Amor em Manhattan

Amor em Manhattan Sarah Morgan

Resenhas - Amor Em Manhattan

-Koraline 08/04/2021

Bem Sessão da Tarde
Em Amor em Manhattan, acompanhamos Paige, e suas melhores amigas, Eva e Frankie, perdendo o emprego. Certa de que iria conseguir uma promoção, a protagonista acaba demitida, e se vê desesperada para conseguir outro emprego, quando o sexy e irritante Jake (palavras de Paige) sugere que as três comecem seu próprio empresa de eventos.
Até certo ponto o livro é super focado em Paige e suas amigas, dando personalidade para as três, inclusive dando pistas que um próximo livro pode focar no romance entre Frankie e Matt, o irmão super protetor de Paige, após a protagonista ter tido feito cirurgias no coração na adolescência (fato que podia ter sido muito mais explorado), mas depois da metade, o foco é inteiramente no romance de Paige e Jake e seus problemas com compromisso.
A escrita da autora é bem fluída, rápida e divertida, prendendo o leitor até o final, e se fosse filme, seria a comédia romântica perfeita para assistir na Sessão da Tarde. Apesar das qualidades, o livro apresenta falas machistas e gordofóbicas que me incomodaram um pouco, mas o pior de tudo foi o final, tendo o "momento grandioso" (leitores de O Clube do Livro dos Homens entenderão) mais tosco e inverossímel que já li. Mas apesar de tudo isso, vale a pena conferir a escrita da autora, e passar uma tarde de sábado bem leve e divertida.
Isabela.Lopes 08/04/2021minha estante
Em relação as falas machistas e gordofóbicas, foi um ponto muito discutido no clube do livro do qual participei da leitura deste, sendo ressaltado que o livro foi escrito em 2016. Ano no qual estas questões não eram muito discutidas e não estavam em destaque como estão hoje.

-Koraline 09/04/2021minha estante
Sim, Isabela, eu levei o ano de lançamento em consideração, mas me incomodou o fato dessas falas serem exatamente as mesmo de filmes de comédia-romântica de 2005, sabe? Achei que por ser 2016 já teria evoluído um pouco mais. Mas que legal que vc participa de um clube do livro, sempre quis, mas não sei qual entrar hehehe

Isabela.Lopes 09/04/2021minha estante
Eu entendo, mesmo assim as falas não deixam de ser incômodas. No entanto, nos próximos volumes da série, estas questões diminuem consideravelmente. Dê uma chance para os demais, dos três que li, este foi o de menor nota para mim.
O clube do livro do qual participo é o Clube entre romances promovido pela booktuber Paola Alekssandra. Tenho acompanhado o clube todo mês e adorado as indicações.

-Koraline 09/04/2021minha estante
Isabela, então já vou até começar o segundo hehehe a Frankie foi a personagem que mais gostei hehe e vou me informar sobre o clube do livro, obrigada pela indicação

Stheph 16/05/2021minha estante
Da metade pra frente não via a hora de acabar, ficou meio cansativo já que não tava gostando muito do Jake. A Paige as vezes também aja paciência kKkkk. Fiquei muito curiosa sobre a Frankie e o Matt, achei ela muito interessante.

Bela 16/05/2021

Eu adorei!! É aquele tipo de clichê que eu não me canso de ler!! Eu amei a amizade das 3 e como elas tinham personalidades tão diferentes e se completavam!! E como a Eva roubava a cena, já quero ler o livro sobre ela!! Gostei de Paige e Jake como um casal, mas achei o final bem rápido!!
Loy 16/05/2021minha estante
Quero muito ler. Tenho aqui em casa mas nunca comecei kkk

Bela 17/05/2021minha estante
Aii eu adoreii!! Mas sou suspeita para falar, adoro esse tipo de clichê!!

bianquicha 15/11/2022minha estante
vc tem mt talento pra escrever resenha, parabéns!!! Quando eu escrevo, só boto qualquer coisa q vem na minha cabeça kkkk

Fernanda938 15/11/2022minha estante
@bianquicha A muito obrigada!!! Pra falar a verdade é meio que isso que eu faço também kkkk eu só tento ir seguindo uma linha pra poder deixar mais organizadinho ?

tnzii 29/01/2023

o livro não é ruim, porém teve várias situações que não me agradaram.

