Hit Makers

Hit Makers Derek Thompson

Resenhas - Hit Makers

Edson Camara 30/03/2019

Quer saber porque você é influenciado a assistir, ouvir, interagir, compartilhar e interagir com todo o tipo de midia? Leia este livro.
Derek Taylor revela em seu texto rápido e dinâmico que tudo o que um dia já fez sucesso, desde o sorriso da Mona Lisa, passando pelos Beatles até chegar ao Facebook, nada foi obra do acaso. Tudo de uma menina ou de outra foi influenciado pela exposição certa, no momento certo e pelas pessoas certas.
Toda obra de arte famosa, todo filme, musica, livro e até mesmo as redes sociais beberam em algum fonte e tiveram um empurrãozinho providencial em algum momento de seu inicio.
O livro conta inumeis exemplos desta tese que são uma leitura deliciosa e divertida.
Por exemplo: “o algoritmo do Facebook não é uma expressão divina da preferencia do publico, ele é, como muitas obras de arte e muitos produtos, uma hipótese, uma melhor tentativa de engajar um público. Essa hipótese algorítmica foi escrita por humanos que tem chefes também humanos, e os chefes humanos tem motivações, falhas e investidores humanos. Tal peso de humanidade deixa sua marca em todo algoritmo, inclusive no do Facebook.
Para concluir, este livro caiu na minha mão por uma indicação da Amazon, não estava na minha lista de leitura e nem na minha lista de compra, mas a Amazon reconhece muito bem e soube como descoberta minha curiosidade.
Como o livro mostra, todas as tendências, são de uma forma ou de outra, construídas.
Excelente leitura.

Juliano.Camargo 12/05/2020

A ciência dos hits
O livro é praticamente uma tese científica sobre o assunto, ao mostrar como o autor percorre vários "cases" e teorias já criadas acerca da popularidade para tentar construir uma compreensão. Leitura leve, interessante e cheia de referências a histórias de sucesso conhecidas de todos.

Karen.Cristhina 22/06/2020

incrível e didático
a leitura me prendeu bastante, a abordagem da cultura pop, hits e mainstream com exemplos super legais são muito interessantes, com coisas que vemos no dia a dia.

super recomendo para pessoas que trabalham na área do marketing e afins.

Fernando.Andrade 13/08/2020

Livro muito interessante que tenta mostrar como surgem os hits e por que gostamos do que gostamos. Para quem gosta da área de marketing tem excelentes insights. Para quem gosta de história tem excelentes informações.