Quando um propósito nos leva além

Quando um propósito nos leva além Renata Melo

Resenhas - Quando um propósito nos leva além

Monyque 25/07/2023

Sky é uma astrônoma em ascensão na carreira. Com apenas 25 está decidida a fazer uma grande descoberta que pode mudar a história da humanidade. Passou anos focada nesse projeto que para ser executado precisava de muita determinação, característica que não faltava na jovem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estava de viagem marcada para a Amazônia e havia contratado o melhor guia para conduzi-la ao seu destino. Sky acreditava que existia um portal que acessa outra dimensão do universo. Mas não seria nada fácil chegar ao local da floresta que ela dizia que o portal estava. Ninguém nunca conseguiu ir até essa área. As chances de sobreviver eram mínimas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela seguiu todas as instruções do guia inclusive fazer preparo físico. Após isso eles partiram rumo à realização do sonho da jovem que já no início se mostrou ser muito mais difícil do que poderia imaginar, mas não queria desistir por nada. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São páginas e mais páginas de muita aventura ao percorrer os caminhos. A tensão aumentada de acordo com os perigos que surgem. Nessa caminhada, a aproximação dos dois acaba despertando um sentimento em ambos até o ponto que não conseguem mais conter. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A princípio parecia que seria um romance clichê, mas ai é que fui surpreendida com muitos mistérios. Luny tentava ao máximo fazer com que Sky desistisse deles ficarem juntos, pois havia muitas coisas que ela desconhecia que impediam o romance. Coisas que podem custar a vida de um deles. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é um livro bem interessante é totalmente diferente dos outros que li da autora, este foi um desafio que ela fez a si mesma ao abordar essa temática. Houve uma pesquisa de campo para conhecer mais sobre o cenário retratado no livro, que foi a Amazônia. O leitor é transportado pra lá, uma leitura bem visual que enriquece a história. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Gostei muito da leitura.
No livro conhecemos Sky uma jovem astrônoma muito linda, inteligente e super dedicada ao seu trabalho. Ela se sente muito deslocada do mundo, e acha que não pertencesse a terra, isso a deixa muito aflita.
🍃
Ela está se preparando para viajar em uma aventura, pois ela acredita que exista um portal interdimencional na Amazônia, e quer comprovar a sua teoria, mas segundo estudos o portal se localiza em uma área bastante perigosa, e para alcançar o seu objetivo ela terá que contratar um guia, mais não qualquer um e sim o melhor da região.
🍃
Assim que chega a Manaus, Sky conhece seu guia Yuni, um homem forte e muito misterioso. Logo de cara ele já a trata com muita grosseria e não se importa com ela. Mas ao longo dessa jornada em busca do portal, eles acabam se aproximando e surge algo novo entre eles, um sentimento que faz Sky sofrer muito e ela acaba descobrindo coisas que nunca pensou que poderiam ter acontecido, e cada vez mais perto do portal ela se sente mais a vontade, como se estivesse em casa, mas ainda existe muitos perigos pelo caminho.
🍃
É uma linda história de amor, cheia de esperança, que nos faz refletir muito sobre fazer escolhas difíceis, e se vale a pena largar tudo por amor. Amei muito a história de Sky e já estou muito ansiosa para ler a continuação, a escrita da autora é muito maravilhosa também e muito fluida, é aquele tipo de livro que prende o leitor. Recomendo muito.

Thiene Morais 02/05/2022

Amei o livro
Este livro é diferente de tudo o que eu já li.

Achei que era um mero romance, mas me enganei. É muito mais do que isso.

Eu amei a leitura e pretendo iniciar o 2 muito em breve.

Super indico.

wonderliteraria 27/03/2022

SÓ LEIAM
? Gente, a história me surpreendeu MUITO, a história tem várias reviravoltas e vários plots que fazem a história ser muito interessante. Não tem enrolação nenhuma, é tudo muito rápido e direto, o que me deixou mais a vontade na leitura.?
? Esse livro é para quem gosta de falar sobre a possibilidade de existir outras dimensões no espaço, é muito interessante.?
? A história é imprevisível, alguns plot twist mostra isso, eu criei várias teorias de como ela chegou nessa dimensão e o porquê, mas eu sempre errava rsrs, isso foi muito bom, porque eu fiquei com mais vontade de descobrir como foi que ela chegou aqui, qual é a real história dela e foi uma experiência incrível.?
? Vocês perceberam que eu tô usando uma estrela cadente para começar os pontos da resenha? então, ela vai ter um significado e para descobrir, vocês vão ter que ler!!!?
? Consideração final: Esse livro foi uma experiência incrível, não posso falar muito dos personagens sem dar spoiler, mas eles são bem desenvolvidos e muito envolventes, eu amei ser surpreendida com os plots, esse livro com toda certeza está no meu top 10. ???

