Um Vento à Porta

Um Vento à Porta Madeleine L'Engle

Resenhas - Um Vento à Porta

Joao366 11/02/2024

Gostei de ler esse livro, uma leitura bem gostosinha, tenho curiosidade em ler os próximos livros, parecem ser bons

Lavs.Simonavicius 31/01/2024

É meio confuso, mas é bacana
O segundo volume foi mais interessante do que o primeiro, mas alguns conceitos que a autora coloca no livro são meio difíceis de entender, o que torna o livro não tão bom de se ler.

Eu sinto que consegui captar a história, mas confesso que algumas partes não consigo compreender totalmente. Sinto que a autora gosta muito de coisas abstratas e de desconstruir coisas simples, tornando-a complicadas, mas que na história eram para ser mais simples, porque assim dá um ar de maior importância e significado.

julia.schacht 19/01/2024

LIVRO MUITO BOM!! Vi muitas pessoas reclamando sobre a história ser muito mirabolante, porém acho que isso é bom afinal desenvolve a imaginação e a criatividade. Achei ele numa dessas feiras de livros por 9,90. Me surpreendi demaisss com a qualidade da história, e me pergunto como assim nunca tinha ouvido falar antes? Tem uma coleção , mas por enquanto só li esse. Recomendo muito, quero comprar a coleção inteira. Algumas partes são tão doidas que é até difícil de imaginar.
helena 20/01/2024minha estante
??

Lau 30/12/2023

Livro 2
Comecei lendo o livro e só fui perceber depois que era o segundo livro da série kkk, então estava bem confuso e só comecei a entender na metade. Demorei um pouco pra terminar ele também mas consegui até o último mês de 2023. Pretendo comprar os outros livros da série pra compreender melhor toda a história.

Isabella.Bulia 04/09/2023

Peguei este livro junto com o primeiro da saga naqueles projetos geladeira. O primeiro eu já tinha visto uma adaptação do cinema e, com isso, criei uma expectativa. Mas quando li fiquei um pouco chateada, pois esperava mais da obra. Esse segundo, porém, me frustrou demais. Muito confuso. Sei que a obra parece voltada para um público mais jovem, porém eu achei difícil de acompanhar tanta criatividade. O fato de não ter ligação nenhuma com o primeiro livro também me incomodou. Não pretendo continuar com a saga (e agora entendo o porquê de só encontrar dois e não os cinco livros na geladeira...).

Claudiane 16/08/2023

Esse livro é realmente uma continuação de uma dobra no tempo? Parece que a cada livro é uma história diferente porém com os mesmos personagens... Tô entendendo nada, me sinto tão burra. ?

Lobinha Sincera 25/07/2023

Praticamente os acontecimentos do primeiro livro foram esquecidos ...meio que as questões vai em torno de ama o próximo e não importa o tamanho todos temos nossas importâncias

Carla Cristina 15/07/2023

Indico para adolescentes
Não gostei muito do livro o primeiro livro da série foi melhor não sei se continuarei essa série segundo livro foi chato leitura arrastada quase n queria terminar mas aborda assuntos importantes sobre bullyng mas esse livro não funcionou comigo

Heloisa.Alexandre 05/07/2023

Apocalíptico, caótico e emocionante
? Não curti tanto o primeiro livro, porém esse segundo foi espetacular, foi inteligente e passou ao leitor uma mensagem muito importante: a importância de se ter um nome e de pertencer a alguma galáxia (só quem tiver lido vai entender).

? Um Vento à Porta não faz menção nenhuma com o livro anterior, não tendo conexões, porém sim, é importante que você leia Uma Dobra No Tempo primeiro. Este é um livro de sci-fi infanto-juvenil, porém ele é MUITO inteligente, apocalíptico, caótico e de explodir cabeças.

? No começo tive um problema com a escrita da autora, não conseguia me conectar à ela de forma alguma e mesmo depois ainda tive umas dificuldades, foi só por isso que tirei 1 estrela. Mas no geral, foi um livro muito bom, com trama incrível e completamente criativa e inovadora. É diferente de todas as histórias de sci-fi que eu já li, então me surpreendeu MUITO positivamente, porque eu não esperava isso de um livro infanto-juvenil.

