Quando um propósito nos leva além Renata Melo

Resenhas - Quando um propósito nos leva além

Ana Júlia Flôres 10/09/2020

Quando um Propósito nos Leva Além
Esse livro é maravilhoso!
A escrita da autora é cheia de emoção, aventura e amor! O enrendo é repleto de ensinamentos e amizade!
Eu amei desde o começo ao fim!

Sky é uma jovem astrônoma com algumas teorias sobre universos paralelos. Focada em sua profissão e com um sentimento de que aquela teoria pode mudar sua vida ela resolve investigar na Amazônia com o melhor guia da região, o misterioso Iuny, que segundo as lendas é o único capaz de ajudá-la.
Sky tenta descobrir suas origens, sua vocação, e precisará reavaliar seus sonhos de uma vida inteira em nome de um amor quase impossível.
Muitas risadas, discussões, ensinamentos, superações, alegrias e tristezas são presentes nesses livros!

@leituras.da.cah 07/03/2022

Quando um propósito nos leva além
Imagina não saber quem são seus pais. De onde você vem. Você é adotada, mas não sabe suas origens.
Essa é a vida da astrônoma, Sky. Ela sempre teve uma relação muito forte com o universo, com seu emprego, mas ela quer saber suas origens.
Nas suas pesquisas, ela descobre poder existir um portal interdimensional, mas ele está localizado na Amazônia, e somente uma pessoa foi até e voltou com vida.
Ela então contrata a única pessoa que já esteve lá para guia-la. Seu nome é Iuny, e desde o primeiro momento a tratou com frieza, além de ter passado diversas regras a ela para essa viagem, fazendo de tudo para fazê-la desistir.
Iuny e todos no caminho de Sky a advertiram: Não confie em Iuny. Quando ate a própria pessoa fala para não confiar nela, o que se pode fazer?
Mesmo assim, Sky segue ao longo da viagem se apaixonando por Iuny, mas ele não parece ter sentimentos por ela.
Porém essa viagem se torna algo não previsto por Sky. Ela começa a descobrir um mundo novo, com seres novos e com poderes.
E ela não é desse mundo. Esse portal pode faze-la ir para casa.
Mas onde seria essa casa?
Quem seria Sky?
Porque ela está na terra?
Quem é Iuny? Amigo ou inimigo?

Numa história envolvente sobre o universo, sobre esperança, coragem, amor, confiança, a busca da origem da própria pessoa, essa leitura nos prende do início ao fim.

A.Maia 19/08/2018

Quando Um Propósito Nos Leva Além #1
Sky, com seus 25 anos, acredita não pertencer a este mundo, após um sonho com um portal na Amazônia decide viajar para ver se realmente existe. A história começa cheia de mistérios, tanto pelo fato de a própria protagonista não saber quem é e de onde veio como, também, não conseguir compreender o seu guia, Iuny, que age de maneira estranha com ela.

Quanto mais próximos eles ficam do portal, mais Sky conhece suas origens, relembra algumas memórias e consegue sair do próprio corpo, como espírito. Um acontecimento se conecta a outro, novos mistérios vão surgindo e o coração vai ficando a mil por hora. É uma aventura interdimensional e enlaça um romance improvável. A leitura é totalmente envolvente e muito bem traçada!

A narrativa mostra que quando temos um propósito, não importa quais sejam as dificuldades a serem enfrentadas, correr atrás é essencial.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Vic4lves 17/08/2020

Esse livro me surpreendeu bastante, nunca li algo parecido. Só de ver a capa e a sinopse, da pra imaginar que o livro é um daqueles velhos clichês, mas não é nada disso.

História super leve e fluída, cheia de reviravoltas, que te faz se encantar por todos os detalhes e eu não consegui parar de ler até acabar. Esse é um daqueles livros pra quem não ta conseguindo sair da ressaca literária rsrs

Sobre a estrutura do livro, eu achei maravilhosa. A capa é muito linda e as letras não são miudinhas, o que não faz deixar a vista cansada e ótimas para ler.

O ambiente do livro foi muito bem pensado, rico em detalhes e que te deixa maravilhada. Além do romance dos dois terem sido bem feitos e não foi forçado. Achei a mistura de romance e fantasia muito bem feitos e os personagens também foram muito bem elaborados.

Amo livro com personagens femininas fortes, assim como esse, que mostra Sky, uma mulher forte, corajosa, determinada, sonhadora, que não desisti perante ao que acredita, apesar dos perigos.

E esse livro me deixou com gostinho de quero mais e assim, fico anciosa pela continuação.

