Flores para Algernon

Flores para Algernon Daniel Keyes

Resenhas - Flores para Algernon

Sergio.Vianna 01/05/2021minha estante
Eu gostei muito desse livro, faz a gente refletir sobre a forma como lidamos com as outras pessoas. É um bom livro para desenvolver a empatia.

Cerry35 02/05/2021minha estante
Simmmm

Alinesmne 21/05/2023minha estante
Adorei sua resenha, tô com vontade de ler esse livro, mas deu um medinho... ?

Obrigado Aline ?

Marcos 21/05/2023minha estante
Olha, é uma baita livro, mas existem alguns temas delicados sabe? o que mais pegou pra mim foi a questão da solidão.

Alinesmne 21/05/2023minha estante
Como dizia Renato Russo "O mal do século é a solidão, cada um de nós imerso em sua própria arrogância esperando por um pouco de atenção." Vou ler.?

Marcos 21/05/2023minha estante
Baita referência Aline ???? depois de ler, pega pra ouvir ?Eu era um Lobisomem juvenil.?

Geovana Rodrigues 22/05/2023minha estante
Chorei largado com esse livro, volta e meia ainda penso nele

Marcos 22/05/2023minha estante
É bem triste né Ge ? Fora que faz a gente refletir bastante sobre diversas coisas

Fabianna1 01/06/2023minha estante
Maravilhoso esse livro

Marcos 01/06/2023minha estante
Demais Fabianna ???

Bia.Ribeiro 06/02/2021

``...nossos corpos amalgamaram uma ligação na cadeia humana que nos impediu de ser varridos a um nada.´´
8/10
Não terminei de digerir esse livro ainda. O desenvolvimento e construção do personagem são extremamente bem pensados e executados. Super indico a leitura , traz reflexões extremamente válidas .O único problema foi o ritmo de leitura que não funcionou pra mim, depois dos 20% ficou arrastado.

Mari.Vasconcelos 09/09/2021

???
Meu Deus!
Como é possível um livro dar tantas lições?!

No auge do Charlie, confesso que dei uma de 'Charlie Gordon' e nesse momento queria arrumar uma desculpa que o livro havia sido superestimado ou desejar passar pelo mesmo procedimento que ele(Senhor, perdoai-vos, pois eles não sabem o que dizem) Teve um grau de complexidade nas suas teorias que eu pensava: "Que que ele ta dizendo mesmo, heim?"

Se eu fui a única que fiquei bugada em determinados momentos, eu até entendo, mas quem aí não amou nosso Charlie citando Dom Quixote? Quem não sentiu raiva? Quem não não dilacerou o coração? Quem não se apaixonou pelo Charlie? Quem não lembrou de um alguém específico? Quem, se não tinha empatia, não vai olhar com outros olhos pra alguém com deficiência mental? Quem não chorou até soluçar nas últimas páginas?

Tenho tanta coisa pra falar desse livro e não tenho nada à altura...
lisa 09/09/2021minha estante
Esse livro é realmente tão emocionante!!! Eu terminei ele sem palavras, mas muitas lágrimas ? kkkkkk

Mari.Vasconcelos 09/09/2021minha estante
Foi tenso!

Chelsea.Archer 12/09/2021minha estante
Esse foi um dos livros mais incríveis que eu li na vida! ?

Mari.Vasconcelos 12/09/2021minha estante
Chelsea, idem!

Cringe Literário 22/09/2021minha estante
Esse livro é sensacional ??

Xikaum 04/12/2021minha estante
Esse ainda não li ? , mas tá na lista de livros que vou ler o mais rápido possível ????

Mari.Vasconcelos 04/12/2021minha estante
Leia amg. Vc não vai se arrepender.

Xikaum 04/12/2021minha estante
Valeu . . . Vou ler sim ????

nara 17/08/2022

chorei? não. fiquei triste? sim
entendo o porquê desse livro ser clássico, amei a leitura e a história do charlie. e realmente algumas partes são de partir o coração, mas n entendo o chororô das pessoas lendo esse livro
Leituras 17/08/2022minha estante
Eu chorei muito, mas no meu caso por identificação, sou mãe de criança com autismo e esse livro esfrega na cara a forma que outras pessoas tratam o diferente, a concorrência de que meu filho vai crescer em uma sociedade tão cruel é inquietante no mínimo, chorei também pelo triste fim de algernon e de Charlie a sensação de perca ficou para além do fim do livro.

Leituras 17/08/2022minha estante
Concorrência não consciência

Nanda 17/08/2022minha estante
Esse livro me doeu na alma, mas tbm não chorei. Ainda bem que n fui só eu

th4i.collins 11/05/2021

leitura lenta, muito densa
super recomendo, é uma leitura um pouco difícil por ser uma história densa..
teve momentos que pensei em desistir, mas consegui terminar e me marcou bastante..
comprei por causa da Pam Gonçalves pensei q não ia gostar por nunca ler livros desse estilo mas gostei bastante..

gatilhos para pessoas que sofreram bullying ou violência doméstica.

leiam leiam
Lury0 11/05/2021minha estante
Tá na minha listaaaa, tô doida pra ler

th4i.collins 11/05/2021minha estante
é muito bom, me fez refletir bastante sobre as pessoas ao meu redor e até sobre mim mesma ..

Naty 11/05/2021minha estante
Terminei hoje tbm. Muito gatilho tbm pra pessoas com deficiência, mas muito bom por abrir espaço pro debate ao capacitismo.

verdade Naty ..

th4i.collins 11/05/2021minha estante
"Que estranho é o fato de pessoas de sensibilidade e sentimentos honestos, que não tirariam vantagem de um homem que nasceu sem braços ou pernas ou olhos, não verem problema em maltratar um homem com pouca inteligência."