@leituras.da.cah 07/03/2022

Quando um propósito nos leva além
Imagina não saber quem são seus pais. De onde você vem. Você é adotada, mas não sabe suas origens.
Essa é a vida da astrônoma, Sky. Ela sempre teve uma relação muito forte com o universo, com seu emprego, mas ela quer saber suas origens.
Nas suas pesquisas, ela descobre poder existir um portal interdimensional, mas ele está localizado na Amazônia, e somente uma pessoa foi até e voltou com vida.
Ela então contrata a única pessoa que já esteve lá para guia-la. Seu nome é Iuny, e desde o primeiro momento a tratou com frieza, além de ter passado diversas regras a ela para essa viagem, fazendo de tudo para fazê-la desistir.
Iuny e todos no caminho de Sky a advertiram: Não confie em Iuny. Quando ate a própria pessoa fala para não confiar nela, o que se pode fazer?
Mesmo assim, Sky segue ao longo da viagem se apaixonando por Iuny, mas ele não parece ter sentimentos por ela.
Porém essa viagem se torna algo não previsto por Sky. Ela começa a descobrir um mundo novo, com seres novos e com poderes.
E ela não é desse mundo. Esse portal pode faze-la ir para casa.
Mas onde seria essa casa?
Quem seria Sky?
Porque ela está na terra?
Quem é Iuny? Amigo ou inimigo?

Numa história envolvente sobre o universo, sobre esperança, coragem, amor, confiança, a busca da origem da própria pessoa, essa leitura nos prende do início ao fim.

@1livro_1sonho 20/04/2021

A melhor duologia da vida!!!
É uma duologia e esse é o primeiro livro. Uma leitura fluída, com ótima diagramação e uma história sensacional, com personagens ímpares e cativantes. Tem uma mistura de amor, esperança, mistérios, coragem e muitos outros sentimentos. Sky e Iuny são um dos melhores personagens que já vi!

Ana Júlia Flôres 10/09/2020

Quando um Propósito nos Leva Além
Esse livro é maravilhoso!
A escrita da autora é cheia de emoção, aventura e amor! O enrendo é repleto de ensinamentos e amizade!
Eu amei desde o começo ao fim!

Sky é uma jovem astrônoma com algumas teorias sobre universos paralelos. Focada em sua profissão e com um sentimento de que aquela teoria pode mudar sua vida ela resolve investigar na Amazônia com o melhor guia da região, o misterioso Iuny, que segundo as lendas é o único capaz de ajudá-la.
Sky tenta descobrir suas origens, sua vocação, e precisará reavaliar seus sonhos de uma vida inteira em nome de um amor quase impossível.
Muitas risadas, discussões, ensinamentos, superações, alegrias e tristezas são presentes nesses livros!

Vic4lves 17/08/2020

Esse livro me surpreendeu bastante, nunca li algo parecido. Só de ver a capa e a sinopse, da pra imaginar que o livro é um daqueles velhos clichês, mas não é nada disso.

História super leve e fluída, cheia de reviravoltas, que te faz se encantar por todos os detalhes e eu não consegui parar de ler até acabar. Esse é um daqueles livros pra quem não ta conseguindo sair da ressaca literária rsrs

Sobre a estrutura do livro, eu achei maravilhosa. A capa é muito linda e as letras não são miudinhas, o que não faz deixar a vista cansada e ótimas para ler.

O ambiente do livro foi muito bem pensado, rico em detalhes e que te deixa maravilhada. Além do romance dos dois terem sido bem feitos e não foi forçado. Achei a mistura de romance e fantasia muito bem feitos e os personagens também foram muito bem elaborados.

Amo livro com personagens femininas fortes, assim como esse, que mostra Sky, uma mulher forte, corajosa, determinada, sonhadora, que não desisti perante ao que acredita, apesar dos perigos.

E esse livro me deixou com gostinho de quero mais e assim, fico anciosa pela continuação.

Miih | @mundodaleitora 15/04/2020

Nunca li algo assim. Uma história maravilhosa! A autora trás um universo completamente novo e encantador.?
Com muita aventura, romance e claro, muitas reviravoltas, que explodiram minha cabeça hahaha. A Renata conquistou o coração dessa jovem leitora, que não pode esperar pelo segundo volume dessa duologia! Se assim como eu, você ama uma boa fantasia, super recomendo! Se nunca leu, está esperando o que para começar? Hahaha ?