? No mais, Um Vento à Porta é um livro sobre amor, sobre pertencimento, sobre biologia, astronomia, analogias inteligentes e lições marcantes, todas apresentadas e trabalhadas com maestria e leveza por Madeleine L'engle!

Lillymeetsworld 24/05/2023

Sem sal dms!
Se eu tivesse q resumir esse livro em uma palavra seria: CHATO.
nao acontece nada o livro todo!!!! se eu tivesse q fazer um trabalho sobre esse livro e resumir dava p eu resumir todinho DETALHADAMENTE em 1 página

eu nao acredito perdi tanto tempo da minha vida com esse livro, eu so leria de novo se me pagassem e olhe lá, nem sei pq não abandonei ele na metade, acho q tava na esperança de q melhorasse pelo menos um pouquinho, mas foi chato do começo ao fim.

Aninha :) 16/05/2023

Depois de ler o primeiro livro e com o meu costume em ter sempre os primeiros como meus favoritos, acho que vai ser difícil algum outro dessa série me surpreender o suficiente... Porém não posso negar que q Madeleine Lengle escreve excelentemente bem.

Em geral, a história é completamente fora da realidade, vai além do imaginável e te leva pra outra dimensão durante a leitura, assim como no primeiro livro, algo que particularmente me encanta. O único ponto que eu me sinto na necessidade de comentar é a confusão que tive em algumas partes, mas creio que isso venha da interpretação de cada um sobre o contexto (os nomes também acabam dificultando um pouco a leitura).

Recomendo a leitura para pessoas que gostam de se teletransportar para outras realidades, enquanto estão lendo, e pessoas que gostam de fantasia, aventuras e temas espaciais.

Larissa.@estantedalari22 07/04/2023

Me siga no Instagram @estantedalari22 ??
??E A AVENTURA DE CHARLES WALLACE E MEG CONTINUA!

??- Não é só em galáxias distantes que acontecem coisas estranhas e ilógicas.?

"UM VENTO À PORTA" é a sequência de Uma Dobra no Tempo, e trás novamente os irmãos Charles Wallace e Meg em uma aventura completamente nova.

Aqui Charles está em perigo e todo o mundo também, pensamos que a família Murry teria um descanso após o último acontecimento, mas novos problemas estão a caminho.

Charles com 6 anos de idade está indo à escola, mas não tem sido uma experiência boa, pois ele tem sofrido inúmeros ataques de bullying, sem contar em sua saúde que ultimamente não tem andado boa. No entanto Meg e Chales que por trás disso há algo maior que está relacionado a todo o universo, e é junto de um querubim e seu amigo Calvin, que Meg irá realizar uma viagem no tempo para salvar seu querido irmãozinho.

Eu confesso que estava esperando uma sequência com uma história a partir do momento que o último livro terminou, mas a autora nos trouxe algo bem diferente e novo aqui, e talvez eu tenha me decepcionado um pouquinho rsrs. Porém eu percebi que esses livros são muito semelhantes às Crônicas de Nárnia, então minha curiosade ainda está grande em relação a eles, por isso estou tentando ler.

Mas esse segundo foi bem difícil, não que a autora não tenha uma escrita boa, eu acho até que ela melhorou a escrita e nos trouxe um enredo mais elaborado, com diálogos bem construídos, mas infelizmente acabounao funcionando comigo, e eu não consegui me prender muito a essa história.

Mas enfim, vou continuar lendo toda a série pois estou bem curiosa para o que vai acontecer.

?Eai gostou ? Já conhecia o livro ? Gostam de ficção-científica?

Charles Fagundes 05/04/2023

Um tanto quanto viajado, comparado com o anterior. Os personagens são relativamente mais cativantes, porém esse foi o livro que mais me deixou pistola com a Meg KKKKKKKKK