Na Cabine de Comando

Na Cabine de Comando Marcio Branco

Resenhas - Na Cabine de Comando

Claudio 20/12/2010

ótima escolha
NA CABINE DE COMANDO,é um livro simplismente único.Sempre tive muita proximidade com o mundo aeronautico mas nunca achei um livro tão simples mas ao mesmo tempo tão cheio de detalhes.
Livro perfeito para aquele que pretende sair um pouco do senso comum e enxergar mais além.Márcio Branco,autor do livro,proporciona uma oportunidade incrivel aos leitores de entenderem um pouco do complexo mundo aéreo.
O livro tem um inicio técnico,pois trata de assuntos de sustentação de aeronaves e responde a velha pergunta: Como um avião é capaz de voar? Mas a medida que a leitura avança,ela se torna mais prazerosa e instigante.Uma boa parte do livro é destinada aos mais graves acidentes da história da aviação,além de explicar os mesmos,o leitor entenderá o que foi e o que está sendo feito para evitar novas tragédias.
É uma oportunidade única de leitura,o mundo aeronáutico é um tanto recluso e de difícil compreenção,por este motivo a sociedade tem um olhar Rústico e indiferente em relação ao mesmo,dependendo simplismente da mídia e de suas informações errôneas.
O autor ,piloto de linha aérea no Brasil,Transmite grande parte de seu conhecimento para seus leitores.
Indico o livro para todas as pessoas.Independente de gostar ou não de aviação ,pois o Livro serve para tando futuros pilotos,quanto para futuros passageiros.

Irber 23/05/2013

Dedo na ferida...
O mais interessante desse livro, é que o Autor, Piloto Comercial, realmente "fala o que pensa" sobre os bastidores da aviação, sem "papas na língua". Dizem os boatos, que ele até foi perseguido por ter dito "mais do que deveria"... Enfim, só não dei 5 estrelas porque ele poderia ter se aprofundado um pouquinho mais... Apesar de que, em matéria de aviação, é difícil agradar 100% entendidos e leigos num mesmo livro...
Peônia 23/05/2013minha estante
Lendo sua crítica aqui (pertinente e inteligente) entendo agora a forma como escreveu sobre meu comentário referente ao livro "O Siciliano"... e concordo com ela!

Jim 02/04/2020minha estante
Essa história de "falar o que pensa" e "sem papas na língua" ,tendo em vista o que vemos hoje na História do Brasil...dificilmente resulta em algo realmente bom...muito pelo contrário. É muita verborragia e pouco conteúdo...

Irber 25/07/2020minha estante
Antes de mais nada, obrigado pela sua leitura, Jim.
Considerei sua opinião, mas permita discordar. Pra um autor que é profissional da aviação, e vivencia o conteúdo do livro no seu dia a dia, acho válido ele dizer o que pensa. Isso é bem diferente de "dizer o que pensa" sobre História do Brasil, afinal nesta não se trata de vivenciar, sim de interpretar.
Ademais, existem dezenas de livros de aviação (quase todos, na verdade) que falam só o politicamente correto, e escondem pra baixo do tapete qualquer coisa opinião mais comprometedora. Fica do gosto de cada um, mas eu particularmente prefiro saber a real...

El Cote 28/01/2010

Ruim
Mal escrito e com poucas informações valiosas sobre o tema. Muito calcado na opinião do autor, que em nada acrescenta.

Márcio_MX 04/06/2012

Apertem os cintos o autor sumiu!
O livro fala de diversos acidentes aéreos.
Bom para quem gosta de assuntos ligados à aviação e tem certa curiosidade mórbida.
O autor (ex-piloto) conta as histórias em detalhes usando termos técnicos, mas que estão ao alcance de todos os leitores principalmente os leigos no assunto. O problema é que como autor ele se revela um bom piloto, porque os textos são do tipo "redação nas aulas de português do segundo grau". Sem estilo nenhum, escreve para não cometer erros e assim tirar um cinco na prova. E no final (não considero um spoiler) faz um discurso político, emitindo opiniões pessoais sobre o país e saindo totalmente do escopo do livro.

Léo 11/11/2011

Pra quem gosta!
Pra quem gosta de avição e de seus "bastidores" é um ótimo livro. O autor, além de falar das partes mais técnicas da operação, toca em assuntos mais políticos deixando evidente os "perigos" que passamos ao voar pelos céus do Brasil.