Corte de uma Leitora 02/10/2019

Quando li a sinopse do livro, não imaginei que era uma fantasia. Durante a leitura, me deparei com uma fantasia fantástica, com aquela boa dose de romance e todo mundo sabe que esse é o meu gênero favorito.
Esse é o 4ª livro da Renata que leio, e não esperava menos do que um livro envolvente e cheio de ensinamentos, assim como as obras anteriores da autora.
Vamos falar um pouquinho da história.
Sky é uma astrônoma. Uma mulher com personalidade forte e muito inteligente. Ela se sente deslocada no mundo, é adotada e não sabe nada sobre sua origem.
Durante pesquisas, ela investiga a possibilidade de existir um portal interdimensional na floresta Amazônica, no Brasil. Crendo que essa vai ser a descoberta da sua vida, ela decide ir em uma expedição até o local. Além disso, é como se uma força a atraísse até a densa floresta.
Ela sabe que não conseguirá atravessar a mata sozinha. Decide, então, contratar o melhor guia da região para leva-lá até o coração da Amazônia.
Iuny, o guia, é um homem misterioso, cheio de segredos, características que não passam despercebidas pela nossa protagonista. Sky se sente atraída por Iuny, quase imediatamente. Ela acredita que existe um coração bom atrás de toda carranca, mesmo ele lembrando-a que não deve confiar nele.
Sky não imaginava que a travessia pela selva seria tão cheia de perigos e mistérios e nem que sua origem seria descoberta ao fim da expedição. Ela vai entender o porquê de sentir que não pertence a esse mundo.
A leitura é bastante fluída. Renata tem uma maneira impressionante de conduzir a história de forma leve e envolvente. Os personagens são muito bem caracterizados, Sky é uma mulher forte e independente. É interessante acompanhar seu crescimento durante o enredo.
A cada capítulo, é uma descoberta diferente, como dizem, ?é eita atrás de eita?. O universo criado pela autora é admirável, fiquei cada vez mais instigada a saber mais.
Como dito anteriormente, o enredo é cheio de reflexões, um ponto que adoro nas obras da Renata. A autora nos trás temas como autoconfiança, coragem, paciência e amor.
O final do livro me deixou impactada e louca para ler a continuação, estou com altas expectativas pelo segundo livro.

Fabiana @bibliotecadabia 23/06/2019

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
Sky é astrônoma, tem 25 anos e formou-se nos Estados Unidos. Após sua formatura voltou para o Brasil decidida a fazer uma grande descoberta que mudaria todo o mundo da maneira que conhecemos.

Seus pais haviam falecido em um trágico acidente e a única pessoa que ela tinha era a melhor amiga Sara. Apesar de terem personalidades completamente diferentes, se davam muito bem.

Estava de viagem marcada para a Amazônia e havia contratado o melhor guia para conduzi-la ao seu destino, Luny um homem sério, distante e impessoal. Sky acreditava que existia um portal que acessa outra dimensão do universo, só que não seria nada fácil chegar ao local da floresta que ela dizia que o portal estava. Enquanto Luny tentava fazer desistir da ideia a qualquer custo. Pois ninguém nunca conseguiu ir até uma determinada área.

Durante a dura caminhada, a aproximação dos dois acaba sendo inevitável, mas Luny a evita de todas as maneiras possíveis, enquanto Sky o deseja.

Preciso dizer como foi uma grata surpresa a leitura deste livro. O enredo criado pela autora nos leva para um mundo cheio de peculiaridades, tudo muito bem estruturado e amarrado de uma maneira sedutora, não querendo deixar de ler até concluir o livro. Personagens bem construídos, fortes e sábios. Super recomendo a leitura, se surpreenda com esse livro espetacular !

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Encanto Literários 24/02/2019

Resenha - Quando um propósito nos leva além
|| RESENHA || - Resenhado por - Ingrid Sousa - [Título: Quando um propósito nos leva além] - [Autora: Renata Melo] - [Editora: Editora Buqui] - [Número de páginas:250 - Números de capítulos: Não Tem]
|| Sinopse || - Sky é uma jovem forte, estudiosa e determinada. Desde de sempre se sentirá atraída pelas estrelas.Quando seus pais adotivos vem a falecer, ela decide dedicar toda a sua energia a estudar os céus e seus mistérios. Em certo estudo direcionado por ela, leva-a crer que existe no Brasil, mas precisamente no Estado do Amazonas um portal mágico que a levará para uma outra dimensão. Mas para chegar até o local, é preciso passar por um percurso, longo, cansativo e perigoso. Sky então decide contratar o melhor guia da cidade, que tem a fama de já ter explorado toda a floresta amazônica. Iuny um homem sedutor e muito enigmático que tem como trabalho levar a jovem Sky até o âmago da floresta, mas sem saber de suas reais intenções. Mas claro que isso não será tarefa fácil nem para ele que se mantém afastado de qualquer sentimento bons ou ruins e menos ainda para Sky que irá enfrentar diversos desafios nessa jornada.
|| Impressões ||