Karina 21/01/2023minha estante
Falta um pouco menos que a metade pra eu ler e eu tô com medo de n gostar do final aaa

Wassu 21/01/2023minha estante
Esse livro evoca muitas sensações, sentimentos. Maravilhosamente triste e lindo, tenho que reler ele

.marie 21/01/2023minha estante
eu fiquei exatamente assim com esse final!!! quis prender o autor na mesma hora... simplesmente até hoje não aceito

kayky perfeiçao 26/01/2022

é uma experiência e você saberá disso quando ler
No momento em que li a primeira página tive certeza de que seria um livro que me emocionaria e foi bem mais além disso. Ao mesmo tempo que é rico em humanidade, dando sequência aos dias do protagonista como o desenvolvimento de uma criança que com o tempo vai aprendendo a ler, sentir e se expressar -destaque ao "sentir" pois além do desenvolvimento intelectual, há consigo paralelamente o amadurecimento de todas as emoções e desejos básicos, há tristeza, raiva, sofrimento, alegria, o desejo de melhorar, o desejo sexual, a soberba, superação de traumas e outras formas de pensar e sentir- e ao mesmo tempo que representa humanidade, representa a desumanidade de outras pessoas na mesma proporção. Foi difícil de ler porque sabemos que isso acontece, o preconceito e a falta de acessibilidade à pessoas com deficiência é algo real e o livro faz questão de trazer isso à tona pra incomodar mesmo, o que foi feito com êxito. Essa leitura me prendeu e impactou muito, difícil dizer o quanto aprendi e senti, apenas recomendo fortemente a leitura, eu amei e você certamente também irá.
Aos que leram, uma das milhares de reflexões trazidas acredito ter sido sobre o desejo, querer ser mais inteligente parece bom mas as mais de 200 páginas nos faz questionar o preço. Antes do procedimento era tudo ruim e complicado, já depois...será que valeu a pena? meu senso de juízo e crítica encerra por aqui por não saber responder a essa pergunta.
Alvaro 26/01/2022minha estante
Esse livro é uma aula de humanidade

Jusrnt 28/03/2021

Sem palavras, apenas sentimentos
Acho difícil colocar em uma resenha tudo o que senti lendo esse livro, acredito que todo mundo deveria lê-lo em algum momento, ela talvez merecesse uma resenha mais elaborada da minha parte, mas eu não sei se teria condições de fazer jus a obra.
Lip | @phillip.pinheiro 28/03/2021minha estante
????????????

Aline.Silva 28/03/2021minha estante
Um dia melhores que li esse ano

DiogoKih 04/01/2021

Um dos melhores do ano ??
Não gosto muito do termo ?leituras obrigatórias? mas essa certamente é.

Kizner 26/12/2023

Que livro fantástico!
Terminando meu ano de leitura da melhor maneira possível!

Que livro incrível. Mexeu comigo de diversas maneiras, abordando temas como a solidão das pessoas com deficiência cognitiva, a busca pelo conhecimento, o questionamento sobre si mesmo e sobre o mundo, sobre o amor e amizade, sobre família!

Essa obra com certeza vai ficar comigo por muito tempo!
Gabilela 26/12/2023minha estante
Esse livro.... ????

Liz 04/02/2022

Inspirador
A leitura me surpreendeu muito, a história de Charlie é cativante do início ao fim, em vários momentos fiquei extremamente tocada.
A linguagem do livro não é muito fluída porém a história nós prende bastante, algumas questões não foram tão bem esclarecidas.
O final foi emocionante, recomendo sem dúvidas nenhuma.

Leitura e . 10/12/2020

@leituraeponto SEGUE LÁ ??
Logo posto resenha no insta @leituraeponto

Segue lá ?? @leituraeponto

let 10/01/2022

passei a noite acordada pensando no livro
sem palavras!!!! ?por que estou sempre olhando pra vida por trás de uma janela? há tão pouco para ler e escrever e pensar e porque eu deveria ser mais consciente do que ficar drogando minha mente com essas coisas desonestas que miram na criança em mim.?

nossa chorei mt
Iza 10/01/2022minha estante
está na minha lista uiui

Malu.Oréfice 10/01/2022minha estante
Esse livro é TUDOOOO!

rscharlysson 10/01/2022minha estante
Quero lerr

Melise.Pagotto 22/01/2021

Reflexivo e necessário!
Sensível, visceral, profundo e questionador. E por mais que eu tente descrever em palavras, ainda assim ficaria aquém a sua grandiosidade.

Aconselho que ao ler você esteja aberto e se permita sentir!

Já no início do livro é possível presumir o final, mas ainda assim é impactanye e desolador. Seu esplendor se dá na forma com que é narrado, os relatórios de progresso torna tudo muito mais pessoal, de forma que o leitor facilmente se vê parte da estória.

É uma imersão que propícia o leitor a refletir e avaliar a sua conduta e preconceitos perante o diferente, e obriga olhar por outra perspectiva.
Esse ano lerei esse!

Melise.Pagotto 22/01/2021minha estante
Vale muito a pena, você vai gostar. Quero muito ler o que você está lendo (VHS), mas preciso terminar os que eu já comprei!

David 22/01/2021minha estante
Espero que goste de terror sobrenatural e até um pouco de gore (não gosto de gore), pq VHS é recheado desses elementos.

Melise.Pagotto 22/01/2021minha estante
Não gosto de gore não kkkkk. E não acho que até agora não li nenhum terror sobrenatural, mas quero sair da minha zona de conforto.

Aí é uma boa!

Bernard.Barreto 24/01/2021minha estante
Esse livro é realmente excelente! Li no final do ano passado e me sinto como um órfão sempre que o vejo.

Melise.Pagotto 24/01/2021minha estante
Sim, ele é maravilhoso!