A mocinha era totalmente apaixonada pelo principal, do nível até obcecada, que fica anos e anos apaixonada por ele e que não supera uma paixão que nem ao menos se desenvolveu.

Ela se envolve em várias situações humilhantes por ele e continua tentando algo com ele, mesmo ele recusando ela.
Ele ?descobre? que está apaixonado por ela no final do livro e, porque sua mãe e amigos falaram. E hey, quando ele se arrepende de recusar ela, ela perdoa ele na mesma hora (ele não sofreu nem por um dia, não chorou e nem nada pelo perdão dela)

Já cansei do conceito que todo livro de ?o melhor amigo do meu irmão? tem: o irmão sempre faz o cara prometer não se envolver com a prota, sempre assim sério kkkkkk

Gostei muito da amizade dela com as amigas, acho que foram as partes mais legais. E até do grupinho em geral, elas o irmão da prota e o prota.
Achei divertido ver o trabalho delas.

Esse é um livro que daria certo usar de base para um filme de sessão da tarde, um romance água e açúcar, de se ler sem expectativas.

Acho que os próximos livros serão mais divertidos que esse, já que os personagens me parecem mais interessantes.
Thamires Zambrano 23/02/2023minha estante
Não gostei também.. Concordo que seria uma boa base pra filme de sessão da tarde kkk

calie 19/09/2020

aquele com amor, amizade, esperança e um elevador emperrado no meio do caminho
um sorriso surgiu imediatamente no meu rosto quando li sobre a amizade entre Paige, Frankie e Eva (o que quer dizer que sorri desde a primeira página). elas eram três pessoas totalmente diferentes, com identidades próprias claras, e que brilhantemente se complementavam. o vínculo forte e caloroso que os personagens tiveram ao longo da história foram, para mim, o ponto alto de uma leitura tão agradável. também adorei como Matt e Jake foram bem encaixados no grupo. a protagonista era forte, capaz e ambiciosa. quando Paige fazia algo, queria que o resultado fosse o mais próximo da perfeição, e eu admirei sua paixão, dedicação e seu crescimento como pessoa. foi divertido ler sobre a jornada dela, profissional e pessoalmente. tenho que admitir que, só de imaginar a situação íntima e constrangedora da rejeição que a pobre Paige-Coração-Fraco sofreu de seu primeiro amor ainda quando eram adolescentes, me arrepiei toda de vergonha alheia (e dó). os dois tiveram que se esforçar muito para permanecerem amigáveis depois de um momento tão desconfortável, e também por causa de Matt, o irmão de Paige e melhor amigo de Jake. falando em Jake, não sei como descrever com precisão meus sentimentos por ele, gostei de sua disposição a ajudar e sua sensibilidade ao presentear Paige com o colar anos antes, mas não me apaixonei, e fiquei um pouco irritada com o fora frio que deu na coitada.

senti que o final foi um pouco apressado, como se a autora tivesse pulado várias etapas, o que era um ponto que não achei que se encaixou com o fluxo geral e bem explicado do livro, especialmente dada a história da vida de Jake. apesar dos detalhes, gostei muitíssimo da escrita fluida e amei ler os trechos com Matt e Frankie. pude facilmente me imaginar com todos os personagens dividindo um vinho naquela cobertura em Nova Iorque.

Aione 31/05/2022

Amor em Manhattan é o primeiro livro da série “Para Nova York, com amor” de Sarah Morgan, e a indicação perfeita para quem procura uma leitura rápida, leve e gostosa. Com tradução de William Zeytoulian, foi publicado em 2018 pela editora Harlequin.