@1livro_1sonho 20/04/2021

A melhor duologia da vida!!!
É uma duologia e esse é o primeiro livro. Uma leitura fluída, com ótima diagramação e uma história sensacional, com personagens ímpares e cativantes. Tem uma mistura de amor, esperança, mistérios, coragem e muitos outros sentimentos. Sky e Iuny são um dos melhores personagens que já vi!

Thiene Morais 02/05/2022

Amei o livro
Este livro é diferente de tudo o que eu já li.

Achei que era um mero romance, mas me enganei. É muito mais do que isso.

Eu amei a leitura e pretendo iniciar o 2 muito em breve.

Super indico.

Miih | @mundodaleitora 15/04/2020

Nunca li algo assim. Uma história maravilhosa! A autora trás um universo completamente novo e encantador.?
Com muita aventura, romance e claro, muitas reviravoltas, que explodiram minha cabeça hahaha. A Renata conquistou o coração dessa jovem leitora, que não pode esperar pelo segundo volume dessa duologia! Se assim como eu, você ama uma boa fantasia, super recomendo! Se nunca leu, está esperando o que para começar? Hahaha ?

Bruna Barcelos 22/06/2018

Resenha: Quando um Propósito nos leva Além | Autora: Renata Melo
Sky é uma jovem astrônoma em ascensão, como seus pais não podiam ter filhos, ela foi deixada na porta deles de forma anônima e desconhecida, a única pista que ela tinha de sua origem, era um pingente que estava com ela. Após uma visão e muitas pesquisas, Sky descobriu as coordenadas para chegar a um local, aonde ela acreditava que existiria um portal, que poderia dar um fim ao mistério da vida dela. Esse suposto portal está localizado em uma região densa da Amazônia, então ela decidiu contratar o melhor guia da região. Iuny, um homem misterioso, era o único que seria capaz de levar Sky ao seu destino final. Assim que Sky desembarca na Amazônia, Iuny deixa claro que sua relação seria estritamente profissional. Toda a aventura se inicia, no momento em que Sky chega à Amazônia.

➞ Iuny é um personagem irritante, confesso que o odiei por muitos momentos, mas ao desenvolver da estória, você consegue perdoar todas as atitudes repugnantes que ele teve e também me irritei em alguns momentos com Sky, por aceitar muitas grosserias dele e por aceitar algumas coisas ao final do livro. Este livro não tem capítulos, e isso me incomodou um pouco pela falta de costume e em muitos momentos me perdia, por conta disso (este foi o motivo da nota). Por ter muitos diálogos, a leitura foi bem rápida. O final foi inesperado e eu fiquei “Nossa, o que aconteceu aqui?! Preciso de respostas!” e literalmente preciso de respostas!

site: www.instagram.com/p/BkVdRtnHPrs/?taken-by=literariamando

Encanto Literários 24/02/2019

Resenha - Quando um propósito nos leva além
|| RESENHA || - Resenhado por - Ingrid Sousa - [Título: Quando um propósito nos leva além] - [Autora: Renata Melo] - [Editora: Editora Buqui] - [Número de páginas:250 - Números de capítulos: Não Tem]
|| Sinopse || - Sky é uma jovem forte, estudiosa e determinada. Desde de sempre se sentirá atraída pelas estrelas.Quando seus pais adotivos vem a falecer, ela decide dedicar toda a sua energia a estudar os céus e seus mistérios. Em certo estudo direcionado por ela, leva-a crer que existe no Brasil, mas precisamente no Estado do Amazonas um portal mágico que a levará para uma outra dimensão. Mas para chegar até o local, é preciso passar por um percurso, longo, cansativo e perigoso. Sky então decide contratar o melhor guia da cidade, que tem a fama de já ter explorado toda a floresta amazônica. Iuny um homem sedutor e muito enigmático que tem como trabalho levar a jovem Sky até o âmago da floresta, mas sem saber de suas reais intenções. Mas claro que isso não será tarefa fácil nem para ele que se mantém afastado de qualquer sentimento bons ou ruins e menos ainda para Sky que irá enfrentar diversos desafios nessa jornada.
|| Impressões ||

* Sky é uma moça determinada, forte que luta pelo que quer e acredita mesmo que isso custe sua vida, sua liberdade.
* Iuny e bonito, sedutor mas também carrega em sua vida segredos e mistérios que nos deixa apreensivos e curiosos a cada página lida.
* O enredo que autora criou, o mundo, com suas peculiaridades é incrível tudo muito bem amarrado de uma forma sedutora que te deixa a cada capítulo lido, faminto pelo próximo.
* Os personagens foram muito bem construídos. Eu amei a personalidade da Sky sempre forte e sábia. E do Iuny mesmo distante (fiquei shippando o casal desde de o início) me cativou pois ele não foi grosseiro nem rude com a mocinha, e todo o seu jeito, ao final tinha uma explicação. E que explicação devo admitir.
* Quero muito ler o próximo livro (Sim é uma duologia) e poder me encantar por esse mundo e esses personagens incríveis. Só posso dizer LEIAM ESSE LIVRO!!

