natália 15/12/2022

Esse é daqueles livros pra se ler sem saber nada, quanto menos você souber do plot melhor. É um caso de desaparecimento e retrata muito como uma família lida com essa situação. A escrita é muito boa e fluída, não dá vontade de parar de ler. São capítulos curtos que em muitas das vezes termina em cliffhanger, o que adiciona ainda mais na fluidez da leitura.

Ivy (De repente, no último livro) 27/04/2023

Then she was gone
Eu gostei muito desse livro, a atmosfera tensa, quase claustrofóbica me deixava inquieta e eu não conseguia prever qual seria o desfecho destes personagens. É um livro melancólico, pesado, triste, a gente termina com uma sensação de agonia até, e é porque a história de Ellie e sua mãe Laurel é tão dura, tão provável, que é difícil não se deixar prender nas páginas.

Eu adorei a escrita da Lisa Jewell. O começo foi um pouco enfadonho, eu não entendia aonde iria querer chegar a autora. Mas depois que a trama chega em sua segunda parte se torna mais dinâmica e mais misteriosa. O final foi bem forte, e pelo menos para mim, bem imprevisível, me surpreendeu muito e positivamente.

Quero ler mais livros dessa autora, gostei da escrita dela e de como ela conduziu sua trama para algo mais original e mais único, diferente da mesmice de sempre em thrillers.

Tatiana.Stefani 07/09/2023

Uma família, um sequestro e segredos.
Uma menina de 15 anos é sequestrada e, 10 anos depois, a mãe tenta retomar a própria vida. Ela conhece um novo homem e espera reencontrar sua paz, porém acaba encontrando pistas da filha desaparecida.
Esse livro demorou pra me engajar, mas quando o fez, fiquei muito interessada até o final. Com algumas cenas perturbadoras, a história traz dor, esperança, recomeço e personagens muito bem trabalhos. Recomendo a leitura.

analupaschoal 22/03/2022

o livro me prendeu desde o início, mas assim que chegou no meio ficou absurdamente chato e maçante. eu esperava mais do plot, achei bem ruim.

Jeni 08/07/2023

Um ótimo livro(e triste)
Esse livro me faz pensar nos horrores que as pessoas são capazes de fazer. E quantas pessoas já passaram ou estão, nesse momento, passando.
Um livro bem escrito, com a história bem amarrada e com um enredo instigante.
Eu adorei. Adorei que não restou dúvidas nem pontas soltas.
E sofri com a Ellie.
Leiam, Apesar de não ter esse livro traduzido para o português ainda, a leitura é fluida e o vocabulário bem tranquilo.