Escrito em Vermelho e Outros Contos Assustadores

Escrito em Vermelho e Outros Contos Assustadores Rosana Rios

Resenhas -

Rafaela.Banar 01/10/2023

Projeto
Esse livro faz parte do meu projeto imaginário da escola. A leitura é fluida e por serem contos são mais fáceis de ler durante o período escolar. As histórias são bem fascinantes e criativas, não achei que fosse gostar tanto.

nuzinha 13/10/2023

Escrito em vermelho e outros contos
Eu li esse livro para fazer um trabalho de português, então não estava esperando nada dele, mas quando terminei eu gostei bastante.
Os contos são bem legais, teve alguns contos que não entendi muito bem, mas adorei todos. O meu conto favorito com toda a certeza foi do Jardineiro.

Luanna 12/09/2019

Contos criativos
A escritora Rosana Rios, neste livro mexe com nossos medos, o livro contém sete contos um tanto que podem ser considerados cômicos
Os contos seriam: uma entrevista que foi dada por um vampiro, um enterro onde um menino começa a criar teorias, uma pousada nas montanhas, uma sombra perseguir um menino no bairro da Liberdade, em uma festa de dia das bruxas aparecer um criança que não foi convidada, um velhinho “simpático” que suga a vitalidade das pessoas, e claro o responsável que é um homem misterioso que carrega um caderno.
O livro é ótimo, ao ler um conto você quer ler mais e mais, além de serem criativas e originais.

Yasmin1303 15/05/2022

"Escrito em Vermelho e Outros Contos Assustadores" é um livro de contos interessante, que a cada capítulo você fica querendo saber o que irá acontecer na próxima história.
Você cria teorias a cada capítulo sobre o que leu e sobre o que irá ler. Uma única coisa que eu não gostei do livro foi que teve um capítulo grande demais de 20 a 30 páginas em média, mas tirando isso é um livro excepcional.

Julia.Fernades 11/10/2023

É um livro que flui muito a leitura , ele fica entre a realidade e a ficção o que te faz pensar, talvez não seja tão difícil de acontecer na vida real. Em alguns momentos realmente fiquei com medo kk. Mas tem uma história que é de um romance de lobisomem, lembrei muito de crepúsculo e achei meio chato , então pulei essa história, porém, ademais são incríveis e gostosas de se ler

aurora ð¹ 28/01/2022

leitura rápida
esse é um livro de contos que vc lê em uma tarde e nem percebe que já acabou. a escrita é fluída, os contos são legais, e tem um pouco do humor meio ácido que eu gosto. dei 2,5 mais perto de um 3 do que um 2, e como essa nota é metade de 5 eu acho que não foi tão ruim, já que na minha opinião, se ele fosse um livro maior com mais contos seria ainda melhor.

Leandro 2112 30/03/2022

Um bom passatempo. Leitura rápida e objetiva. Todos os contos oscilam entre bons e razoáveis. Em algumas histórias as referências funcionaram mais para paulistas, mas mesmo assim a leitura é bem válida.

Jose 19/02/2023

Escrito em Vermelho e Outros Contos Assustadores é uma coletânea de contos de horror/suspense de Rosana Rios. Por se tratar de uma coletânea, não tem como fazer uma sinopse do livro, mas posso numerar os contos só pra matar a curiosidade, então, bora lá.

Os contos são: “Vampiro genérico”, “Veneno”, “O jardineiro”, “Treze”, “Prata”, “A sombra do enforcado” e “Escrito em vermelho”. Totalizando sete deles.

Sendo uma coletânea, você obviamente vai gostar mais de alguns contos do que outros. Eu, por exemplo, gostei de “O jardineiro” e “Treze”, enquanto “Escrito em vermelho” foi mediano e os outros, infelizmente, bem abaixo da média, pra mim.

Eu disse que são contos de horror e suspense, mas pra ser bem sincero, não senti muito disso ao longo da leitura em nenhum dos contos. O que realmente senti foi curiosidade para saber o desfecho, mas isso também aconteceu pouco. No entanto, entendi que não sou o nicho, talvez nem o público alvo do livro, mesmo sendo um amante do terror. Acredito que o livro cairia muito bem para pré-adolescentes e adolescentes jovens mesmo. Arriscaria dizer que até uma criança mais velha poderia se divertir com o livro.

Foi uma leitura curta, mas agradável, mesmo a maioria dos contos não tendo caído no meu gosto. Consegui passar um tempinho e não considero nenhum dos contos realmente ruins. Só não são pra mim. Mas caso queira tentar, sinta-se à vontade, e como eu já disse, talvez seja uma boa pedida dá-lo de presente para alguém de uma faixa etária mais jovem.