site: https://www.instagram.com/encanto_literarios/

Hevellim Carolaine 01/05/2018

Quando um Propósito nos leva além
Olá amores ??
Hoje venho falar sobre um livro que me surpreendeu muito ? o nome do livro é QUANDO UM PROPÓSITO NOS LEVA ALÉM da @autorarenatamelo .
O livro conta a história de uma mulher chamada Sky, ela é astrônoma e muito inteligente. Ela acredita que em uma área na Amazônia existe um portal intermedicional, na qual pode ser um meio de encontrar seus pais verdadeiros e descobrir mais sobre sí mesma.
Para ela conseguir chegar até esse suposto portal precisaria de um guia, então contratou Iuny, pois em suas pesquisas mostrou que ele era o melhor guia da região. No meio da jornada ela descobre coisas de Iuny que a faz pensar se pode ou não confiar nele, porque ele parece estar escondendo coisas dela.
Ela apaixonada pelo seu guia, pôs toda confiança em Iuny, então eles conseguem chegar no portal e chega a dimensão onde nasceu, descobrindo coisas sobre seu passado e o porque foi mandada para a 3° dimensão (TERRA).
Sky descobriu que sua terra era mais avançada que a terra, vendo e aprendendo coisas, ela foi treinada e ensinada para o que um determinado conselho estavam planejando para ela (não vou falar o que).
Sky teve dúvidas se deveria ou não ficar na sua terra natal, mas também sabia que se voltasse para a 3° dimensão ela não iria mais ver seu amado Iuny.
Qual será que foi a decisão dela? Ela voltou para a Terra ou ficou na sua cidade natal? Quer saber mais sobre essa história? Leia o livro, pois nessa resenha não é nem a metade das coisas surpreendentes que o livro possui. Indico muito o livro ?

Lia @leituraparaavida 30/05/2018

Que livro hein amigos, que livro!
Que livro, hein? Que livro!
Pessoal, esse livro mexeu muito com meus sentimentos que nem sei explicar.
Quando eu achava que não poderia me apaixonar mais pela Sky a menina vem e me surpreende.
Em muitos momentos tive raiva do Iuny
E quero deixar bem claro dona Renata
Que preciso da continuação dessa maravilha.
Este é um livro diferente de tudo que já li, claro que no bom sentido, no começo me perdi um pouco na história, vou ser bem sincera hein!
Mas depois você entra na história, é incrível como a Renata conseguiu me prender do início ao fim nessa história, quanto mais perto chegava do final mais empolgada eu ficava para saber o que aconteceria.
Eu recomendo muito, mas muito mesmo a leitura dessa obra maravilhosa.

Monyque 25/07/2023

Sky é uma astrônoma em ascensão na carreira. Com apenas 25 está decidida a fazer uma grande descoberta que pode mudar a história da humanidade. Passou anos focada nesse projeto que para ser executado precisava de muita determinação, característica que não faltava na jovem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estava de viagem marcada para a Amazônia e havia contratado o melhor guia para conduzi-la ao seu destino. Sky acreditava que existia um portal que acessa outra dimensão do universo. Mas não seria nada fácil chegar ao local da floresta que ela dizia que o portal estava. Ninguém nunca conseguiu ir até essa área. As chances de sobreviver eram mínimas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela seguiu todas as instruções do guia inclusive fazer preparo físico. Após isso eles partiram rumo à realização do sonho da jovem que já no início se mostrou ser muito mais difícil do que poderia imaginar, mas não queria desistir por nada. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São páginas e mais páginas de muita aventura ao percorrer os caminhos. A tensão aumentada de acordo com os perigos que surgem. Nessa caminhada, a aproximação dos dois acaba despertando um sentimento em ambos até o ponto que não conseguem mais conter. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A princípio parecia que seria um romance clichê, mas ai é que fui surpreendida com muitos mistérios. Luny tentava ao máximo fazer com que Sky desistisse deles ficarem juntos, pois havia muitas coisas que ela desconhecia que impediam o romance. Coisas que podem custar a vida de um deles. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é um livro bem interessante é totalmente diferente dos outros que li da autora, este foi um desafio que ela fez a si mesma ao abordar essa temática. Houve uma pesquisa de campo para conhecer mais sobre o cenário retratado no livro, que foi a Amazônia. O leitor é transportado pra lá, uma leitura bem visual que enriquece a história. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

