Direito Civil - Vol. I

Direito Civil - Vol. I Sílvio de Salvo Venosa

Resenhas - Direito Civil - Vol. I

Maluzeraaa 12/05/2023

Q bosta
Achei q o livro fosse mais objetivo mas n foi o caso, tem muitas repetições q ajudam a compreender melhor e decorar mais alguns conceitos, mas achei um pouco desatualizado a obra, n só pq e um livro de 2012, mas acredito q desde aquela época já estava desatualizado, quando por exemplo ele fala do casamento de pessoas do msm sexo (eu li a edição 12)

pelo visto vou ter que ler outra doutrina, minha professora quando eu estava terminando o livro me falou q n gostava desse livro, agora vó caçar outro na biblioteca ?

recomendo esse livro apenas para quem quer entender melhor conceitos, mas pra entender a lei atual em si, não, acho q deve ter livros mais completos, acabei pegando esse pq achei bonita a coleção na estante, tenho q parar de julgar o livro pela capa ?

Eduardo Sá 16/12/2015

Apesar de não me entender muito com a doutrina do Venosa (sigo os estudos com o Gonçalves), esse primeiro volume é especial para mim por ser autografado pelo próprio autor no ABDConst de 2014 em Curitiba.

Ricardo 03/07/2012

1ª etapa de uma grande convivência
Este livro que tem um perfil totalmente técnico para a matéria Direito Civil será o doutrinador durante minha graduação, optei pelo Prof Venosa pela linguagem fácil e didática e nem por isso simplista ou incompleta. Não me arrependo da escolha, apesar de achar necessário com o tempo complementar com outra doutrina para contrabalancear a opinião dos doutrinadores o que é extremamente importante no Direito