Paige é apaixonada desde a adolescência por Jack, melhor amigo do irmão. Porém, após um episódio humilhante quando se declarou para ele, reprimiu as emoções, especialmente porque Jack nunca demonstrou retribuir o interesse. Adultos, fazem parte do mesmo círculo de amizade, e quando Paige e as amigas perdem o emprego, é Jack quem a incentiva abrir o próprio negócio.

Como os títulos dos livros, e da série em si, indicam, os romances prestam uma homenagem a Nova York, sendo ambientados nela. As descrições carinhosas da autora sobre os diferentes cenários funcionam como um bom fator de envolvimento que, combinado à escrita, entregam uma leitura prazerosa. Em terceira pessoa, a narrativa de Sarah Morgan se alterna entre as perspectivas de Paige e Jack, fornecendo ao leitor os dois lados da história. Através de uma escrita rápida com boas pitadas de humor, a autora proporciona uma leitura fluida e divertida, que envolve rapidamente não apenas por sua agilidade, mas também por ser fácil de se conectar com os personagens.

Os conflitos internos de Paige e Jack são bem delineados, então suas limitações emocionais se tornam compreensíveis. Apesar disso, Amor em Manhattan não se aprofunda nessas questões, de forma que o livro não perde a leveza. Ainda, Sarah Morgan constrói muito bem a química e a tensão entre o casal, entregando um romance apaixonante e com passagens sensuais.

Mais do que o casal principal, as personagens secundárias ganham destaque — até porque protagonizam outros livros da série. Amei a amizade do trio principal, Paige, Eva e Frankie, não apenas pela forte conexão entre elas, mas por terem personalidades tão diferentes, o que contribui para muitas passagens de humor. O negócio que criam em conjunto também se sobressai, sendo uma trama interessante do enredo. Já Matt, irmão de Paige, foi quem mais me irritou com seu comportamento protetor evidentemente machista, mas que é muito bem pontuado pela protagonista em determinado momento da trama, não sendo uma atitude normalizada pela autora. Apesar de tudo, gostei da evolução do personagem e fiquei curiosa para vê-lo como par romântico de Frankie em Pôr do sol no Central Park.

Em linhas gerais, Amor em Manhattan foi uma leitura agradável e despretensiosa, uma ótima opção de relaxamento. Foi uma boa introdução para a série, que pode ser lida de maneira independente, uma vez que cada volume é protagonizado por um diferente casal, e certamente fiquei curiosa pelos demais títulos.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/05/03/resenha-amor-em-manhattan-sarah-morgan/

resenhasdajulia 03/02/2021

O primeiro livro da série "Para Nova York, Com Amor", conta a história de Paige que, devido a um problema no coração, passou por várias situações difíceis na adolescência e por isso sempre foi muito protegida por sua família.

Porém, mesmo sendo grata à sua família por toda a proteção que sempre recebeu, ela não via a hora de tomar as próprias decisões, portanto, decidiu morar em Manhattan.

Imaginando que seria promovida, ela se surpreende quando, na verdade, é demitida, juntamente com suas duas melhores amigas, Frankie e Eva.

Sem um rumo para seguir, as três amigas não sabem o que fazer, até que Jake Romano, melhor amigo de Matt (irmão de Paige) e o cara que partiu sem coração há anos, sugere que elas abram o próprio negócio relacionado a eventos.

É um livro fofo, que mostra como é importante correr atrás dos nossos sonhos.

Não me apeguei tanto ao casal. E também vi muitas semelhanças com os livros do Quarteto de Noivas, da Nora Roberts, então talvez isso tenha me feito gostar um pouco menos.

Vênus_Alice 07/11/2022

Amor e coragem em Manhattan
É um clichê de filme de comédia romântica, com altos e baixos, mas que é difícil parar de assistir.

