Por Que Ética é Mais Importante do que Religião

Por Que Ética é Mais Importante do que Religião XIV Dalai Lama (Tenzin Gyatso)

Resenhas - Por Que Ética é Mais Importante do que Religião?

Sabryna 01/03/2021

O livro lançado em 2018 do Dalai Lama "Por que a ética é mais importante do que a religião", nos mostra que estamos em uma época marcada pelo conflito, onde as violências devem ser respondidas com diálogos e pacificamento. Simplismente fabuloso!

alvherminio 25/08/2020

Por uma ética secular
É um livro simples conduzido em forma de entrevista. Ótimo ver que existe um líder religioso, como o Dalai Lama, que não só preza por uma ética universal, como entende que ela é de grande importância na construção de uma sociedade mais global e coesa no século XXI.
Religião é algo pessoal e cada vez mais ressignificado por indivíduos e instituições, o que torna necessária uma ética comum a todos os tipos de crenças e não-crenças.
O diálogo entre jornalista e líder religioso é bom, mas gostaria de ler algo mais aprofundado. No entanto, sua simplicidade torna a leitura leve.

Byanka Oliveira 21/04/2023

Interessante
O livro tem formato de entrevista e é bem curtinho, o que é ótimo, pois torna os assuntos bem objetivos
As respostas do Dalai Lama podem gerar várias discussões e reflexões no leitor

Gabi 20/05/2021

Leitura rápida e gostosa
Uma leitura rápida e muito gostosa, além de abordar vários temas importantes e atuais como refugiados, espiritualidade e igualdade de gênero.

eudeferraz 26/11/2022

Por que ética é mais importante do que religião?
Livro bem curtinho e super interessante que aborda a entrevista com Dalai Lama. Achei legal saber um pouco mais sobre a forma de pensar dele.

J..... 29/12/2022

É uma entrevista em formato de livro muito interessante sobre o atual Dalai Lama. São abordados temas como felicidade, natureza, egoísmo, extremismos, violência, paz e intolerância, tudo isso dentro dos temas e cenários sociais/políticos que o mundo vive. É um livro que trás muitas reflexões acerca de nossas escolhas e de certa forma até lados.

"A nova realidade é que todo mundo é dependente de todo mundo".

Leio, logo existo 26/01/2023

O livro não traz uma abordagem profunda (acho que nem superficial) do título, apenas alguns trechos de uma entrevista do Dalai Lama sobre diversos temas como RELIGIÃO SEGREGAÇÃO TRUMP REFUGIADOS entre outros. Sinceramente, não gostei. Esperava uma análise filosófica. O meu erro foi comprar por impulso, sem ler a sinopse. Por favor, não comprem o livro pela capa ! kkkk

Maria Bárbara Menezes 30/11/2021

O Caminho do Meio
O livro é um resumo da entrevista de Dalai Lama para o jornalista Franz Alt e a cada pergunta sua santidade passa a mensagem de AMOR e PAZ! Elucidante e rapidinho. Recomendo.

Malu 10/04/2020

A Ética é Mais Importante Que a Religião
Num momento de fundamentalismo religioso q assola o planeta, saber q um líder religioso e Nobel da Paz proclama esta visão me deixa leve, por compartilhar da msm opinião. Dalai Lama é um oásis num deserto de ignorância e estupidez promovidas por tantos empresários da fé, q só vislumbram o dinheiro de seus ingênuos seguidores.
A Ética sempre deverá estar acima de qq segmento filosófico-religioso.
Recomendo.

Julia.Miquelini 06/07/2020

Leitura rápida
Leitura rápida e tranquila, gosto do jeito de levar do Dalai lama!

Laurachucarro 29/12/2020

Ética e religião
Esse livro faz parte dos que considero ?auto ajuda? mas creio que não entre totalmente nesse nicho pois a ideia principal dele é fazer com que a gente se questione sobre a afirmação do título.

Lenon, André Lenon 30/05/2021

O Dalai Lama é o meu pensador favorito sobre assuntos relacionados à praticar o bem e ser uma pessoa melhor.

Lua 07/01/2024

O livro é em formato de entrevista então é bom curtinho e leve de ler. So queria ter um 1% da paz e da tranquilidade que o Dalai Lama tem

Carol 21/01/2023

Entrevista em forma de livro com Dalai Lama sobre questões referentes à religião, ética, política e futuro da humanidade.
Ele não aprofunda muito suas respostas, mas fica muito claro o posicionamento dele diante dessas questões tão polarizadas. O caminho da não violência, da educação e conscientização das pessoas. Leitura muito fluída e rápida, mas nem por isso superficial.

null 31/12/2022

Simples e profundo
Trata-se de uma entrevista com o Dalai Lama, líder espiritual do Tibete. Em poucas páginas, somos levados a refletir sobre questões de geopolítica, tolerância e respeito religioso.

Mais importante que o fundamentalismo religioso (as vezes cego), é o fato de pregarmos e vivermos a paz, o amor e unidade.