@Livrosdami_ 02/09/2018

Quando um propósito nos leva além
Em Quando um propósito nos leva além, conhecemos a jovem Sky Ribeiro, uma jovem astrônoma, linda, inteligente, mas que sente que algo falta em sua vida.
Sky é sozinha, perdeu seus familiares a um tempo, e ela tem um desejo enorme que mantem em segredo.
Mas antes que seguir seu destino, Sky se prepara fisicamente e mentalmente para o que estar por vim e para o que a espera.
E é com essa determinação que ela vai atrás de sua jornada no Amazonas e conhece o guia Yuni, um cara lindo, mas com um rosto fechado, um pouco misterioso e grosso.
Juntos eles caminham em direção ao desconhecido.
Uma jornada que se inicia, mas será que Sky esta preparada para o que vai encontrar no final?
O caminho é traiçoeiro, assim como seu guia.
Com uma narrativa envolvente, fluída, personagens carismáticos e alguns sombrios, Quando um propósito nos leva além, me enfeitiçou, tanto que fui dormir as 4h da manha lendo, não conseguia parar de ler.
A trajetória de conhecimento da Sky é fantástica, ela descobre muitas coisas e o principal o amor e obvio, a traição.
Yuni, cada vez que fazia algo me irritava e ao mesmo tempo me encantava. Como pode um ser grosso daquele me encantar? Acho que sou igual a Sky e acredito no lado bom de cada um.
Ainda temos alguns personagens secundários que me deixou aflita, um cacique estranho, um "avó" sinistra, e uma amiga muito sentimental e boazinha (quem me conhece sabe que não acredito em seres muito bonzinho, tenho pé atrás).
Bom, para terminar tenho que falar que o final é daqueles assim: OMG, PRECISO DO SEGUNDO LIVRO URGENTE.
Sim meus amigos, a Renata já está escrevendo o segundo livro e segundo ela, esta cheio de mistérios e também de respostas .
Se indico esse livro? Claro que sim, Vc precisa conhecer a magia do autoconhecimento.
Se estou ansiosa pelo segundo? Não precisa nem perguntar. Clarooooo que sim.

Estrela Literáriaa 12/10/2018

Maravilhoso
Sky é uma jovem de 25 anos, astrônoma, que desconhece suas origens. Uma jovem atormentada por sonhos estranhos quê sempre lhe mostram um portal interdimencional, localizado na região da Amazônia.

Para descobrir um pouco mais sobre esses sonhos que ela acredita que lhe levará a descobrir suas origens, Sky decide embarcar em uma aventura em busca de respostas, e para isso, ela contrata o melhor guia turístico da Amazônia, que segundo boatos é o único capaz de lhe levar até o portal com vida.
Iuny, é um jovem misterioso, arredio, e que esconde diversos segredos... Um ser intrigante, mas que sempre repete a mesma frase para Sky, "NÃO CONFIE EM MIM SKY".

" E MESMO SENDO A ÚNICA NO UNIVERSO, POR QUEM NÃO QUERIA ME APAIXONAR, ACONTECEU "

QUE LIVRO MARAVILHOSO!

Uma leitura rica em detalhes apaixonante, instigante, bem desenvolvida, super leve.

Um romance diferente de tudo que já li, a cada página uma aventura, um suspense diferente.

A autora tem a escrita leve, super fluida, simples.

A narrativa é cativante, instigante, prende do começo ao fim.

Concerteza "QUANDO UM PROPÓSITO NOS LEVA ALÉM".

vai pra listinha dos favoritos ?!

Thayse.Batista 15/10/2018

Quando um propósito nos leva além
A narrativa gira em torno de Sky, uma jovem astrônoma que, apesar de bela, inteligente e bem sucedida, se sente deslocada, como se não pertencesse a nenhum lugar. Em seus estudos, acredita que encontrou uma descoberta épica, um portal interdimensional na Amazônia e pretende encontrá-lo a todo custo. Para tanto contrata o melhor guia turístico da região, o único capaz de levá-la nessa jornada.

Ao chegar em Manaus Sky conhece o guia Iuny, um homem misterioso, cheio de habilidades fantásticas, além de ser lindo. A primeiro instante ele tenta de todas as formas intimida-la, porém ela está decidida a ir ,com ou sem ele, nessa jornada cheia de aventuras e mistérios.

Gente, eu só posso dizer que amei esse livro. Qualquer detalhe a mais pode ser um spoiler, haha, pois a obra é cheia de mistérios, descobertas e aventura, é “tombo” atrás de “tombo”. Eu devorei o livro em apenas um dia, pois é muito interessante o universo criado pela autora, além disso, me encantei pelo fato da narrativa se passar grande parte no Brasil, mais especificamente na Amazônia. Já estou louca para ler a continuação da história e mergulhar mais uma vez nessa teia deliciosa de mistérios.

site: https://www.instagram.com/p/BloTvZXnKnR/?taken-by=leiturasdatata