Paige se mudou com suas duas melhores amigas para NY, onde mora num apartamento de seu irmão Matt, um paisagista que tem um melhor amigo dono de uma empresa tecnológica, Jake.

Ela se apaixona por ele desde a adolescência, quando passava por problemas cardíacos e era muito fraca.

O problema é que ele não se interessava por ela, Paige tentou se declarar mas recebeu em troca, um coração partido.

Até o momento que foi demitida e sua vida mudou de ponta a cabeça, descobrindo que talvez, esse interesse era mútuo e que também não era aprovado pelo irmão.
Jake ajudou ela e as amigas a montar a empresa, e isso mudou a vida deles completamente.

h.jackson 23/12/2022

Amor em Manhattan :)
uma gracinha de livro!!
me prendeu do começo ao final, tanto que eu li 200 páginas em 2 dias e se nao tivesse me forçado a parar eu leria ele todo em um dia!!! romance mais clichê impossível, mas é disso que eu gosto
Sarah 23/12/2022minha estante
Tô louca pra ler essa série de livros

anameirellis 23/12/2022minha estante
aaa amo ele!!

Ane 14/06/2021

História boba e levinha. Ótimo para ler entre histórias mais pesadas. Fiquei interessada em ler a sequência.

Jozy.Cristiani 03/01/2021

Fofo
Muito lindo, principalmente a amizade deles. ?E lembre: mesmo que uma estrada seja cansativa e esburacada, não significa que você tenha que para de caminhar.?

Lua 20/01/2022

DA METADE PRO FINAL FICA INCRÍVEL
Vou ser sincera, esse livro do começo pra metade não me prendeu de jeito nenhum. Mas depois de uma situação que acontece... eu não conseguia mais parar de ler kaakka. Só sei que o casal protagonista é perfeito demais. Ele é muito cadelinho dela e isso é incrível kakak. Recomendo demais, e ja quero ler o segundo volume do próximo casal, q até sei qual é.
mariarisatto 13/10/2022minha estante
esse livro é MARAVILHOSOOO DE BOM!! do começo pra metade é um pouco entendiante pelo fato de apresentar os personagens, a vida deles etc. mas a partir de uma certa cena, o livro fica perfeito e viciante, é uma leitura que você não consegue parar de ler!! recomendo muitooo, foi o melhor livro do meu ano!

Inae 04/05/2022

"Amor em Manhattan" ?
Que livro maravilhoso e eu como fã de romances tenho que panfletar.
Confesso que o início é bem lento e eu até pensei em desistir pelos primeiros capítulos serem enormesss mas insisti e não me arrependo. Queria terminar de ler amanhã mas não consegui parar até o casal ficar junto.
Depois de um tempo a história prende e o casal principal tem uma química absurda, acabei apaixonada pelo Jake e Pagie.
A Eva e Frankie (minha favorita entre as duas) também são maravilhosas.
O único ponto negativo que eu achei foi a Pagie não ter feito o Jake correr atrás dela e ter se valorizado um pouco mais, eu me estressei tanto nos capítulos que ela ia atrás dele ?, mas no fim deu tudo certo.
Recomendo muito ?

Monithex 02/03/2021

Amor em Manhattan
Reli esse livro para poder relembrar a história e partir para os demais livros da série.
Cara! Eu dei muita risada, a amizade deles independente dos envolvimentos é muito leve, muito família, mesmo nos momentos de desavença, vc vê uma maturidade nos personagens.
Não tem como não gostar de todos os 5 personagens.
Eva, Frankie e Matt.. que provavelmente irão encarar as próximas sequências, são hilários e tão leais!
Paige e Jake são perfeitos juntos.

Sarah 08/04/2021

Aquele típico romance clichê pra sair da ressaca literária e se sentir muito bem. Um ponto que eu amei também, além do romance e da amizade linda das meninas, foi às frases de motivação sobre um novo emprego, sobre se arriscar em alguns momentos e se empenhar nisso