* Sky é uma moça determinada, forte que luta pelo que quer e acredita mesmo que isso custe sua vida, sua liberdade.
* Iuny e bonito, sedutor mas também carrega em sua vida segredos e mistérios que nos deixa apreensivos e curiosos a cada página lida.
* O enredo que autora criou, o mundo, com suas peculiaridades é incrível tudo muito bem amarrado de uma forma sedutora que te deixa a cada capítulo lido, faminto pelo próximo.
* Os personagens foram muito bem construídos. Eu amei a personalidade da Sky sempre forte e sábia. E do Iuny mesmo distante (fiquei shippando o casal desde de o início) me cativou pois ele não foi grosseiro nem rude com a mocinha, e todo o seu jeito, ao final tinha uma explicação. E que explicação devo admitir.
* Quero muito ler o próximo livro (Sim é uma duologia) e poder me encantar por esse mundo e esses personagens incríveis. Só posso dizer LEIAM ESSE LIVRO!!

site: https://www.instagram.com/encanto_literarios/

Taize @viagemliteral 01/02/2019

??
"É preciso ter um grande propósito para morrermos por algo..."
Sky, uma jovem astrônoma, foi criada num lar adotivo, mas sempre cercada de muito amor e carinho pelos pais, entretanto, a garota sempre se sentiu deslocada, como se houvesse um mistério por trás de sua verdadeira identidade.
Sempre fora fascinada pelo universo, principalmente pelas estrelas, elas que, sempre a guiavam para algum lugar além.
Voltou para o Brasil disposta a chegar a um portal que era localizado na Amazônia, ele que carregava grandes mistérios, afinal, ninguém nunca voltou para contar o que existia lá. Não existia vida pós portal.
Contratou um misterioso e frio guia da região, Iuny, talvez um único que pudesse a guiar até o lugar, pois, Sky tinha certeza que ali encontraria o segredo por trás da sua história. No entanto, após descobrir seus planos, o guia tenta de todas as formas fazê-la voltar para Manaus e pegar o próximo vôo para sua cidade. Coisa que ela jamais faria. Iria até o último dia de sua vida em busca do Portal.
?? Sim, sabe quando um livro te surpreende? Então, foi esse!! Mais um vez um livro me engana. Imaginei que fosse uma história de amor bem clichê, mas me enganei até o último fio de cabelo. Aqui encontraremos uma jovem capaz de ultrapassar todos os limites humanos para encontrar sua verdadeira identidade, e quando encontra, se mostra ainda mais destemida e disposta a lutar.

Ludimilla 18/12/2018

Uma fantasia inesperada e inesquecivel..
O livro é muito mais do que podia esperar, Renata Melo nos conduz a uma fantasia incrivel, que nos faz devorar o livro ( eu li em 6 horas ), tudo começa quando Sky uma jovem astronauta se sente deslocada da Terra e acredita que pode ter vindo de outra dimensão, ao pesquisar sobre um portal na Amazônia ela decide ir em busca de algo que acredita ser suas raízes, contrata o melhor guia da região Iuny e os dois embarcam nessa aventura, Iuny é muito mais que um guia e ela com certeza também não é só uma astronauta perdida e sem rumo.... Nessa aventura vamos descobrir uma nova dimensão e nos apaixonar por seus personagens, principalmente pela coragem de Sky... Não vejo a hora de ler a continuação e descobrir o destino de Sky...
Para quem gosta de uma fantasia com aventura e nada clichê recomendo esse livro que virou um dos favoritos do ano. ♥

site: https://www.instagram.com/livroscomammor/

@sakuraobrien 03/12/2018

Espetacular e único
Sendo a primeira obra que conheci da autora Renata Melo o livro carregava consigo a missão de me surpreender, e realmente conseguiu.
Com uma história linda que mistura amor, descobertas e um pouco de *fantasia*, me vi apaixonada pelos personagens e ansiosa pelo desfecho, que assim como todo o livro foi espetacular.
Chorei, sorri e suspirei durante a leitura, envolvida do início ao fim na escrita gostosa e suave que Renata tem.
O livro ocupou um lugarzinho no topo da lista de favoritos!
Amei e super recomendo!