Hit Makers

Hit Makers Derek Thompson

Resenhas - Hit Makers

Fernando.Andrade 13/08/2020

Livro muito interessante que tenta mostrar como surgem os hits e por que gostamos do que gostamos. Para quem gosta da área de marketing tem excelentes insights. Para quem gosta de história tem excelentes informações.

Flavin 15/03/2021

Paixão e desprezo
Hit Makers ( Como nascem as tendências)

Enfim terminei este livro, que na minha experiência pessoal foi uma mistura de sensações, de as vezes pensar, nossa que foda saber sobre isso e do outro lado, que merda não queria estar lendo sobre isso. Teve capítulos e histórias que eu gostaria de compartilhar com todos os meus amigos envolvidos com arte e outros em que eu abandonava de tão chato que estava . Nessa saga de paixão e desprezo foi o livro mais demorado do ano até agora, talvez o mais necessário . De 5 estrelas eu daria 3 .
Obrigado pela resenha.

joana.ayres 04/10/2021

Não leia esse livro se você não for da área do marketing
Como posso explicar? Eu tive que reunir toda minha raiva, ódio e paciência pra conseguir ler esse livro.

Não posso descascar e falar que ele é horrível, pois tem muitas histórias legais. Além do mais, não tem como você ler 345 páginas e não ter um mísero insight.
Então, sim, dá pra tirar coisas boas. Conhecimento nunca é demais.

PORÉM, que leitura arrastada cara!!!! Demorei um mês pra ler esse cacete, todo dia tinha que respirar e me forçar a ler nem que fosse cinco páginas. E mesmo quando eu engatava tinha que voltar e reler tudo de novo. O máximo que consegui num dia foram 18 páginas, de resto variava de 5 a 10 páginas por dia.

O resumo é que eu lia: via sobre o que tava falando.
Voltava e lia de novo: entendia.
As vezes lia de novo e em raras partes sentia prazer pelo o que aprendi.

Eu só queria acabar.

No fim tendências são repetições e reciclagens com um toque de novo. O famoso: na natureza nada se cria, tudo se copia.
Cesar Marcondes 06/06/2022minha estante
Muito obrigado pela resenha. Quando vi 300 e poucas páginas, logo imaginei que tinha "algo" para enrolar.

Rafa 24/08/2022

Livro incrível e cheio de insights
?Ser um criador neste mundo é sacrificar a certeza pelo amor no altar da arte?. Certamente a frase que mais me marcou nessa leitura.

Um livro que traz exemplos riquíssimos de produções que se tornaram hits, mas que muito além disse, fase com que a gente possa pensar em como esses modelos poderiam ser aplicados em coisas práticas em nossas vidas.

Fiquei super empolgada em ver e conhecer um pouco mais sobre hits que eu já conhecia, porém não fazia a menor ideia dos pormenores envolvidos.

Super leitura!

Letícia 12/05/2021

livro extremamente relevante e educativo. no entanto, pra mim, a leitura foi extremamente arrastada e senti que, em algumas partes, o autor foi extremamente repetitivo. mesmo assim, acho uma leitura muito agregativa!

Rapha 13/11/2021

Virou várias chaves na minha mente.
Esse é um livro que fala sobre como algo vira "tendência". Ele não lhe mostra exatamente como faz para criar um hit, é você que tem que fazê-lo, mas ele mostra técnicas que pessoas que o fizeram aplicam.
Um livro que meu deu muitos insights, pois ele não apresenta as coisas como se fossem simples, pelo contrário, mostra o qual complexo e caótico é.
Mas eu tirei uma esperança desse "caos dos hits": muitos deles possuíram um rede e um trabalho antes daquele "momento bum", e eles não mudaram a essência do que faziam até esse momento. A constância e a coerência nesses sucessos foi o que chamou a atenção.

Karen.Cristhina 22/06/2020

incrível e didático
a leitura me prendeu bastante, a abordagem da cultura pop, hits e mainstream com exemplos super legais são muito interessantes, com coisas que vemos no dia a dia.

super recomendo para pessoas que trabalham na área do marketing e afins.

Filippo Paulino 23/03/2021

Hit Makers: Uma aula sobre arquitetura da mente humana
Livro que traz conceitos extremamente relevantes, tangíveis e, o mais importante, acompanhados de cases ou situações corriqueiras.
Por se tratar de um livro que fala exclusivamente sobre o comportamento humano e suas peculiaridades, as informações se tornam aplicáveis aos mais variados objetivos.
Recomendo para quem busca criar ou aperfeiçoar algum produto/serviço, entusiastas do marketing e psicologia ou qualquer pessoa que busca se conhecer um pouco melhor!
Começando o ano com o pé direito. Muito bom!

Tulio.Gama 23/05/2021

Foi uma das melhores coisas que li sobre a aleatoriedade dos eventos que fazem pessoas terem relativo sucesso em algo. O melhor deste ensaio é a jornada de descoberta de um funcionamento das circunstâncias que envolve fama, exposição e (muita) sorte. Quem imagina (como eu imaginei) que irá encontrar ferramentas ou métodos para aplicar e garantir êxitos no trabalho, vai descobrir algo mais esclarecedor e lúcido.

Vai ser o ultimo 30/07/2021

É difícil pra caramba pra entender a cabeça das pessoas quando cê trata em seguir uma tendência, mas no fim faz sentido :)

Rafael Dias 07/08/2022

Bom pra pensar fora da casinha
Leitura muito boa. O autor traz muitos exemplos históricos pra expor os assuntos o que facilita muito entender o assunto proposto. No final do livro dá aquela sensação "ah já acabou ?"

kathrein.oliveira 16/11/2022

Bom, mas nem tanto...
Um livro sobre hits, um assunto que nos dias de hoje, é crucial.

Porém achei que o livro se perde um pouco, e se alonga muito no assunto da música, e passa rápido por outros assuntos e sobre alguns nichos ele nem fala...

Prega alguns conceitos do marketing que podem ser vistos em outros livros, mas em um geral é um livro bom.

Se você trabalhar com entretenimento, vai ser um prato cheio.

Duda Nascimento 27/05/2021

Excelente
Esse livro é muito bom, tanto a escrita quanto a base de pesquisa. Fui lendo aos poucos porque é denso (de um jeito leve, será que posso exemplificar assim?) e tem muitas informações importantes, porém nunca representou uma leitura cansativa. Adorei e guardei muitas notas para consultar depois.

oviniciussilveira 07/02/2022

Um livro sobre o NADA!
Gosto da temática do livro e gostei de alguns cases que ele apresentou, mas o formato em si nada me agradou.

O autor sempre inicia os capítulos contando uma história. Na metade, ele interrompe e inicia uma nova história para então. no final, ligar as duas histórias e tirar uma lição do que foi apresentado. Para mim, essa estrutura quebra o raciocínio, dificulta a compreensão e faz a leitura do livro ficar enfadonha.

Algumas teorias que o livro apresenta são boas, te fazem pensar, mas em outras partes, ou ficou repetitivo, ou pareceu que o autor não tinha uma definição clara sobre como criar popularidade e que ela dependia de fatores nas quais não se pode controlar.

Sinceramente? Esperava mais deste livro.
Cesar Marcondes 06/06/2022minha estante
Eu ia comprar o livro agora, depois dessa resenha mudei o meu plano.